• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Sim, colocar mal o triângulo dá direito a multa. Saiba o que diz a lei

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_63adb8cb8c987.jpg


Em caso de acidente, avaria ou alguma emergência é necessário, além de manter a calma, colocar o triângulo e saber, neste caso, colocá-lo de forma correta.






Isto porque quem cumprir com o que está em vigor na lei pode ser multado com uma coima que pode ir dos 60 aos 600 euros, por cada equipamento em falta ou regra não cumprida.


O que diz a lei? Esta diz-nos que é necessário colocar o triângulo perpendicularmente em relação ao pavimento e ao eixo da faixa de rodagem, a uma distância nunca inferior a 30 metros da retaguarda do veículo ou da carga a sinalizar.


Além disto, é necessário também que o triângulo possa estar visível a uma distância de, pelo menos, 100 metros.




Só que antes de tudo isto, não se esqueça de mais uma coisa essencial: em caso de acidente, avaria ou emergência, saia do veículo com o colete refletor já vestido.

IN:NM
 
Topo