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toyota cansou

toyota

GF Prata
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AMIGOS tenho uma Toyota hice de 1989 (24 anos) e com 700 mil km, e hoje de manhã fui mete-la a trabalhar e tudo bem , passados 2 km acendeu a luz do óleo , parei para ver o nível e esta tudo bem , voltei a mete-la a trabalhar e passados mais 500 metros +- ficou sem força, já não andei mais chamei o reboque e levei a oficina , o mecânico assim que a meteu a trabalhar desligou logo e disse que o motor estava agarrado e tinha de levar camisas e segmentos, SERÁ? pois ela pega bem só não tem, força e não apaga a luz do óleo ,
agora digo eu , se o motor estiver agarrado o motor GIRA ? devo dizer que é a primeira vez que vão mexer no motor
o que me dizem disto AMIGOS

TOYOTA
 

smsconim

GF Bronze
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Pois se estiver agarrado não gira , mas pode ter agarrado e depois soltou o que pode levar a que as camisas e segmentos tenham ficado riscados, levando a que o motor fique sem compressão e sem força. Se agarrou mesmo tinhas notado pois as rodas teriam parado, mas pode ter começado a colar e depois soltou. Só desmontando para ver alem disso já tem 700 mil.
 

joelke20

GF Prata
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AMIGOS tenho uma Toyota hice de 1989 (24 anos) e com 700 mil km, e hoje de manhã fui mete-la a trabalhar e tudo bem , passados 2 km acendeu a luz do óleo , parei para ver o nível e esta tudo bem , voltei a mete-la a trabalhar e passados mais 500 metros +- ficou sem força, já não andei mais chamei o reboque e levei a oficina , o mecânico assim que a meteu a trabalhar desligou logo e disse que o motor estava agarrado e tinha de levar camisas e segmentos, SERÁ? pois ela pega bem só não tem, força e não apaga a luz do óleo ,
agora digo eu , se o motor estiver agarrado o motor GIRA ? devo dizer que é a primeira vez que vão mexer no motor
o que me dizem disto AMIGOS

TOYOTA

Se como dizes que quando te acendeu a luz do óleo foste verificar o nível do mesmo e estava tudo ok é impossível ele estar agarrar, sim porque só poderia agarrar se não tivesse óleo quase nenhum....em relação a luz do óleo acender verifica o nível do mesmo corretamente, depois verifica a válvula de pressão do óleo porque pode estar marada, e se mesmo assim ainda continuar o problema verifica a bomba de óleo.....700 mil são bastantes Kilometros mas não é para chegar a esse ponto...isso é motor de guerra e dura mais do que isso e não vai ao "charco" com duas tretas
 

mboot

GF Prata
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Uma boa forma de testar é tirar a vareta do óleo e ver se respira pelo orificio (libertando algum vapor e até cuspindo algum óleo), se isso acontecer terá mesmo que levar novos segmentos.
 

boxcar

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o óleo estar ao nível não quer dizer que não possa haver algum problema com a bomba de óleo ou com o chupador de óleo e caso assim seja não há uma correcta lubrificação do motor nem pressão de óleo, o que levar a problemas destes.
 

joelke20

GF Prata
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Mas então o que leva a uma incorrecta lubrificação?? Circuito Obstruído?? Acho muito improvável...Porque se não à lubrificação o mais certo será mesmo a bomba de óleo que não desempenhe a função máxima de lubrificação ....E como já disse se o motor estivesse agarrado nem tão pouco seria possível dar à chave
 

eletronic

GF Bronze
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Depois de todos os comentarios eu ainda propunha uma outra coisa que é ver se retirando a tampa de onde se mete o loleo e por o carro a trabalhar, se quando o carro esta a trabalhar se vir oléo a escorregar pelas rodas das valvulas ai a bomba esta a funcionar correctamente.
Caso haja uma falta de lubrificaçao certamente as rodas das valvulas estao com uma cor om pouco escura e cheira a queimado por rodarem em seco.
por outro lado verificar se o filtro de oléo esta ou nao bom.
Mesmo sendo um veiculo antigo a Toyota ja pensava em muitas coisas e acho que esse carro se a luz de oléo se acender ela propria corta a alimentaçao para se parar e nao poder andar mais e procurar uma oficina mais proxima, sendo assim eu substituiria a dita valvula de pressao de oléo e depois veria se era ou nao problema dela.
 

toyota

GF Prata
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AMIGOS obrigado pelas respostas , falei com o mecânico e ele diz que amanhã vai tirar o cárter, e ver se as capas estão boas ,e substituir a bomba de óleo e depois mudar as camisas e se for necessário mudar segmentos,
o óleo não chega ca acima pois ao tirar o bojão do óleo não se vê o óleo a circular

vamos esperar para ver o que sai daqui

TOYOTA
 

joelke20

GF Prata
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AMIGOS obrigado pelas respostas , falei com o mecânico e ele diz que amanhã vai tirar o cárter, e ver se as capas estão boas ,e substituir a bomba de óleo e depois mudar as camisas e se for necessário mudar segmentos,
o óleo não chega ca acima pois ao tirar o bojão do óleo não se vê o óleo a circular

vamos esperar para ver o que sai daqui

TOYOTA

Se o óleo não chega cá cima é porque tem algo a obstruir o seu caminho....porque não verificar o filtro do óleo? Talvez esteja completamente tapado e faz com que não haja lubrificação
 

toyota

GF Prata
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AMIGO depois de aberto o motor, o mecânico diz que tem de ser rectificada a cambota mete segmentos , emcamisar e meter pistons novos, total 2000 euros , mas eu disse que como a carrinha tem 24 anos não vale a pena o arranjo, vou manda-la para a sucata , tenho pena pois ainda a pouco gastei a reparar a chapa e pintar 1200 EUROS, mas acho que é um valor demasiado alto para um carro com 24 anos e 700000 km, nasceu na minha mão e vai morrer na minha mão , pois eu so a vendo para sucata , para voltar a trabalhar nas mãos de outros não,tenho um grande amor semtimental por ela e se a visse noutras mãos ia-me custar , por isso so a sucata,
OBRIGADO a todos que tentaram-me aJUDAR

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joelke20

GF Prata
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AMIGO depois de aberto o motor, o mecânico diz que tem de ser rectificada a cambota mete segmentos , emcamisar e meter pistons novos, total 2000 euros , mas eu disse que como a carrinha tem 24 anos não vale a pena o arranjo, vou manda-la para a sucata , tenho pena pois ainda a pouco gastei a reparar a chapa e pintar 1200 EUROS, mas acho que é um valor demasiado alto para um carro com 24 anos e 700000 km, nasceu na minha mão e vai morrer na minha mão , pois eu so a vendo para sucata , para voltar a trabalhar nas mãos de outros não,tenho um grande amor semtimental por ela e se a visse noutras mãos ia-me custar , por isso so a sucata,
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Eu na minha opinião acho que faz mal em mandar para a sucata...é que já não se faz carrinhas como essa de "guerra", e como disse que ja gastou 1200 euros em chaparia e pintura....porque não opta por procurar um motor para a carrinha seja ele da sucata? Assim ja podia fazer uma estimativa entre comprar um motor ou retificar esse....
 

mjtc

GF Platina
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Amigo Toyota, nessa situação tentaria procurar um motor para a carrinha na sucata. Compensa mais do que gastar a repará-la e ficar na mesma. É uma questão de tempo, de o motor avariar outra vez.
 

joelke20

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Amigo Toyota, nessa situação tentaria procurar um motor para a carrinha na sucata. Compensa mais do que gastar a repará-la e ficar na mesma. É uma questão de tempo, de o motor avariar outra vez.

Eu só usaria esse método em ultimo caso, se praticamente não tivesse dinheiro para a reparação....mas se ele sabe o motor que tem e como ele disse que nasceu nas mão deles, se a reparação for 100% bem feita vale sim sempre a pena e não é uma questão de tempo para haveria porque como disse se for bem feita não avaria....Agora se for à sucata pode encontrar motores baratos sim, mas podem estar piores do que aquele que tem
 

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Eu só usaria esse método em ultimo caso, se praticamente não tivesse dinheiro para a reparação....mas se ele sabe o motor que tem e como ele disse que nasceu nas mão deles, se a reparação for 100% bem feita vale sim sempre a pena e não é uma questão de tempo para haveria porque como disse se for bem feita não avaria....Agora se for à sucata pode encontrar motores baratos sim, mas podem estar piores do que aquele que tem

pois e AMIGO , o meu medo e que se for comprar um motor a sucata, não se sabe como esta , o problema (felizmente )não e falta de dinheiro , e sera que vale a reparação ?

TOYOTA
 

joelke20

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pois e AMIGO , o meu medo e que se for comprar um motor a sucata, não se sabe como esta , o problema (felizmente )não e falta de dinheiro , e sera que vale a reparação ?

TOYOTA

Como dizes se o problema não é financeiro e que ela nasceu nas tuas mãos e tens um grande amor sentimental por ela...estás à espera do quê?? Não hesites mais e manda reparar, isto é um serviço 100% como deve ser, e vais ver que não terás problemas e ainda vais fazer outros 700.000 mil :espi28: ...além de mais como disses-te a pouco tempo que mandas-te reparar de chapa e pintura, e agora vais deitar assim 1200 euros para a sucata estando ela boa de chapa....Tu sabes muito bem aquilo que tens, apenas tiveste esse pequeno azar, porque aposto que isso nunca te deu assim despesas enormes, apenas requer manutenção decente e gasóleo para o depósito, porque isso é motor de "GUERRA", e olha que hoje em dia poucos são os motores que não dão problemas nenhuns e que gastas pouco dinheiro
 

fcarocha

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Na minha opinião prefiro reparar um motor que comprar um na sucata. sempre sabes como vai ficar o motor e o que vem da sucata não. Mas a reparação pode ficar mais cara..
 

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GF Prata
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bom AMIGOS acabei por mandar reparar a minha Toyota, vai ter de levar capas de cambota capas de vielas pistons segmentos bomba de óleo e de agua correia de distribuição jogos de juntas , e mandar rectificar a cambota, fui fazer levantamento dos valores PEÇAS 480 euros rectificar cambota 400 euros , mão de obra o gajo leva 500 euros, depois disto falta filtros de óleo gasóleo e ar, e pronto la vão +- 1600 euros , de resto o motor de arranque e novo e o alternador também e novo foram postos a cerca de 5 meses, agora e rezar para que o mecânico seja competente faça um trabalho de profissional, (para isso e que é pago)

tenho uma ford transite driver mas não é a mesma coisa, é mais nova mas não se compara a Toyota em nada

TOYOTA
 

joelke20

GF Prata
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bom AMIGOS acabei por mandar reparar a minha Toyota, vai ter de levar capas de cambota capas de vielas pistons segmentos bomba de óleo e de agua correia de distribuição jogos de juntas , e mandar rectificar a cambota, fui fazer levantamento dos valores PEÇAS 480 euros rectificar cambota 400 euros , mão de obra o gajo leva 500 euros, depois disto falta filtros de óleo gasóleo e ar, e pronto la vão +- 1600 euros , de resto o motor de arranque e novo e o alternador também e novo foram postos a cerca de 5 meses, agora e rezar para que o mecânico seja competente faça um trabalho de profissional, (para isso e que é pago)

tenho uma ford transite driver mas não é a mesma coisa, é mais nova mas não se compara a Toyota em nada

TOYOTA

Fez você muitíssimo bem em manda arranjar :espi28: e para o total já com mão de obra incluída, não é uma coisa por aí além, como da ultima vez que você tinha dito que ficaria por 2000 euros.....Mas acredite que se o serviço for muito bem feito, você ainda vai fazer mais 700 mil :espi28:
 

Raul-1

GF Bronze
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Toyota não acaba, de vez em quando pode tirar umas férias mas não passa disso :D
 
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