• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segunda lnb

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
amigos, voces sabem me dizer se é possivel colocar uma segunda lnb off set, numa antena de foco primario de 2 metros que esta apontada para o Astra 28.2. Gostaria de colocar para o hotbird. Mas nao sei se vai funcionar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quer dizer, há que os ponha mas eu desaconselho totalmente. O correcto é colocar um suporte multi-foco próprio para antenas de foco primário, que até dá para 4 ou 5 LNB's. O problema é encontrar um do fabricante da tua antena. Se puderes meter aqui uma foto da parte da frente e da parte de trás da antena, talvez te possa ajudar.

DX2
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 130449
Quer dizer, há que os ponha mas eu desaconselho totalmente. O correcto é colocar um suporte multi-foco próprio para antenas de foco primário, que até dá para 4 ou 5 LNB's. O problema é encontrar um do fabricante da tua antena. Se puderes meter aqui uma foto da parte da frente e da parte de trás da antena, talvez te possa ajudar.

DX2

Ver anexo 130450 Estas sao as fotografias
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tens que meter as fotos doutra maneira porque como anexo não as consigo ver.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Afinal é uma Famaval de 1,80m. Ainda bem. Sei duma pessoa que tem à venda um suporte multi-foco para essa antena. Vou entrar em contacto com ela e depois digo-te alguma coisa.

DX2
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Afinal é uma Famaval de 1,80m. Ainda bem. Sei duma pessoa que tem à venda um suporte multi-foco para essa antena. Vou entrar em contacto com ela e depois digo-te alguma coisa.

DX2

Amigo já conseguiu olhar pra mim, onde consigo comprar o suporte multi foco para esta antena?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A pessoa em causa tem alguns problemas de saúde e esteve recentemente internada no hospital, por isso é que eu ainda não disse nada. Logo que ele esteja melhor eu contacto-o para saber por quanto é que ele quer vender o suporte, se ainda não o vendeu.

DX2
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
ok amigo. Fico a espera. Sabe me dizer. Com esta antena apontada para o Astra 28.2, quais os mais satelites posso apanhar com o suporte? e para quantas lnbs é este suporte?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Com esta antena apontada para o Astra 28.2, quais os mais satelites posso apanhar com o suporte?
Sinceramente não sei porque nunca instalei nenhuma antena de foco primário com esse suporte. Deve depender dos graus disponíveis para cada lado do LNB central.

e para quantas lnbs é este suporte?
Geralmente é para 3 mas podem pôr-se os que couberem.

DX2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
amigos, voces sabem me dizer se é possivel colocar uma segunda lnb off set, numa antena de foco primario de 2 metros que esta apontada para o Astra 28.2. Gostaria de colocar para o hotbird. Mas nao sei se vai funcionar.

Boas

Nesse tipo de antena foco primário, nem sempre é funcional por LNB em offset a captar satélites demasiado próximos da posição central, pela limitação física do suporte e eventual obstrução de sinal pelas 3 varetas de alumínio.

Dependendo do desfasamento do LNB em offset para o satélite que se pretenda e da dita posição das varetas, pode ser possível obter bons resultados. No entanto cada antena requer um estudo especifico.

Para o que pretende antena apontada para os 28,2 E, e LNB em Offset para os 13 E, acredito que poderá obter bons resultados.

Atenção que neste ultimo caso, o LNB para o Hotbird ficará à direita do central (vista frente para o prato), e um bocado mais abaixo do mesmo.

Bons ajustes
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas

Nesse tipo de antena foco primário, nem sempre é funcional por LNB em offset a captar satélites demasiado próximos da posição central, pela limitação física do suporte e eventual obstrução de sinal pelas 3 varetas de alumínio.

Dependendo do desfasamento do LNB em offset para o satélite que se pretenda e da dita posição das varetas, pode ser possível obter bons resultados. No entanto cada antena requer um estudo especifico.

Para o que pretende antena apontada para os 28,2 E, e LNB em Offset para os 13 E, acredito que poderá obter bons resultados.

Atenção que neste ultimo caso, o LNB para o Hotbird ficará à direita do central (vista frente para o prato), e um bocado mais abaixo do mesmo.

Bons ajustes

Estou tentando com proprio suporte que criei, com algumas pecas que comprei no Chines. Consegui o Astra 13, mas o hotbird e o sirius, nem sinal. Podem me dar uma sugestao?
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Olha, já esta tambem o Hotbird. Amanha tento o Sirius.

Tenho agora, uma LNB foco primário apontada para o Astra 28.2, 1 lnb off-set para o Astra 13 e outra lnb off-set para o hotbird.
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Olha, já esta tambem o Hotbird. Amanha tento o Sirius.

Tenho agora, uma LNB foco primário apontada para o Astra 28.2, 1 lnb off-set para o Astra 13 e outra lnb off-set para o hotbird.


Hotbird tenho 60% de sinal, e apanho tudo, Astra 28 que é o principal apanho tudo, mas o Astra 19, só algumas tps. Tá dificil este 19E
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sei de uma loja de material satélite que vende esses suportes multefeed. Se ainda precisar diga-me que dou-lhe os contactos.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Estou tentando com proprio suporte que criei, com algumas pecas que comprei no Chines. Consegui o Astra 13, mas o hotbird e o sirius, nem sinal. Podem me dar uma sugestao?

Boas

Os Lnb's para Astra 19,2 E , Hotbird 13 E ,...etc, ficariam à direita do LNB dos 28,2 E (vista frente para o prato).

A montagem dos mesmos seria a descair progressivamente (em relação ao LNB 28,2E), desde o Astra 19,2E, Hotbird ........
Eventualmente as varetas do suporte do LNB central (28,2E), podem comprometer o sinal para algum dos outros LNB's por obstrução do sinal.

Bons ajustes
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Pois foi exatamente o que aconteceu na antena de foco primario. Ao invés de estarem um do lado do outro. Ficou o Astra28 no meio, o astra19 embaixo do 28, o Hotbird embaixo do Astra 19. Imagino agora que o Sirius vai ficar embaixo do Hotbird, pra semana vou ver se encontro o Sirius.
 
Topo