• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com intalaçao de antena para tdt

Nomura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

Caro gotcha talvez seja bom colocar um esquema por piso do numero de repartidores e tomadas que está a utilizar. Fica difícil ajudá-lo se aos poucos vai aparecendo mais material.:right:


O Gotcha está aparentemente receoso sem razão lógica.
O passo a dar agora é colocar a funcionar a instalação, para se poder aferir a qualidade do sinal.
Após isto, vai ver que apreciará bastante todo o processo de melhoria do sinal. Portanto : bola pá frente ! :)

Quanto ao software necessita de um portátil, uma PEN-TDT-USB por exemplo qualquer uma baseada no RealTek e o software dbvmeter cuja 1ª versão circula por aí :naodigas: gratuitamente e funciona, pois já a experimentei.

Desta forma vai poder medir força do sinal por ex: na Antena, à entrada do repartidor, à saída do repartidor, nas tomadas, etc,... ; será uma boa ferramenta pois voçê poderá identificar avarias na instalação, ou avaliar o estado da Antena (desde que saiba qual o ganho nominal da mesma).
Não é difícil, tudo se resume a ligar, ler o valor no medidor, anotar e interpretar os resultados.

Caro Pincas : na minha opinião, a razão de utilizar amplificador tem também a ver com o tamanho da instalação a alimentar e não só com a proximidade ou linha de vista, da antena ao emissor. No caso do Gotcha, a instalação é bastante grande e já vamos com 2 repartidores (comilões) e um 3º que não sabemos se está em série ou se derivou da raiz. Pelas fotos também é possível perceber a "multinacionalidade" do equipamento e que não ajuda a correcta distribuição de sinal. Também não temos noção da "uniformidade" de cabo utilizado.

Na minha opinião um amplificador poderá também ter a vantagem de rejeitar banda não desejada e de reduzir o ruído ao mínimo; por conseguinte mesmo que não haja necessidade de amplificar o sinal em magnitude, há toda a vantagem em filtrar para apenas o essencial UHF, o que em TDT penso ser bastante relevante. Telemóveis, motores de aspirador, até ignitores de esquentador, são factores de interferência reais aos quais o TDT é sensível.


Nomura
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas


Na minha opinião um amplificador poderá também ter a vantagem de rejeitar banda não desejada e de reduzir o ruído ao mínimo; por conseguinte mesmo que não haja necessidade de amplificar o sinal em magnitude, há toda a vantagem em filtrar para apenas o essencial UHF, o que em TDT penso ser bastante relevante. Telemóveis, motores de aspirador, até ignitores de esquentador, são factores de interferência reais aos quais o TDT é sensível.


Nomura


Na realidade o amplificador amplifica o que entrar na banda de funcionamento a não der aqueles que são programados para funcionar no canal especifico, mas estes amplificadores são extremamente caros.
Não esquecer que os proprios componentes onde passa o sinal tambem são geradores de ruido embora nos componentes modernos isso seja extremamente reduzido e só se nota com sinais de recepção bastante baixos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tirando o amigo pincas, eu gostava de saber quantos dos opinadores neste tópico são instaladores profissionais. É que parece que está toda a gente a falar em digital e a pensar em analógico.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boas tardes! bem eu vou instalar uma antena tdt em minha casa (penso que as actuais nao daram) mas nao sei qual colocar!aconselhara-me esta Antena Terrestre UHF FLASHD Mini TDT IKUSI - MLCCDigital que axam sera boa cumpre a sua funçao? segundo os entendidos eu tenho um transmissor de tdt a 2km em linha reta e que essa antena sera soficiente! as antenas que tenho atualmente sao essas ImageShack® - Online Photo and Video Hosting mas apanha mal como fiz obras em casa e pus logo intalaçao de tv vou por ja tudo direitinho visto que com estas antenas teria que investir num amplificador para dar bem pois as tomadas mais afastadas tem muito grao mesmo entao sera que com o digital ja nao sera necessario um aplificador? e ja agora que aparelho recomendam para receber o sinal na tv? desculpem tanta pergunta mas ando confusa é que uns dizem umas coisas outros outras entao gostaria que me podessem ajudar!! cumprimentos
Caro amigo "gotcha_06" depois de varios amigos te darem sujestões, que eu respeito, vou dar-te a minha opinião como experiente. Quanto à antena, aquela que mostras é muito cara para o ganho que tem. Nas lojas Worten encontras uma antena que tanto dá para o exterior como para Sótão com um ganho de 24db por apenas 30€ ( sao essas que eu usava e não falhavamm ). Quanto ao receptor aconselho-te o Mitsai TDT HD MPG4 que tambem encontras na Worten. Este receptor proporciona-te veres um Canal enquanto gravas outro em simultaneo. Podes temporizar, ou seja: programares para uma certa hora e quando chegas a casa tens tudo. O aparelho desliga automaticamnete após a gravação. Tem Timchuf ou seja: se estiveres a ver um canal e se alguem tocar à porta ou ao telefone, basta carregares em pause e quando regressares voltas a carregar e começa tudo a partir do ponto donde deixaste o programa. Tem uma saida Scart para aparelhos externos que podes ligar ao teu gravador de DVD ou ao teu leitor de Cinema em casa utilizando a Pen que tens na Box TDT. Mas tem mais...
Ainda quanto ás antenas, procura uma que esteja concebida para captar a partir do Canal (7) pois o que se diz é que a TDT vem para o Canal (14) e as que estão á venda só dão a partir do canal (21). Estas novas já estão por aí á venda e são as que ando a instalar.
Um abraço e vai por mim.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Caro amigo "gotcha_06" depois de varios amigos te darem sujestões, que eu respeito, vou dar-te a minha opinião como experiente. Quanto à antena, aquela que mostras é muito cara para o ganho que tem. Nas lojas Worten encontras uma antena que tanto dá para o exterior como para Sótão com um ganho de 24db por apenas 30€ ( sao essas que eu usava e não falhavamm ). Quanto ao receptor aconselho-te o Mitsai TDT HD MPG4 que tambem encontras na Worten. Este receptor proporciona-te veres um Canal enquanto gravas outro em simultaneo. Podes temporizar, ou seja: programares para uma certa hora e quando chegas a casa tens tudo. O aparelho desliga automaticamnete após a gravação. Tem Timchuf ou seja: se estiveres a ver um canal e se alguem tocar à porta ou ao telefone, basta carregares em pause e quando regressares voltas a carregar e começa tudo a partir do ponto donde deixaste o programa. Tem uma saida Scart para aparelhos externos que podes ligar ao teu gravador de DVD ou ao teu leitor de Cinema em casa utilizando a Pen que tens na Box TDT. Mas tem mais...
Ainda quanto ás antenas, procura uma que esteja concebida para captar a partir do Canal (7) pois o que se diz é que a TDT vem para o Canal (14) e as que estão á venda só dão a partir do canal (21). Estas novas já estão por aí á venda e são as que ando a instalar.
Um abraço e vai por mim.



Olá copia

Quem ler os teus posts fica com a ideia que as antenas e os equipamentos que usas até teem casa de banho e tudo.:14381.gif:

É assim
Antenas com esse ganho ou teem amplificador incorporado ou então os números que elas trazem é uma grande vigarice, porque, segundo dizem que eu não vi, quem fazia milagres já morreu. Além disso as antenas funcionam onde onde são montadas, podem é funcionar bem, mal ,ou pior ainda:shy_4_02:.
No forum já foi descrito, mas infelizmente esses post perderam-se na base de dados, que a banda 3 de VHF (canal 5 ao 13 , (o 14 em Portugal nem existe) frequências 174 a 230 mhz), é para deixarem de ser usadas, ou melhor devem ir ser usadas em radio digital, digo eu.

Quanto aos receptores, são todos bons até deixarem de fazer as funções para que foram feitos. Não é só o equipamentos xinocas que são feitos á pressa, existe na Europa também que os produza muito rapidamente e ganhe muito dinheiro com isso
 
Última edição:

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas tardes desde ja obrigado a todos pelas ajudas! bem diga-me o que precisam de saber ao certo sobre a intalaçao para colocar aqui para poderem avaliar! (eu no andar de cima tenho uma ficha em cada quarto ou seja 2 fichas tv no corredor tenho uma caixa branca que tem isso la dentro ImageShack® - Online Photo and Video Hosting penso que esteja assim porque como a minha casa é toda forrada a pladur e axo que é pa caso queira mudar o cabo seja mais facil! penso eu! em baixo tenho duas tomadas na sala uma na cozinha e uma po quintal, tenho uma caixa na sala onde esta o repartidor da ikuso ImageShack® - Online Photo and Video Hosting o outro repartidor que tenho vai para a cozinha e quintal que tinha 3 saidas mas ja alterei pelo de 2http://imageshack.us/photo/my-images/269/img20110924235709.jpg/ e melhoreou um pouco o ruido... receio!? eu nao tenho so nao percebo mesmo nada disto entao vou seguir os vossos passos/conselhos.... cumprimentos
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caro amigo "gotcha_06" depois de varios amigos te darem sujestões, que eu respeito, vou dar-te a minha opinião como experiente. Quanto à antena, aquela que mostras é muito cara para o ganho que tem. Nas lojas Worten encontras uma antena que tanto dá para o exterior como para Sótão com um ganho de 24db por apenas 30€ ( sao essas que eu usava e não falhavamm ). Quanto ao receptor aconselho-te o Mitsai TDT HD MPG4 que tambem encontras na Worten. Este receptor proporciona-te veres um Canal enquanto gravas outro em simultaneo. Podes temporizar, ou seja: programares para uma certa hora e quando chegas a casa tens tudo. O aparelho desliga automaticamnete após a gravação. Tem Timchuf ou seja: se estiveres a ver um canal e se alguem tocar à porta ou ao telefone, basta carregares em pause e quando regressares voltas a carregar e começa tudo a partir do ponto donde deixaste o programa. Tem uma saida Scart para aparelhos externos que podes ligar ao teu gravador de DVD ou ao teu leitor de Cinema em casa utilizando a Pen que tens na Box TDT. Mas tem mais...
Ainda quanto ás antenas, procura uma que esteja concebida para captar a partir do Canal (7) pois o que se diz é que a TDT vem para o Canal (14) e as que estão á venda só dão a partir do canal (21). Estas novas já estão por aí á venda e são as que ando a instalar.
Um abraço e vai por mim.
Pois é caro amigo. Se está errado o que está na caixa "24db" deves desmentir a Worten ou o fabricante. Por tua maneira de ver o que as caixas dizem é tudo mentira. Não serás tu vendedor de antenas e receptores TDT e não queres perder o teu negócio?!. O que eu disse foi com base na minha experiencia e tentar ajudar um amigo do Forum já que esta é a missão de todos nós. As antenas de que falo já estão aí a partir do Canal (7) porque o canal que vai ficar é o Canal (14). PONTO FINAL

Bom domingo
 
Última edição:

Nomura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caro Copia, por favor explique-se quanto à mudança de canal TDT para o C14.

Se bem o entendo e a ser verdade será a 3ª vez que a TDT muda de frequência (e ainda não entrou em funcionamento a 100%).

Será isto ? Para Portugal Continental ? Ou trata-se de alguma zona em específico ?

Aguardo.

Nomura
 

AngellBlue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2011
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Canal14?...bem no meu cursso ensinaram-me que bandaI e II é 2 a 4 a BIII vai do C 5 ao 11 e UHF do 21 ao 69 por isso o canal 14.... qual sera?
uma nova tecnologia?
ou vai ser em hiperbamda? mas esses em vez de C são S e ainda ha muita tvs sem Hiperbanda (S) para além de que...... esse canal tambem não existe..... agora quem quiser testar.... por exemplo se estiveres a ser servido pelo canal 3 da lousa (analogico) ...e a tua televisão premitir a sintonia.... tens o mesmo canal no C 13 (desfocado) pois é um múltiplo de 3...... de resto a norma mundial para mudar par digital é deixar livre a banda larga.... VHF e a maioria da banda de UHF dai se mudar par um sistema comprimido digital que permite num simples bouquet ter até 100 canais.....

aí o google faz tanta falta!!! e os vendedores que se querem desfazer das antenas de banda I , II e III! levem isso ao sucateiro que o alumínio sempre da alguma coisa........
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu sou..Credenciado...E como eu deve estar aki mais...

Abraços

kablamis

Tirando o amigo pincas, eu gostava de saber quantos dos opinadores neste tópico são instaladores profissionais. É que parece que está toda a gente a falar em digital e a pensar em analógico.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caro Copia, por favor explique-se quanto à mudança de canal TDT para o C14.

Se bem o entendo e a ser verdade será a 3ª vez que a TDT muda de frequência (e ainda não entrou em funcionamento a 100%).

Será isto ? Para Portugal Continental ? Ou trata-se de alguma zona em específico ?

Aguardo.

Nomura

É assim meu caro amigo Nomura, já há algum tempo que eu recebi esta notícia e que na altura escrevi aqui um poste em formato de "RUMORES" que não sei porquê ou eu estou enganado ( que me perdoem os Administradores) pareceu-me que foi apagado. Hoje tenho dados que suportam que o Canal que vai ficar é o "14". As antenas tambem já existem em algumas lojas da especialidades (não vejas nas grandes superficies porque não percebem nada disto). Agora como vai ser transmitido o sinal isso não sei nem para o caso interessa. A razão é a de que o Canal 14 está completamente fora de qualquer sinal no Spectrum de frequencias. Daí há que libertar os restantes. Isto pode ser apenas uma previsão já que neste país o que é hoje raramente volta a ser amanhã.

Respondendo ao nosso amigo DX2 ( que admiro tudo o que tem escrito) quero dizer-lhe que encartado e profissional de Telecomunicações ao mais alto nível.

Um abraço para os dois.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pois é caro amigo. Se está errado o que está na caixa "24db" deves desmentir a Worten ou o fabricante. Por tua maneira de ver o que as caixas dizem é tudo mentira. Não serás tu vendedor de antenas e receptores TDT e não queres perder o teu negócio?!. O que eu disse foi com base na minha experiencia e tentar ajudar um amigo do Forum já que esta é a missão de todos nós. As antenas de que falo já estão aí a partir do Canal (7) porque o canal que vai ficar é o Canal (14). PONTO FINAL

Bom domingo


Pela tua ordem de ideias no canal 14 iria ser ocupada a frequência 244 mhz
Por acaso sabes a quem está atribuída essa frequência? Olha que estas frequencias estão atribuidas aos militares (nato, antigo pacto de varsovia) usadas atualmente em satelites russos volna! Achas mesmo que vão dispensar esse ramo de spetrum
Quanto mais baixa é a frequência menor é a taxa de inserção de dados, essa frequência iria dar para os actuais 4 canais?
Não sou vendedor, sou profissional de electrónica há muitos anos, Por vezes faço montagem de antenas, não só de tv, mas não é o meu ramo principal.

Quanto a essa antena com esse ganho, para tirar duvidas, agradecia que colocasses o fabricante e o modelo da mesma, mas o pai natal nao existe.

Outra coisa, não é a PT que decide mudar as frequencias, não tenho certeza mas quem decide penso que é ETSI europeen telecumication standard institute, corrijam se estou errado, portanto se forem mudadas são mudadas em toda a Europa

Quanto aos posts desaparecidos, foi problemas na base de dados e teve que se carregar um backup antigo perdendo-se assim cerca 3 semanas de informação.
 
Última edição:

Nomura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caro Copia, obrigado pela explicação !

Espero que tal mudança não venha a acontecer !
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Pela tua ordem de ideias no canal 14 iria ser ocupada a frequência 244 mhz
Por acaso sabes a quem está atribuída essa frequência? Olha que estas frequencias estão atribuidas aos militares (nato, antigo pacto de varsovia) usadas atualmente em satelites russos volna! Achas mesmo que vão dispensar esse ramo de spetrum
Quanto mais baixa é a frequência menor é a taxa de inserção de dados, essa frequência iria dar para os actuais 4 canais?
Não sou vendedor, sou profissional de electrónica há muitos anos, Por vezes faço montagem de antenas, não só de tv, mas não é o meu ramo principal.

Quanto a essa antena com esse ganho, para tirar duvidas, agradecia que colocasses o fabricante e o modelo da mesma, mas o pai natal nao existe.

Outra coisa, não é a PT que decide mudar as frequencias, não tenho certeza mas quem decide penso que é ETSI europeen telecumication standard institute, corrijam se estou errado, portanto se forem mudadas são mudadas em toda a Europa

Quanto aos posts desaparecidos, foi problemas na base de dados e teve que se carregar um backup antigo perdendo-se assim cerca 3 semanas de informação.
Amigo pincas. Curiosamente hoje instalei esta antena comprada na Worten pelo cliente. Como podes ver não tem 24db de ganho mas sim 26db. O ganho de uma antena está na sua concepção em combinação com o n.º de elementos que a suportam. Neste caso 37 elementos. Usar um amplificador de mastro com uma antena pequena é um erro porque o amplificador tambem amplifica ruidos e interferencias. O melhor será sempre uma boa antena e esquece o amplificador que deve ser usado só em casos muito extremos. Esta antena (vê foto) está concebida para se aplicar tambem dentro do sótão, como aliás eu antes tinha dito. Assim, meu caro amigo, não critiques o que não conheces. Para mais informações vai a w**.metronic.com que está tudo.

Um abraço.
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigo copia

Fica com a tua que eu fico com a minha. Aconselho-te a dar uma googlada e ver o funcionamento da antena yagi. A melhor maneira de ver a realidade do ganho é coloca-la num sitio medir os sinais, substituir por outra medir novamente e depois comparar, já fizeste isso?

Esses números são tão falsos que até o numero de elementos 37 anunciados não corresponde á realidade, é simples, conta-os e informa

Numero de refletores =
dipolo são =
diretores são =

Soma = onde foram buscar 37 ????

Os gaijos devem querer dizer é 37 peças, mas teem de contar as de plastico e os parafusos também.

Como é possivel na Uniao Europeia, com tanta regra e tanta norma, andarem a vender umas caixas com um produto que é uma autentica maneira de enganar os clientes.

Abre o olho rapaz
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois é caro amigo. Se está errado o que está na caixa "24db" deves desmentir a Worten ou o fabricante(1). Por tua maneira de ver o que as caixas dizem é tudo mentira. Não serás tu vendedor de antenas e receptores TDT e não queres perder o teu negócio?!. O que eu disse foi com base na minha experiencia e tentar ajudar um amigo do Forum já que esta é a missão de todos nós. As antenas de que falo já estão aí a partir do Canal (7)(2) porque o canal que vai ficar é o Canal (14). PONTO FINAL

Bom domingo
1- 26dB, aquela antena? LOL!
2- Uma antena de UHF, captar a partir do canal 7? Duplo LOL!

DX2
 

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas noites desculpem numca mais ter dito nada, mas ainda nao tinha mexido/avançado com mais nada... bom entao hoje decidi tirar as antenas velhas e ver entao como estava a que voces me disseram aquela tipo de assar sardinha e o estado dela era este ImageShack Album - 3 images ferrugenta nao dava para recuparar entao desloqueime a loja na qual trouxe a tal ikusi http://www.superantena.es/1364-1404-thickbox/antena-tdt-flashd-compact-1803-ikusi.jpg e tambem trouxe um amplificador caso o sinal fosse fraco ImageShack Album - 3 images mas nao trouxe o aparelho pois queria a vossa opiniao o senhor tem la uns que diz serem muito bons que é este http://www.mtk.pt/userfiles/image/tdt5000_1_a.jpg mas custa 40 e tal € que voces axam que é bom a mais barato e bom igual que me dizem! em relaçao a antena montei virei para a direçao do transmissor (so nao o vejo porque tenho umas arvores na frente) regulandome por um de uma casa que ta por tras da minha o senhor disse pa por nakela direçao que nao preciso de andar a afinar é garantido... pronto la montei a antena e ligo a tv engraçado que a sic e a tvi dao mas estavam com muito ruido grao! entao liguei o amplificador que veio pa teste e bem nada a ver ficou xelente a imagem apesar de nao tar nitida pois ta a dar jogo e os jogadores parece que tem sombras mas isso ja deve ser de nao ter o descodificador do TDT nao? ja agora que me dizem desse amplificador é bom? cumprimentos
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas noites desculpem numca mais ter dito nada, mas ainda nao tinha mexido/avançado com mais nada... bom entao hoje decidi tirar as antenas velhas e ver entao como estava a que voces me disseram aquela tipo de assar sardinha e o estado dela era este ImageShack Album - 3 images ferrugenta nao dava para recuparar entao desloqueime a loja na qual trouxe a tal ikusi http://www.superantena.es/1364-1404-thickbox/antena-tdt-flashd-compact-1803-ikusi.jpg e tambem trouxe um amplificador caso o sinal fosse fraco ImageShack Album - 3 images mas nao trouxe o aparelho pois queria a vossa opiniao o senhor tem la uns que diz serem muito bons que é este http://www.mtk.pt/userfiles/image/tdt5000_1_a.jpg mas custa 40 e tal € que voces axam que é bom a mais barato e bom igual que me dizem! em relaçao a antena montei virei para a direçao do transmissor (so nao o vejo porque tenho umas arvores na frente) regulandome por um de uma casa que ta por tras da minha o senhor disse pa por nakela direçao que nao preciso de andar a afinar é garantido... pronto la montei a antena e ligo a tv engraçado que a sic e a tvi dao mas estavam com muito ruido grao! entao liguei o amplificador que veio pa teste e bem nada a ver ficou xelente a imagem apesar de nao tar nitida pois ta a dar jogo e os jogadores parece que tem sombras mas isso ja deve ser de nao ter o descodificador do TDT nao? ja agora que me dizem desse amplificador é bom? cumprimentos



É assim:

O que fizeste foi desapontar a antena do emissor analogico, portanto em analogico passaste a receber sinais com amplitude muito baixa e refletidos, daí o amplificador não faz milagres, eles só amplificam se o sinal existir em otimas condições. Se já orientaste para o emissor digital tens que meter o recetor digital. Quanto ao receptor, todos eles funcionam bem o que pode acontecer é a duração ser inferior ao esperado, mas por 40 euros não se pode exigir muito
Outro pormenor por experiência própria é aconselhável aplicar o amplificador o mais próximo possível da antena, parece-me que não é o caso
 
Última edição:

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
É assim:

O que fizeste foi desapontar a antena do emissor analogico, portanto em analogico passaste a receber sinais com amplitude muito baixa e refletidos, daí o amplificador não faz milagres, eles só amplificam se o sinal existir em otimas condições. Se já orientaste para o emissor digital tens que meter o recetor digital. Quanto ao receptor, todos eles funcionam bem o que pode acontecer é a duração ser inferior ao esperado, mas por 40 euros não se pode exigir muito
Outro pormenor por experiência própria é aconselhável aplicar o amplificador o mais próximo possível da antena, parece-me que não é o caso

Boas noites sim o amplificador nao esta perto da antena porque ainda tou aqui a testar e quando montar defenitivo ja vai la pa cima da antena! cumprimentos
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas noites sim o amplificador nao esta perto da antena porque ainda tou aqui a testar e quando montar defenitivo ja vai la pa cima da antena! cumprimentos

Ok

Tambem o podes colocar sem ser ao ar livre, pode ser colocado debaixo de telha, tem muito mais duração porque não apanha humidade que é o grande inimigo da eletronica
 
Topo