• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda na instalaçao do windows 7

tiagocigano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um compaq 2500 antigo com um disco IDE eu nao consigo instalar o windows nele coloco o cd ele começa a fazer loading files e faz tudo direitinho ate as 2 opçoes de atualizar ou personaliazdo avançado,carrego em personalizar avançado mas no quadro so me aparece um disco e nesse disco ele nao me deixa formatar nem instalar nada,sera que foi a vida o disco ou pode ser outro problema ,obrigado se me puderem ajudar.
 

safeway

GF Prata
Entrou
Nov 12, 2006
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Boas, experimente atualizar o sistema.

Cumprimentos
 

tiagocigano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas qual a mensagem de erro que dá?
boas eu carrego em personalizar avançado,aparece-me dentro do quadro disco 0 Espaço nao atribuido -tamanho 74.5 gb -espaço livre 74.5.a mensagem diz nao e possivel instalar o windows neste disco -mostrar detalhes-
O windows nao pode ser instalado neste disco.o hardware deste computador podera nao suportar o aranque neste disco, certifique-se de que o controlador do disco esta ativado no menu bios do computador.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Provavelmente esse dvd de windows não tem drivers para esse disco e não consegue instalar.
Tentas te apagar todas as partições?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

coloca Windows dvd na drive ai reinicias pc .
ai vais quelicar em esc ou f5 ,, f8 sempre seguido tem casos em que fica com login do Windows agora e só seguir a instalação
-----------------------
tens aqui outra forma de colocar Windows a rolar , isto através de uma pen
programa ( winsetupfromusb )
dessa forma que formato meus pc,ssss

abraço
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Mais uma dica
Meu amigo se é uma cópia do sistema gravado no cd DVD nunca vais conseguir devido a qualidade do DVD ou velocidade de gravação
Uma dica formata uma pen em FAT32 , abres o conteudo do DVD e envias para a pen
Depois entras pela bios , adevanc , sobes a pen usb para o topo do menu e apartir dai das o boot
Penso que assim consegues formatar o pc

Por f8 só entras em modo segurança , para entrar na bios sera f1, f2 , f11, f12 ou delet
 
Última edição:

vedder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas
Se virmos bem a situaçao, muito provavelmente ele nao conseguirá instalar atraves de USB, ate porque tal como diz em cima, o computador é antigo, o que duvido que a motherboard possiblite a instalaçao do windows por USB.
Problema de drivers á partida também não será, porque daria o erro a dizer que faltava os drivers!! O melhor a fazer , pelo menos na minha opinião, será verificar se o disco está devidamente formatado, pode nao ter área atribuida, podes fazer isso atraves do windows ou com o EASEUS partition master por exemplo.
Outra coisa a tentar, que será o mais facil e basico, é gravar novamente o windows ( de preferencia outra versão ) para um novo dvd, tendo em conta que a velocidade de gravação, nao pode ser superior a 4x, senao iras ter problemas de certeza absoluta.
Espero ter ajudado
Cpts
 
Topo