• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com tom tom xl2 iq routes

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!
ja li um bocado por aqui mas parece que sem uma ajuda passo a passo nao vou ser capaz de resolver o problema do meu gps pois ja estou ha umas poucas de horas a tentar e acho que so ainda nao perdi a cabeca porque porque grrrr...
o meu gps aos dias que quando o ligo pede pa actualizar e entao ontem a noite decidi faze lo o que pelos vistos nao correu nada bem e agora o meu gps nem funciona! mais valia ter estado quieto é o que acho agora, mas como ja está, agora nao ha outro se nao tentar resolver com uma ajudona de quem sabe mais que eu que nao sei nada so soube fazer asneiras grrrr loOl :(

quando procedi a tentativa de actualizacao do mesmo instalei o tom tom home e segui todos os passos recomendados e a conclusao é que quando chegou a parte da instalacao deu erro como podem ver na ultima imagem.
ja li e re li algums topicos aki e parece que tenho de voltar a sacar mapas originais é isso?!
agradeco a quem se poder disponibilizar pa me ajudar.
cumprimentos a todos.

0.jpg
01.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
xxx.jpg
 

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Problema com tomtom one xl iq routes

boa tarde ! eu so precisava de um mapa qualquer que ponha o meu gps xl2 classic a trbalhar pois meti me a tentar actualizar e fiz asneiras e devo ter apagado tudo pois o meu gps agora nem funciona :(
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se tens copia de segurança e so colocar a copia que fica como estava.
 

Kraliv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Já tentastes restaurar a copia de segurança??
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Sei que queres arranjar isso, mas deves ler e assinar as regras do forum.
Feito isso ca estarei para te ajudar a resolver isso.
 
Última edição:

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0

penso ter lido e deixado o post em tdos os topicos como li e aceitei as regras e as condicoes gerais do forum :)

pronto para receber a tua preciosa ajuda :)
aki em paris nao ter gps é como ser cego e nao ter um cao guia! grrrrr :(
é um bem precisoso que so agora ao nao te-lo é que lhe dou o devido valor!
abencoada seja a tecnologia e a quem se dedica a ela :)
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Primeiro deves ligar o gps ao pc, abrir o gps e eliminar os ficheiros todos de dentro.
Depois de eliminados atualizas isso seguindo este manual.
http://www.geralforum.com/board/1918/607019/nao-consegue-ativar-aqui-tem-como-resolver.html.
Depois de atualizado colocas o mapa e ativas com o material que te vou enviar.
Ve bem o material enviado e com calma faz isso , que o tomtom e muito simples de actualizar.

wow isto é muita info junta! :/ nao vai ser facil!

do 1o link que mapa saco?!

do 2o link "meta" saco e instalo no pc? nao percebi como vou confirmar o mapa !
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas por acaso já viste o video enviado como atualizar os tomtom?
Pois se não vires ficas sem saber o que fazer.
Isso e simples, apagas tudo de dentro do gps, depois apagado tudo , atualzias com o tomtom home o softwere ou navcore como quiseres chamar.
Depois de atualziado , vês o video enviado como atualziar tomtom para principiantes que já tens a resposta para as tuas duvidas.
Se não vires o vídeo não vais a lado nenhum com isso
 

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Mas por acaso já viste o video enviado como atualizar os tomtom?
Pois se não vires ficas sem saber o que fazer.
Isso e simples, apagas tudo de dentro do gps, depois apagado tudo , atualzias com o tomtom home o softwere ou navcore como quiseres chamar.
Depois de atualziado , vês o video enviado como atualziar tomtom para principiantes que já tens a resposta para as tuas duvidas.
Se não vires o vídeo não vais a lado nenhum com isso

ja vi o video e ainda assim nao é facil pa quem contacta pela 1a vez com estas tecnologias!
entao pelo que percebi 1o confirmo na lista da meta os numeros com referencia ao mapa que quero que nesta caso é o western europe que era o original do gps tt-xl2 classic routes, apontei os no bloco de notas e fui confirmar e encontro estes 2 que mostro na imagem seguinte
Ver anexo 130293
se até aqui está tudo ok entao depois cliquei em cima do 1o link com o codigo correspodente ao do meta neste caso é o 925_5442 e entao abreme esta pagina que deixo abaixo imagem
Ver anexo 130294
nesta pagina clico onde se ve o rato na imagem. no ultimo link que deve por soa vez fazer o dowlod unico das 18 parts do mapa e este mesmo redireciona me para esta nova pagina onVer anexo 130295de me encontro perdido!!! Ver anexo 130295

como nao está a ser facil para mim espero assim conseguir expor melhor as minhas duvidas para que melhor me possas ajudar.
obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O problema e que nao tens conta premium e como tal não podes descarregar 1 link com 1.8 gb.
Tens de descarregar 1 por 1 e depois de descarregado as 18 partes tens que extrair os ficheiros para ficar a pasta do mapa.
Existem programas como o mipony ou jdownloader para descarregar esses links em ambos os sitios onde tens esses programas gratuitos tem manuais como descarregar.
Mipony - Gerenciador de Downloads
JDownloader.org - Official Homepage
Tens de ver que ai nos 9 nomes das pessoas que fizeram o upload dos mapas , tem uma opçao para descarregar esse mapa atravez de links .zippyshare esse servidor e o melhor para descarregar.
Mas ja limpaste o gps?? e ja atualizaste para saber qual a versão do softwere que instalou para poder escolher o mapa?
Não estejas a descarregar 1 mapa que não de para o softwere(navcore) e que tenha codigo para poder ser ativado.
 
Última edição:

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
O problema e que nao tens conta premium e como tal não podes descarregar 1 link com 1.8 gb.
Tens de descarregar 1 por 1 e depois de descarregado as 18 partes tens que extrair os ficheiros para ficar a pasta do mapa.
Existem programas como o mipony ou jdownloader para descarregar esses links em ambos os sitios onde tens esses programas gratuitos tem manuais como descarregar.
Mipony - Gerenciador de Downloads
JDownloader.org - Official Homepage
Tens de ver que ai nos 9 nomes das pessoas que fizeram o upload dos mapas , tem uma opçao para descarregar esse mapa atravez de links .zippyshare esse servidor e o melhor para descarregar.
Mas ja limpaste o gps?? e ja atualizaste para saber qual a versão do softwere que instalou para poder escolher o mapa?
Não estejas a descarregar 1 mapa que não de para o softwere(navcore) e que tenha codigo para poder ser ativado.

ok ja percebi e rapidamente saquei 1 a 1! agra extraio 1 a 1 tambem exacto?! ao fazer isso o que me aparece é apenas isto da imagem,ou seja dps de extrair o 2o da me copiar todos e o 3 e os restantes tb!!:/

Ver anexo 130296

o gps esta limpo e ao liga-lo ao tt home para actualizar acontece me sempre isto!!!

Ver anexo 130298
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esta tudo mal, isso não e assim cada link deve ter no minimo 100MB e nao 335kb.
Nao estas a descarrgar o mapa como deve ser isso tem de ficar no total 18 partes com 100MB cada.
Depois e só colocar a extrair o primeiro ficheiro que automaticamente descarrega os outros.
Quanto a dar esse erro com o tomtom home, tens de tentar mudar o cabo de ligaçao gps ao pc, pois isso não esta a te deixar passar os ficheiros para o gps.
 
Última edição:

Pedro Oliveira 31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Esta tudo mal, isso não e assim cada link deve ter no minimo 100MB e nao 335kb.
Nao estas a descarrgar o mapa como deve ser isso tem de ficar no total 18 partes com 100MB cada.
Depois e só colocar a extrair o primeiro ficheiro que automaticamente descarrega os outros.
Quanto a dar esse erro com o tomtom home, tens de tentar mudar o cabo de ligaçao gps ao pc, pois isso não esta a te deixar passar os ficheiros para o gps.

to traamado com o gps k ganda dor de cabeça que estou a ter acredita!
o mapa vou voltar a descarregar e o cabo vou ver se arranjo outro entao! estranho é pk ontem quando deixei o gps a actualizar ele passou mais de metade dos dados e como vi k estava tudo bem fui dormir sem confirmar a proteccao de acra desactivada e so dei por ela quando de manha acordo venho confirmar e vejo que pouco depois de me ter ido deitar a proteccao de ecra entrou em accao e parou a transferencia de dados!! mais burro fui quando ao ler as instrucoes da tom tom home ter entrado em parafuso e ter entao apagado todos os ficheiros do gps a pensar k na nova tentaiva de instalacao via tt-home fosse tudo instalado novamente o que nao foi e desde ai me da este erro!! será qué é mesmo o cabo! ou pode ser um destas borradas que fiz ?!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Pois isso já nao sei, esta ai uma trapalhada jeitosa. Mas vais fazer assim , eu vou te mandar 1 navcore para esse gps.
O que tens de fazer e confirmar se o gps esta limpo de ficheiros, se não estiver elemina os que tiver para nao haver conflitos de ficheiros.
Atençao eliminar e não formatar. Formatação só deve ser feita em ultimo recurso.
Depois de limpo vais colocar dentro do gps os ficheiros do navcore que vou mandar.
Se tudo correr normal, depois de ter os ficheiros todos dentro e retirar o gps do pc o gps ja deve abrir normalmente ate dizer que não tem mapa.
Se acontecer isso estas sáfo e só meter o mapa e ativar.
Mas vamos ver o que isso vai dar.
 

nelho15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

como prometido venho deixar aqui o meu feedback!
Antes de mais, queria dizer a quem quiser fazer estes updates no gps, aconselho vivamente a gastarem um pouco de tempo a ler e a ver bem os videos do amigo Pancadas.
Penso que quem o fizer, não terá problema algum.
actualizei navcore, mapas e radares sem algum problema, tirando ali uma pequena luta para fazer o download do mapa, mas com os links .zippyshare foi fácil. foi tudo certinho!
Muito agradecido pela ajuda, e até breve =D
 
Topo