• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Surf

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Taj Burrow conquista Quiksilver Pro Gold Coast

Taj Burrow conquista Quiksilver Pro Gold Coast


Bateu Adriano de Souza na final

Taj Burrow foi o vencedor final do Quiksilver Pro Gold Coast, etapa inaugural do Circuito Mundial da ASP em 2012, que se disputou na Austrália.

O surfista australiano bateu na final, disputada este domingo, o brasileiro Adriano de Souza, assumindo assim a liderança do ranking da corrida ao título mundial.

O atual campeão do Mundo Kelly Slater, de 40 anos, foi eliminado nos quartos-de-final pelo australiano Josh Kerr, tendo terminado no 5.º posto do evento.

Já o português Tiago Pires foi eliminado logo na segunda ronda da competição, o que equivale ao 25.º posto.

Steph Gilmore regressa às vitórias

A australiana Stephanie Gilmore, campeã mundial entre 2007 e 2010, regressou aos triunfos depois de na temporada passada ter falhado o título pela primeira vez.

“Happy Steph” venceu a compatriota Laura Enever na final, conquistando assim a primeira etapa do ano do circuito feminino, que também se disputou na Gold Coast.


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Maria Abecasis: «Prefiro dar um passo de cada vez»

«Prefiro dar um passo de cada vez»

Campeã nacional ainda não sonha com o WT

Maria Abecasis tornou-se campeã nacional feminina pela primeira vez no ano passado, depois de ter alcançado o triunfo na Liga Meo Pro Surf.

A edição de 2012 foi apresentada esta terça-feira e a jovem, de 19 anos, falou dos seus sonhos e abordou o panorama atual do surf feminino em Portugal.

“Acho que ainda há muito para trabalhar e para fazer no surf nacional, mas está no bom caminho.

O meu principal objetivo este ano vai ser o Pro Júnior Europeu e depois o WQS europeu.

Por enquanto ainda não consigo fazer etapas do Circuito Mundial, mas talvez para o ano…

A entrada no World Tour ainda está muito longe.

Prefiro dar um passo de cada vez, concentrar-me em evoluir o máximo que conseguir e ver onde consigo chegar.

É sem dúvida um sonho chegar ao WT mas o nível está mesmo muito elevado e eu sei que não é fácil.

O que posso garantir é que vou aproveitar as oportunidades que surgirem para chegar o mais longe possível”, afirmou Maria em entrevista à Federação Portuguesa de Surf.

A surfista de Cascais avaliou ainda as suas principais rivais em Portugal:

“A Carina Duarte e a Francisca Pereira dos Santos são as minhas adversárias mais diretas neste momento, no entanto damo-nos bastante bem e surfamos várias vezes juntas. Se é uma rivalidade para continuar?

Espero que sim.

Uma rivalidade saudável é o que nos faz evoluir”.


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Vasco Ribeiro: «Quero chegar ao Circuito Mundial»

«Quero chegar ao Circuito Mundial»


Campeão nacional prepara futuro

Vasco Ribeiro é o campeão nacional em título, depois de ter conquistado a Liga Meo Pro Surf em 2011, com apenas 17 anos, tornando-se o surfista mais jovem da história a conseguir o título, num ano em que também foi vice-campeão mundial júnior nos jogos ISA.

Mas para o surfista da praia da Poça a meta é chegar ao Circuito Mundial num futuro muito próximo.

“Não sinto pressão nenhuma para chegar ao World Tour, mas quero lá chegar.

Sei que tenho tempo e muito trabalho pela frente para conseguir evoluir e atingir os meus objetivos.

Por mim, entrava na elite mundial já amanhã, mas tenho um plano de trabalho com os meus treinadores que aponta para 2013/2014”, revelou Vasco em entrevista à Federação Portuguesa de Surf, que juntamente com a Associação Nacional de Surfistas apresentou esta terça-feira o programa da Liga Meo Pro Surf 2012, que vai arrancar na Ericeira, entre 16 e 18 de março.

O atleta da Quiksilver relembrou ainda o título conquistado no ano passado:

“É muito bom porque era o único título nacional que me faltava.

Já que conquistei essa honra em todas as categorias.

Mas assumo que, no começo da temporada, era um objetivo secundário, mas que, todavia, à medida que o circuito se desenrolou, tornou-se mais concreto e apetecível.

Não me surpreendeu assim tanto, confesso.

Mas a verdade é que me deu um enorme prazer”.


Record
 

romika

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2009
Mensagens
595
Gostos Recebidos
0
Liga MEO Prosurf 2012: PT continua a apoiar o surf nacional

DSC_3071.JPG

Dentro de aproximadamente uma semana está de volta às praias nacionais a Liga MEO Prosurf 2012, aquela que é a principal competição nacional de surf.

A marca MEO continua associada a este campeonato como “naming sponsor” e este ano a marca Moche também traz novidades. A primeira etapa da Liga MEO Prosurf 2012 realiza-se já nos dias 16, 17 e 18 de março na praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, estando previstas no total cinco etapas a realizar na Ericeira, Cascais, Porto, Figueira da Foz e, por fim, Peniche.

A associação da Portugal Telecom ao desporto, através das marcas comerciais, é estratégica, por isso o MEO volta a ser “naming sponsor” do evento, depois do êxito alcançado em 2011. A marca MEO “apesar de atravessar todos os escalões etários, apresenta valores com os quais o público mais jovem se identifica, portanto interessa-nos desenvolver este apoio”, informou Luís Avelar, administrador PT responsável pelo segmento Pessoal. Face a este sucesso, esta “é uma aposta para continuar”, garantiu o administrador.

Uma das novidades da edição deste ano é precisamente o Moche Wild Cards. Através desta iniciativa serão apurados 10 atletas que poderão participar nas provas de qualificação para a oitava etapa do campeonato mundial, organizado pela Rip Curl, com o patrocínio da TMN.

“A TMN já estava, de facto, associada ao surf através do patrocínio do campeonato do mundo e o que tentamos fazer, com a criação do Moche Wild Cards, é garantir uma ponte entre o campeonato nacional e o campeonato do mundo”, esclareceu Luís Avelar. “Para os surfistas portugueses é uma grande oportunidade. É mais um modo de darem um passo em frente.”

Adicionalmente, Luís Avelar afirmou: “Para o público Moche, enquadrado no escalão etário 15-25, o surf é hoje em dia mais do que um desporto é quase uma aspiração, pelo glamour da modalidade. Tudo isto contribui para que haja junto do segmento uma grande adesão e um grande interesse”.

Em relação ainda à marca Moche, Luís Avelar, adiantou que em 2012 “vão ser identificados nichos onde a marca vai estar em destaque, independentemente da TMN, pondo-se em destaque o valor da juventude, mas também da ecologia”.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), sublinhou a importância do apoio da Portugal Telecom que, através das marcas MEO e Moche, dá uma mensagem de continuidade e de reforço do apoio à maior competição nacional de surf.

O presidente da ANS anunciou ainda outras novidades, como o aumento do valor dos prémios da prova masculina, o que significa que haverá uma premiação monetária de 5 mil euros por etapa (4 mil para a prova masculina e mil para a feminina). Na edição de 2012, vai assistir-se também ao regresso do formato de três dias de prova por etapa.

Outra das novidades foi a entrada do grupo Media Capital na organização do evento. Para Luís Cabral, CEO da Media Capital Entertainment, esta é desde logo “uma aposta ganha”, materializada através da colaboração na produção do evento, através da marca SPOT. Do ponto de vista mediático também irá garantir-se uma maior notoriedade desta Liga, mediante a ativação dos meios Media Capital.

Nesta competição vão participar atletas de topo nacionais ou a residir em Portugal. Na conferência de imprensa de apresentação da Liga MEO Prosurf 2012, realizada hoje, em Lisboa, foi anunciada a participação de Tiago “Saca” Pires, atleta que integra a TMN Dream Team e o único surfista português que se posiciona entre a elite do surf mundial, que aproveitará a participação na prova para complementar os treinos de participação no World Tour, que se iniciará em Abril. Recorde-se que em 2011, o campeonato nacional consagrou os juniores Vasco Ribeiro e Maria Abecassis.

A Liga MEO Prosurf 2012 é uma organziação da Associação Nacional de Surfistas e da Spot da Media Capital Entertainment, com o patrocínio do MEO e do Moche, e os apoios da TVI, TVI 24, Cidade FM, Go-S.TV, Medialuso, Puro Feeling, Surf Portugal, On Fire, Beachcam e Oceanlook.

Etapas da Liga MEO Prosurf 2012

Ericeira: 16, 17, 18 de março
Cascais: 5, 6, e 7 de abril
Porto: 25, 26 e 27 de abril
Figueira da Foz: 28, 29 e 30 de setembro
Peniche: 5, 6 e 7 de outubro

Saiba mais sobre a Liga MEO Prosurf 2012

Fonte: Portugal Telecom
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Tiago Pires lidera escolhas para o "Capítulo Perfeito"

Tiago Pires lidera escolhas para o "Capítulo Perfeito"

Público já elegeu os participantes

Já são conhecidos os surfistas que vão participar no Rip Curl Capítulo Perfeito, depois de uma votação realizado na Internet, onde o público podia escolher quem gostaria de ver a competir nas ondas de Peniche.

Tiago Pires, único português a integrar o circuito mundial da ASP, encabeça a lista de escolhas do público, depois de em apenas uma semana se ter chegado a um número superior a 40 mil votos.

Aos 15 surfistas eleitos na votação – nas categorias de surfista profissional, free surfer e soul surfer – juntam-se ainda dois wildcards: o ator Pedro Lima e o surfista local de Peniche Nuno Silva.

A prova tem um período de espera que se inicia esta segunda-feira e se prolonga até ia 12 de maio, com o objetivo de colocar a competição na água num dia em que as condições estejam perfeitas em Supertubos ou na praia dos Belgas.

Lista de escolhidos:

Surfistas Profissionais: Vasco Ribeiro, Tiago Pires, Nicolau von Rupp, Edgar Nozes, Frederico Morais, João Guedes e Ruben Gonzalez

Free Surfers: João de Macedo, Ivo Cação, Ivo Santos, Pedro Monteiro e António Silva

Soul Surfers: Tiago Oliveira, Rodrigo Herédia e Jorge Cação


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Ericeira Pro: Tiago Pires voa até às meias-finais

Tiago Pires voa até às meias-finais


Favoritos em grande destaque

Ficaram a conhecer-se este sábado os semifinalistas do Ericeira Meo Pro, primeira etapa da Liga Meo Pro, que se disputa na praia de Ribeira d’Ilhas, com Tiago Pires a ser o grande destaque do dia.

Saca passou facilmente os seus heats dos “oitavos” e quartos-de-final, com 14,40 pontos (em 20 possíveis) e 16,05, respetivamente.

O único surfista português a competir no Circuito Mundial da ASP registou ainda a melhor nota da competição até ao momento, com uma onda avaliada em 9,8 pontos (num máximo de 10), nos quartos-de-final.

Destaque ainda para Vasco Ribeiro, campeão nacional em título, que passou às meias-finais com um score de 15,75.

O jovem José Ferreira também esteve em grande nível, depois de alcançar um combinado de 17 pontos, nos oitavos-de-final.

Por fim, Frederico Morais também se mostrou em forma depois de alcançar 15,25 pontos, tanto nos “oitavos” como nos quartos-de-final.

O Ericeiro Meo Pro vai terminar amanhã, com as meias-finais a prometerem muito espetáculo, principalmente com a primeira que vai juntar Tiago Pires, Vasco Ribeiro, José Ferreira e Justin Mujica.

Na segunda meia-final, vão estar Frederico Morais, Francisco Alves, Ruben Gonzalez e Eduardo Fernandes.

Os dois primeiros de cada bateria avançam para a final desta etapa inaugural do Nacional Open.


Record
 
Topo