Portal Chamar Táxi

Brincadeira com Meo ou não?

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Boas,

A noite passada estava descansado a ver a tv, quando dou por conta reparei que os canais mudavam sem ninguém estar a mexer no comando.
Tapei a zona do infravermelhos e tirei as pilhas do comando, e a situação continou.
Do que poderá estar a acontecer tal?
Eu estou a ficar preocupado, porque já se tem ouvido falar que pessoas pagam mais na factura por terem aderido a canais premium sem o terem feito.
Alguma explicação para isto?
Obrg

Cumpts

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Voltou a fazer isso mais alguma vez?

DX2

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Eu até para experiência desliguei o router e voltei a ligar, depois disso até me ir deitar já não aconteceu.

Se alguem com acesso à tua net tiver um telemovel com app meo remote,facilmente muda de canal. Algum vizinho ou alguem em casa na brincadeira contigo-)

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Se alguem com acesso à tua net tiver um telemovel com app meo remote,facilmente muda de canal. Algum vizinho ou alguem em casa na brincadeira contigo-)

Essa situação não se aplica pois eu mudo frequentemente a password e até agora ainda não aconteceu dar a alguém.
Cumpts

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
34
Essa situação não se aplica pois eu mudo frequentemente a password e até agora ainda não aconteceu dar a alguém.
Cumpts

se o teu router nao for dos novos podes mudar a password as vezes q quiseres pq quem sabe dar a volta a essas maquinas em 30seg tem a nova password.
verifica no router que equipamentos estão ligados e verifica se são todos teus ou nao.
Pois podes de facto ter alguem na tua rede e por acidente escolheram a tua box, ou entao alguem em tua casa a brincar contigo.

N me lembro se a box tem botoes fisicos mas acho q sim, pode ter sido algum mau contacto na propria box e começou a mudar os canais.

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
se o teu router nao for dos novos podes mudar a password as vezes q quiseres pq quem sabe dar a volta a essas maquinas em 30seg tem a nova password.
verifica no router que equipamentos estão ligados e verifica se são todos teus ou nao.
Pois podes de facto ter alguem na tua rede e por acidente escolheram a tua box, ou entao alguem em tua casa a brincar contigo.

N me lembro se a box tem botoes fisicos mas acho q sim, pode ter sido algum mau contacto na propria box e começou a mudar os canais.

O router é um thomson tg784n. Não sei se com este conseguem a pass tão rápido, aliás pensava que já não se conseguia obter pass's dos vizinhos ... lol
Em relação a quem está ligado à minha rede, por vezes verifico, mas já há algum tempo que não o faço.
Se é maus contactos nos botões fisicos, tenho muitas dúvidas nesse aspecto, pois a mudança de canais era aleatória, via-se que era mesmo escolhido.
Cumpts

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Por acaso não tens aí algum sistema de comando à distância sem fios, tipo o extensor IR dum emissor AV? Isto se morares num prédio porque se não, esquece a pergunta.

DX2

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Por acaso não tens aí algum sistema de comando à distância sem fios, tipo o extensor IR dum emissor AV? Isto se morares num prédio porque se não, esquece a pergunta.

DX2

Sim tenho. Mas eu desliguei o cabo scart da meobox e continuava a brincadeira, ou não.
Cumpts

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Queria tirar uma dúvida.
Li algures que se pode alterar no router para ficar uma pass complicada sem ser o que normalmente se usa, o WPA/WPA2, no qual dizem ser mais seguro.
Já agora metia essa hipotese de lado de descobrirem a pass.
O que me dizem?

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Queria tirar uma dúvida.
Li algures que se pode alterar no router para ficar uma pass complicada sem ser o que normalmente se usa, o WPA/WPA2, no qual dizem ser mais seguro.
Já agora metia essa hipotese de lado de descobrirem a pass.
O que me dizem?

Acho que isso é das primeiras coisas a fazer, trocar as passes padrão!

Cps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sim tenho. Mas eu desliguei o cabo scart da meobox e continuava a brincadeira, ou não.
Cumpts
Desligar o cabo SCART não iria servir para nada. Moras num prédio ou em casa individual?

DX2

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Desligar o cabo SCART não iria servir para nada. Moras num prédio ou em casa individual?

DX2

É prédio (apartamento). Mas o que tenho é emissor/receptor A/V+IR 5,8GHz.
AVS058_Emissor-Receptor-Audio-e-Video-e-Controlo-Remoto-58-GHz_1..jpg

Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Será por causa desses aparelhos companheiro... quase de certeza!

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Será por causa desses aparelhos companheiro... quase de certeza!
Sem o cabo scart ligado do mesmo, conseguem mudar de canal? uma vez que não está ligado ao emissor?
Ainda à pouco aconteceu...!
Vou desligar o emissor/receptor para ver.

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Tenho a dizer que já descartei a situação do emissor/receptor. Estavam a mexer há pouco como tinha dito, mas depois de ter mudado a pass parou, sendo assim o amigo PSonic e o tugabit têm razão, descobrem a pass e com o app meo remote brincam.
O melhor mesmo é mudar no router o metodo de codificação para pass sem ser wpa/wpa2.
Obrigado a todos.
Cumpts

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
34
Tenho a dizer que já descartei a situação do emissor/receptor. Estavam a mexer há pouco como tinha dito, mas depois de ter mudado a pass parou, sendo assim o amigo PSonic e o tugabit têm razão, descobrem a pass e com o app meo remote brincam.
O melhor mesmo é mudar no router o metodo de codificação para pass sem ser wpa/wpa2.
Obrigado a todos.
Cumpts

Amigo as pass mais seguras são as WPA/WPA2 para uso doméstico, se meteres isso em WEP ainda é pior.

Seja qual for o método de pass parece-me q n te vais safar, o parvo q te ta a fazer isso já deve ter o PIN do WPS do router por isso podes mudar as vezes q quiseres q ele vai entrar sempre.
A única solução nesses routers é desligar o WPS, qd n é possível pelas normais opções do router então apenas por telnet.
Último recurso desligar o sinal wifi e se necessario o wifi usar um outro para esse fim sem este tipo de falhas de segurança.
Os modelos mais recentes deles já têm praticamente todas as falhas de segurança corrigidas e ja n sendo possível o bruteforce ao router.

Mas quem te faz isso so pode ser parvo, então mete-se a fazer essas coisas e obviamente é "apanhado", pois se te andava a mamar net agora corre o risco de resolveres a questão de forma a ele nunca mais entrar. É preciso ser mm burro!!!!

Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Mas penso que também poderá ter a senha de login da página de cliente, e com uma aplicação consegue-se mudar de canal sem estar ligado na rede..
Não tenho total certeza do que digo, mas penso que é assim!

Cps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
34
Isso é pouco provável (se n deste os logins a ninguém) alguém conseguir os teus dados para acesso à área cliente. Nunca reparei se há opção através do site da Meo, depois vou ver isso se tem lá controlo remoto pelo site. Sei q dá para ver gravações q estejam agendadas na box.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Obrigado a todos.
Cumpts
Não sei porquê mas vou esperar para ver se volta a acontecer.

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
34
andei agora pelo do meo go e n tem la nada para controlar remotamente a box, pelo menos q eu tenha visto

emanam

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
A vossa informação é muito útil.
Não sei como descrever mas já me aconteceu problema idêntico; mas a origem era uma partilha ... um fulano que até conseguia gravar programas na minha box.
Tive que mudar a pass de acesso ao router ; a mudança da pass da box não adiantava nada.
O acesso não era por wifi mas sim através da ip da máquina ( não sei se estou a dizer disparates ... )
Consegui configurar no Router uma WHITE LIST por endereços de MAC autorizados para os meus equipamentos de casa, pcs, box.s recetores, etc.
É essencial a mudança de (admin e pass) de administração do router e depois limitar o acesso porque nas partilhas é sempre necessário desactivar o firewall do router e isso é que é arriscado...
Gostava de melhores esclarecimentos sobre as vulnerabilidades de acesso a partir da porta 80 web e das portas 21 e 22 das box.s

B@eta

Banido
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Boas,
Desde que mudei a pass wifi, ainda não aconteceu mais. Até porque mudei tudo, pass de utilizador e de admin.
Mas sendo assim anda por ai malta com softwares a conseguir pass's para conseguirem ter net e tv à pala doutros.
É chato, temos que andar com um olho no burro outro no cigano.
Cumpts

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Ainda bem que resolveste o problema :)
Se voltar acontecer arranja um programa para veres as ligações nativas na tua rede e pode ser que consigas identificar o suspeito :)

Cps

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Gostos Recebidos
12
baixa na net wnetwatch para veres se alguem utiliza a tua net. nao precisa de instalação, é simples e prático. Nunca devemos acusar alguem ou o quê sem sabermos o motivo da questão......