• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com intalaçao de antena para tdt

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas tardes! bem eu vou instalar uma antena tdt em minha casa (penso que as actuais nao daram) mas nao sei qual colocar!aconselhara-me esta Antena Terrestre UHF FLASHD Mini TDT IKUSI - MLCCDigital que axam sera boa cumpre a sua funçao? segundo os entendidos eu tenho um transmissor de tdt a 2km em linha reta e que essa antena sera soficiente! as antenas que tenho atualmente sao essas ImageShack® - Online Photo and Video Hosting mas apanha mal como fiz obras em casa e pus logo intalaçao de tv vou por ja tudo direitinho visto que com estas antenas teria que investir num amplificador para dar bem pois as tomadas mais afastadas tem muito grao mesmo entao sera que com o digital ja nao sera necessario um aplificador? e ja agora que aparelho recomendam para receber o sinal na tv? desculpem tanta pergunta mas ando confusa é que uns dizem umas coisas outros outras entao gostaria que me podessem ajudar!! cumprimentos
 
Última edição:

AngellBlue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2011
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Ola.... pega na antena que tens tipo "grelha da sardinha" e tira as outras todas!!!!
Liga apenas essa e se ela não apanhar o tdt escusas de gastar dinheiro em mais antenas porque nao vais ver nada!!!
agora a instalação .... o tdt é sinal digital.... logo não "gosta" das fichas antigas de passagem!
a instalação ideal é a antena liga a um repartidos com as saídas nesseçarias e um cabo a cada TV e garanto que funciona!!!

Os receptores...se as tuas telivisões não dao---- já há disso na casa dos 25 a 30 € cada....
como já sabes um por tv.....
boa sorte .... e a tanga das antenas flash e HD é mesmo só isso TANGA!....
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O que tens sao 2 antenas
A de cima é vhf banda 3, fala com o sucateiro que o alumínio vai-lhe fazer ganhar uns cobres. A de baixo de uhf a 2 km apanha perfeitamente tdt se os terminais onde liga o cabo estiver em boas condições e se for orientada para o emissor

Quantos anos tem essas antenas?
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Pois...

o gotcha_06 tem várias tomadas na casa,...não sei se há um amplificador

específico para as frequências de TDT , mas o que estou a usar no meu

prédio, é um amplificador de Banda Larga, dos mais baratos, que vendem nos

chinokas...e rola bem.

Cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
agora a instalação .... o tdt é sinal digital.... logo não "gosta" das fichas antigas de passagem!
Quem disse? Não é por ser digital que o sinal não "gosta" de tomadas (e não fichas) de passagem. Do que ele não "gosta" é de cabos e tomadas de fraca qualidade e de ligações "à electricista". O sinal digital, quando bom, até se aguenta melhor do que o analógico em instalações com 4 ou mais tomadas em cada circuito.

DX2
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! O sinal digital gosta sim de repartidores e tomadas...Se trabalhassem com um medidor de campo, seriam profissionais, e aí veriam aquilo que digo...Ainda me hao-de explicar porque motivo o sinal digital não gosta de repartiçoes e tomadas, e afinal para que serve um ited???O sinal digital é tratado da mesma forma que o analógico...Saber qual o maximo de qualidade, e o maximo de potencia, depois calcular um valor medio optimo para ter qualidade acima de tudo, claro que com a devida potencia...Depois de ter o sinal bem regulado no amplificador mastro, é ir descendo com ele, até chegar a cada tomada com valor X ou Y, dependendo de como esta feita a instalação, se tem repartidor e tomadas finais, ou se esta em piramide, e se estiver em piramide, saber quantas tem, se necessário substituir tomadas e cabo coaxial de 7mm por 2 cabos coaxias de 4.8mm...Imaginem que o cabo existente de 7mm, dá sinal de repique a 4 tomadas...Logo a ultima vai ter um sinal miseravel...Assim sendo, colocamos dois coaxiais, sendo cada um deles para duas tomadas, saindo os dois cabos,dependente do nivel de sinal e distancias das tomadas, de um repartidor ou tap, dependendo se precisa de sinal directo para as ultimas tomadas, ou se chega colocar por exemplo um repartidor de 3.7db....kerem ter boas instalações, mas não contratam tecnicos, depois dizem baboseiras...Ainda gostava de ver quando tiverem uma infecção num olho, ir a ferrador, ou quando têm uma perna partida irem a um dentista...Cada àrea com os seus tecnicos e profissionais...É ridiculo, ja para nao dizer humilhante estar a ler concelhos errados de pessoas que nem formação na àrea têm ( pois se tiverem ainda pior me sinto), a kererem passar-se por técnicos induzindo as pessoas em erro...Pensem comigo...Imaginem os hoteis..Talvez a grande maioria não esteja familiariazado com cabeçeiras e head-ends, mas temos o sinal tdt repartido por 200/300 ou ate mesmo 400 tomadas...A antena é só uma...A ver por estes comentários teriamos de colocar lá pelo menos 150 antenas?????

Abraços

kablamis
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas! O sinal digital gosta sim de repartidores e tomadas...Se trabalhassem com um medidor de campo, seriam profissionais, e aí veriam aquilo que digo...Ainda me hao-de explicar porque motivo o sinal digital não gosta de repartiçoes e tomadas, e afinal para que serve um ited???O sinal digital é tratado da mesma forma que o analógico...Saber qual o maximo de qualidade, e o maximo de potencia, depois calcular um valor medio optimo para ter qualidade acima de tudo, claro que com a devida potencia...Depois de ter o sinal bem regulado no amplificador mastro, é ir descendo com ele, até chegar a cada tomada com valor X ou Y, dependendo de como esta feita a instalação, se tem repartidor e tomadas finais, ou se esta em piramide, e se estiver em piramide, saber quantas tem, se necessário substituir tomadas e cabo coaxial de 7mm por 2 cabos coaxias de 4.8mm...Imaginem que o cabo existente de 7mm, dá sinal de repique a 4 tomadas...Logo a ultima vai ter um sinal miseravel...Assim sendo, colocamos dois coaxiais, sendo cada um deles para duas tomadas, saindo os dois cabos,dependente do nivel de sinal e distancias das tomadas, de um repartidor ou tap, dependendo se precisa de sinal directo para as ultimas tomadas, ou se chega colocar por exemplo um repartidor de 3.7db....kerem ter boas instalações, mas não contratam tecnicos, depois dizem baboseiras...Ainda gostava de ver quando tiverem uma infecção num olho, ir a ferrador, ou quando têm uma perna partida irem a um dentista...Cada àrea com os seus tecnicos e profissionais...É ridiculo, ja para nao dizer humilhante estar a ler concelhos errados de pessoas que nem formação na àrea têm ( pois se tiverem ainda pior me sinto), a kererem passar-se por técnicos induzindo as pessoas em erro...Pensem comigo...Imaginem os hoteis..Talvez a grande maioria não esteja familiariazado com cabeçeiras e head-ends, mas temos o sinal tdt repartido por 200/300 ou ate mesmo 400 tomadas...A antena é só uma...A ver por estes comentários teriamos de colocar lá pelo menos 150 antenas?????

Abraços

kablamis

Completamente de acordo, mas acho que essas tomadas tv/radio só deveriam ser obrigatorias serem usadas em apartamentos, quer se queira ou não, para fazer a divisão tv/radio existe sempre perca de sinal e nas moradias ninguem utiliza as tomadas em radio e até em apartamentos pouca gente utiliza.
Onde os sinais são baixos 2 decibeis de perca numa tomada por vezes nota-se a diferença e existe tomadas antigas que teem 9 decibeis de perca.
Os iteds foram feitos por conveniencia dos fabricantes para venderem o produto deles, ninguem pensou no utilizador.
 
Última edição:

AngellBlue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2011
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
olha amigo sem querer entrar em polémicas.... mete la boas tomadas de dados e tens bom sinal.... continuo a dizer.... elimina as tomadas de passagem... basta olhar para elas e ver quanto cada uma da de perdas..... e para o amigo dos itds..... o ited obriga a tomadas independentes.... logo se a instalação for tipo ited é o melhor.... mas.... o ited não é mesmo uma "caixa" com um ou mais repartidos lá dentro?......??!!!

Boa sorte nessa instalações......

PS: mas o grande problema mesmo é que 90% das instalações TV portuguesas são feitas por "electricistas" e pedreiros....
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Tomadas tv/radio nao existem a uma dezena de anos....O que ves escrito nos espelhos tv / radio, é na realidade tv/sat, isto nas tomadas novas, claro...Segundo medidas ja efectuadas por mim, sim, perdes 2 a 3 dbs em tomada, mas sou obrigado a discordar quando dizes ke o ited não se foca no cliente, se não vejamos...

Tomadas cascada/piramide - acabou...De cada saida do repartidor, sai a uma unica tomada...

Possibilidade de misturar sat/tdt numa unica tomada....

Possibilidade de mediante chicote escolher as tomadas que queres que tenham sat/cabo...

Possibilidade de escolher tomadas rede, etc...

Quanto a haver casas com pouca saida de sinal, isso corresponde efectivamente à verdade, mas tb existe maneira de colocar o sinal um pedaçito mais elevado...Se elevares a potencia, mantens o nivel de qualidade de sinal, logo, para efeitos práticos, imagina que num amplificador mastro max 40db, regulas-o para 22db,e da-te saida de sinal a 75% potencia, 98% sinal, mas à saida do repatidor já tens 60% potencia, 45% qualidade, lógico que até chegar à tomada, e depois ainda com o chicote, isto vai dar direito a freezes, assim o melhor a fazer é colocar amplicador com portenciometro, a fim de colocares o sinal mais elevado de modo a chegar a tomada sempre com um valor mais baixo que a saida do amplificador mastro...

tipo isto..

Amplificador Mastro - 75 % pot - 98% qualidade

Entrada repartidor - 70% % Potencia - 90%qualidade

Nivel sinal sem amplifidor à saida do repartidor - 62%pOTENCIA - 70% qualidade

Amplicador a ligar ao repartidor

Saidas do repartidor ja amplificadas ( depois de reguladas )... - 80% Pot. - 68% qualidade

Chegada às tomadas novas, no minimo sempre com 70% Pot. - 60% qualidade

E Aqui não falha nada...

O mal dos Portugueses é esse..Quer boas instalaçções com chicotes feitos sem malha, com fichas em curto, com amplificadores dos chinos, com tomadas com 20 anos...

Abraços

kablamis


Completamente de acordo, mas acho que essas tomadas tv/radio só deveriam ser obrigatorias serem usadas em apartamentos, quer se queira ou não, para fazer a divisão tv/radio existe sempre perca de sinal e nas moradias ninguem utiliza as tomadas em radio e até em apartamentos pouca gente utiliza.
Onde os sinais são baixos 2 decibeis de perca numa tomada por vezes nota-se a diferença e existe tomadas antigas que teem 9 decibeis de perca.
Os iteds foram feitos por conveniencia dos fabricantes para venderem o produto deles, ninguem pensou no utilizador.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Quanto a parte de colocar boas tomadas para ter melhor sinal, concordo...Quanto a eliminar tomadas passagem, concordo, ja o disse, tiro sempre nesses casos o cabo de 7mm e coloco dois ou 3 cabos, conforme o diametro do tubo, evitar ao max tomadas de passagem...

Mais uma vez volto a dizer, não esta escrito em parte alguma, nem tão pouco na experiencia que tenho, e de colegas de profissão, quer em PT quer no estrangeiro onde estou...O sinal pode e deve ser repartido..É um erro dizer e afirmar o contrário...O sinal tem de ser é colocado sempre num nivel confortavel conforme as suas distribuições....Como disse atraz, faço manutenção em hoteis, e cada hotel tem mais de 60 repartidores, e a tv não falha...É igual à luz...Desde que seja mantido o valor de voltagem e amperagem, a energia pode ser levada por milhares de kilometros...

Abraços

kablamis


olha amigo sem querer entrar em polémicas.... mete la boas tomadas de dados e tens bom sinal.... continuo a dizer.... elimina as tomadas de passagem... basta olhar para elas e ver quanto cada uma da de perdas..... e para o amigo dos itds..... o ited obriga a tomadas independentes.... logo se a instalação for tipo ited é o melhor.... mas.... o ited não é mesmo uma "caixa" com um ou mais repartidos lá dentro?......??!!!

Boa sorte nessa instalações......

PS: mas o grande problema mesmo é que 90% das instalações TV portuguesas são feitas por "electricistas" e pedreiros....
 

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas noites malta! desde ja muito obrigado por me tarem a ajudar, nao se xateiem por minha causa! eu a intalaçao que tenho nao sei bem como foi feita, sim foi o electricista que me fez a intalaçaoentao quer dizer que aquela antena da grelha de sardinha da! eu so ia mudar porque penso que aquela nao esteja muito boa mas sendo assim vou testar! vou aqui por algumas fotos da minha intalaçao para verem mas se nao der para ver bem como tara eu pergunto ao electricista fotos- ImageShack Album - 4 images essas tampas brancas segundo o electricista é um repartidor tenho duas uma no andar de cima e outra no andar de baixo tomadas tenho 6... se nao fosse pedir muito sera que me poderia ajudar na intalaçao da antena etc! eu sei pa que lado ta o transmissor mas nao preciso de um aparelho para ver se ta na posiçao certa? outra coisa como ve nessa foto tenho esse ferro onde esta as antenas mas queria tirar isso e colocar na xamine que axam? se colocar na xamine terei tambem de colocar um ferro para fazer altura para nao ficar o telhado na frente certo? desculpem o testamente mas como queria ser eu a fazelo.... cumprimentos
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas noites malta! desde ja muito obrigado por me tarem a ajudar, nao se xateiem por minha causa! eu a intalaçao que tenho nao sei bem como foi feita, sim foi o electricista que me fez a intalaçaoentao quer dizer que aquela antena da grelha de sardinha da! eu so ia mudar porque penso que aquela nao esteja muito boa mas sendo assim vou testar! vou aqui por algumas fotos da minha intalaçao para verem mas se nao der para ver bem como tara eu pergunto ao electricista fotos- ImageShack Album - 4 images essas tampas brancas segundo o electricista é um repartidor tenho duas uma no andar de cima e outra no andar de baixo tomadas tenho 6... se nao fosse pedir muito sera que me poderia ajudar na intalaçao da antena etc! eu sei pa que lado ta o transmissor mas nao preciso de um aparelho para ver se ta na posiçao certa? outra coisa como ve nessa foto tenho esse ferro onde esta as antenas mas queria tirar isso e colocar na xamine que axam? se colocar na xamine terei tambem de colocar um ferro para fazer altura para nao ficar o telhado na frente certo? desculpem o testamente mas como queria ser eu a fazelo.... cumprimentos


Há aqui qualquer coisa que não bate certo. O repartidor tem ligados 5 saidas, tás a dizer que tens 6 tomadas? alguma está desligada? tens 2 caixas com repartidores?
 

Nomura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Não entendi se na sua instalação tem ligado algum amplificador.

É que se não há amplificador, duvido que consiga boa qualidade de sinal, de forma constante, utilizando os repartidores de 6 vias que está a utilizar.

Sugiro fortemente que utilize um bom amplificador de Mastro, exclusivo para UHF, de 2 vias, ligadas cada uma a cada repartidor.

Para afinar a posição da antena, sugiro que utilize o software dvbtmeter (já conhecido) ou então eventualmente o software de medição que alguns receptores ou LCD's têm. São mais que suficientes para utilização amadora. Não se pretende quantificar o sinal, apenas conseguir diferenciação em função da posição vertical e horizontal da antena.

Se decidir e conseguir re-utilizar a antena sugiro também que limpe bem os seus elementos com por ex: WD40.
Se optar por comprar uma nova sugiro o modelo da IKUSI FLASH HD que referiu. Existe também a IKUSI NANO, mais pequena com 12dB de ganho. É a antena que tenho onde a distância ao emissor é parecida (Peniche apontada ao emissor do Alto Veríssimo : +-8km de distância).

Vá dizendo coisas !
Bom trabalho
 

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Há aqui qualquer coisa que não bate certo. O repartidor tem ligados 5 saidas, tás a dizer que tens 6 tomadas? alguma está desligada? tens 2 caixas com repartidores?


Boas noites pois! pos uma questao que nem tinha reparado entao fui ver as tais caixas brancas e numa tenho um repartidor de 3 saidas em que uma nem ta a ser usada e nao esta tapada com uma tampa propria logo ai perde pois vai pas tomadas mais afastadas (cozinha/quintal) da caixa onde ta o repartidor ikusu a outra caixa so tem uma uniao... fica ai umas fotos ImageShack Album - 2 images cumprimentos
 

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Não entendi se na sua instalação tem ligado algum amplificador.

É que se não há amplificador, duvido que consiga boa qualidade de sinal, de forma constante, utilizando os repartidores de 6 vias que está a utilizar.

Sugiro fortemente que utilize um bom amplificador de Mastro, exclusivo para UHF, de 2 vias, ligadas cada uma a cada repartidor.

Para afinar a posição da antena, sugiro que utilize o software dvbtmeter (já conhecido) ou então eventualmente o software de medição que alguns receptores ou LCD's têm. São mais que suficientes para utilização amadora. Não se pretende quantificar o sinal, apenas conseguir diferenciação em função da posição vertical e horizontal da antena.

Se decidir e conseguir re-utilizar a antena sugiro também que limpe bem os seus elementos com por ex: WD40.
Se optar por comprar uma nova sugiro o modelo da IKUSI FLASH HD que referiu. Existe também a IKUSI NANO, mais pequena com 12dB de ganho. É a antena que tenho onde a distância ao emissor é parecida (Peniche apontada ao emissor do Alto Veríssimo : +-8km de distância).

Vá dizendo coisas !
Bom trabalho


Boas noites sim nao tenho amplificador pois fui a uma loja e o senho disse para por o digital ja a funcionar e entao experimentar pois poderia nao ser necessario! mas talvez seja melhor por um... ja agora podera porme ai um exemplo do amplificador que refere para ficar com uma ideia? quanto a afinaçao o software vou usar no pc? (ainda nao tenho lcd) se der tambem para me dar ai um topico onde explique ou assim.... quanto a antena amanha se tiver tempo ja desmonto aquilo e tiro umas fotos para por aqui para vermos se vale a pena recuperar ou meter uma nova!!! cumprimentos obrigado

ps: vi agora esta info aqui no forum o transmissor que falo é este

Carpinteira, Covilhã
Canal: 56 (750-758 MHz)
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Não entendi se na sua instalação tem ligado algum amplificador.

É que se não há amplificador, duvido que consiga boa qualidade de sinal, de forma constante, utilizando os repartidores de 6 vias que está a utilizar.

Sugiro fortemente que utilize um bom amplificador de Mastro, exclusivo para UHF, de 2 vias, ligadas cada uma a cada repartidor.

Para afinar a posição da antena, sugiro que utilize o software dvbtmeter (já conhecido) ou então eventualmente o software de medição que alguns receptores ou LCD's têm. São mais que suficientes para utilização amadora. Não se pretende quantificar o sinal, apenas conseguir diferenciação em função da posição vertical e horizontal da antena.

Se decidir e conseguir re-utilizar a antena sugiro também que limpe bem os seus elementos com por ex: WD40.
Se optar por comprar uma nova sugiro o modelo da IKUSI FLASH HD que referiu. Existe também a IKUSI NANO, mais pequena com 12dB de ganho. É a antena que tenho onde a distância ao emissor é parecida (Peniche apontada ao emissor do Alto Veríssimo : +-8km de distância).

Vá dizendo coisas !
Bom trabalho



A 2 km do emissor a propor fortemente o uso do amplificador porque?

Primeiro tem que se conhecer os niveis de sinal, o sr. da loja tem razão
 

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
A 2 km do emissor a propor fortemente o uso do amplificador porque?

Primeiro tem que se conhecer os niveis de sinal, o sr. da loja tem razão

Eu digo 2 quilometros porque de carro ate ao transmissor sao ai uns 3/4 kms em linha reta dever ser 2/3km´s numa casa por tras da minha o senhor da loja veio ca intalar uma ikusu como essa que meti ai e uma pos espanhois! eu ate falei na antena televes e ele disse k era deitar dinheiro fora pois estava pertissimo do transmissor coisa que eu desconhecia tar tao perto! ah uma loja de electrodomesticos que fica la perto o sinal é tao bom que a tv nem ta ligado a cabo nenhum e apanha! cumprimentos
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas noites sim nao tenho amplificador pois fui a uma loja e o senho disse para por o digital ja a funcionar e entao experimentar pois poderia nao ser necessario! mas talvez seja melhor por um... ja agora podera porme ai um exemplo do amplificador que refere para ficar com uma ideia? quanto a afinaçao o software vou usar no pc? (ainda nao tenho lcd) se der tambem para me dar ai um topico onde explique ou assim.... quanto a antena amanha se tiver tempo ja desmonto aquilo e tiro umas fotos para por aqui para vermos se vale a pena recuperar ou meter uma nova!!! cumprimentos obrigado

ps: vi agora esta info aqui no forum o transmissor que falo é este

Carpinteira, Covilhã
Canal: 56 (750-758 MHz)



Para já existe um erro no repartidor de 3 vias tem que ser trocado por 2 vias
Em segundo lugar cuidado ao retirar a antena se os parafusos tiverem muita ferrugem podem partir e poderá ser a morte da antena
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu digo 2 quilometros porque de carro ate ao transmissor sao ai uns 3/4 kms em linha reta dever ser 2/3km´s numa casa por tras da minha o senhor da loja veio ca intalar uma ikusu como essa que meti ai e uma pos espanhois! eu ate falei na antena televes e ele disse k era deitar dinheiro fora pois estava pertissimo do transmissor coisa que eu desconhecia tar tao perto! ah uma loja de electrodomesticos que fica la perto o sinal é tao bom que a tv nem ta ligado a cabo nenhum e apanha! cumprimentos

Que inveja que eu tenho de vocês seus sortudos. Estou a 18 km tenho das melhores antenas, dos melhores amplificadores e por vezes o sinal perde-se pelo caminho que não chega á minha antena
 

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Que inveja que eu tenho de vocês seus sortudos. Estou a 18 km tenho das melhores antenas, dos melhores amplificadores e por vezes o sinal perde-se pelo caminho que não chega á minha antena


Pois realmente assim é xato! aqui na Covilha ha 2 tambem a outro que fica perto mas ja sao talvez uns 7 km´s de distancia quanto ao desapertar a antena sim vou ter cuidado mas nao sei se ira safar pois ja devem ter uns bons anos amanha se tiver tempo ja desmonto aquilo pa tirar umas fotos para verem! cumprimentos

Ps: lembreime agora que tenho aqui outro repartidor na qual vou substituir pelo que la esta de 3 saidas ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
 
Última edição:
Topo