• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena para zona difícil

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas,

Moro numa zona de fraca recepção de sinal digital, mas mesmo assim, hoje fui tentar encontrar sinal de TDT.
Tenho a antena Iberosat TDT43 e amplificador e o máximo que consegui foi obter picos instantâneos de sinal no receptor quando a antena se encontrava numa determinada posição, chegando mesmo a ter sinal de cerca de 20% (qualidade) durante breves segundos.
O que eu preciso de saber é se será possível eu conseguir apanhar sinal com outra antena e qual a mais indicada para este caso.
O único emissor que eu consegui estes picos de sinal dista cerca de 36Km e não é em campo aberto.

A antena Televes DAT75HD Boss poderá servir? ou outra?

Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Televes 1495 e respetiva fonte de alimentação, caro colega em minha opinião é a melhor escolha com a fonte que a marca concebeu para a mesma, apenas tem um senão, é o preço porque em termos de rendimento é do melhor senão o melhor que está no mercado
Cumprimentos
 

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Televes 1495 e respetiva fonte de alimentação, caro colega em minha opinião é a melhor escolha com a fonte que a marca concebeu para a mesma, apenas tem um senão, é o preço porque em termos de rendimento é do melhor senão o melhor que está no mercado
Cumprimentos

Essa é a DAT45HD e eu falei da DAT75HD que neste caso deve ser então ainda melhor.
Qual é a fonte de alimentação indicada para esta antena? e qual é também o amplificador para usar extra modo activo caso seja necesário?

Pensas que com este equipamento conseguirei passar de picos de sinal para sinal suficiente para ver TV?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Essa é a DAT45HD e eu falei da DAT75HD que neste caso deve ser então ainda melhor.
Qual é a fonte de alimentação indicada para esta antena? e qual é também o amplificador para usar extra modo activo caso seja necesário?

Pensas que com este equipamento conseguirei passar de picos de sinal para sinal suficiente para ver TV?

Essa tem mais ganho, consequentemente melhor, ao adquirires compras o kit que já tráz a fonte especialmente concebida para ela também da marca, quanto a amplificador não precisas uma vez que ela é amplificada, com a antena devidamente posicionada acredito que resolves o teu problema

Montar antena para la TDT Televes DAT HD BOSS - YouTube
 

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Posso mas só amanhã porque a tenho na loja e agora estou en casa e de cór não sei, viste o video?
Já vi o vídeo. e muito fácil de montar.
O meu medo e comprar a antena e ela não dar
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já vi o vídeo. e muito fácil de montar.
O meu medo e comprar a antena e ela não dar

O material é de qualidade, é o material que monto para casos mais complicados, a decisão é apenas sua
Cumprimentos
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A fonte da televes é a 5605
Cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O material é de qualidade, é o material que monto para casos mais complicados, a decisão é apenas sua
Cumprimentos
Eu, nos casos mais complicados, uso material que não custa os olhos da cara ao cliente e que, por experiência própria, é mais eficaz do que o mateiral da Televés.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Eu, nos casos mais complicados, uso material que não custa os olhos da cara ao cliente e que, por experiência própria, é mais eficaz do que o mateiral da Televés.

DX2

Cada qual tem a sua opinião, embora eu não discorde pois sei muito bem que é verdade, mas uma coisa é certa qualidade é qualidade e em termos de antenas e amplificação a televes dá cartas, se bem que há muitos outros fabricantes também com boa qualidade
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é uma opinião, é a constatação dum facto.

DX2
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
A fonte da televes é a 5605
Cumprimentos

Uma duvida???

Esta fonte faz de amplificação eliminando o amplificador de mastro ou é so fonte pra alimentar a antena a 12 ou 24Volts???

Caso so utilizando uma fonte de alimentação como o caso do 5496 será ideal colocar um Amplificador de mastro tipo 5356 para zonas de dificil sinal??

Desde já o muito obrigado...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá

AS COISAS NUNCA SÃO CARAS QUANDO VALEM O DINHEIRO

O problema é que por vezes temos dificuldade em saber se as coisas valem o dinheiro que damos por elas.
Isto é vale mais dar 75 euros por uma antena que dure 15 e por vezes mais anos do que dar 20 euros por uma que dure 5 anos.
Nós portugueses temos um problema cultural, como temos o habito de meter a "mão no bolso" e ele não ter dinheiro então entrou na nossa cultura comprar o mais barato possível. Mas temos que olhar para a qualidade e produzir também com mais qualidade e de forma mais competitiva, para andar para a frente com este País.

Estou a fazer uma critica geral e não alguém em concreto

Cumprimentos a todos
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Uma duvida???

Esta fonte faz de amplificação eliminando o amplificador de mastro ou é so fonte pra alimentar a antena a 12 ou 24Volts???

Caso so utilizando uma fonte de alimentação como o caso do 5496 será ideal colocar um Amplificador de mastro tipo 5356 para zonas de dificil sinal??

Desde já o muito obrigado...

A fonte fornece alimentação ao amplificador incorporado na antena pelo cabo coaxial. O sinal baixa da antena até á fonte também pelo cabo, depois na fonte é separado da alimentação e entregue á(s) tv(s)
Este sistema funciona bem mas não é o meu sistema preferido, simplesmente porque a electrónica incorporada na antena por mais isolada que se encontrar a humidade e condensação entra sempre e já tenho alterado sistemas destes com poucos anos de funcionamento.
O meu sistema preferido é deixar o amplificador electrónico num sitio perto da antena em que não fique ao ar livre

Se a tensão do alimentador se encontra dentro dos parametros do amplificador podes utilizar sim
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá

AS COISAS NUNCA SÃO CARAS QUANDO VALEM O DINHEIRO

O problema é que por vezes temos dificuldade em saber se as coisas valem o dinheiro que damos por elas.
Isto é vale mais dar 75 euros por uma antena que dure 15 e por vezes mais anos do que dar 20 euros por uma que dure 5 anos.
Nós portugueses temos um problema cultural, como temos o habito de meter a "mão no bolso" e ele não ter dinheiro então entrou na nossa cultura comprar o mais barato possível. Mas temos que olhar para a qualidade e produzir também com mais qualidade e de forma mais competitiva, para andar para a frente com este País.

Estou a fazer uma critica geral e não alguém em concreto

Cumprimentos a todos
O problema da DAT da Televés é que, para uma antena com os pergaminhos que a marca anuncia e com o preço que custa, deixa muito a desejar em termos de ganho em zonas difíceis, comparando, por exemplo, com as MAX 50 e MAX 90 da Engel que eu uso e provavelmente com alguns modelos de outras marcas. E olha que a qualidade dos plásticos também deixa muito a desejar, e não é ao fim de 15 anos. É muito mais cedo do que isso.
As antenas da Engel também não são baratas mas não chegam ao preço das da Televés, só que com a qualidade de construção e desempenho real que têm, encaixam na perfeição na tua expressão "As coisas nunca são caras quando valem o dinheiro", e eu acrescento, "que custam".

:spi70[1]:
DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é necessário usar nenhum amplificador de mastro para melhorar ainda mais o sinal para além da amplificação da antena?

Cumprimentos
Se o sinal não chega em condições não é um amplificador que o vai "inventar". No analógico, quando o sinal era fraco, metia-se pré-amplificação e amplificação e por aí fora, e a coisa dava, melhor ou pior. No digital, o excesso de amplificação ou a amplificação errada simplesmente acabam com a qualidade do sinal e depois népia de imagem.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Se o sinal não chega em condições não é um amplificador que o vai "inventar". No analógico, quando o sinal era fraco, metia-se pré-amplificação e amplificação e por aí fora, e a coisa dava, melhor ou pior. No digital, o excesso de amplificação ou a amplificação errada simplesmente acabam com a qualidade do sinal e depois népia de imagem.

DX2

Se a amplificação for regulada isso já não acontece. Experiencia própria.

E já agora: para quem quiser que um antena dure mais alguns anos, dá-lhe um banho de pray com verniz transparente para metais. A minha antena de rádio, já tem mais de 10 anos. Está como nova.

Um abraço
 
Topo