• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toshiba Satellite A300

joaohenrique43

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ola amigos bom dia, tenho um toschiba a300 e ja teve o problema de so trabalhar com a bateria, mal ligava a corrente ele reiniciava, foi reparado, paguei 50€, agora esta com outro problema, em vez de reiniciar fica bloqueado, sera que e do mesmo problema?, estando com a bateria isso nao acontece.
Aguardo ajuda se possivel, obrigado.

Olá

O meu ainda não chegou a casa para verificar o estdo depois da intervenção.
Mas o problema que ele tinha não era reiniciar, mas sim bloquear.
Sabe qual o tipo de intervenção que fizeram ao seu?

Como não sei se posso aqui deixar email procure na net a LIZBIT e exponha-lhe o problema, foi lá que mandei arranjar o meu, a empresa é de Leiria

Logo que tiver o portátil em mão deixo aqui o feedback.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia, João Henrique, o meu toschiba já esteve na oficina para resolver o problema, diziam que era do disco, mas não era, depois era do sistema operativo, enfim paguei 25€ e o problema continua.
Vou tentar outra casa de reparação, de qualquer maneira, espero o seu feedback, logo que o seu pc esteja reparado.
Abraço, obrigado
 

joaohenrique43

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia, João Henrique, o meu toschiba já esteve na oficina para resolver o problema, diziam que era do disco, mas não era, depois era do sistema operativo, enfim paguei 25€ e o problema continua.
Vou tentar outra casa de reparação, de qualquer maneira, espero o seu feedback, logo que o seu pc esteja reparado.
Abraço, obrigado

OK eu no máximo na próxima semana devo cá ter o aparelho, e depois digo-lhe como ficou
 

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
experimentem ir ao gestor de dispositivos e desativar um dos cores do processador.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola boas, e como é que se desativa um dos cores, aguardo resposta se for possível, obrigado, abraço
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Toschiba Satelite A300

Ola amigo zinguelim, já desativei um core ao processador, e nada, ao fim de meia hora mais ou menos, o menino adormece, de qualquer maneira obrigado pela dica. Abraço
 

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Ola amigo zinguelim, já desativei um core ao processador, e nada, ao fim de meia hora mais ou menos, o menino adormece, de qualquer maneira obrigado pela dica. Abraço

bem valeu a pena tentar,já tive portateis com um problema idêntico e desativando um dos cores eles funcionavam bem.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Estou c um A300 c este problema.
Poderiam-me dizer como posso retirar o NEC?
Ja tentei c o ferro de soldar mas n consigo.
Falam na espatula de ferramenta de soldadura mas aquilo n poderá danificar as pistas? Como utilizar essa ferramenta? É ir raspando?

Obrigado. :espi28:
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola amigo bom dia, é verdade, é com tentativas que se resolvem muitos ou todos os problemas.
Obrigado pela dica.
Abbraço.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola Rey400, bom dia, eu não sei muito bem, mas acho que não é com ferro de soldar que se dessolda o NEC,mas sim com um soprador de calor que normalmente esta numa central de soldadura, mas.... é melhor não tentar para não estragar.
Pergunte a alguém mais informado!!
 

joaohenrique43

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bem o portátil chegou hoje

Liguei, normal.

Está um pc normal, já não chateia. PROBLEMA RESOLVIDO.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia, Joaohenrique, o problema do seu pc qual era, bloqueava, ou estava sempre a reiniciar?
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom depois de andar muito de volta daquilo consegui retirar o nec.
Coloquei os 4 condensadores tantalo de 330uf cada mas o problema permanece. Antes n ligava sequer agora ja arranca e entra no windows mas passado uma meia hora reinicia..
O q poderá ser?
Q o problema era dali esta visto q sim pq agora ja arranca e tudo mas o problema anterior permanece...
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas colocaste os condensadores na posição correcta? À Volta do nec não existia umas resistências muito pequeninas? Não terás arrancado alguma involuntariamente? Os condensadores estão bem soldados?

Enviado do meu LG-P970 através de Tapatalk
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Já resolvi.
Consegui retirar o nec com jeito e paciência.
Inicialmente coloquei 4 condensadores de 330 mas ia abaixo passado uns 20Minutos.
Andei a pesquisar na net e li que por vezes a série A dos toshiba precisam de 6 condensadores. Não tinha nada a perder meti e funciona bem. Já não vai abaixo e está a funcionar muito bem.
Meti 6 de 330 cada. Meti 3 de cada lado. Ficou resolvido.
Fica a dica.
Obrigado pela ajuda de todos qualquer forma. :)
 
Última edição:

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola Rey400 sera possível dizer onde posso arranjar os condensadores? aqui no porto já procurei em algumas casas de material eletrónico e não consegui, obrigado
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Ola Rey400 sera possível dizer onde posso arranjar os condensadores? aqui no porto já procurei em algumas casas de material eletrónico e não consegui, obrigado

Pois nem todas as casas teem. também procurei mt ate achar.

Comprei na loja mauser na zona do freixo.

Robert Mauser Lda.

Se conhecer o museu da imprensa na rotunda onde tem aquela galpe uma das saidas é a rua da loja. Segue em frente e já a encontra. Lá vende de 220uf e 330uf. :espi28:
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo escreve no Google lizbit.
Eles enviam os condensadores e as instruções para os substituir.
Ola Rey400 sera possível dizer onde posso arranjar os condensadores? aqui no porto já procurei em algumas casas de material eletrónico e não consegui, obrigado
 

brazz88

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Malta. Por acaso tambem tenho esse tipo problema no meu A300 acerca de 2 meses, mas so agora encontrei este forum. Alguem me sabe indicar algum sitio na zona de Santarém que faça a substituição do nek? Cumps
 
Topo