• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vodafone passa a ter ligação à Internet com 100Mbps de upload

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,990
Gostos Recebidos
350
Eu tenho Vodafone em zona partilhada, e a minha velocidade é 200/20.

Possivelmente ao criar o perfil de cliente... não colocaram as velocidades corretas?

Abraço
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
o meu irmão tambem aderiu ontem aos 100/100 mas ainda nao houve nenhuma alteração, a gaja que falou com ele ao telemovel disse para esperar 48h, a ver vamos se é a velocidade que anunciam
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A questão é que a publicidade tem de ser bem clara!

No meu caso se puser o código postal na página da campanha, informa que o serviço está disponível!

Na mesma página, não faz qualquer menção do tipo upload de "10 ou 100Mb" conforme zona, ou do tipo Upload 100Mb* e (*) velocidade nos casos que a rede de fibra não é partilhada!!

Em momento nenhum fui informado, de que iria ter apenas 10Mb.

Ou seja só depois do cliente dar conta, é que lá vem a explicação !!!

Ainda vais a tempo para cancelar e optar por um serviço melhor noutra operadora!
Nesta parte:
No meu caso se puser o código postal na página da campanha, informa que o serviço está disponível!
Não sei se ... mas até aí sugere contactar a operadora em caso de dúvidas.
No teu caso até acho que sabias que a rede não era da Vodafone mas partilhada com a antiga Clix o que seria mais uma razão para esclarecer as dúvidas.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Ainda vais a tempo para cancelar e optar por um serviço melhor noutra operadora!
Nesta parte:
Não sei se ... mas até aí sugere contactar a operadora em caso de dúvidas.
No teu caso até acho que sabias que a rede não era da Vodafone mas partilhada com a antiga Clix o que seria mais uma razão para esclarecer as dúvidas.

Ora então é suposto um cliente (ou futuro cliente) ter o dom de adivinhar, que afinal o que diz na página pode não corresponder à realidade, mesmo depois de inserir o código postal no respectivo campo!!! (Figura/Imagem abaixo)

Vodafone.jpg

Após o serviço instalado, na 1ª primeira chamada (Reclamação), garantiram que a velocidade que deveria ter era mesmo 100/100Mb.

Na segunda chamada, já era do serviço de assistência, em que me pediram para realizar uma serie de testes, como desligar o Router, reiniciar, voltar a fazer os testes de velocidade!!!
Como nada ficou resolvido, a menina disse que iria ser contactado e breve!

Na terceira chamada, fui então esclarecido, do assunto da rede partilhada, e que a minha velocidade não podia atingir os 100Mb de Upload e que ficaria nos 10Mb.
Ainda confrontei sobre nem atingir os 100Mb de download, e a resposta foi que poderia ser um pormenor técnico, e que iria ser contactado no futuro!!

Fica assim o meu alerta, sobre este serviço!!
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Eu optava pela Meo ou Nos que são bem melhores na oferta 3Play tanto em qualidade como no preço!
Já há alguns anos que se fala nos foruns das diferenças na oferta da Vodafone quando a zona não é "Fibra Vodafone".
Por exemplo, desde sempre, que nas zonas RNGs não existem canais sem box.
Ou, nas redes partilhadas com a PT Portugal, diferenças nos canais fornecidos em RF.
Se fosse eu cancelava mesmo o contrato!
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
[QUOTE
=joaotiago13;2012451]Eu optava pela Meo ou Nos que são bem melhores na oferta 3Play tanto em qualidade como no preço!

Então qual é esse Pack/Serviço da Meo ou Nos que tem melhor preço, que o indicado aqui no tópico (valor 26,90€ "Vodafone")?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
No fundo penso que devemos estar precavidos de:

Publicidade dúbia ou menos esclarecedora das empresas ou operadoras, ou mesmo users, nos possam transmitir.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A informação está correcta, pelo menos a que sempre tive da operadora em causa.
A oferta de velocidade igual de download e de upload (100/100) não se aplica a Clientes com acessos em zonas DST e NOS
O único aspecto menos claro é não incluir a rede partilhada com a Nos na excepção que aparece na página que só informa sobre RNGs.
Mas ainda bem que todas as outras ofertas são claras e sem excepções.
No fundo, mesmo assim, não encontraste melhor ...
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Ora bem posto isto, parece que a ideia é que iremos ser sempre enganados, quer por empresas ou por users que as defendem!

Será um pouco tipo:

Volkswagen: A sua viatura obedece a todos os requisitos legais e ambientais.... Nota: Desde que não esteja em movimento!!

Lex: A sua impressora Modelo XX, imprime 60 paginas por minuto ...... Nota: Velocidade atingida ao imprimir 2 caracteres por folha

Viatura Hybrid: Consumo de apenas 1,4 Litros aos 100Km Nota: Apenas os primeiros 50Km, com apoio 100% Baterias
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Ora bem posto isto, parece que a ideia é que iremos ser sempre enganados, quer por empresas ou por users que as defendem!
....

Estás a dizer que te estou a enganar?
É que a mim não me enganavam porque não faço compras por impulso e sei os meus direitos.
Vou ser repetitivo mas, se te sentes enganado por mim, não é possível porque só "opinei" à posteriori.
Se é pela Vodafone usa o teu direito de resolução do contrato.
E, claro, julgamos sempre os outros usando os nossos próprios valores .....
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pelos vistos a Vodafone lançou a campanha e deve-se ter "esquecido" que nem toda a rede é deles, existindo as tais parcerias em vários locais.
Eles têm que colocar bem visível essa informação na campanha e corrigir o simulador de cobertura. Quanto ao valor acho que aí não há reclamação, pois quem já era cliente Vodafone não sofre qualquer alteração de preço pelo upgrade do serviço, quem veio de um outro serviço a contar com o publicitado e pelo já falo não é possível têm todo o direito em anular o contrato de imediato.

Em relação a valores mensais (pacotes básicos) nenhuma das outras operadoras, Meo, NOS e Cabovisão tem os mesmo serviço ao valor de 26.90€, apenas na excepção quando a Vodafone opera na zona. Nesses casos a concorrência igual o preço da Vodafone e até é habito "dar" mais uns Mbps de net, é a experiencia que tenho com a NOS mas acredito que as outras duas façam exactamente o mesmo.

Quanto à nova campanha 100/100 em zonas partilhadas a Vodafone terá que tentar com o parceiro negociar a abertura de largura de banda, desta forma a própria Vodafone pode anunciar os 100/100 assim como a outra rede que partilha a infraestrutura. É uma questão de tempo, há muitos sítios que a rede não é partilhada e o que pode fazer uma migração em massa de clientes para a Vodafone.
A NOS e Meo (Cabivisão nem vale a pena falar) nota-se que andam mesmo aflitos para manter clientes, ainda a semana passada contactaram-me (a NOS) que tinham condições especiais para mim pois fui cliente deles à 15 anos. Isto é desespero, já estão a ir às bases de dados antigas!!

Isto da Fibra ainda é uma utopia e está longe de ter uma vasta cobertura, ainda ontem tive em Viseu perto do Palácio do Gelo e a fibra apenas está de um lado da rua, no outro lado não tem fibra!!!
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
O meu irmão já tem

xQrPwWv.png


Aqui para os meus lados com 15Mb :b_shake11:
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
País a várias velocidades.

Já parece a Europa em que uns comem os figos, aos outros rebentam-lhe os lábios:shy_4_02::Espi37::Espi37:

Todas as empresas de telecomunicações fazem o que estão habituadas a fazer toda a vida: publicidade "enganosa", isto é, não dizem toda a verdade .

É preciso ir às entrelinhas e, por vezes nem isso é suficiente para se ficar completamente esclarecido.

Cumps

Feraida
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O meu irmão já tem

xQrPwWv.png


Aqui para os meus lados com 15Mb :b_shake11:

Eh pah dá-me só aqueles 13Mbps que estão a mais no Down e no Up, a diferença que me fazia!!! :D
Não me posso queixar quanto à qualidade da net, sempre estável, mas os 10Mbps/1Mbps são curtos para alimentar 4 casas quando todos se lembram de ir para o YouTube ao mesmo tempo!!!!!

Podes fazer um teste?
Se a rede for Gigabit (ou o pc que está ligado directo ao router for Gigabit) testa fazer um download e um upload ao mesmo tempo, a ver se fica +/- a 11MB/s tanto em Down como em Up ou se fica 5MB/s de Down e 5MB/s de Up.
A ver se estão a dar uma largura de banda total de 100Mbps ou de 200Mbps.
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
É uma resposta ao nível da velocidade mas no preço ainda não é bem uma boa resposta.
Era bom que a Nos fizesse o mesmo para os clientes Vodafone nas zonas fibra Nos terem também 100/100.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Eh pah dá-me só aqueles 13Mbps que estão a mais no Down e no Up, a diferença que me fazia!!! :D
Não me posso queixar quanto à qualidade da net, sempre estável, mas os 10Mbps/1Mbps são curtos para alimentar 4 casas quando todos se lembram de ir para o YouTube ao mesmo tempo!!!!!

Podes fazer um teste?
Se a rede for Gigabit (ou o pc que está ligado directo ao router for Gigabit) testa fazer um download e um upload ao mesmo tempo, a ver se fica +/- a 11MB/s tanto em Down como em Up ou se fica 5MB/s de Down e 5MB/s de Up.
A ver se estão a dar uma largura de banda total de 100Mbps ou de 200Mbps.

Download a vel é 13 e Up também 13
 
Topo