• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena para zona difícil

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se a amplificação for regulada isso já não acontece. Experiencia própria.
Só que a "regulação" dos amplificadores não regula a sua amplificação, antes atenua o sinal de entrada, que se for fraco, só vai fazer com que a quantidade de ruído aumente ainda mais, destruindo o sinal digital. Conhecimento técnico adquirido.

DX2
 

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas

Já instalei a antena DAT 75 boss e agora já tenho algum sinal, mas mesmo assim é muito fraco, e neste momento nem sequer consigo visualizar minimamente.
Tenho o receptor Iberosat TDT6000, e à tarde tinha a indicação de sinal nos 60% e a qualidade chegou a atingir os 90% mas instáveis. A antena está ligada directamente sem passar pelas derivações da instalação, porque ainda não consigo mesmo nada.
Haverá alguma coisa mais que eu possa fazer ou terei mesmo de optar pela TDT DTH?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Verifica qual é a data da versão de software do receptor. Se for de Abril de 2010, vai à página da Iberosat e descarrega a actualização que lá está. Já apanhei 2 receptores desse modelo, vendidos por terceiros, que começaram a fazer o defeito da instabilidade do sinal mesmo estando o sinal estável. Em ambos os casos a actualização resolveu o problema.
Claro que isto é em teoria, porque não sei qual a qualidade do sinal que estás a captar aí e o problema até pode ser dele.

Em relação à TDT DTH, a PT só te vende o equipamento depois de comprovada a inexistência de sinal de TDT terrestre suficiente na tua zona e isso só pode ser verificado por um técnico.

DX2
 

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Verifica qual é a data da versão de software do receptor. Se for de Abril de 2010, vai à página da Iberosat e descarrega a actualização que lá está. Já apanhei 2 receptores desse modelo, vendidos por terceiros, que começaram a fazer o defeito da instabilidade do sinal mesmo estando o sinal estável. Em ambos os casos a actualização resolveu o problema.
Claro que isto é em teoria, porque não sei qual a qualidade do sinal que estás a captar aí e o problema até pode ser dele.

Em relação à TDT DTH, a PT só te vende o equipamento depois de comprovada a inexistência de sinal de TDT terrestre suficiente na tua zona e isso só pode ser verificado por um técnico.

DX2


Não deverá ser do software do aparelho visto eu também já ter ligado à TV e ainda é pior.
Os aparelhos de DTH têm diseqc para poder escolher o satélite caso haja mais do que um no mesmo cabo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não, nem dão para sintonizar mais canais para além dos 4 nacionais.

DX2
 

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Após várias tentativas não consegui pôr TDT via terrestre, tendo agora de pensar na DTH.
Já vi facilmente se pode separar vários satélites no mesmo cabo coaxial (disecq), mas eu tenho receptores satélite da TDT francesa que não têm disecq, assim como os da DTH portuguesa.
O que queria saber é se existe alguma forma de misturar dois satélites no mesmo cabo e depois já junto à TV voltar a separar para dois cabos, cada um de cada satélite?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Após várias tentativas não consegui pôr TDT via terrestre, tendo agora de pensar na DTH.
Já vi facilmente se pode separar vários satélites no mesmo cabo coaxial (disecq), mas eu tenho receptores satélite da TDT francesa que não têm disecq, assim como os da DTH portuguesa.
O que queria saber é se existe alguma forma de misturar dois satélites no mesmo cabo e depois já junto à TV voltar a separar para dois cabos, cada um de cada satélite?

Existe uns receptores de satélite que têm entrada e saida de cabo coaxial podes ligar outro receptor na saida desse equipamento. Doutra maneira não devido á saida dc para a polarização do lnb
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Existe uns receptores de satélite que têm entrada e saida de cabo coaxial podes ligar outro receptor na saida desse equipamento. Doutra maneira não devido á saida dc para a polarização do lnb
Caro pincas essa solução não serve para resolver o problema do nosso colega, poderá até existir algum misturador desse tipo mas que eu conheça não, o que existe é efectivamente o disec, existe também um misturador que permite misturar antenas tradicionais com a parabólica e em baixo o respectivo separador.
 

masai

GF Bronze
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como não encontro solução, vou ter de optar por colocar 2 cabos coaxial (Astra e Hispasat) para 2 receptores por TV, quer isto dizer que vou ter de tentar passar 6 cabos dentro de um tubo :shy_4_02:.
Eu já tenho cerca de 3 cabos dentro do mesmo tubo (fracarro de 5mm) e o que pretendo saber é se existe algum cabo ainda mais fino que me permita enfiar 6 dentro de um tubo com um mínimo de qualidade para distâncias máximas de 20m de cabo?

Obrigado
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Antena

Sigma6HD tem a capacidade de chegar aos postos de 60-80+ milhas de distância com recepção sólida. Com um reflector enorme, o padrão de directividade Sigma6HD larga não é comprometido pelo seu ganho em ultra-alta.

Aponte o Sigma6HD às estações mais distantes que você deseje receber e vai descobrir que muitas estações fora do alcance também serão confortavelmente abrangidas, mesmo estações que estão 90 graus fora do eixo (30-40 milhas de cobertura), e até mesmo estações 180 graus fora do eixo serão recebidas de forma confiável para 25-35 milhas! Sigma6HD é o superlativo de antena para recepção de localidades rurais que requerem maior distância. 17dB equivale a um factor de ganho de 50 vezes. Inclui suporte pesado integral de montagem para fixação do mastro.

- Inclui hardware de montagem

Descrição : HDTV Wide Angle Antena
Canais : 21-69
Ganho em (dB) : 17 dB sera que estas antenas para zonas dificeis terão mais ganho nunca testei nehuma alguem já testou isto
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
sera que estas antenas para zonas dificeis terão mais ganho nunca testei nehuma alguem já testou isto




Já tive oportunidade de testar, é fabricada em Italia e de uma marca conhecida. Construida com muita qualidade mas em termos de ganho de sinal não achei nada de especial comparando com antenas de outras marcas mais ou menos do mesmo tamanho.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Eu estou a fazer montagens tdt com esta antena muito boa qualidade e bom ganho 17db e é barata
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Desculpem lá...

Então para as situações difíceis , porque não amplificar o sinal ?

Conheço moradas com cerca de 100 mts de cabo , e a dividir por 3 a 4

televisores, mas com amplificação...e bom nível de sinal.

Fiquem bem.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Eu se a habitação não tem amplificador coloco sempre amplificador e fica sempre com bastante ganho entre 75 e 85 e qualidade de sinal entre 95, 97isto com os receptores de scart em alguns sitios mais dificeis com outros receptores maiores que estabilizam mais o sinal quando o sinal não é sempre constante isto é á noite
 
Topo