• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Voleibol

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O céu é o limite



Em pouco mais de cinco anos, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo deixou de ser uma anónima equipa do voleibol regional dos Açores para ser uma das principais referências a nível nacional, preparando-se para defrontar o Benfica no playoff do título, numa final inédita entre o gigante do desporto português e o clube da Praia da Vitória.

Certa vez perguntaram ao presidente Vitalino Fagundes qual era o limite do Fonte do Bastardo, ao que ele respondeu: “O céu é o nosso limite.” De facto, na presente temporada, a equipa está mais perto do que nunca de chegar ao céu. O clube cresceu de uma forma impressionante e tem na sua patrocinadora Clélia Vicente uma ferrenha adepta que tudo faz para que nada falte à coletividade da sua terra, apesar de ter outras preocupações (é uma empresária de sucesso em Portugal e em Angola).

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Benfica conquista Taça de Portugal



O Benfica venceu hoje o Sporting de Espinho por 3-0, em Lordelo, e conquistou a 13.ª Taça de Portugal de voleibol do seu historial.

Os encarnados venceram pelos parciais de 25-22, 25-18 e 25-19 e conquistou o título que lhe escapava desde 2007.

Bom presságio para a equipa orientada por José Jardim que vai defrontar precisamente o Sporting de Espinho no play-off de atribuição do título de campeão nacional.

A eliminatória, disputada à melhor de três jogos, arranca no próximo dia 23 de Abril em Lisboa.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Jorros de confiança



Luz recebe hoje primeiro jogo do «play-off» que apura o campeão. Benfica queixa-se de não deter já o título. Fonte Bastardo transborda confiança.

Pela primeira vez desde que o campeonato é disputado nos moldes actuais, o play-off do título (agora à melhor de três e não de cinco) não inclui qualquer equipa do norte, depois de o Sporting de Espinho, 17 vezes vencedor, finalista nas últimas seis temporadas e ainda (bi)campeão, se ter quedado pela quarta posição na segunda fase do Nacional da A1.

O primeiro dos três jogos que apurará o sucessor dos tigres, marcado para esta tarde (16 horas), irá opôr o Benfica, já três vezes campeão, ao intruso Fonte Bastardo, a escrever a página mais importante do seu historial na modalidade. Na divisão maior há seis temporadas, a equipa açoriana, agora treinada por Alexandre Afonso, impôs-se a Castêlo da Maia, Sporting de Espinho e Vitória de Guimarães e assegurou o 2.º lugar na 2.ª fase do campeonato, atrás do Benfica.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Fonte Bastardo campeão



Há festa hoje na Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores. É que a equipa da Associação de Jovens da Fonte Bastardo sagrou-se esta noite pela primeira campeã nacional da I Divisão. A equipa liderada por Alexandre Afonso, técnico que viajou do Continente para os Açores, voltou a bater o Benfica no 2.º jogo do playoff do título, por 3-1 (16-25, 25-21, 25-23 e 25-23), depois de há uma semana na Luz também ter vergado os encarnados por igual resultado.

Este é duro revés para o Benfica que apostou forte nesta temporada, com a contratação de grandes nomes do voleibol nacional, como Hugo Gaspar e Flávio Cruz, ficando como consolação a conquista da Taça de Portugal.


Record
_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Juan Diaz: «Entre os oito finalistas da Liga Mundial'2011»



O selecionador nacional de voleibol, Juan Diaz, anunciou esta quarta-feira, a lista dos 20 jogadores que disputarão a Liga Mundial'2011, de 28 de maio a 10 de julho.

Na Póvoa de Varzim, que será o quartel-general de Portugal durante a participação na Liga Milionária, e após mais uma sessão de treino com os atletas que terminaram já a sua participação nas competições oficiais, o treinador cubano fez o ponto da situação:

“Neste momento, estamos a trabalhar com os mais jovens e com alguns jogadores fundamentais dentro da Seleção. O Campeonato Nacional terminou e os jogadores que participaram nos jogos finais, bem como o Valdir Sequeira [a jogar em Itália] integrarão o grupo de trabalho a partir de amanhã (quinta-feira). Contudo, ainda teremos de aguardar pela chegada do João José e do Carlos Teixeira e André Lopes, que estão a disputar o playoff das ligas alemã e francesa, respetivamente", disse Juan Diaz, acrescentando:

"Se nos prepararmos bem, podemos lutar pela vitória nesses quatro jogos, o que seriam resultados importantes, tendo em conta que o nosso objetivo é, no mínimo, o segundo lugar na classificação da poule, para assim podermos aspirar a uma presença entre os 8 finalistas da Liga Mundial."

Lista de convocados:

- Centrais: Frederico Siqueira (EA Patron/Grécia), João José (VFB Friedrichshafen/Alemanha), João Malveiro (Castelo da Maia), Marcel Gil (Palma Volley/Espanha) e Rui Santos (Fonte Bastardo)


- Distribuidores: Carlos Fidalgo (Webton Twente/Holanda), José Monteiro (Esmoriz) e Tiago Violas (Esmoriz)


- Líberos: Carlos Teixeira (Stade Poitevin Volley/França), Ivo Casas (Leixões) e João Fidalgo (V. Guimarães)


- Opostos: Filipe Pinto (Leixões), Hugo Gaspar (Benfica), Marco Ferreira (Machico) e Valdir Sequeira (Eurogroup Gela/Itália)


- Zona 4: Alexandre Ferreira (Esmoriz), André Lopes (Stade Poitevin Volley/França), Flávio Cruz (Benfica), João Simões (Castelo da Maia) e Manuel Silva (Fonte Bastardo)


Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Tiago Violas: «Muito trabalho físico e psicológico»


Tiago Violas aparece, cada vez mais, como o maestro da Seleção Nacional.

Desde a sua estreia internacional em aio de 2009, altura em que a Póvoa de Varzim recebeu a Poule G da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, que é das mãos do jovem distribuidor que nascem as jogadas ofensivas da equipa portuguesa.

A poucos dias do arranque da Liga Mundial (27 de maio a 10 de julho) o grupo de trabalho da Selecção nacional, quase todo reunido, trabalha com afinco no quartel-general escolhido para a competição, o Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

“A nossa preparação está a decorrer na normalidade, ou seja, com muito trabalho e treinos intensos. O grupo está muito motivado para a nova época da Selecção e com vontade de alcançar bons resultados nas duas importantes competições em que estamos inseridos [Liga Mundial e Campeonato da Europa] ”, salienta.

“É uma época exigente e desgastante. Vai ser preciso muito trabalho físico e psicológico e muito querer da nossa parte, à semelhança do que aconteceu no ano passado”, explicou depois.

“Nunca joguei nenhuma Liga Mundial e vai ser muito motivador para mim e para todos os jogadores, pois é uma competição que reúne as melhores selecções do mundo. Apesar da Sérvia reunir a maior dose de favoritismo, os nossos adversários na Liga Mundial são todos difíceis. Vamos dar o nosso melhor para estarmos em condições de lutar de igual para igual com todos eles”, rematou.

Record

_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Três jogos entre Portugal e Espanha



A Seleção Nacional vai realizar três jogos de preparação com a Espanha, tendo em vista a participação na Liga Mundial, mas também a presença em setembro na fase final do Campeonato da Europa.

Já os espanhóis preparam a presença na Liga Europeia. Os jogos vão realizar-se na Póvoa de Varzim, no dia 20, e os outros dois no Pavilhão da Universidade de Braga, nos dias 21 e 22.

Portugal, recorde-se, vai defrontar na Liga Mundial, a Finlândia, a Argentina e a Sérvia, decorrendo os jogos no nosso país no Pavilhão da Póvoa de Varzim, a 28 e 29 maio (Finlândia), 4 e 5 de junho (Argentina) e 18 e 19 de junho (Sérvia).

Record
_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rui Santos: «Este grupo merece estar entre os melhores»



A poucos dias do arranque da Liga Mundial (27 de maio a 10 de julho), a Seleção Nacional de seniores masculinos vai defrontar a sua congénere espanhola durante o estágio que as duas seleções vão efectuar em conjunto, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

Rui Santos esteve na última edição da Liga Mundial disputada por Portugal, em 2006, e vê agora o “sonho de qualquer atleta” concretizar-se outra vez.

“Este grupo merece. Saímos da Liga Mundial por razões que nos ultrapassam, mas merecemos muito estar entre os melhores e é na Liga Mundial que jogam os melhores. Foi uma recompensa para o nosso trabalho e um sonho que se tornou novamente realidade. 2010 foi um ano memorável para a Seleção, pois ganhámos a Liga Europeia e apurámo-nos para a fase final do Europeu", afirmou.

"Estamos a fazer um excelente trabalho e acho que o grupo está ainda mais forte este ano. O nosso objectivo é uma presença na fase final da Liga Mundial e realizar um excelente Europeu”, ambiciona", concluiu.


Record

________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Hugo Ribeiro renova com o Sp. Espinho


O líbero Hugo Ribeiro é o primeiro nome confirmado pelo Sp. Espinho para atacar a nova época 2011/2012. Depois da escolha do novo técnico, Hugo Silva, a equipa de Espinho renova assim com um dos seus capitães.

Hugo Ribeiro, de 33 anos, foi formado no clube e vai para a 5.ª época consecutiva nos tigres, depois de ter representado Castelo da Maia e Esmoriz.

Record
_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Selecção: Hugo Gaspar de regresso às opções de Juan Diaz



O seleccionador nacional de voleibol, Juan Diaz, anunciou hoje a lista de jogadores convocados para os jogos com a Finlândia, a contar para a primeira jornada da Liga Mundial, que se realiza neste fim-de-semana, na Póvoa de Varzim.

Em relação aos eleitos, o destaque vai para a chamada de Hugo Gaspar, do Benfica, que regressa à selecção após um período de ausência, em que o jogador privilegiou o seu curso de medicina. Quem também está de regresso é o veterano Manuel Silva, de 37 anos, que recentemente sagrou-se campeão com as cores do Fonte Bastardo.

Carlos Teixeira, o mais internacional dos jogadores que integram a seleção, com 223 jogos, encontra-se também na lista de 14 convocados.

Lista de jogadores:

Tiago Violas/Esmoriz
Alexandre Ferreira/Esmoriz
André Lopes/Poitevin (França)
Flávio Cruz/Benfica
Hugo Gaspar/Benfica
João Simões/Castelo Maia
Manuel Silva/Fonte Bastardo
João José/Friedrichshafen (Alemanha)
João Malveiro/Castelo Maia
Rui Santos/Fonte Bastardo
Valdir Sequeira/Gela (Itália)
Carlos Fidalgo/Webton (Holanda)
Carlos Teixeira/Poitevin (França)
João Fidalgo/Vit.Guimarães


abola
_______
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Voleibol/Liga Mundial: Portugal bate Sérvia em Belgrado

A seleção portuguesa de voleibol venceu hoje a Sérvia por 3-2, em Belgrado, no primeiro encontro da terceira jornada dupla da Liga Mundial, vencendo com os parciais de 25-22, 19-25, 28-26, 23-25 e 15-13.

No sábado, a equipa portuguesa, que igualou os sérvios no segundo posto do grupo C da prova com sete pontos, volta a defrontar a equipa sérvia, agora em Novi Sad.


abola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Portugal e Argentina partem de Madrid às 03:00

As selecções portuguesa e argentina de voleibol, retidas em Madrid devido às limitações de voos para Buenos Aires por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, vão partir da capital espanholas às 03:00.

Segundo afirmou à Agência Lusa uma fonte da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), as duas comitivas sairão de Madrid na madrugada de terça-feira, mais precisamente pelas 03:00 locais (02:00 em Lisboa).

As duas selecções vão partilhar o mesmo voo para a Argentina, onde no próximo fim-de-semana se defrontam em dois encontros da Liga Mundial, na localidade de Catamarca, no norte do país.

As duas selecções realizaram no passado fim de semana jogos na Europa, Portugal na Sérvia e a Argentina na Finlândia e deveriam ter embarcado no Aeroporto de Barajas para Buenos Aires num voo da Ibéria marcado para as 01:30 de hoje, mas que foi cancelado.

Nos dois primeiros encontros entre as duas selecções, referentes à Liga Mundial e disputados na Póvoa do Varzim, Portugal sofreu duas derrotas.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Liga Mundial: resultados e classificações


GRUPO A:

Resultados:

Polónia-Estados Unidos, 3-0
Porto Rico-Brasil, 0-3
Polónia-Estados Unidos, 0-3
Porto Rico-Brasil, 0-3
Porto Rico-Estados Unidos, 1-3
Brasil-Polónia, 3-0
Porto Rico-Estados Unidos, 1-3
Brasil-Polónia, 3-1
Porto Rico-Polónia, 0-3
Brasil-Estados Unidos, 3-1
Porto Rico-Polónia, 0-3
Brasil-Estados Unidos, 1-3
Estados Unidos-Polónia, 0-3
Brasil-Porto Rico, 3-0
Estados Unidos-Polónia, 3-1
Brasil-Porto Rico, 3-0
Polónia-Porto Rico, 24 de junho
Estados Unidos-Brasil, 24 de junho
Polónia-Porto Rico, 25 de junho
Estados Unidos-Brasil, 25 de junho
Polónia-Brasil, 29 de junho
Polónia-Brasil, 30 de junho
Estados Unidos-Porto Rico, 1 de julho
Estados Unidos-Porto Rico, 2 de julho

Classificação:


País Jogos V D Pontos
1 Brasil 8 7 1 21
2 EUA 8 5 3 15
3 Polónia 8 4 4 12
4 Porto Rico 8 0 8 0


GRUPO B:

Resultados:

Rússia-Japão, 3-0
Bulgária-Alemanha, 3-1
Bulgária-Alemanha, 2-3
Rússia-Japão, 3-1
Rússia-Alemanha, 3-0
Bulgária-Japão, 3-1
Rússia-Alemanha, 3-0
Bulgária-Japão, 3-0
Rússia-Bulgária, 3-0
Alemanha-Japão, 3-2
Rússia-Bulgária, 3-0
Alemanha-Japão, 2-3
Rússia-Japão, 3-0
Alemanha-Bulgária, 3-2
Rússia-Japão, 3-0
Alemanha-Bulgária, 1-3
Alemanha-Rússia, 2-3
Alemanha-Rússia, 24 de junho
Bulgária-Japão, 25 de junho
Bulgária-Japão, 26 de junho
Bulgária-Rússia, 30 de junho
Alemanha-Japão, 30 de junho
Bulgária-Rússia, 1 de julho
Alemanha-Japão, 1 de julho

Classificação:


País Jogos V D Pontos
1 Rússia 9 9 0 26
2 Bulgária
8 4 4 13
3 Alemanha
9 3 6 9
4 Japão 8 1 7 3


GRUPO C:

Argentina-Sérvia, 0-3
Portugal-Finlândia, 3-2
Argentina-Sérvia, 3-0
Portugal-Finlândia, 3-1
Sérvia-Finlândia, 1-3
Portugal-Argentina, 0-3
Sérvia-Finlândia, 3-0
Portugal-Argentina, 1-3
Finlândia-Argentina, 2-3
Sérvia-Portugal, 2-3
Finlândia-Argentina, 0-3
Sérvia-Portugal, 3-0
Finlândia-Sérvia, 2-3
Argentina-Portugal, 3-1
Finlândia-Sérvia, 3-2
Argentina-Portugal, 3-0
Argentina-Finlândia, 23 de junho
Argentina-Finlândia, 24 de junho
Portugal-Sérvia, 25 de junho
Portugal-Sérvia, 26 de junho
Sérvia-Argentina, 29 de junho
Finlândia-Portugal, 30 de junho
Sérvia-Argentina, 30 de junho
Finlândia-Portugal, 1 de julho

Classificação:


País Jogos V D Pontos
1 Argentina 8 7 1 20
2 Sérvia
8 4 4 13
3 Finlândia
8 2 6 8
4 Portugal
8 3 5 7


GRUPO D:

França-Itália, 0-3
Coreia do Sul-Cuba, 3-0
França-Itália, 0-3
Coreia do Sul-Cuba, 1-3
Itália-Cuba, 3-0
Coreia do Sul-França, 3-1
Itália-Cuba, 3-2
Coreia do Sul-França, 3-1
França-Cuba, 1-3
Coreia do Sul-Itália, 1-3
França-Cuba, 2-3
Coreia do Sul-Itália, 2-3
Itália-França, 1-3
Coreia do Sul-Cuba, 0-3
Itália-França, 3-1
Coreia do Sul-Cuba, 0-3
Itália-Coreia do Sul, 24 de junho
França-Cuba, 24 de junho
Itália-Coreia do Sul, 26 de junho
França-Cuba, 26 de junho
Itália-Cuba, 29 de junho
França-Coreia do Sul, 29 de junho
Itália-Cuba, 1 de julho
França-Coreia do Sul, 1 de julho

Classificação:


País Jogos V D Pontos
1 Itália 8 7 1 19
2 Cuba 8 5 3 15
3 Coreia do Sul 8 3 5 10
4 França 8 1 7 4

Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Juan Diaz: «Ficou mais difícil a passagem à fase final»



O selecionador de Portugal de voleibol, o cubano Juan Diaz, reconheceu que "ficou mais difícil a passagem de Portugal à "fase final" da Liga Mundial da competição, com a derrota deste sábado frente à Sérvia (3-2).


O técnico considerou que o cansaço acumulado pela equipa, devido ao intenso calendário de jogos das últimas semanas, "condicionou a prestação dos jogadores".


"O grupo lutou mas teve alguma azar. Acusamos um pouco o cansaço. Amanhã (domingo) teremos outro jogo e vamos lutar pela vitória", garantiu o selecionador.


Sobre as contas do Grupo C, Juan Diaz foi realista: "Vamos tentar ganhar as três partidas que nos faltam [uma frente à Sérvia e duas na Finlândia], mas sabemos que será um objetivo difícil".


Para o jogo de domingo, novamente frente ao adversário sérvio, o técnico espera que "a equipa posa dar um bom espetáculo e conseguir um resultado positivo".


Na mesma linha de pensamento, Carlos Teixeira, jogador da equipa portuguesa, acredita na boa prestação do grupo no jogo de domingo, salientando a qualidade apresentada hoje.


"Estamos contentes com o jogo que fizemos. Depois de uma semana complicada de viagens, o ponto que hoje conquistamos enche-nos de orgulho. Fizemos um jogo bem conseguido, esperamos amanhã [domingo] estarmos ainda mais fortes", sublinhou.


Portugal e Sérvia voltam a defrontar-se no domingo, no segundo jogo da quinta ronda do Grupo C da Liga Mundial, agendada para as 16:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Derrota na Finlândia dita despromoção



Uma derrota certamente difícil de digerir. A Seleção Nacional foi esta tarde batida na Finlândia por 3-2 e diz, desta forma, adeus à Liga Mundial, terminando a Poule C no último posto.

A equipa comandada por Juan Diaz até entrou em grande estilo, chegando a liderar o encontro por 2-0, fruto de dois sets com parciais de 25-22 e 25-16. Com o público do seu lado, a turma nórdica "acordou" e resgatou os dois parciais seguintes, nunca permitindo à equipa nacional alcançar as duas dezenas de pontos (19-25 e 17-25).

Na "negra", a equipa finlandesa surgiu mais calma e com mais acerto e acabou por fechar a partida ao segundo matchpoint, terminando com um parcial de 13-15.

Com um encontro por disputar, agendado para sábado, a Finlândia soma 14 pontos, mais 5 que Portugal, pelo que é impossível mudança de posições na Poule C.

Record

_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Liga Mundial: Rússia conquista prova



Jogar contra o Brasil numa final da Liga Mundial dá sorte à Rússia. A formação de leste europeu conquistou, este domingo, pela segunda vez a Liga Mundial, batendo a equipa canarinha por 3-2, em jogo disputado em Gdansk, na Polónia. Em 2002, na outra conquista, a vitória russa na final também tinha sido sobre o Brasil.

Os russos entraram no jogo a perder (23-25), mas retificaram no segundo set (27-25) e adiantaram-se pela primeira vez depois de conquistarem o terceiro parcial (25-23). Porém, a canarinha não desistiu e forçou a discussão na "negra", vencendo o 4.º set por 25-22.

Na decisão, o jogo prosseguiu equilibrado até 7-7, altura em que dois erros no bloco brasileiro decidiram praticamente a questão a favor da equipa russa, que acabaria por vencer por 15-11.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Eslováquia conquista Liga Europeia


A anfitrião Eslováquia conquistou a edição 2011 da Liga Europeia, sucedendo a Portugal, ao bater a Espanha por 3-2, numa "final four" disputada em Kosice.


O conjunto da casa esteve a perder por 2-1, mas acabou por vencer por 3-2, com os parciais de 25-22, 22-25, 24-26, 25-22 e 15-12.


No encontro de apuramento dos terceiro e quarto classificados, a Eslovénia bateu a Roménia por 3-0 (25-20, 25-18 e 25-22).

Record
________
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Liga Mundial: Portugal vence China

A selecção portuguesa de voleibol venceu este sábado a sua congénere chinesa por 3-1, no primeiro jogo do “playoff” de apuramento para a Liga Mundial, numa partida disputada em Taicang, na China.

Depois da vitória no primeiro “set” pela formação anfitriã, a equipa lusa conseguiu dar a volta ao jogo, vencendo os três seguintes “sets” por 25-21, 25-14 e 25-23.

No domingo, Portugal volta a defrontar a China, novamente em Taicang, no segundo encontro do “playoff” de acesso à 23ª edição da Liga Mundial.

Ficha de jogo:


China - Portugal, 1-3 (25-20, 21-25, 14-25 e 23-25)

China: Zhang Chen, Liang Chunlong, Zhong Weijun, Chen Ping, Xu Jingtao e Li Rumming. Jogaram ainda: Ren Qi (libero), Zhao Mudi, Geng Xin, Shen Qiong e Yuan Zhi.

Portugal: João Malveiro, Tiago Violas, João José, Valdir Sequeira, Hugo Gaspar e André Lopes. Jogou ainda Carlos Teixeira (libero), Manuel Silva e Carlos Fidalgo.

Árbitros: Domg Wook Joo (Coreia do Sul) e Roussakis Panagiotis (Grécia).


In' O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Portugal na Liga Mundial apesar de derrota



A Seleção Nacional garantiu este domingo a presença na edição de 2012 da Liga Mundial, apesar de ter perdido frente à China, por 3-2, no segundo jogo do playoff, disputado em Taicang, na China.

Portugal, que no sábado tinha ganho primeiro jogo, por 3-1, levou a melhor nesta eliminatória e até começou melhor o encontro, vencendo o primeiro set, por 26-24, mas permitiu a resposta chinesa, que dominou os dois parciais seguintes, por 25-23 e 25-21, para gáudio dos 1000 espetadores chineses em Taicang.

A equipa das quinas segurou a qualificação ao conquistar o quarto set, por 25-21, enquanto a China venceu infrutiferamente o encontro, vencendo o derradeiro parcial por 15-13.

China: Zhang Chen, Liang Chunlong, Zhong Weijun, Chen Ping, Xu Jingtao e Li Rumming. Jogaram ainda: Ren Qi (libero), Zhao Mudi, Shen Qiong, Cui Jianjun, Geng Xin e Yuan Zhi.

Portugal: João Malveiro, Tiago Violas, João José, Valdir Sequeira, Hugo Gaspar e André Lopes. Jogou ainda Carlos Teixeira (libero), Alexandre Ferreira, Carlos Fidalgo, Manuel Silva, Rui Santos e Ivo Casas.

Árbitros: Roussakis Panagiotis (Grécia) e Domg Wook Joo (Coreia do Sul).


Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Voleibol – Sérvia sagra-se campeã europeia

pequena.php



A selecção da Sérvia venceu esta tarde a sua congénere italiana por 3-1 e sagrou-se campeã europeia, num jogo que decorreu em Viena, na Áustria.

A Sérvia, que perdeu o primeiro set, venceu pelos parciais de 17-25, 25-20, 25-23 e 26-24.

No encontro que definiu o terceiro classificado, a Polónia derrotou a Rússia pelos parciais de 25-23, 18-25, 25-21 e 25-19.

" A Bola"
 
Topo