• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segurança Social altera o Pagamento dos Subsídios Sociais a partir de Janeiro de 2010

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Segurança Social altera o Pagamento dos Subsídios Sociais a partir de Janeiro de 2010

De acordo com comunicado da Segurança Social, a partir de Janeiro de 2010, aquela entidade vai “alterar o modo de pagamento dos subsídios sociais de carta-cheque para carta-cheque não à ordem”.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={A815FA28-7D3F-4003-B4D4-1E416433C6E5}
ChequenaoaordemOut09f.gif
Segundo informação divulgada pela Segurança Social, o modo de pagamento dos subsídios sociais passará a ser exclusivamente efectuado através de cheque não à ordem já a partir do próximo mês de Janeiro.
No comunicado é referido que “o cheque não à ordem tem as seguintes características: Não pode ser endossado (passado ou transmitido) a terceiros (qualquer pessoa diferente do próprio beneficiário); Só pode ser levantado pelo próprio e depositado numa conta do próprio”.
O cheque não à ordem garante que o pagamento do subsídio social “é feito unicamente ao beneficiário nele indicado; que a Segurança Social tem total segurança e controlo do seu pagamento; e que o beneficiário tem a certeza que o dinheiro do subsídio não é pago indevidamente a uma terceira pessoa”.
A entidade sugere aos interessados que, para maior comodidade e segurança, adiram “ao pagamento dos subsídios por transferência bancária. O dinheiro entra directamente na conta bancária e fica disponível de imediato”, sendo que a Segurança Social “garante um pagamento mais rápido, mais seguro, sem atrasos e extravios”.
Para mais informações, nomeadamente sobre como aderir ao pagamento dos subsídios sociais por transferência bancária, pode ser consultado o folheto informativo disponibilizado no site da Segurança Social.
Data: 16-12-2009
Fonte: Portal do Cidadão com Segurança Social
 
Topo