• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video para colocar mapas em gps tomtom para principiantes 100% garantido

luispsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, nao percebi onde faço o download do navecore. Alguem me pode esclarecer?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O navcore atualizas com o programa gratuito fornecido pela tomtom, o programa TomTom home
 

WilsonAmorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Preciso de ajuda.
Tenho o tom tom xl s iq routes.
Atualizei o software Tom Tom Home e ao abrir meu mapa diz que nao funciona neste equipamento Brazil - 208.
Retirei o mapa do GPS e do PC tambem, e agora aparece que meu GPS nao tem mapa.
Podem me ajudar por favor?
Grato desde ja.!
 

6RED6DEVIL6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas
podias-me dar uma ajuda tenho um tomtom xxl iq routes edition tem o mapa western-and-central-europe-2gb v840.2562 podes me dizer para que mapa posso actualizar e podes me enviar esse mapa ??? O meu navcore e 9.510 agredeço-te desde ja se me poderes ajudar obrigado
 

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva Pancadas, obrigado pelo filme mas as coisas não são assim tão fáceis. Primeiro existe uma data de software executáveis ( a maior parte cheia de virus ) tal como o FastActive, o Easy Activator e outros... o qual baralha muito o utilizado leigo na materia de apenas inserir um mapa no TomTom One. Segundo aquilo que voces chama navcore, bem isso nem sei ver no TomTom. Terceiro no filme apresentas software emulador cujo já pesquisei na net e não encontro. Se tiveres conta no abelhas.pt teu disco na Internet podias inserir o software e partilhavas. Sim porque para realizar o download de qualquer software executavel ou mapa é umas dores de cabeça estar constantemente a registar nos forums ou então a registar no easydownloads etc..etc.

Então vou voltar à minha questão e gostava de puderes de uma pequena ou grande ajuda. Tenho aqui em casa um GPS TomTom One, não me questiones qual a versão no navcore porque sinceramente não sei ver isso. O problema que este TomTom tem é que os mapas desapareceram. Ora bem eu necessito de inserir um mapa pelo menos de Portugal para quando ligar o aparelho não apareça a mensagem "Nenhum mapa selecionado".

Já realizei quase todos os pontos que este forum apresenta, já realizei o downloada, como disse em cima de quase todos os executaveis, já alterei manualmente o ficheiro meta.txt cujo não se se fica na root do gps ou na pasta dos mapas.. bem já fiz quase tudo e a mensagem continua a persistir.

Já formatei o GPS isto é limpei o internal disc...

Conclusão algo aqui não bate certo o que está aqui de errado? Mapas? Executaveis de activação? Ahhh o internal disc apenas tem 1Gb portanto o mapa é reduzido.

Obrigado pela colaboração
 
Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Primeiro ponto, eu coloco os meus links em hosts que tenham vários servidores, como o mirrorcreator por exemplo. E não e preciso registo nenhum para descarregar isso.
Só se quiseres descarregar rápido, mas ai em qualquer hosts de descarga tens de pagar.
Onde podes escolher ate 12 servidores, assim sei que mesmo que 1 seja eliminado, tem sempre outros activos.
Agora quanto a dificuldade em se descarregar, isso e relativo pois já informei varias vezes que existem programas como o mipony ou jdownloader que facilitam isso.
Em ambos os sítios oficias desses programas tem manuais para saber como fazer.
E quando não se sabe, pesquisa-se no google sobre manuais como descarregar pelo hosts que queiras.
Informação existe aos montes, e preciso e pesquisar.
Quanto aos programas terem vírus, o EAV acusa como vírus, mas e claro, qualquer ativador acusa como vírus, mas já centenas ou milhares de pessoas utilizaram isto.
E depende do antivirus, tem alguns como o avast o avira esses mais comuns, que acusam isso como vírus, e depois deixam passar os piores.
Quanto ao teu problema isso e fácil de resolver, tens de primeiro eliminar tudo de dentro do gps.
Depois atualizar com o programa tomtom home o navcore como indicado no vídeo, vez qual a versão que instalou e colocas 1 mapas compatível com essa versão.
O problema esta, em que estas a colocar 1 mapa que não e compatível com a versão do navcore, como e muito antigo ao actualizares o navocore pelo tomtom home.
O mapa deixou de ser compatível com ele, nem com 50 activadores consegues se for o caso consegues colocar isso a funcionar.
E preciso e ver com atenção o video, não e preciso emulador nenhum, esse meu emulador e para eu no pc explicar como se faz, só para isso e para testar programas que vou testando.
 
Última edição:

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva Pancadas,
Obrigado pelo feedback e pela breve explicação. Já formatei o GPS portanto o Internal disc D: e actualizei com o TomTom Home. Salvo erro isto é praticamente inserir as definições de fabrica correcto?
No video que demonstras aparece logo a imagem com o mapa e clicas no sinal de GPS para ver a versão do navcore bem no meu caso não é bem assim. Mal inicio o GPS aparece logo a imagem "Nenhum mapa localizado" :(
Existe alguma forma de ver qual a versão do navcore no Internal disc? Questiono qual é o ficheiro? Será o ttgo.bif ou o ttsystem?
Quero dizer com isto que não consigo passar do primeiro passo, saber qual é o meu navcore para consultar a lista de mapas compatíveis e adicionar o mapa correspondente à versão do navcore. A informação que tenho no ficheiro ttgo.bif é a seguinte:
DeviceName=TomTom ONE X
DeviceVersionHW=ONE (v6)
RamDiskVersion=20040301
BootLoaderVersion=10012
ApplicationVersionVersionNumber=8016
ApplicationVersion=9380

O outro ficheiro ttsystem não adianta editar porque está encryptado. Sei que este GPS é muito antigo e provavelmente necessita de um mapa tambem muito antigo, mas pelo que está acontecer e pelo que informaste não consigo saber qual o mapa sem saber qual a versão do navcore que está por fabrica.

Obrigado pela colaboração
 
Última edição:

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva Pancadas,
Já localizei a informação que pretendia para a primeira parte do problema. Saber qual era o ficheiro que tinha a versão do navcore.
Info: http://www.geralforum.com/board/2039/543950/como-evitar-que-tomtomhome-actualize-o-navcore.html
Ficheiro: ttgo.bif
Variavel: [ ApplicationVersionVersionNumber = xxxx ]

Na lista ( Imagem 3e82c0f5aac6df821820ec77fbd6179c164abf89.jpg ) disponível sobre as várias versões do navcore e pelo que observo é melhor inserir o mapa versão 900.4610. Este pelo menos dá para todas as versões do navcore.
Depois de inserir o tal mapa e actualizar o ficheiro meta.txt executar o FastActivate.

Bem, vou tentar realizar o download do mapa e adicionar ao GPS.

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ja tens mais recente, os mapas tomtom 915.5106 da para todas as versoes navcore tomtom, esse 900 já esta muito desactualizado
 

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva,
Já consegui instalar e activar o mapa agora aparece uma mensagem para inserir uma palavra-pass !!!?!??!?!?!
Bem, eu formatei o retirei todos os ficheiros, formatei em fat32 o Internal Disc e voltei a repor tudo de fabrica. Que password é esta?
Teclas de 1 a 0, clico nada aparece no ecrã isto é quando digito nada aparece. Tento ligar o GPS ao computador e tambem não detecta :( Já vos aconteceu tal coisa?

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E a primeira vez que estou a ouvir isso, mesmo que não ficasse bem ativado, dava o erro que não podias utilizar o mapa.
Só se o backup que le colocaste tivesse alguma passe para se poder acerder ao gps.
Mas sinceramente nestes anos todos de tomtom e a primeira vez que estou a ouvir isso, e sé agora não consegues aceder ao gps ao pc, porque precisas de uma passe e complicado poderes mexer nele.
Quando o tinhas original, não le colocaste nenhuma password??
 

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva Pancadas,
O TomTom não é meu é de um colega que pediu-me para inserir um mapa visto que o mesmo não sabe o que fez ao GPS. Vou ter que falar com ele então para saber qual a password.
Estranho é que ao digitar em qualquer numero de 1 a 0 no GPS não insere o asterisco.
Estive a consultar o manual e podemos definir uma password de 4 digitos mas requer aceder ao menu e clicar para definir a respectiva password. Aqui mal ligo o GPS aparece logo a mensagem "Introduza uma palavra passe".
Apenas uma pequena nota. Antes de formatar o internal disc não realizei qualquer backup isto porque não existia mapas. O processo que realizei foi formatar em fat32 o Internal disc, ligar o GPS ao computador e iniciar o TomTom Home para actualizar. Mas antes de actualizar ainda cliquei no reset do GPS para "limpar" não sei o que :)

Bem, vou batalhar mais um bocado para ver o que se passa com isto. Vou dando noticias.

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
AI depois de o formatar ainda clicaste no reset? Então esta bem feito a limpeza.
Para já formatar só em ultimo caso, que não era o teu, bastava abrir o gps no pc, e apagar os ficheiros de dentro.
Para uma limpeza melhor, podias por a aparecer os ficheiros ocultos no pc.
E depois de feito isso,certamente ao abrir o tomtom home pedia logo para actualizar.
Se não fosse o caso, bastava desligar o gps do pc, deixar abrir ate aparecer o X vermelho.
Assim ja cria o ficheiro para o tomtom home o detectar, e poder fazer a atualziação
A ver se tens sorte.
 

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva Pancadas,
Depois de formatar em fat32 o Internal Disc cliquei no reset durante 60seg liguei o GPS ao computador o TomTom Home actualizou portanto voltou a inserir os respectivos ficheiros, inseri o mapa ... activei o mapa com o FastActivator e quando desligo o GPS do computador aparece sempre para inserir um código.
Já executei o clear_flash.exe que está no site oficial e nada feito. Depois de fazer algumas pesquisas encontrei um determinado software que limpa por completo a tal password.
No entanto falei com o dono do GPS e ele lembra-se que havia uma password só que por azar não se lembra dos respectivos números :( .
O site que falei é TomTom Reset Passcode , se vires o primeiro video é exactamente o que acontece. Vou tentar formatar mais uma vez e reinstalar o mapa Iberia_915_5106 se voltar a pedir o código terei de falar com o dono para ver se ele pretende adquirir o TomTom Passcode Reset. Se quiser talvez limpe a tal password se não quiser o problema é dele e não meu :)
Tambem estamos a falar de um GPS salvo erro de 2004/2005 já existe outros no mercado melhores, mas quem tem que decidir é o dono e não eu. Já fiz a minha parte perder quase 2 dias a instalar um mapa num aparelho que nunca tive.
Darei novidade brevemente desta novela.

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Pois sem passe não vais a lado nenhum, esse gps embora tenha 4 anos, desde que actualizado os mapas funciona perfeitamente.
Atenção que estes novos modelos tomtom LIVE e START não dá para actualizar grátis, pois não se consegue aceder ao interior do gps.
 

ricgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Viva,
O dono do GPS TomTom One decidiu adquirir o software TomTom Passcode Reset v2. Pagou 30€ agora vamos ver se resulta e consegue limpar a código.
Obrigado
 

blinkz2s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde, após seguir os passos todos quando ligo o meu GPS aparece : Nenhum Mapa Localizado
Sinceramente não sei o que se passa, fiz copia de segurança e mesmo assim após voltar a meter a cópia aparece na mesma : Nenhum Mapa Localizado. Alguém me pode ajudar ?
 

pontedabarca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Muito bom o tutorial.... já vi e é esclarecedor.....

Já retirei assim os dados do meu tomtom para futura atualização dos mapas.
 
Topo