• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EUA prometem à Rússia não condenar Snowden à morte

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os Estados Unidos prometeram à Rússia que não vão condenar a pena de morte nem torturar Edward Snowden, visando contrariar duas das razões evocadas para justificar os pedidos de asilo do ex-técnico da CIA acusado de espionagem.

A promessa consta de uma carta enviada pelo Procurador-Geral norte-americano, Eric Holder, ao ministro da Justiça russo, Alexander Konovalov, divulgada pelos 'media' internacionais horas depois de a Rússia ter reafirmando que não pretende entregar Snowden aos Estados Unidos.

"Ficámos a saber, através de notícias da imprensa, que Snowden entregou um pedido de asilo temporário na Rússia com base no argumento de que se fosse entregue aos Estados Unidos seria torturado e condenado a pena de morte", escreveu Holder.

"Estas alegações são completamente infundadas", acrescentou.

Snowden, que Washington quer julgar por ter revelado um programa de vigilância de comunicações em massa da Agência Nacional de Segurança (NSA), está há mais de um mês na zona de trânsito do aeroporto moscovita de Sheremetievo à espera de resolver o seu futuro, tendo pedido asilo político a mais de duas dezenas de países.

Na carta a Konovalov, Eric Holder afirma que as acusações contra Snowden não contemplam uma condenação à morte e assegurou que "os Estados Unidos não pedirão a pena de morte mesmo que Snowden seja acusado de outros crimes, passíveis de pena de morte".


dn
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Por muito que me custe dizer isto, é um facto, os estados unidos são a origem da maior parte dos problemas mundiais.
 

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
e verdade amigo nao gosto dos amaricanos os estados unidos são a origem da maior parte dos problemas mundiais isso mesmo
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Por certo, Edward Snowden acabaria por morrer por "morte natural". Espero bem que a Rússia lhe conceda asilo político.
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Por certo, Edward Snowden acabaria por morrer por "morte natural". Espero bem que a Rússia lhe conceda asilo político.

De certeza! Que ele ia ficar gravemente doente... estes tipos "americanos" fazem coisas boas... mas também fazem coisas muito más...
 
Topo