• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tentou ligar o AC do seu carro e este não deitou ar fresco?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,577
Gostos Recebidos
809
naom_644a4e9334149.jpg


As temperaturas elevadas chegaram e esta quinta-feira até pode ser batido um recorde de temperatura em Portugal. Por estes dias, não é estranho que o ar condicionado seja o melhor amigo de quem viaja de automóvel, mas há vários cuidados a ter se o grande objetivo é que o ar condicionado esteja sempre funcional.






Sabe, por exemplo, de quanto em quanto tempo é que deve carregá-lo? A recomendação para um check-up ao ar condicionado é de dois em dois anos, ou a cada 40.000 quilómetros, sendo que a melhor altura para o fazer é durante a primavera.


Tudo o que é alvo de uma manutenção recorrente ganha durabilidade e o ar condicionado não é exceção. No entanto, existem outras vantagens associados ao carregamento do ar condicionado. Vamos por partes.


Economiza combustível, uma vez que ligar o ar condicionado gasta combustível, mas acaba por ser mais económico do que levar as janelas abertas durante uma viagem.


Mantém também a temperatura ideal dentro do seu automóvel. Se no verão ajuda-o a não ter calor, durante o inverno pode tornar o seu automóvel mais aconchegante. Além disto faz com que o ar do automóvel fique mais limpo e purificado, tal como reduz odores vindos exterior e do próprio automóvel.




Por fim, importa não esquecer que tudo isto só traz coisas positivas se no check-up ao ar condicionado for visto também o estado do filtro. Acumulação de fungos, bactérias e ácaros são algumas das coisas que acontecem caso mantenha o filtro do ar condicionado durante largos períodos de tempo.

IN:NM
 
Topo