- Entrou
- Fev 27, 2007
- Mensagens
- 5
- Gostos Recebidos
- 0
Boa tarde a todos.
Sou um leigo na matéria de networking. Comprei um serviço "normal" à cabovisao.
Se ligar directamente por USB ou por rj45, tenho internet direitinho. Mas como vou por isto num restaurante, comprei um router Phillips SNB5600.
O Manual do router é este:
http://www.p4c.philips.com/files/s/s...00_dfu_eng.pdf (manual)
O Objectivo é ligar 4 pc's em rede. Futuramente, vou colocar tambem acesso por wireless.
As minhas duvidas são:
- Como defino uma password para os pc's que ligam por wireless?
- Como posso manter a ligação sempre on-line?
Faço reset ao router e fica com as definições de fabrica. Faço reset ao modem da cabovisao e depois de ter as luzes todas ligadas, ligo o router pela porta wan. Funciona, cerca de 15 minutos... Depois vai abaixo e fica sem net, mas fica com rede.
Os Ip's que me atribui é 192.168.1.xxx
Os Ip's da cabovisao são: 84.xxx.xxx.xxx
Agora os gajos da cabovisao dizem que nao podem dar suporte tecnico ao produto. Se quiser tenho de pagar a um técnico. Xulos!
Agradecia a vossa ajuda... quem souber, claro.
Sou um leigo na matéria de networking. Comprei um serviço "normal" à cabovisao.
Se ligar directamente por USB ou por rj45, tenho internet direitinho. Mas como vou por isto num restaurante, comprei um router Phillips SNB5600.
O Manual do router é este:
http://www.p4c.philips.com/files/s/s...00_dfu_eng.pdf (manual)
O Objectivo é ligar 4 pc's em rede. Futuramente, vou colocar tambem acesso por wireless.
As minhas duvidas são:
- Como defino uma password para os pc's que ligam por wireless?
- Como posso manter a ligação sempre on-line?
Faço reset ao router e fica com as definições de fabrica. Faço reset ao modem da cabovisao e depois de ter as luzes todas ligadas, ligo o router pela porta wan. Funciona, cerca de 15 minutos... Depois vai abaixo e fica sem net, mas fica com rede.
Os Ip's que me atribui é 192.168.1.xxx
Os Ip's da cabovisao são: 84.xxx.xxx.xxx
Agora os gajos da cabovisao dizem que nao podem dar suporte tecnico ao produto. Se quiser tenho de pagar a um técnico. Xulos!
Agradecia a vossa ajuda... quem souber, claro.