• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brincadeira com Meo ou não?

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,

A noite passada estava descansado a ver a tv, quando dou por conta reparei que os canais mudavam sem ninguém estar a mexer no comando.
Tapei a zona do infravermelhos e tirei as pilhas do comando, e a situação continou.
Do que poderá estar a acontecer tal?
Eu estou a ficar preocupado, porque já se tem ouvido falar que pessoas pagam mais na factura por terem aderido a canais premium sem o terem feito.
Alguma explicação para isto?
Obrg

Cumpts
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Voltou a fazer isso mais alguma vez?

DX2
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Eu até para experiência desliguei o router e voltei a ligar, depois disso até me ir deitar já não aconteceu.

Se alguem com acesso à tua net tiver um telemovel com app meo remote,facilmente muda de canal. Algum vizinho ou alguem em casa na brincadeira contigo-)
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Se alguem com acesso à tua net tiver um telemovel com app meo remote,facilmente muda de canal. Algum vizinho ou alguem em casa na brincadeira contigo-)

Essa situação não se aplica pois eu mudo frequentemente a password e até agora ainda não aconteceu dar a alguém.
Cumpts
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Essa situação não se aplica pois eu mudo frequentemente a password e até agora ainda não aconteceu dar a alguém.
Cumpts

se o teu router nao for dos novos podes mudar a password as vezes q quiseres pq quem sabe dar a volta a essas maquinas em 30seg tem a nova password.
verifica no router que equipamentos estão ligados e verifica se são todos teus ou nao.
Pois podes de facto ter alguem na tua rede e por acidente escolheram a tua box, ou entao alguem em tua casa a brincar contigo.

N me lembro se a box tem botoes fisicos mas acho q sim, pode ter sido algum mau contacto na propria box e começou a mudar os canais.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
se o teu router nao for dos novos podes mudar a password as vezes q quiseres pq quem sabe dar a volta a essas maquinas em 30seg tem a nova password.
verifica no router que equipamentos estão ligados e verifica se são todos teus ou nao.
Pois podes de facto ter alguem na tua rede e por acidente escolheram a tua box, ou entao alguem em tua casa a brincar contigo.

N me lembro se a box tem botoes fisicos mas acho q sim, pode ter sido algum mau contacto na propria box e começou a mudar os canais.

O router é um thomson tg784n. Não sei se com este conseguem a pass tão rápido, aliás pensava que já não se conseguia obter pass's dos vizinhos ... lol
Em relação a quem está ligado à minha rede, por vezes verifico, mas já há algum tempo que não o faço.
Se é maus contactos nos botões fisicos, tenho muitas dúvidas nesse aspecto, pois a mudança de canais era aleatória, via-se que era mesmo escolhido.
Cumpts
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por acaso não tens aí algum sistema de comando à distância sem fios, tipo o extensor IR dum emissor AV? Isto se morares num prédio porque se não, esquece a pergunta.

DX2
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Por acaso não tens aí algum sistema de comando à distância sem fios, tipo o extensor IR dum emissor AV? Isto se morares num prédio porque se não, esquece a pergunta.

DX2

Sim tenho. Mas eu desliguei o cabo scart da meobox e continuava a brincadeira, ou não.
Cumpts
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Queria tirar uma dúvida.
Li algures que se pode alterar no router para ficar uma pass complicada sem ser o que normalmente se usa, o WPA/WPA2, no qual dizem ser mais seguro.
Já agora metia essa hipotese de lado de descobrirem a pass.
O que me dizem?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Queria tirar uma dúvida.
Li algures que se pode alterar no router para ficar uma pass complicada sem ser o que normalmente se usa, o WPA/WPA2, no qual dizem ser mais seguro.
Já agora metia essa hipotese de lado de descobrirem a pass.
O que me dizem?

Acho que isso é das primeiras coisas a fazer, trocar as passes padrão!

Cps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim tenho. Mas eu desliguei o cabo scart da meobox e continuava a brincadeira, ou não.
Cumpts
Desligar o cabo SCART não iria servir para nada. Moras num prédio ou em casa individual?

DX2
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Desligar o cabo SCART não iria servir para nada. Moras num prédio ou em casa individual?

DX2

É prédio (apartamento). Mas o que tenho é emissor/receptor A/V+IR 5,8GHz.
AVS058_Emissor-Receptor-Audio-e-Video-e-Controlo-Remoto-58-GHz_1..jpg
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Será por causa desses aparelhos companheiro... quase de certeza!
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Será por causa desses aparelhos companheiro... quase de certeza!
Sem o cabo scart ligado do mesmo, conseguem mudar de canal? uma vez que não está ligado ao emissor?
Ainda à pouco aconteceu...!
Vou desligar o emissor/receptor para ver.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Tenho a dizer que já descartei a situação do emissor/receptor. Estavam a mexer há pouco como tinha dito, mas depois de ter mudado a pass parou, sendo assim o amigo PSonic e o tugabit têm razão, descobrem a pass e com o app meo remote brincam.
O melhor mesmo é mudar no router o metodo de codificação para pass sem ser wpa/wpa2.
Obrigado a todos.
Cumpts
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tenho a dizer que já descartei a situação do emissor/receptor. Estavam a mexer há pouco como tinha dito, mas depois de ter mudado a pass parou, sendo assim o amigo PSonic e o tugabit têm razão, descobrem a pass e com o app meo remote brincam.
O melhor mesmo é mudar no router o metodo de codificação para pass sem ser wpa/wpa2.
Obrigado a todos.
Cumpts

Amigo as pass mais seguras são as WPA/WPA2 para uso doméstico, se meteres isso em WEP ainda é pior.

Seja qual for o método de pass parece-me q n te vais safar, o parvo q te ta a fazer isso já deve ter o PIN do WPS do router por isso podes mudar as vezes q quiseres q ele vai entrar sempre.
A única solução nesses routers é desligar o WPS, qd n é possível pelas normais opções do router então apenas por telnet.
Último recurso desligar o sinal wifi e se necessario o wifi usar um outro para esse fim sem este tipo de falhas de segurança.
Os modelos mais recentes deles já têm praticamente todas as falhas de segurança corrigidas e ja n sendo possível o bruteforce ao router.

Mas quem te faz isso so pode ser parvo, então mete-se a fazer essas coisas e obviamente é "apanhado", pois se te andava a mamar net agora corre o risco de resolveres a questão de forma a ele nunca mais entrar. É preciso ser mm burro!!!!
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas penso que também poderá ter a senha de login da página de cliente, e com uma aplicação consegue-se mudar de canal sem estar ligado na rede..
Não tenho total certeza do que digo, mas penso que é assim!

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso é pouco provável (se n deste os logins a ninguém) alguém conseguir os teus dados para acesso à área cliente. Nunca reparei se há opção através do site da Meo, depois vou ver isso se tem lá controlo remoto pelo site. Sei q dá para ver gravações q estejam agendadas na box.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho a dizer que já descartei a situação do emissor/receptor. Estavam a mexer há pouco como tinha dito, mas depois de ter mudado a pass parou, sendo assim o amigo PSonic e o tugabit têm razão, descobrem a pass e com o app meo remote brincam.
O melhor mesmo é mudar no router o metodo de codificação para pass sem ser wpa/wpa2.
Obrigado a todos.
Cumpts
Não sei porquê mas vou esperar para ver se volta a acontecer.

DX2
 
Topo