• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação TikTok recebe multa de 10 milhões de euros em Itália

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_649d7d2701c9c.jpg


A entidade reguladora de Itália para a concorrência decidiu multar o TikTok em 10 milhões de euros, acusando a empresa de disseminar conteúdo considerado uma ameaça para a segurança de utilizadores menores.






A agência reguladora em questão, a AGCM, afirma que a empresa responsável pelo TikTok, a ByteDance, falhou em levar em conta as vulnerabilidades dos mais jovens - nomeadamente a apetência para emular comportamentos de outras pessoas por via de tencências virais.


Conta a CNN que esta é a conclusão da reguladora depois de uma investigação iniciada há cerca de um ano. Em reação, um porta-voz do TikTok declarou que a plataforma já “tomou medidas adequadas para evitar a disseminação de conteúdo [perigoso]”.

IN:NM
 
Topo