DLS UR6i :msnm_com_br007-03:, que mais se segue ?
amigo minitu estou com uma duvida...
ja vi carros onde os sub´s na mala estao virados de frente e outros a virados ao contrario tipo a parte onde ligam os fios a mostra e a parte da frente tapada...
isso faz alguma diferença em termos de som?
espero que tenhas percebido a minha duvida....
Boa noite pessoal.
Venho por este meio pedir a vossa opinião sobre a instalação de som no meu carro. Sou novato e agradecia a vossa ajuda por aqui. Tenho um carrinho velho mas fiel. nunca ligei muito a grandes maquinas. Quando ando de carro gosto de sentir o som, apurado e forte. O carro e um corsa a de 1991. Já tenho um auto radio Sony CDX-GT 420U, um par de colunas da alpine (sps-69c2) com 50w rms imped. 4homgs , e adquiri agora (penso que erradamente) um par de colunas de vias separadas blaukpunkt velocity Vc662 320w com a impd. 3hmgs. Tenho umas da mtx que são para devolver com 65W rms e com impd de 4homgs... Com isto tudo, gostava de fazer uma boa instalação de som, sem gastar muito. "É verdade vou tentar fazer as coisas sem amplif... se der claro =) " Porque caso compre algum carro mais a frente trocarei tudo... Já pensei em ir ao instalador mas eles pedem um pipa de massa por algo que se calhar com tempo e ajuda consegirei fazer. Agradecia a ajuda de algem. Porque ainda tenho tempo para trocar de colunas, apesar de gostar das que tenho. Qualquer o pinião e critica é bem vinda.
Muito obrigado.
:espi28:
Amigo Marcosilva uma boa questão para perceberem quem não sabe, estamos todos para ajudar e aprender.
...pois faz, mas para pior em algumas montagens até fica bonito , mas mal .
A grande diferença é que a bobine do Sub está fora da caixa as distorções ficam mais perceptíveis e existe um curto circuito acústico que é relativo ao isolamento entre os dois lados (a fase )do alto-falante neste caso o Sub.
As ondas sonoras são radiadas pelo cone no lado anterior e posterior do alto-falante.
Estas ondas são defasadas 180º uma da outra, ou seja, quando o cone comprime o ar de um lado ele rarefaz o ar do outro. Portanto, se as duas ondas sonoras se juntarem, anulam-se.
Isto obriga a um isolamento entre os dois lados para não permitir o cancelamento das ondas o que se chama de curto-circuito acústico.
A principal função da caixa acústica é isolar as duas ondas acústicas.
Basicamente, existem duas maneiras de se fazer este isolamento.
Sistema de Suspensão Acústica – trata-se de uma caixa totalmente vedada onde todo o som gerado pela parte anterior do alto-falante propaga-se para o ambiente (som útil), e todo o som radiado pela parte posterior do cone fica preso dentro da caixa, sendo transformado em calor por um material absorvente acústico.
Sistema Bass-reflex – também chamado de inversor de fase, utiliza o som radiado pela face posterior do alto falante. Invertendo a sua fase, reproduz-o para a frente da caixa acústica, adicionando o ao som diretamente gerado ,como mostra um esquema do sistema "Bass reflex".
Espero que isto sirva, e ajude os amadores a projectar o seu som porque os profissionais já sabem que é assim…
Como digo sempre pouco e simples fica melhor…..
:espi28::espi28:
:espi28:
então se eu percebi alguma coisa disto quer dizer que a parte frontal do sub se tiver metida para dentro dessas tais caixas a qualidade do som vai enfraquecer devido ao pouco espaço acústico e vão-se notar mais as distorções no som...
é +/- esta a ideia?
...não é devido ao pouco espaço, porque assim até tem mais, é devido ao curto circuito acústico ,o cancelamento das ondas e á distorção. Este é um fenômeno que existe e a maneira de retirar o melhor rendimento é montar o alto-falante da maneira mais correta possível.
:espi28:
acho que já percebi :espi28:
já agora outra pergunta aqui em casa há um volkswagen polo de 98 e comprei um radio destes mesmo baratinhos é da mitsai e custou perto de 60 euros...o que se passa é que agora sempre que se retira a chave da igniçao o radio perde todas as definiçoes que foram programadas é como se fizesse um reset e com o radio original nao acontecia isto..há alguma forma de solucionar isto?
cumps
Então tenho de o protejer da água:espi28:
O objectivo é mesmo os 5 canais, mas até lá vou pasar pelos 3.
Posso enviar-te um Email com o manual do amplificador para perceberes a minha dúvida( os cross são sempre os do rádio) ?
Achas que este sub é adequado para o que quero 10W1v2-4:right:
" kit 2 vias encomendado "
Ver o que diz o manual do radio, se dá para configurar o positivo de chave, caso contrário vais ter de e trocar na ficha de alimentação origem do carro o pino 4 com o pino 7.
Tira a chave da ignição e não encostes os fios a nada se não, lá vai o fusível bom trabalho.
Fica esquema dos pinos de entrada nos Auto-rádios para ti é a ficha de baixo 4/7
:espi28:
Qual a tua opinião sobre os " Sonus " ?
Valem o que custam? Pois aqui por baixo não é fácil arranjar.
Continuo á espera do material,ás tantas só vêm para a semana:espi28: