• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Sabe qual é a quantidade de açúcar que tem uma banana?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_64592c6c19e17.jpg


Amido, fibra e açúcar. É por estes três elementos que se dividem os 27 gramas que pesa, em média, uma banana. Alguma vez pensou na quantidade de açúcar que está a ingerir quando consome uma banana?






Segundo a nutricionista Meghen Bishop, em declarações ao 'website' The Healthy, uma banana tem aproximadamente 14,4 gramas de açúcar. Neste caso, são três tipos de açúcar em específico: sacarose, glicose e frutose.





Explica que esta quantidade é pouco menos da metade que encontra numa lata de refrigerante. O amido e a fibra que contêm retardam a absorção dos açúcares no sangue, o que não acontece quando ingere um refrigerante.


No caso de ser uma banana mais madura, os valores de açúcar podem ser ligeiramente diferentes. Nesta situação, o amido transforma-se em açúcar à medida que a fruta amadurece.


É por isso que as bananas mais maduras têm sempre um teor de açúcar mais elevado.

IN:NM
 
Topo