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OPEL VECTRA 2000 diesel de 1998

Pintor

GF Prata
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Set 25, 2006
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Amigos:
Aconteceu-me um problema com o carro, que podia ter queimado o motor, pelo que deixo aqui este alerta.
Em andamento normal, verifiquei que o ponteiro da temperatura se aproximava do máximo. Parei o carro, mantendo o motor a funcionar, e verifiquei que a água do depósito tinha desaparecido, pelo que acrescentei água que tinha numa garrafa de dois litros.
O problema foi uma fuga na torneira da chaufagem, quando liguei o ar consicionado.
Tive sorte por ter olhado para o ponteiro, pois este carro não tem nenhum aviso de falta de água no radiador, e, como a cabeça do motor é de alumíneo, esta fica afectada com facilidade se exposta a temperaturas elevadas.
Como solução para futuros eventuais problemas fiz o seguinte:
Instalei um novo depósito suplementar com bóia, em sensor, em relay inversor e um led no painel junto ao rádio.
Espero ter prevenido problemas futuros semelhantes ao que me aconteceu e que se alguém quiser aproveitar a ideia, estou disponível para eventuais esclarecimentos.
Bom resto de fim-de-semana para todos.
 

F.B.I.

GF Ouro
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Out 1, 2006
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Amigos:
Aconteceu-me um problema com o carro, que podia ter queimado o motor, pelo que deixo aqui este alerta.
Em andamento normal, verifiquei que o ponteiro da temperatura se aproximava do máximo. Parei o carro, mantendo o motor a funcionar, e verifiquei que a água do depósito tinha desaparecido, pelo que acrescentei água que tinha numa garrafa de dois litros.
O problema foi uma fuga na torneira da chaufagem, quando liguei o ar consicionado.
Tive sorte por ter olhado para o ponteiro, pois este carro não tem nenhum aviso de falta de água no radiador, e, como a cabeça do motor é de alumíneo, esta fica afectada com facilidade se exposta a temperaturas elevadas.
Como solução para futuros eventuais problemas fiz o seguinte:
Instalei um novo depósito suplementar com bóia, em sensor, em relay inversor e um led no painel junto ao rádio.
Espero ter prevenido problemas futuros semelhantes ao que me aconteceu e que se alguém quiser aproveitar a ideia, estou disponível para eventuais esclarecimentos.
Bom resto de fim-de-semana para todos.

Pois é amigo, ha muitas viaturas não tem monometro de temperatura
e por veses quando acende a luz da temp. ja é tarde, la foi a junta da cabeça.
Tenho um golf 1 1.5d de 1977 e tambem é de luz mas consegui um reservatorio do golf 2 que vem com uma valvula no proprio reservatorio
para quando falta de agua a luz acende, e fiz algumas ligaçoes e um led no proprio tabelier e ficou a funcionar 5*.

Amigo pintor se alguem quiser aproveitar a tua dica basta pedir aqui neste topico.
Obrigado e abraço.:espi28:
 

Pintor

GF Prata
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Set 25, 2006
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Amigo F.B.I. :
Obrigado pela atenção e pela mensagem.
Até sempre.
 

cp-ccc

GF Bronze
Membro Inactivo
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Mar 9, 2010
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Boa tarde, gostava de saber se tem quadrante da opel vectra Ano 2000 Cilind.2.0dti o quadrante e de 6000rotacoes e o km fica por baixo do ponteiro da velocidade dentro do mesmo se for presizo fotos eu envio o meu mail(Não são permitidos mails no forum)
se alguem souber agradeco (obrigada)
 
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