• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 8 a Matéria "Desktop como um serviço"

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
Embora as informações sobre o Windows 8 permanece quase inexistente, blogger Mary-Jo Foley relatou alguns slides interessantes que tendem a indicar que o Windows 8 contará com o seu "desktop como um serviço".

Então, o que significa isso? Bem, é um ponteiro para um apoio mais forte para o sistema operacional de virtualização de desktop. Já o Windows 7 permite que você carregue em uma VM contém uma cópia do Windows 7 Enterprise ou Ultimate como faria em uma cópia do livro normalmente instalada do Windows.

what-is-a-virtual-desktop-400x288.png


O desktop virtual leva as coisas um passo adiante com aplicativos e dados que estão sendo gerenciados centralmente e "entregue" ao seu computador ao invés de ser explicitamente instalado nele.

desktop-as-a-service-in-win-next-400x260.png


desktop como um serviço na vitória próxima 400x260 Windows 8 a recurso de desktop como serviço

Há poucas informações no momento, mas ele foi claro por enquanto que mais de virtualização seria a chave para o Windows 8 (referida nos slides como Windows Next) e é também importante notar que um grande número de recursos futuros para os produtos Windows nunca torná-lo passado, ou mesmo para o beta.

É um conceito interessante, apesar de permitir a virtualização completa de um sistema operacional, especialmente onde a estabilidade e problemas de compatibilidade estão em causa. Microsoft deve ser aplaudido por ter esse problema tão sério para a próxima versão do Windows.

fonte: windows8news.com
 
Topo