Boas
Em geral o sistema de abertura de portões e /ou portas de garagem, tem previsto/disponível a instalação de um botão/interruptor de pressão e/ou chave, como opção, ao accionamento por controlo remoto. Sendo o caso, a simulação de apertar esse dito botão, pode ser dado, pelo activar de um relé (modo impulso) do modulo de recepção GSM.
Obrigado Amigo.
Mas mas a minha dúvida é na placa Motorline, saber o sítio exacto onde ligar o modulo GSM à placa, o relé modo de impulso.
Obrigado.
jcodigo
Boas de novo
Na placa Motorline deve ter dois terminais para ligar o tal botão/interruptor de pressão, ou até a hipótese de ligar um Timer como indica na ficha técnica do sistema. (Permite ter porta/portão aberta(o) a determinadas horas, conforme programação do timer).
É uma questão de seguir o que diz o manual/esquema de instalação, para saber quais os números contactos eléctricos (ligadores verdes com parafusos).
Uma foto do lado dos terminais de ligação ajudava mais
Amigo a placa é igual a esta.
Ver anexo 151405
Se puderes assinalar as entradas para ligar o controlador GSM agradecia.
Obrigado.
jcodigo
Boas
Se a central de comando (clone) for mesmo equivalente à MotorLine MC2, então os pontos de ligação são no conector CN3 (mais afastado do transformador e/ou do fusível de entrada) linhas/fios nºs 5 e 6.
Este tipo de ligação requer um contacto/relé/interruptor NA (normalmente aberto).
Tão é ligar no conector cn3 nas entradas 5 e 6. É isso?
Sim, isso mesmo.
Até pode testar primeiro, com um botão/interruptor pressão (idêntico aos usados para campainhas), para verificar/comprovar controlo/accionamento da função de abrir porta/portão, sem usar o controle/comando remoto.
Sim, isso mesmo.
Até pode testar primeiro, com um botão/interruptor pressão (idêntico aos usados para campainhas), para verificar/comprovar controlo/accionamento da função de abrir porta/portão, sem usar o controle/comando remoto.
Amigo estive a abrir a placa e é mesmo igual a esta Ver anexo 151431
e só tem cn1 e cn2 e todas as ligações estão feitas lá.
Obrigado.
jcodigo
Na central Motorline modelo MC2, pode ver-se a lógica de ligação com os três conectores (foto).
Ver anexo 151432
Apenas uma correcção ao Post anterior, os 230 Volt, ligam no CN2 como foto (no modelo original).
Isso deve significar que nao estao ligados no sitio certo. Uma outra dica pra veres se funciona sao 2 pontas de fio, e fazer um chante nesses contactos.Bom dia.
Acabei agora de configurar o modulo GSM, acontece que está tudo bem configurado mas qundo ligo à plca do portão nos bornes 5 e 6 do conector cn2 não ackntece nada. O relé do modulo dá sinal de abrir ou fechar o portão mas não o aciona. Mais alguma ajuda?
Obrigado.
jcodigo
Bom dia.
Acabei agora de configurar o modulo GSM, acontece que está tudo bem configurado mas qundo ligo à plca do portão nos bornes 5 e 6 do conector cn2 não ackntece nada. O relé do modulo dá sinal de abrir ou fechar o portão mas não o aciona. Mais alguma ajuda?
Obrigado.
jcodigo
Boa tarde Amigos.
Peço desculpa de só ter respondido agora mas tenho estado a trabalhar.
Realmente vocês tinham razão é no modulo CN2 e nos bornes 5 e 6, o erro foi meu, accionava o relé errado. Fui ver no manual do controlador GSM e realmente era o sétimo relé (relé working).
Mas agora tenho outro dilema, este dito relé working deveria abrir o portão assim que eu fizesse a chamada para o controlador mas só abre e fecha o portão por SMS. O relé acciona à chamada do telemóvel no controlador GSM, mas na placa do portão não. Amanhã vou testar nos bornes 9 e 5 para ver se o portão abre à chamada do telemóvel, senão deve ser má configuração do modulo GSM.
Obrigado
jcodigo
Boas
Se tiver o manual do modulo GSM, envie para tentar ajudar a solucionar o seu problema, de adaptação desse modulo.
Amigo mrsat deixo aqui os dois manuais do modulo GSM.
Manuais :right:
Agradeço a ajuda.
Obrigado.
jcodigo