• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon Satelite Bruxelas

sibl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde amigos,

Sou cliente zon satélite e qd vim para Bruxelas trouxe a box e a parabólica comigo, o problema é que a minha varanda fica para o lado oposto para onde deveria colocar a parabólica. Já cá vieram os técnicos mas nem tentaram nada, disseram que só se colocasse a parabólica no telhado, mas no meu prédio isso não é permitido. Os técnicos disseram-me para tentar aceder ao serviço por IP mas não me souberam explicar como o faria. Alguém me consegue ajudar??

Obrigada
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
E ja falas te com o syndic ou a agencia que te aluga o apartamento , tens de ter autorização para colocar a antena
 

sibl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Coloquei a questão ao senhorio assim que aluguei a casa e disse-me que por ele tudo bem, mas que precisava de falar com a concierge. Que é o que vou fazer a seguir.
 

andrepacheco

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
amigo tb moro na belgica se o senhorio deu ordem então tas na boa mete la o testo mas digo te já se não tiver no mínimo 90cm não vais ver nada lol abraco e bem vindo
 

sibl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigada! Tenho que esperar pela resposta do condomínio. Veremos!:espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
amigo tb moro na belgica se o senhorio deu ordem então tas na boa mete la o testo mas digo te já se não tiver no mínimo 90cm não vais ver nada lol abraco e bem vindo

Não é necessário tanto
eu estou a uns 75 km de bruxelas e com uma antena de 65 cm (montada por mim)apanho todo o hispasat sem qualquer problema e no meu caso estou com motor diseq , é verdade que em dias nublados ,neve ou mau tempo baixa um pouco o sinal mas nada que seja problemático e com motor tenho de arranjar sempre um compromisso para ter melhor sinal em outros sat tenho de sacrificar algo em alguns principalmente na elevação da antena ,porque caso só para hispasat e só afinada para este 65 cm chega e sobra ,mas claro se meteres maior naturalmente podes ter sinal alto sempre mais estável em dias complicados e mais fácil se torna montar e apanhar o sinal de seguida, apesar que ter 85% ou ter 100% sinal isso não se vai refletir na qualidade de imagem .
 

sibl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigada pelas sugestões mas tamanhos de antenas não me adiantam mt quando a direcção do satélite fica do lado oposto á minha varanda, porque com o prédio á frente não apanho sinal nem com uma de 2 metros. Falei com o condomínio e a resposta foi negativa, não posso colocar a antena no telhado que seria a única opção. Lá terei k ir á comuna pedir autorização para a colocar no telhado, caso não permitam, toca a cancelar o serviço e render-me à porcaria da tv belga.
 

ciclideos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
bruxelas ate uma de 49cm tens 60db no qual esta bom para a box NOS marca PACE
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
1.O melhor é testar mesmo a parabólica e confirmar se o sinal chega. Já vi instalações que pela posição da antena eu diria que não receberiam sinal do hispasat e no entanto funcionam. Leve o prato ao terraço, o recetor e uma TV e experimente.
2.Se esta opção não funcionar, você tem outra alternativa que é tendo uma assinatura NOZ por cabo, pode receber cerca de 30 canais no PC, no Tablet, no telemóvel. Basta que tenha esse serviço pedido na NOZ e tenha internet em casa. Talvez deva perguntar na NOZ se no caso de ter o serviço iris pode ver TV no Tablet e no PC em Bruxelas.
Linha apoio ZON: 16130.
3. Tem ainda a opção de ver a SIC internacional por satélite nos 10ºE salvo erro, mas com assinatura.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
1.O melhor é testar mesmo a parabólica e confirmar se o sinal chega. Já vi instalações que pela posição da antena eu diria que não receberiam sinal do hispasat e no entanto funcionam. Leve o prato ao terraço, o recetor e uma TV e experimente.
2.Se esta opção não funcionar, você tem outra alternativa que é tendo uma assinatura NOZ por cabo, pode receber cerca de 30 canais no PC, no Tablet, no telemóvel. Basta que tenha esse serviço pedido na NOZ e tenha internet em casa. Talvez deva perguntar na NOZ se no caso de ter o serviço iris pode ver TV no Tablet e no PC em Bruxelas.
Linha apoio ZON: 16130.
3. Tem ainda a opção de ver a SIC internacional por satélite nos 10ºE salvo erro, mas com assinatura.

ver tv via net fora do territorio portugues não é possivel devido a direitos de transmissão, o serviço da NOS/Meo detecta q o ip nao é portugues e não funciona
no entanto é possivel contornar a questão recorrendo a uma VPN, criar um servidor VPN onde fica o contracto NOS/MEO e de qq parte do mundo ligar-se a casa por VPN, desta forma todos os serviços das operadoras irão funcionar correctamente (é importante ter um bom upload onde ficar montado o servidor VPN)
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Uma antena decorativa como a selfsat passa discreta e poderia resolver o problema.
 

und3rw0rld

GF Bronze
Entrou
Jan 7, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
eu estou na Alemanha com uma selfsat e funciona sem problemas, não tive problemas com o senhorio porque é bastante discreta
 

camelote

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
já expermemtaste por na parte de fora da janela
 
Topo