• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator

jacorpse

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
no meu nao tem o PNDNavigator(PNDNavigator) nem ttsystem..oq fazer?
 

jacorpse

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
no passo 6... clico pra abrir o arkivo ttsystem ou pdn aquele e nao encontro de jeito nenhum..onde estaria?

pensando bem antes disso..qdo eu instalei e rodei o tomtom diz q " essa nao eh a versao para o mapa brazil e dai aparece brazil mas nao deixa selecionar e so tem sair e fecha o programa...
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
no passo 6... clico pra abrir o arkivo ttsystem ou pdn aquele e nao encontro de jeito nenhum..onde estaria?

pensando bem antes disso..qdo eu instalei e rodei o tomtom diz q " essa nao eh a versao para o mapa brazil e dai aparece brazil mas nao deixa selecionar e so tem sair e fecha o programa...

Revê a estrutura dos ficheiros e pastas do GPS... esses ficheiros estão presentes na raiz da memória ou cartão SD, são uma espécie de sistema operativo para o sistema de navegação.
Penso que deves estar a fazer as coisas mal e a misturar tudo em algum local ou pasta. Faz à risca o que o tutorial te orienta... e apenas isso.

:espi28: Cumps.
 

jacorpse

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
tenho o foston 470 : instalei o igo primo, o amigo...o sygic todos funcionaram ok...o unico q nao consegui foi o tom tom a mensagem exata é : nenhum mapa localizado para fazer o download de um mapa da cidade gratuito conecte o ipaq ao pc atraves do active sync..
Este nao é o codigo de ativaçao correto para o produto Brazil" e dai clico no brazil e o programa fecha...

eu procurei em todos os diretorios da pasta raiz e as pastas do navigator e do mapa brazil....
alguem sabe onde tem um link de tom tom q de no meu foston 470?
 

jactancia

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
obg

5 estrelas.:espi28: a funcionar como um relógio suiço.
 

silva145

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Problema

Olá, tudo bem?
Tou com um pequeno problema... Ao executar o passo 5, da um erro e os mapas n ficam a funcionar.
N sei o q se passa e precisava da vossa ajuda.
Obrigado e abraço a todos.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Olá, tudo bem?
Tou com um pequeno problema... Ao executar o passo 5, da um erro e os mapas n ficam a funcionar.
N sei o q se passa e precisava da vossa ajuda.
Obrigado e abraço a todos.

Podes ser mais específico nessa história de «dá um erro e os mapas n ficam a funcionar» ?
É que da maneira como expões o caso, nem tu nem nós ficaremos a saber o que se passa...

:espi28: Cumps.
 

Corte-Neto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda. Agora vou tentar por em pratica o que aprendi.
 

zeus1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas tenho um gps tomtom xl 2 iq routes edition europe, é possivel indicar-me o mapa ibéria actualizado para este GPS

outra duvida

para meter este novo mapa, tenho de apagar o mapa da europa que está de raiz, se sim como posso fazer-lo

cumprimentos

e obrigado pelo post, muito bom
 

ThanosDeviR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
:)

Creio que ficou a funcionar :)

Tive de colocar o mapa do Sul da Europa, o Western já ocupa espaço a mais.
Quem estiver com ideias de comprar um GPS, compre com cartão de memória...

Para o mapa 870_3414 usei a esta info no ficheiro meta.

; Europe_1GB_South_870_3417
6A 73 5C 7A 48 12 F2 B4 51 24 A6 29 CE 44 A2 30 Europe_1GB_South-345.meta

Obrigado pelo post.

Abraços
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Actualizei um GPS TomTom de um amigo com exito, a funcionar a 100%.
É imprecionante a capacidade da TomTom, principalmente o TomTom Home em poder detectar e instalar os NavCores(S.O. TomTom) dos GPS's.

Para quem näo percebia a quase nada(eu) de GPS TomTom, fiquei com umas grandes luzes.

Um grande obrigado a TedioBoy, por estes Tutoriais todos.

:espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::espi28:
 

bigiceberg

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
TT Go730

Boas

tenho um go 730

não percebo nada de actualizações de GPS

Alguém pode acender uma luz ao fundo do tunel.

A minha ideia, corrijam-me se estiver errada, é manter o que está na memória interna e colocar os mapas no cartão SD de 4 GB

Obrigado
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas

tenho um go 730

não percebo nada de actualizações de GPS

Alguém pode acender uma luz ao fundo do tunel.

A minha ideia, corrijam-me se estiver errada, é manter o que está na memória interna e colocar os mapas no cartão SD de 4 GB

Obrigado

Boas!

Nesta secção de tutoriais Tomtom tens tudo o que necessitas saber para fazeres isso.
Actualizar um Tomtom é igual, quer se use a memória interna ou se use um cartão SD. É precisamente a mesma coisa.
Como tens um bom GPS, podes apenas preparar novos mapas num cartão SD e nem mexer sequer na memória interna.

Boa sorte. Se surgirem dúvidas, volta e coloca-as, na certa alguém te ajudará.

:espi28: Cumps.
 

dodorus

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola tenho o tomtom one new edition e tentei a por uma mapa de europa que tem mais de 2 gb num cartao sdhc 4gb e nao consigui, meti outro navecore pach, substitui o bootloader, activei o navecore a mapa e tudo deu perfeitamente mas quado coloquei o cartao no aparelho esta esta se apague mas num cartao sd de 2 gb deu perfeitamente so que com uma mapa ate 2gb. mas eu querro uma mapa maior.
alguem pode-me ajudar nesta problema?
 

tonecasumm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ofereceram-me um GPS TomTom XL LIVE, mas alguem lhe instalou um mapa que não é valido para ele..., pelo que leio por aqui, há alguns entendidos no assunto e, como não sei por onde começar a mexer no gps, começo por vos pedir AJUDA!

Desde já Obrigado.
Tonecas
 
Última edição:

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas a todos. Tb estou a tentar actualizar um TomTom One XL que tenho aqui mas não encontro o turritorial aqui devido a remodelação do topico. Ninguem me pode disponibilizar por favor.

Um abraço, Flavio.
 
Topo