Portal Chamar Táxi

Benfica TV rouba clientes à Sport TV

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,588
Gostos Recebidos
1,117
O lançamento da Benfica TV teve um impacto no negócio da Sport TV, que perdeu clientes para o canal do clube das águias e atingiu um mínimo de subscritores desde 2008.

Esta informação consta do projeto de decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a fusão da Sport TV, um negócio que o regulador enviou para investigação aprofundada, como o CM revelou na segunda-feira.

Segundo a AdC, existiu "uma descida significativa de subscritores da Sport TV" em junho e julho de 2013, antes do início de emissões da Benfica TV. Nessa altura, "o número de clientes da Sport TV desceu abaixo [valor confidencial] pela primeira vez desde 2008". Apesar de a Sport TV apontar a crise económica como justificação para a perda de subscritores nos últimos três anos, a AdC conclui que a descida em 2013 "é particularmente acentuada", isto apesar de em agosto se ter "registado alguma recuperação", que estará ligada à "reação estratégica da Sport TV", que lançou a "Sport TV Live, a um preço idêntico ao da Benfica TV (9,90 euros)". Segundo o clube das águias, a Benfica TV já conta com 307 mil clientes.

De acordo com o documento, até 10% das angariações da Benfica TV na Zon são de clientes que deixaram de subscrever a Sport TV. Já no MEO, da PT, e na Cabovisão, 10 a 20% dos clientes que subscreveram a Benfica TV saíram da Sport TV.


IN:CM
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Esse título.. Não roubou.. A sport tv perdeu a liga inglesa .. E não baixou o preço.. São gulosos.
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Não acho que seja roubo mas sim alguém teve a coragem de por fim ao mónopolio que era a sportv, que finalmente tem concorrência e para mim só é bom para nos pois tem de baixar os preço hehehe
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Benfica TV gera 20,2 milhões de euros de receita desde Julho 2013

Desde Julho de 2013, altura em que a Benfica TV se tornou um canal premium e passou a fazer a transmissão em directo dos jogos em casa do clube encarnado, o canal gerou um receita de 20,2 milhões de euros. Receitas que se referem essencialmente aos contratos de distribuição com as plataformas de televisão paga.

No comunicado enviado ao regulador de mercado, o clube refere que no primeiro ano de exploração dos direitos de transmissão dos jogos da Liga directamente pelo clube, as receitas de televisão passaram a ser a principal fonte de rendimentos da SAD, a seguir à venda de jogadores.

Em Agosto, o Benfica rejeitou a proposta da Olivedesportos no valor de 22,2 milhões de euros por época, para um contrato de cinco anos – mais dois milhões do que a receita obtida pelo canal e sem quaisquer custos para o clube – que atingiria um máximo histórico no mercado português dos direitos televisivos do futebol.

A Benfica TV atualmente tem um orçamento anual de cerca de 9 milhões de euros, que incluem: conteúdos internacionais, pessoal e modernização dos meios técnicos.

Fonte: novidadestv

obs: acredito que em breve o Benfica poderá encaixar os 22.2 milhões de euros "limpos"... melhor, ultrapassará esse valor!

ps: aproveitei o tópico mas teremos que rever a estrutura desta secção, como já o propus.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Segundo o actual presidente da Liga de Clubes a proporção do primeiro para o segundo é de um para nove, ou seja, o Benfica ( como foi campeão ) ganharia este ano 13 milhões de euros....portanto aqui está a resposta.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Segundo o actual presidente da Liga de Clubes a proporção do primeiro para o segundo é de um para nove, ou seja, o Benfica ( como foi campeão ) ganharia este ano 13 milhões de euros....portanto aqui está a resposta.

Não estou a entender... eu julgo que a noticia publicada pela novidadestv informa que o canal arrecadou uma receita de 20,2 milhões de euros desde Julho13, sensivelmente uma época. Ora a Olivedesportos oferecia 22,2 milhões de euros pelo mesmo período de tempo. Assim são menos 2 milhões de euros aos quais se somam 9 milhões de euros das despesas com a Benficatv o que dará um resultado de 11,2 milhões de euros.

Ou seja, faltará outro tanto para chegar à oferta da Olivedesportos... é o que eu depreendo.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Benfica TV rendeu 17 milhões de euros “limpos”

Encaixe em 2013-14 é inferior à última oferta da Olivedesportos, que atingia os 22,2 milhões de euros por ano.

O Benfica iniciou na época passada uma nova forma de explorar os seus direitos televisivos, trocando a venda a uma empresa externa pela transmissão dos seus jogos no canal do clube. Afinal o que compensa mais? Os números publicados no relatório e contas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica indicam que a receita líquida gerada pela Benfica TV (17,1 milhões) ficou abaixo da última oferta da Olivedesportos (22,2 milhões), embora seja mais do dobro dos 8 milhões que a empresa de Joaquim Oliveira pagava até à época passada.

“A BTV [Benfica TV], no seu novo modelo e, ainda, único em todo o mundo, gerou no presente exercício receitas brutas de 28,1 milhões de euros. Resultados que esperávamos, mas de que muitos desconfiavam. Resultados que superaram a oferta feita pela anterior empresa titular dos nossos direitos televisivos.”, diz Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, logo na mensagem inicial no relatório e contas da época 2013-14, enviado na sexta-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Só que para fazer a comparação com o anterior modelo, é necessário igualmente perceber quais são as despesas da Benfica TV, que tem “70 colaboradores” (como é referido no relatório) e adquiriu direitos de transmissão de jogos de campeonatos estrangeiros, como o inglês e o grego. Em nenhum capítulo do relatório, é especificado o balanço líquido da Benfica TV, mas a dado ponto é referido que “os gastos operacionais consolidados [da SAD do Benfica] aproximaram-se dos 109,2 milhões de euros, sendo a sua variação essencialmente explicada pela inclusão da Benfica TV no perímetro de consolidação da Benfica SAD, que gerou um impacto de 11 milhões de euros, e pelo aumento dos gastos com o pessoal.”

Há ainda referência a um acréscimo de 5,2 milhões de euros nos fornecimentos e serviços de terceiros, explicada pela Benfica TV e pela organização da final da Liga dos Campeões, mas, ao que o PÚBLICO apurou, os valores destes serviços já estão englobados nos gastos operacionais consolidados.

Podemos, então, subtrair os 11 milhões de euros de custos da Benfica TV aos 28,1 milhões de euros de receitas brutas do canal para chegar a uma receita líquida de 17,1 milhões de euros. Em 2012, a Olivedesportos tinha oferecido 111 milhões por cinco temporadas, o que dava uma média de 22,2 milhões por época, mais cinco milhões do que a receita agora gerada pelo canal do Benfica. Nesta comparação, não é possível saber qual seria o valor líquido da oferta da Olivedesportos, mas, por outro lado, há igualmente receitas e despesas da Benfica TV que não estão relacionadas com a transmissão dos jogos caseiros da equipa profissional de futebol. Refira-se ainda que a Benfica TV já superou os 300 mil assinantes, segundo o relatório enviado à CMVM.

Outro dado relevante do relatório e contas do Benfica é a subida considerável dos gastos com pessoal. A SAD benfiquista gastou 62,2 milhões de euros (ME) em salários e prémios, mais 25,3% do que na época anterior (50,4 ME). Estes valores fizeram o clube da Luz descolar dos rivais, já que o FC Porto reduziu ligeiramente os gastos com pessoal (de 50,8 para 44,1 ME) e o Sporting fez um corte brutal (de 41,7 para os 25M).

“Os gastos com o pessoal registaram um crescimento de 25,3%, o qual é essencialmente justificado pelo investimento efectuado no plantel de futebol, que implicou um aumento da massa salarial, e pela distribuição de prémios de objectivos e desempenho por atletas, equipa técnica e estrutura profissional de futebol”, justifica-se no relatório da SAD — destes 63,2 milhões, 43,9M dizem respeito a remunerações fixas e dez milhões a prémios. O administrador financeiro da SAD, Soares de Oliveira, recebeu remunerações de 299 mil euros e Rui Costa 230 mil.

Como já era conhecido, desde que o Benfica apresentou o resumo das contas no mês passado, a SAD “encarnada” obteve um lucro de 14,2 milhões de euros na época 2013-14, um valor bem melhor do que os 368 mil euros de resultados positivos da SAD do Sporting e que contrasta com o elevado prejuízo da SAD do FC Porto no mesmo período: 38,4 milhões.

Tal como já era público no primeiro resumo das contas, o Benfica obteve na época passada resultados operacionais (sem vendas de jogadores) de 105 milhões de euros (ficando pela primeira vez acima dos 100 milhões), bateu um recorde de transferências de jogadores (encaixe de 75,6 milhões de euros) e o passivo subiu 2% para 449,1 milhões. Os capitais próprios melhoraram, mas são negativos (8,4 milhões), tal como acontece nos rivais - o FC Porto tem capitais próprios negativos de 28,5M e o Sporting de 118M negativos, estando as três sociedades na chamada situação de falência técnica.

fonte: Publico
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Benfica TV, a excepção Europeia

Imagine um clube de futebol que decide embarcar na comercialização de direitos televisivos de sua equipe para o campeonato jogos disputados em casa, abdicando, assim, um contrato com qualquer operadora como Sky, Canal + ou Bein SPORTS .. .

A ideia pode parecer absurda e financeiramente arriscado o suficiente, mas o clube Português Benfica ousou apostar há um ano e os resultados do exercício de 2013/2014, que foram comunicados parecem dar-lhe razão.

Benfica canal de TV gravou entre Julho de 2013 e Junho de 2014, a receita de 28.100.000 € e um resultado líquido de € 17 milhões, originalmente proposto por valor Benfica Olivedesportos - até No ano passado, o titular dos direitos televisivos exclusivos do campeonato Português - para assinar um novo contrato.

Se os líderes Benfica decidiu jogar os precursores - é o único clube do mundo a transmitir ao vivo e exclusiva em seus jogos do campeonato disputados em casa em seu próprio canal de TV - é que eles sabem que que podem contar com uma sólida base de apoiantes, o Benfica é o clube mais popular do país.

Não é de admirar, então, que a cadeia já atraiu 330 mil assinantes, provavelmente, também atraídos para jogos de "Premier League", outro exclusivo Benfica TV. O que é mais surpreendente, no entanto, é a exportação desses direitos uma vez que estes jogos em casa são televisionados em 132 países, gerando 5 28 milhões em receita.

E se todo esse sucesso veio para dar idéias para outros clubes europeus?

fonte: telesatellite

obs: traduzido do Google Tradutor e pouco editado....
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,132
Gostos Recebidos
33
se for dar ideias e se cada clube fizer isso a factura ao final do mês vai ser insuportavel pois será necessario subscrever todos os canais
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
7
Mas acham que os grandes clubes europeus estão interessados numa solução destas?

Recebem 5 ou 6 vezes mais por direitos sem se chatearem, todos tem televisões próprias e nunca nenhum se interessou neste tipo de negocio. Não será com certeza por falta de dinheiro para avançarem com esta solução.

O caso do Benfica está a ter sucesso porque fez uma boa temporada, vamos ver quando as coisas não correrem tão bem como vai ser, basta ver as assistências no estádio este ano e está em primeiro lugar na liga.

Quando falarmos na questão de cada adepto ter subscrever determinado canal como diz o PSonic estão seria um completo desastre.

No que diz respeito a questão do Benfica ter maior receita (liquida) em relação ao que a Olivedesportos oferecia é mentira a ultima oferta foi de 22 milhões por época.


A minha opinião sobre este assunto é a de que os direitos televisivos teriam de estar concentrados na liga e depois serem repartidos equitativamente pelos clubes, claro que com algumas receitas extras aos clubes que mais vezes são televisionados, como acontece na Premier League prize cash.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
A diferença em portugal é a falta de proporcionalidade e imparcialidade da PPTV
Foram 3 ou 4 anos a receber metade dos outros ditos grandes e com aquela clausula ridícula
Mas vale receber menos mas não alimentar o polvo
Comparar o nosso país a outro qualquer é um exercício muito difícil
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Toda a gente refere os hipotéticos 22 milhões que a Olivedesportos ofereceu como comparação, mas convém não esquecer que era apenas isso: hipotético.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0


Recebem 5 ou 6 vezes mais por direitos sem se chatearem, todos tem televisões próprias e nunca nenhum se interessou neste tipo de negocio. Não será com certeza por falta de dinheiro para avançarem com esta solução.


É off-topic mas Fonsec@ diz-me uma coisa, pois julgo que estás no UK, o Manchester tem um canal de tv como sabemos mas ainda está em SD, certo? Parece que estão quase a passar a HD...
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
7
Errado, o MU e O Liverpool tem canais em HD.




É off-topic mas Fonsec@ diz-me uma coisa, pois julgo que estás no UK, o Manchester tem um canal de tv como sabemos mas ainda está em SD, certo? Parece que estão quase a passar a HD...

Respondendo aos companheiros, claro que temos de comparar as coisas com os bons exemplos, ou querem comparar com o que, com o que se passa nos campeonatos do terceiro mundo?

Se fosse em Portugal durante os próximos dias andavam todos os jornais e programas desportivos a discutir se tinha sido golo (Chelsea) ou não, porque em PT não tinha sido considerado de certeza absoluta. Em 2 segundos com a ajuda das novas tecnologias foi decidido e correctamente que tinha sido golo.



DX2, claro que foi hipoteticamente, o Benfica não aceitou, ou queriam comer a dois carrinhos.

Atenção eu estou-me a borrifar que qualquer clube tenha os direitos os seus próprios jogos, isso é uma questão que cada um tem que ponderar e resolver da melhor maneira com os seus interesses. Agora uma coisa eu sei os seguidores desse clube saíram prejudicados com a decisão, porque agora em vez de terem uma assinatura precisam de duas para ver os jogos (casa e fora), ou então tem de abandonar a comodidade do lar e ir ao café ver os jogos.
 
Topo