• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 8.1 ou o 7

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
O Windows 8.1 é mais rapido

é de facto mais rapido.
Tenho um notebook com processador core I5, 4gb de ram e com SDD.
Com windows 7 demorava cerca de 11 segundos a arrancar.
Com windows 8.1 demora 6 segundos...e já pronto a trabalhar a abrir qualquer aplicaçao por mais pesada que seja.
O vista como o milennium foram excepçoes.
O pessoal é que tem aversoes a coisas novas.
Os que criticaram o Win7 quando saiu e que so queriam o XP são os que agoram dizem que o Win7 é o melhor de sempre.
Mas instalando o 8.1 não se quer outra coisa.

Abraço
 

peter&parker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
quem disser que o Win 7 e melhor do que o Win 8 nao percebe nada de informatica
Discordo dessa afirmação.
O 8 foi feito mais virado para os equipamentos touch. Não me diz absolutamente nada.
Aspetos positivos; boot mais rápido, melhor estabilidade a nível de drives.
Como todos sabemos, ou deveríamos saber os S.O tem tendência a tornarem-se cada vez mais pesados, com o passar do tempo (acumulação de lixo desnecessário, etc).
Pois o 8 torna-se pesado e mais lento muito mais rapido do que o 7. E depois essa treta das lojas de aplicações, ter de fazer login, para descarregar aplicações que já vem de raiz no 7... não me parece... voto no 7. Claro que é apenas a minha opinião "não percebo nada de informática ;) )
Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
é de facto mais rapido.
Tenho um notebook com processador core I5, 4gb de ram e com SDD.
Com windows 7 demorava cerca de 11 segundos a arrancar.
Com windows 8.1 demora 6 segundos...e já pronto a trabalhar a abrir qualquer aplicaçao por mais pesada que seja.
Queres dizer, é mais rápido... no arranque! O que é que interessa se demora mais ou menos segundo a arrancar? O que interessa é a maneira como funciona, e as aplicações mais pesadas abrirem mais depressa só tem a ver com o hardware, não com o SO. Mete lá o 8.1 num Pentium 4 de última geração ou até num dual-core da 1ª geração a ver se ele não se arrasta.
Estamos a falar dum SO alternativo ao XP para quem não tem máquinas de última geração.

DX2
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Queres dizer, é mais rápido... no arranque! O que é que interessa se demora mais ou menos segundo a arrancar? O que interessa é a maneira como funciona, e as aplicações mais pesadas abrirem mais depressa só tem a ver com o hardware, não com o SO. Mete lá o 8.1 num Pentium 4 de última geração ou até num dual-core da 1ª geração a ver se ele não se arrasta.
Estamos a falar dum SO alternativo ao XP para quem não tem máquinas de última geração.

DX2

Mas tu queres um desenho ? Alguém falou em máquinas mais antigas? Tu é que referiste que o melhor S.O. é o 7. Eu só disse que o 8 é melhor ponto. E é mais leve em que máquina for em relação ao 7.
Mas pronto. Estive uns meses afastados do Forum devido à problemas de saúde mas vejo que continuas com a mania que és o rei e só tu é que sabes tudo não vou argumentar mais nada contigo. Podes levar a bicicleta.
A minha opinião sobre o título do tópico e para não fugir ao mesmo é que entre 7 e 8.1 este último é melhor. Ponto.

Cumprimentos


Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas tu queres um desenho ? Alguém falou em máquinas mais antigas?

Erm...
dizem que o win8 vai ser o futuro e por isso gostava de alguma opinião e ajuda como instalar no pc..

Pentium 4 dddr3
socket 775
1 giga de gráfica ddr 3
8 gigas de ram ddr 3
monitor 1360x768
DISCO RIGIDO DE 500 GIGAS
acham que da para o windows8.1?

neste momento tenho o win7 64 bits

obrigado



Tu é que referiste que o melhor S.O. é o 7. Eu só disse que o 8 é melhor ponto. E é mais leve em que máquina for em relação ao 7.
Mas pronto. Estive uns meses afastados do Forum devido à problemas de saúde mas vejo que continuas com a mania que és o rei e só tu é que sabes tudo não vou argumentar mais nada contigo. Podes levar a bicicleta.

Cumprimentos
Espero que estejas melhor e que esses problemas de saúde não voltem.


DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se existe uma coisa que odeio neste W8 é estarmos a abrir algo de novo nas aplicações e não abrir! Acontece a quem usa uma firewall (ZA) como é o meu caso... tenho que voltar ao Ambiente de Trabalho para consentir...

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
A verdade é que num Pentium 4 não metia o Windows 7 nem o 8.

Metia o xubuntu..

Ou então fazia upgrade da máquina
 

peter&parker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
A verdade é que num Pentium 4 não metia o Windows 7 nem o 8.

Metia o xubuntu..

Ou então fazia upgrade da máquina
Também concordo que seria uma boa escolha... resta saber se o user em questão se ajeita/gosta do S.O em questão.
O upgrade também não é má ideia...

Cumps
 

peter&parker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
https://www.youtube.com/watch?v=B6192ie9MbU

acho que responde as tuas duvidas e de qualquer um.
Não vou entrar em conflitos e respeito as ideias de qualquer um, mas esse video prova o quê? Todos nós sabemos que o melhor S.O. depois do XP foi o 7 e por ai alem, porque o Vista, valha-me Deus... o 8 é melhor que o Xp, mas isso toda a gente sabe :espi28:
Agora ente o 7 e o 8, eu prefiro o 7 pelo menos por enquanto. Gramei o 8 desde as primeiras compilações (beta tester) e entusiasmei-me ao inicio, mas na minha maquina velhinha, sempre o 7.
Claro, que o que equilibra o mundo é a divergência de opiniões.

Abraço
 

peter&parker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Agora, a novidade "atenção, não percebo nada de informática" para os defensores do windows 8... parece que esta oficialmente morto.
Vai sair o W9 em abril do próximo ano ao que tudo indica. Segundo consta, vai ter como base o windows 7... porque será?
O 8.1 esgotou o orçamento da microsoft em actualizações e publicidade. Há quem diga que levou uma grande fatia do que estava reservado ao próximo S.O.
Isto sim mostra para onde esta virado a maioria dos utilizadores. Não se trata de medo das inovações, mas sim da utilidade delas. Isto a minha opinião, sem querer polémicas e entrar em discussões pouco úteis como qual e o melhor. O melhor é relativo para cada um.
Cumps
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Este video que coloquei foi com intuito de máquinas mais antigas. Se tivesses visto com atenção no início do vídeo mostra as carasteristiscas do laptop que é mais antigo e que o win 8 funciona melhor que o xp.
Em máquinas mais recentes o Windows 7 tb é muito bom nunca critiquei. Eu só disse que o 8.1 está melhor apenas isso.

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 

peter&parker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Este video que coloquei foi com intuito de máquinas mais antigas. Se tivesses visto com atenção no início do vídeo mostra as carasteristiscas do laptop que é mais antigo e que o win 8 funciona melhor que o xp.
Em máquinas mais recentes o Windows 7 tb é muito bom nunca critiquei. Eu só disse que o 8.1 está melhor apenas isso.

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
Sim eu percebi. Na boa. Estamos a falar de pontos de vista diferentes e não e um ataque ao 7 ou ao 8. No fundo são do mesmo proprietário e gostos são gostos.
Mas para quem usa windows é um pouco futurista... vamos ver o 9... se vai na mesma linha do 8, ou regredir, ou ser mais futurista ainda.
Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Sim eu percebi. Na boa. Estamos a falar de pontos de vista diferentes e não e um ataque ao 7 ou ao 8. No fundo são do mesmo proprietário e gostos são gostos.
Mas para quem usa windows é um pouco futurista... vamos ver o 9... se vai na mesma linha do 8, ou regredir, ou ser mais futurista ainda.
Abraço

eu vou continuar a usar linux!!!!!!! :D lolololol
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
eu vou continuar a usar linux!!!!!!! :D lolololol

Tudo o que pode efectuar em Windows pode ser feito em Linux? A pergunta é um pouco "parva"... por exemplo:

Muito hardware pode não ter os drivers para Linux... determinados programas só existem para Windows/Mac... existirão semelhantes para o Linux?

Vou dar um exemplo: tenho um leitor/gravador externo Blu-ray só da para Windows/Mac segundo o que lá está... uso-o para efectuar cópias de BR originais (compro originais e faço backup, percebem :espi28:) usando o DVDFab.

Fiz uma busca e encontrei este programa para Linux....
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Tudo o que pode efectuar em Windows pode ser feito em Linux? A pergunta é um pouco "parva"... por exemplo:

Muito hardware pode não ter os drivers para Linux... determinados programas só existem para Windows/Mac... existirão semelhantes para o Linux?

Vou dar um exemplo: tenho um leitor/gravador externo Blu-ray só da para Windows/Mac segundo o que lá está... uso-o para efectuar cópias de BR originais (compro originais e faço backup, percebem :espi28:) usando o DVDFab.

Fiz uma busca e encontrei este programa para Linux....


Amigo, nunca tenhas receio em fazer uma pergunta parva. Neste caso nem é parva.. Hoje em em dias coisas estão bem melhores e tendem a melhorar ainda mais.

Neste caso para fazer o que pretendes vê este link

Neste link explica como fazer para ubuntu que é a distribuição que eu uso. Mas pelo que entendi


Eu uso o brasero mas também podias usar o k3b mas para que suportem o blu-ray, primeiro é necessário pacote cdrecord de um PPA (Personal Package Archives) para que seja suportada a gravação para blu-ray.


e depois instalas o brasero ou o k3b caso ainda não tenhas instalado.

No link explica

Mas lá está a razão pela qual o pessoal prefere o windows. é mais fácil mas mesmo assim eu não abdico. tem muitas vantagens mesmo
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vai sair o W9 em abril do próximo ano ao que tudo indica. Segundo consta, vai ter como base o windows 7... porque será?
Porque o 7 foi o último SO "a sério" que a Microsoft lançou. Os 8, 8.1 foram tentativas falhadas de tentar imitar a Apple, obviamente sem sucesso.


Isto sim mostra para onde esta virado a maioria dos utilizadores. Não se trata de medo das inovações, mas sim da utilidade delas. Isto a minha opinião, sem querer polémicas e entrar em discussões pouco úteis como qual e o melhor.
Qualquer opinião bem fundamentada em factos e evidências é sempre muito mais válida do que qualquer "gosto".

DX2
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Epa essa de imitar a Apple já deu para rir um bocado. Já pouca vontade de argumentar contigo. Agora nenhuma lol

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 
Topo