• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segunda lnb

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Astra 4A

boas

bem sirius nunca o vais encontar , neste momento esta com este nome =Astra 4A / SES 5 (4.8°E)

aqui esta satelite =http://en.kingofsat.net/pos-4.8E.php




força nisso :espi28:
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
IMG_3043.jpgIMG_3044.jpgIMG_3045.jpgIMG_3046.jpgIMG_3047.jpgIMG_3047.jpg


Está ai. Com um cabo de vassouras, €6,00 com algumas pecas no Chines, e muita, mas muita mesmo "PACIENCIA", consegui colocar na antena Foco Primário de 1,80 mais 4 LNBs OFFSET


ASTRA 28,2 E LNB Foco Primário
ASTRA 23,3 E LNB OFFSET
ASTRA 19,2 E LNB OFFSET
HOTBIRD 13.0 E LNB OFFSET

A ultima LNB OFFSET queria colocar no Astra 4A & SES 5 at 4.9°E, mas quando fui fazer o scanner ví que estava no Hotbird 13B 13.0E.

Este é o proximo desafio, porque tá dificil encontrar o Astra 4A & SES 5 at 4.9°E. Mas outro dia vejo isto.

Queria agradecer os amigos do forum que me ajudaram. Porque estou aprendendo. É a primeira vez que estou trabalhando com antena. É tudo que fiz aprendi no forum. O DX2 também me ajudou muito.
 
Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1

Boas

As fotos estão interessantes.

Mas atenção que com a montagem assim não vai aproveitar toda a area do prato para os LNB's em offset. Os mesmos não devem ser montados segundo esse eixo vertical. Ou seja com a montagem como nas fotos o sinal será gradualmente mais fraco, até ao ultimo LNB.
Para o LNB mais abaixo, estimo que aproveitaria apenas 15 % da area do prato.

Deve criar um eixo horizontal ou se pretender um misto de horizontal (Tangente ao suporte do LNB central) a descair para o solo. Ou seja a vista seria os LNB's em Ofset à direita e a descair, e todos a apontar para o centro do prato.

Boas montagens
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas

As fotos estão interessantes.

Mas atenção que com a montagem assim não vai aproveitar toda a area do prato para os LNB's em offset. Os mesmos não devem ser montados segundo esse eixo vertical. Ou seja com a montagem como nas fotos o sinal será gradualmente mais fraco, até ao ultimo LNB.
Para o LNB mais abaixo, estimo que aproveitaria apenas 15 % da area do prato.

Deve criar um eixo horizontal ou se pretender um misto de horizontal (Tangente ao suporte do LNB central) a descair para o solo. Ou seja a vista seria os LNB's em Ofset à direita e a descair, e todos a apontar para o centro do prato.

Boas montagens

Primeiramente coloquei o cabo de vassouras na horizontal, mas nao tive bons resultados. O que eu nao fiz foi tentar apanhar o sinal pela direita. Será que consigo estes sinais pela direita?

Mas tenho bons sinais. Estou apanhando tudo


ASTRA 28,2 E LNB Foco Primário 100%
ASTRA 23,3 E LNB OFFSET 69%
ASTRA 19,2 E LNB OFFSET 71%
HOTBIRD 13.0 E LNB OFFSET 52%

O Astra 4A & SES 5 at 4.9°E consegui apanha lo no dia anterior, mas hoje de manha já nao tinha sinal, e nunca mais consegui apanha lo. Será que pela direita vou conseguir?
 
Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Primeiramente coloquei o cabo de vassouras na horizontal, mas na tive bons resultados. O que eu nao fiz foi tentar pela direita. Será que consigo estes sinais pela direita?

Tenho bons sinais. Estou apanhando tudo


ASTRA 28,2 E LNB Foco Primário 100%
ASTRA 23,3 E LNB OFFSET 69%
ASTRA 19,2 E LNB OFFSET 71%
HOTBIRD 13.0 E LNB OFFSET 52%

O Astra 4A & SES 5 at 4.9°E consegui apanha lo no dia anterior, mas hoje de manha já nao tinha sinal, e nunca mais consegui apanha lo. Será que pela direita vou conseguir?

Boas

Ao ter 100% no 28,2E, 71% no Astra 19,2E, 52% no Hotbird 13 E, vai de encontro ao que eu estava a dizer, ou seja a degradação de sinal aumenta bastante.

Se montar os Lnb's para a direita, os resultados vão ser bastante superiores

Cps
 

Anexos

  • Image0012-1.jpg
    Image0012-1.jpg
    52.7 KB · Visualizações: 17

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas

Ao ter 100% no 28,2E, 71% no Astra 19,2E, 52% no Hotbird 13 E, vai de encontro ao que eu estava a dizer, ou seja a degradação de sinal aumenta bastante.

Se montar os Lnb's para a direita, os resultados vão ser bastante superiores

Cps

Eu cheguei montar assim, mas nao consegui encontrar nada. Mas como estou com tempo e paciencia. vou experimentar novamente. Depois posto os resultados. Obrigado.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Eu cheguei montar assim, mas nao consegui encontrar nada. Mas como estou com tempo e paciencia. vou experimentar novamente. Depois posto os resultados. Obrigado.

Boas

Esse tipo de montagem requer paciencia.

A titulo de exemplo vi uma foto de montagem artesanal (antena Ofset) que pode dar uma ideia.

Penso que para a sua montagem, o declive dos Lnb's ainda seja superior ao da foto de exemplo.

Bons ajustesLNB.jpg
 
Topo