• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Luis, eu tento baixar e diz que não é possível, estarei fazendo algo errado?
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Estou perto?

Luis122, eu baixei um TT7 na internet (TomTom Navigator 7.450 (9028) for Windows Mobile), falava que servia para PDA; instalei ele instalou muito bem, entretanto continuo sem som e o bluetooth parou novamente, fica com o status de "ocupado", copiei todo conteúdo das pastas "raster" e "voices" para a raiz do cartão SD, copiei todo conteúdo do mapa Brasil (Brazil_905_4754) ele não acha o mapa do brasil, tentei baixar o que você me enviou mas não consegui, abri pelo bloco de notas o arquivo ttnavigator.bif e obtive o seguinte:

[TomTom NAVIGATOR]
DeviceName=HP IPAQ RX5915
DeviceVersionHW=Windows CE 5.1
DeviceSerialNumber=0050BF1977E0DC060B0BDC0038A10900
DeviceUniqueID=AB5AEAD682
ApplicationVersion=7450
ApplicationBuildNumber=9028
UserName=
UserPassword=
CurrentColorSchemeBuiltIn=0
CurrentVoiceInfo=Katrina
Features=PlusDownloadDynamic,PlusDownloadGeneral,PlusDownloadMap,PlusDownloadPOI,PlusDownloadScheme,PlusDownloadUpgrade,PlusDownloadVoice,PlusDownloadRingTone,PlusMessageNotification,PlusPushChannel,PlusTraffic,PlusWeather,PlusBuddies,PlusMobileSafetyCameras,PlusRoadConditions,PlusFixedSafetyCameras,PlusOnlineCamera,Newyork,Itinerary,Caymann,Durham,Handsfree,PhoneFeatures,CarSymbol,SDSlot,SupportKeyControl
SupportedPatchTypes=1f
NrSupportedErrorTypes=132
UserPatchDatVersion=102
CompressedPatchVersion=150
MapServerPatchDatVersion=104
DeletedPoiDatVersion=200
ServerLineIndexDatVersion=102
ServerNameIndexDatVersion=102

Estou chegando perto? Poderia me ajudar a completar a operação?

Uma outra pergunta... estou investindo meu esforço em um equipamento que vale a pena? Gosto muito desse PDA, entretanto sei que ele é bastante antigo, será que depois de fazer todas essas operções ainda vai ser útil utilizar esse GPS? Qual a sua opinião?
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis, eu tento baixar e diz que não é possível, estarei fazendo algo errado?

Tens razão, mas deixa que amanhã faço outro upload do TT correto. Tens é de fazer logo o download!
Cumps.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Já tens novo link, faz o download e depois aconselho-te a ler com atenção o post 798. O mapa do brasil tem de ser compatível, como já te tinha dito num post anterior, ou não percebes o que eu digo ou não lês o que eu escrevo.
Cumps.
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Acho que estou esquentando!!

Luis122, muito obrigado mesmo por tudo, baixei os arquivos que você me enviou por mp, instalei o TT7, ele está funcionando e não travou o bluetooth nem tirou o som, eu prestei atenção no seus posts sim, é que estou tão ancioso que tô tentando de tudo mesmo; agora penso que só falta saber como instalar o mapa do brasil, se puder me indicar um post que tenha o tutorial... na pasta do TT7 ainda tem outras pastas: raster, voices, schemes e art... o que faço com elas?

Obrigado por tudo desde já, foi muito bom ver tudo funcionando pela primeira vez!!! :D
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122, muito obrigado mesmo por tudo, baixei os arquivos que você me enviou por mp, instalei o TT7, ele está funcionando e não travou o bluetooth nem tirou o som, eu prestei atenção no seus posts sim, é que estou tão ancioso que tô tentando de tudo mesmo; agora penso que só falta saber como instalar o mapa do brasil, se puder me indicar um post que tenha o tutorial... na pasta do TT7 ainda tem outras pastas: raster, voices, schemes e art... o que faço com elas?
Obrigado por tudo desde já, foi muito bom ver tudo funcionando pela primeira vez!!! :D




Boas

É assim: as pastas raster, voices, schemes e art podes copiá-las para dentro da pasta Navigator que está na memória interna e é a pasta onde está o programa TT.
Quanto ao mapa, a pasta Brazil com os ficheiros do mapa, deve ficar na raiz do SD e só precisa dos ficheiros de ativação colocados dentro da pasta. Acho que aqui no fórum diz como ativar, mas caso queiras que te mande os ficheiros num rar deves mandar-me, por PM, um e-mail teu e eu mando-te o necessário.
Cumps.
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá Luis, eu fiz tudo que você indicou, meu e-mail é [COLOR="#FF0000"]Não colocar email[/COLOR], se puder me ajudar a finalizar tudo...
 
Última edição por um moderador:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Pasupata

Parece-me que continuas a não ler com atenção o que disse no post anterior, "e-mail por PM". É bom que elimines o endereço de e-mail, edita o teu post e apaga que eu depois te envio os ficheiros de desbloqueio do mapa.
Cumps.
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Caro Luis, eu li sim é que não posso ainda te mandar "MP's", não postei 10 vezes, como estava ansioso, mandei meu e-mail no post mesmo. A propósito, você anotou meu e-mail?
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Me apareceu uma outra dúvida, quando você fala que o mapa tem que estar na raiz do cartão SD, ele tem que estar fora da pasta ou dentro da pasta mesmo?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Me apareceu uma outra dúvida, quando você fala que o mapa tem que estar na raiz do cartão SD, ele tem que estar fora da pasta ou dentro da pasta mesmo?

Boas

Já podes apagar o e-mail e o mapa fica no SD da seguinte forma: colocas a pasta Brazil com todos os ficheiros do mapa, no cartão SD. Só isso!
SD/Brazil/todos os ficheiros.
Cumps.
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Luís, deu tudo certinho mas acho que estou com muita má sorte, pois quando aciono o TT7 ele entra, aparece mapas e tudo, funciona perfeitamente, mas diz "sem receptor GPS!", penso que fiz alguma coisa quando desinstalei o TT6 pois não tinha como desinstalar via "adicionar/remover", por isso apaguei pastas... já formatei o PDA e vi que tinha um ícone "perdido" chamado "GPS"... alguma sugestão? Acho que estraguei o PDA...
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Diz "Sem receptor GPS" porque se tem de configurar o TomTom com Port e Baud Rate para ele detetar os satélites, nada mais.
É só isso.
Cumps.
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Desculpe minha ignorância, mas o que é "port" e "Baud Rate"? tem isso aqui no fórum?

Outra coisa, só achei as vozes de português de Portugal, já tá muito bom, mas teria como colocar as em PT-BR? elas estão na pasta do mapa?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Menu/definiçoes/mostrar estado gps/configurar/outros gps MNEA
Escolher a porta com e na velocidade colocar 4800 ou 9200.
Assim a rodinha amarela já deve começar a rodar e a procurar sinal satelite
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
PUXA VIDA!! pelo visto tá funcionando,desde já agradeço a toda paciência de todos do fórum, principalmente ao Luis122! vou testar lá fora e depois posto o resultado!!

MUITO OBRIGADO MESMO!!!
 

Pasupata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pessoal, testei o GPS do PDA HP iPAQ rx4915 na rua e com a ajuda do fórum, principalmente do Luiz122, e tudo funcionou direitinho!, maravilha mesmo, penso que esse equipamento ficará melhor se eu achar uma antena que pode ser acoplada a ele... tem uma entrada, mas até agora ainda não achei essa tal antena. Anda me restam algumas poucas dúvidas:

I) Esse programa, Tom Tom 7 para WM5 deve ser bastante antigo, isso quer dizer que o tempo de vida desse GPS no PDA está com os "dias contados", ou seja, rapidamente vou ter que comprar outro?, por exemplo, o mapa do meu bairro está desatualizado... será que haverão atualizações?

II) o botão de acesso rápido ao GPS no PDA não está funcionando, aparece uma mensagem:

"The file 'TomTom NAVIGATOR' cannot be opened. Either it is not signed whith a trusted certificate, or one of its components cannot be found. You might need to reinstall or restore this file."

Penso que esse erro não pode ser corrigido não? pois como a versão do Tom Tom é outra, não original do PDA isso ocorre... estou certo?

Novamente agradeço a toda ajuda que me deram, muito obrigado a todos!!
 

solracd

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, gostava de atualizar o meu tomtom e os mapas dele, pois ja são tão antigos quanto o pda e apesar de sempre funcionar bem ja está bastante desatualizado. tenho andado a pesquisar pela net e não tenho encontrado solução se bem que precisava de um manual para totós porque percebo muito pouco da matéria:shy_4_02: e gostava que alguem me podesse ajudar

eu tenho um pda htc p3300 com WM 6.1 e com o tomtom navigator versão 6.030. Vi que logo no primeiro post o Luís fala em baixar o T7, mas não o encontrei na lista de downloads, será que alguem poderia facultar o link direto, ou tenho de o baixar de outro local?

peço desc pelo meu monte de dúvidas, mas não queria por de lado este aparelho que apesar de desatualizado se mostrou sempre bastante fiável

Cumps
 
Última edição:

Casusa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Precisava de ajuda para saber qual a ultima versão dos mapas da Europa para um HTC Tytn II (Kaiser), onde sacá-los e como instala-los no mesmo. Este telefone já tinha os mapas da Europa muito desatualizado mas entretanto o tom tom colapsou, arranca e diz que só tem o ibéria e que preciso de código de ativação. Sou muito "nobo" nesta área e precisava da vossa ajuda.

Obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

O TT não se deve ligar à internet sob risco dos mapas voltarem a pedir o código de activação. Agora o mapa we tem de ser ativado outra vez e em principio será só esse problema. Se não conseguires ativar segue o procedimento do 1º tópico e manda pm.
Cumps.
 
Topo