• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

teste de sinal zon satelite

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boa tarde, sou nova no forum e é a primeira vez que escrevo... trouxe este verão de portugal o kit satélite da zon/nos, fiz a instalação mas no teste do sinal, diz sempre potencia 70% e qualidade máxima, mas qd faço pesquisa de canais vem sempre a mensagem a dizer para "verificar o cabo de sinal" já liguei para zon mas não souberam ajudar só confirmam sempre k os parâmetros da box estão correctos, vivo em lyon, frança alguém pode ajudar-me. Desde já obrigada
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A antena está bem posicionada em termos de posição e inclinação, provavelmente será isso, para além disso o lnb deverá estar ligeiramente inclinado para a direita, devem começar por aí, tem um sat finder para que seja mais fácil o posicionamento da antena?
 

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
olá, desde já obrigada pela resposta...disseram -me para por a antena para oeste e a 30 graus, foi o k fiz...mas não consegui, e descarreguei uma aplicação k ajuda a satfinder, k dava para outra direcção, e foi ai k apanhei este sinal, já virei o lnb em todas as direcções e nada, se souber de uma aplicação mais eficaz que me diga, agradeço imenso...
 

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
ok, vou ver mais uma vez muito obrigada.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
É verificar com calma porque a antena não deve estar devidamente posicionada, com um satfinder seria muito mais fácil
 

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
já agora e desculpe estar a ser chata, as com 70% de potencia, não deveria apanhar algum sinal(canal) ??!! ou tem que está mesmo a 100%?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
EcGEPoB.png

Repara bem nesta imagem... são as definições para a zona de Lyon para o Hispasat (o satélite que pretendes).

Sat azimute a vermelho com o valor 224,14 - isto é feito com uma bússola - a antena aponta nesta direcção;

De seguida a posição do LNB: tu de frente para a antena deves ver o LNB com o fio a apontar entre as 17h e as 18h (imaginas o prato como de relógio se trate);

Depois temos o tamanho da antena que é de 60 cm é o que deves ter. (já que estás com a "mão na massa", vai mas é comprar uma de 80 cm que é muito mais estável);

Por último a elevação ou inclinação da antena como lhe queiras "chamar": é uma antena offset o valor é: 22,62. Repara no risco (prumo) que está no desenho. Significa que, em cima, a antena está desaprumada cerca de 53mm em relação à parte de baixo da mesma.

O ideal é arranjares um receptor para canais FTA para te ajudar a alinhar a antena e tendo um televisor junto à antena... essas boxs da Nos são "manhosas".

Podes sintonizar num canal FTA (12092 H) ou escolheres um outro FTA aqui.

Se é a primeira vez que fazes isto, pode demorar algum tempo até obteres sucesso.....
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
já agora e desculpe estar a ser chata, as com 70% de potencia, não deveria apanhar algum sinal(canal) ??!! ou tem que está mesmo a 100%?

Sim devia, o problema é que a antena poderá nem estar no hispasat
 

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
óla Sr. P. Rodrigues, muito obrigada pela explicação, vou tentar por em prática, mas visto eu ser leiga no assunto, caso não consiga, não conhece nenhum técnico aqui em lyon que faça este tipo de instalação?? obrigada
EcGEPoB.png

Repara bem nesta imagem... são as definições para a zona de Lyon para o Hispasat (o satélite que pretendes).

Sat azimute a vermelho com o valor 224,14 - isto é feito com uma bússola - a antena aponta nesta direcção;

De seguida a posição do LNB: tu de frente para a antena deves ver o LNB com o fio a apontar entre as 17h e as 18h (imaginas o prato como de relógio se trate);

Depois temos o tamanho da antena que é de 60 cm é o que deves ter. (já que estás com a "mão na massa", vai mas é comprar uma de 80 cm que é muito mais estável);

Por último a elevação ou inclinação da antena como lhe queiras "chamar": é uma antena offset o valor é: 22,62. Repara no risco (prumo) que está no desenho. Significa que, em cima, a antena está desaprumada cerca de 53mm em relação à parte de baixo da mesma.

O ideal é arranjares um receptor para canais FTA para te ajudar a alinhar a antena e tendo um televisor junto à antena... essas boxs da Nos são "manhosas".

Podes sintonizar num canal FTA (12092 H) ou escolheres um outro FTA aqui.

Se é a primeira vez que fazes isto, pode demorar algum tempo até obteres sucesso.....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu moro em Portugal... mas com toda a certeza que uma busca por aí na rede encontras....
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Isso não é nada que não consigas fazer, é preciso calma e persistencia
 

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
ok, muito obrigada aos dois vou por "mão a obra" e dps digo. obrigada
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
90058.jpg


No minimo deverias ter pelo menos um satfinder mesmo fraco como este para te ajudar, isto custa entre 7 e 10 euros, não precisavas de mais nada para montar a antena
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
olá, desde já obrigada pela resposta...disseram -me para por a antena para oeste e a 30 graus, foi o k fiz...mas não consegui, e descarreguei uma aplicação k ajuda a satfinder, k dava para outra direcção, e foi ai k apanhei este sinal, já virei o lnb em todas as direcções e nada, se souber de uma aplicação mais eficaz que me diga, agradeço imenso...

Tens esta aplicação que te mostra onde se encontra o satélite que pretendes, no caso o Hispasat, só que é paga...... a não ser que....

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dishpointer.dparpro&hl=pt_PT
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.
Desculpem meter a colherada mas, existe para android (Smarphone) uma APK Satfinder:[video]https://play.google.com/store/apps/details?id=com.esys.satfinder&hl=pt_PT[/video], que faz, ou pelo menos desenrasca, bem. Tem ainda o Satellite Director:[video]https://play.google.com/store/apps/details?id=zekitez.com.satellitedirector[/video].

Eu, com o sat finder, consegui apontar um prato para o Hispasat e está a funcionar bem há anos.


Deixo algumas imagens para ter uma ideia.
SE7nc69Q3ipzKNH5ujLFmSfzRGWGDzlC34oYyQeFY2ogHHSQcy  pLnLlaOlckQ5JzPw=h310
URS5IPUoKnuwSzENmPyOREM4phUp_fAWzWDkEeKVm_jKUU661I  h9ATdz4phvBbcL1dw=h310
cNQQIx906Fi_WXNsBydxETIrj2-RDZl_6fzbaKd47zKBAoRJcfQR0JQG701URNplKA=h310
RU5oFIcUNBgK2jAaI7N-Y0VgjFPZytPTgJqrmUlbj1eG5_2xxxB76HJGD72oZBRJ-VZ4=h310
NbfYCI0kDRB-kTE-8zit8-VGC1mmpVtYj03GOjcYJuyDbAfEt4isz_UPmfNjzhP39Fop=h31  0
TV8nSULDpTHD1CyrAFHWkFNvfbuE8D0en4NLlgrTF7VaSWk8_c  u1clljIEvZSEfd8I0=h310
wb22dpksVOtJ6oSQXLYxGYqu-KT6pvPRfUgjwlWeqdrEbzFjcDGWA4GjTeR98swwHJs=h310


Cumps

Feraida
 
Última edição:

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boa noite, já tentei instalação e infelizmente não consegui...estou a pensar comprar uma satfinder, peço aqui se alguém souber de uma pessoa que faça esse tipo de instalação aqui e lyon que diga-me por favor...obrigada e boa noite a todos
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia, uma vez que não conseguiu e se está a pensar contratar uma pessoa para fazer o serviço acho que não vale a pena estar a comprar o sarfinder, para resolver a sua situação o melhor será procurar por aí uma casa que se dedique à comercialização de material de satélite e colocar a questão, concerteza que terão alguém que lhe possa resolver a situação.
 
Topo