Página 28 de 115 Primeiro ... 1827 28 293878 ... Último
  1. #406
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Chuva define grid da Nascar em Lowe´s

    Como está virando um quase hábito nesta temporada, além dos sérios
    problemas com os pneus que explodem, mais um grid foi definido pela
    chuva, agora para a 31ª etapa da temporada, a ser disputada em Lowe´s.

    Assim o grid foi novamente definido pela pontuação dos proprietários
    dos carros. E Johnson agora é o maior pole da temporada, com 8 poles
    contra as 7 de Kyle Busch.

    » Veja abaixo os primeiros no grid da prova:
    1. Jimmie Johnson Chevrolet
    2. Carl Edwards Ford
    3. Greg Biffle Ford
    4. Jeff Burton Chevrolet
    5. Clint Bowyer Chevrolet
    6. Kevin Harvick Chevrolet
    7. Tony Stewart Toyota
    8. Jeff Gordon Chevrolet
    9. Matt Kenseth Ford
    10. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
    11. Kyle Busch Toyota
    12. Denny Hamlin Toyota
    13. David Ragan Ford
    14. Mark Martin Chevrolet
    15. Kasey Kahne Dodge

    Fonte: Super SpeedWay

  2. #407
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Jeff Burton vence em Lowe´s

    Jeff Burton teve reacesas sua esperança de título na Sprint Cup com a
    vitória na 31ª etapa da temporada, a 5ª válida pelo Chase. Foi a 2ª
    vitória em 2008 do piloto, que agora é o vice-líder do campeonato.

    Burton assumiu a liderança em definitivo na 277ª volta, após
    ultrapassar Greg Biffle. Quem liderou o maior número de voltas no
    Lowe´s Motor Speedway foi o bicampeão Jimmie Johnson, que chegou em 6º
    e se manteve na liderança do campeonato, agora 69 pontos à frente de
    Burton.

    O 2º colocado foi Kasey Kahne, que terminou menos de um segundo atrás
    do vencedor. Kurt Busch ficou em 3º, seguido por Kyle Busch e por
    Jamie McMurray. Carl Edwards perdeu a vice-liderança do campeonato ao
    terminar apenas em 33º, uma posição à frente de Juan Pablo Montoya.

    O maior acidente do sábado ocorreu na 194ª volta, envolvendo Matt
    Kenseth, Travis Kvapil, Chad McCumbee e Tony Raines, que foi tocado
    por Bill Elliott e Paul Menard.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Jeff Burton - Chevrolet *
    2. Kasey Kahne - Dodge
    3. Kurt Busch - Dodge
    4. Kyle Busch - Toyota *
    5. Jamie McMurray - Ford
    6. Jimmie Johnson - Chevrolet *
    7. Greg Biffle - Ford *
    8. Jeff Gordon - Chevrolet *
    9. Mark Martin - Chevrolet
    10. David Ragan - Ford
    11. Tony Stewart - Toyota *
    12. Clint Bowyer - Chevrolet *
    13. Kevin Harvick - Chevrolet *
    14. Martin Truex Jr. - Chevrolet
    15. Reed Sorenson - Dodge
    * Pilotos que estão no Chase



    Fonte: Super SpeedWay

  3. #408
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rodrigo Gallego nos Fórmula 1 históricos


    No próximo fim-de-semana o Autódromo do Estoril estará de portas abertas ao público, que poderá visitar gratuitamente as boxes e ver de perto, entre muitas corridas, as maravilhosas máquinas do campeonato "Fórmula 1 Históricos", que fizeram história na Formula 1, e que foram outrora conduzidos pelos melhores pilotos do Mundo.

    Rodrigo Gallego, que vai ser apoiado pela Lagos Sports, será o único piloto português a competir neste campeonato, no qual foi campeão do Mundo 2004, num evento que trás de novo ao Estoril os sons e as emoções dos Formula 1 do passado. Rui Veloso, um fervoroso adepto da F.1, aceitou o convite para apadrinhar a corrida de Gallego este domingo, 19 de Outubro.

    Integrada no programa de corridas do campeonato Superleague, a nova competição automobilística que envolve os clubes de futebol, a prova do FIA Historic Formula One Championship, será certamente um momento especial, quer para os habituais apaixonados da F.1, quer para os mais jovens que poderão ver de perto como eram os carros de corrida da geração de pilotos dos anos 60, 70 e 80.

    Embora não esteja presente no campeonato Superleague, onde militam outros clubes de futebol, foi há muitos anos que o Sporting Clube de Portugal descobriu os pontos em comum entre os adeptos do futebol e os da velocidade, tendo-se associado ao piloto Rodrigo Gallego, que decorou o seu Formula 1 com as cores do clube de Alvalade. Esta inovadora parceria com o adepto/piloto, Rodrigo Gallego e o SCP, tem sido bastante frutuosa para o clube e para o piloto, com uma ligação que já remonta a 2004, ano em que venceu o campeonato de F1 históricos da FIA, dando vida a uma continuação entre as duas paixões do piloto português, o Sporting e a Formula Um.

    A credibilidade do FIA Historic Formula One, proporciona aos pilotos a conquista do título absoluto, num campeonato dividido em quatro classes com máquinas entre 1966 e 1985.

    Rodrigo Gallego está esta temporada ao volante de um March 761/8 que pertenceu ao sueco Ronnie Peterson, que o guiou primorosamente para vencer o Grande Prémio de Itália de 1976 no Autódromo de Monza. O italiano Vittorio Brambilla foi outro dos conhecidos pilotos que correu no March que agora é levado aos limites por Rodrigo Gallego, que venceu o Mundial de F1 Históricos em 2004, e tem como objectivo no Estoril a vitória do campeonato na sua categoria, pelo terceiro ano consecutivo.

    Carros que foram as estrelas de muitos Grandes Prémios, nessa altura entregues a pilotos lendários como Gilles Villeneuve, Nigel Mansell, Emerson Fittipaldi e Keke Rosberg, entre outros vão estar na pista do Estoril: Matra MS120, McLaren M19-A2, Tyrrell (pré 1971).

    Rodrigo Gallego que está inscrito na categoria B, de carros construídos depois de 1971 e não contam com "efeito de solo", técnica aerodinâmica que se tornou célebre nos Lotus da equipa dirigida por Colin Chapman, tem como adversários aos seguintes bólides: Tyrrell 008, Wolf WR1-2, McLaren M23-6, Tyrrell P34-5, Theodore TR1 e March 741-2. O Piloto português ocupa, na sua categoria, o segundo lugar no campeonato, atrás do italiano Mauro Pane, em Tyrell P34-5.

    Estarão ainda presentes em prova duas outras categorias pós 1971. Uma classe com carros com "efeito de solo": Williams FW08 e FW07C, Arrows A4, Lotus 87 e 91, Ensign N180 e Shadow DN9, estando a classe restante reservada a bólides de "fundo plano": Arrows A6-4, Tyrell 012-6 e Osella FA1-D.


    AS

  4. #409
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578
    [IMG]António Félix da Costa estreia-se em Inglaterra[/IMG]
    António Félix da Costa irá estar presente no Mini Campeonato de Inverno de Fórmula Renault 2.0 denominado "Winter Series", a disputar em Inglaterra nos dois primeiros fins-de-semana de Novembro.

    Integrado na equipa CR Scuderia, campeã britânica de 2008, o piloto Português prepara a próxima época, tendo já testado na pista de Rockingham onde serão disputadas duas das quatro corridas que compõem o campeonato de Inverno desta disciplina.

    António mostra-se confiante, tendo referido que "este treino foi importante pois adaptei-me bem e, no final do dia, bati o recorde da pista, para surpresa de todos. A equipa é muito profissional e tem um grande espírito vencedor".

    Satisfeito pela sua prestação, António estava também feliz por rever muitos dos seus colegas do tempo dos karts e de lhes relembrar que "está ali para discutir o campeonato", como tantas vezes acontecia nos bons velhos tempos em Itália.

    O programa definitivo para 2009 está em fase final de negociação, sendo certa a presença do jovem talento de Cascais nos dois mais competitivos e prestigiados campeonatos de Formula Renault 2.0, a disputar em 2009, o Eurocup e o Norte Europeu onde este ano se sagrou Vice Campeão.

    A Formula Renault 2.0 é considerada como disciplina obrigatória para todos aqueles jovens pilotos que ambicionam chegar à Formula 1. Toda esta nova geração de pilotos de Formula 1 como o Massa, Kubica, Hamilton, Vettel, e tantos outros, passaram por estes campeonatos que são, seguramente, a melhor e mais fiável forma de avaliação das qualidades de qualquer piloto de formulas que sonha um dia chegar ao escalão máximo do desporto motorizado: a Formula 1.

    António confidenciou ainda que "tenho trabalhado muito e tenho uma sólida estrutura por trás que muito me apoia e motiva, pelo que só tenho de fazer aquilo que mais gosto e concentrar-me no meu programa de preparação para 2009".

    AS

  5. #410
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rampa de Guimarães disputa-se no sábado

    Campeonato de Montanha ao rubro

    A Rampa de Guimarães, prova do Motor Clube de Guimarães, disputa-se no próximo dia 18 e reveste-se de particular importância em termos de Campeonato de Portugal de Montanha, não fosse ela a penúltima ronda e não estive ainda tudo em aberto no que toca à atribuição do título.

    O Campeão Nacional Pedro Salvador conseguiu finalmente, e ao cabo de seis jornadas, voltar à liderança da classificação na escalada da Penha, batendo o seu rival e vice-Campeão de 2007 Paulo Ramalho, mas a tarefa de revalidação do ceptro não tem sido fácil. É certo que Salvador soma já cinco vitórias, três das quais nas últimas três rondas, mas não tem apresentado a mesma regularidade e domínio do ano transacto, o que explica o desenrolar da sua temporada. Enquanto isso, Ramalho é um dos apenas dois pilotos com pontos somados em todas as provas já disputadas e só não está na frente porque só venceu por uma vez e não conseguiu maximizar o nulo de Salvador na Covilhã com outro triunfo.

    Na última prova assistimos a mais uma boa demonstração de Salvador, enquanto Ramalho foi tocado pelo azar e não conseguiu melhor que o quarto posto. Agora, no Berço da Nação, os dois voltam a debater-se pela supremacia e, atendendo ao bom momento de forma, o favoritismo acaba por estar do lado do líder da classificação e Campeão Nacional.

    Com as possibilidades da corrida ao título terminar em Guimarães apenas com a vitória de Salvador e um mau resultado de Ramalho, a única posição que tem tudo para ficar decidida é a terceira. João Portinha, o outro único piloto com pontos somados em todas as provas já disputadas, necessita apenas de um ponto para assegurar o terceiro posto que actualmente ocupa, dados os 9 que detém de margem sobre Joaquim Teixeira.

    Já em termos de Categorias, duas delas podem, com facilidade, dar a conhecer os novos Campeões Nacionais. Na 1, António Nogueira é claramente o homem a bater com o pleno de vitórias e nem precisa de levar a melhor sobre António Cunha, já que soma mais 20 pontos que este numa altura em que estão em jogo 30. Quanto à Categoria 2, Pedro Salvador e Paulo Ramalho voltam a ser os protagonistas, com o primeiro a somar mais dez pontos que o segundo, pelo que está a cinco do título. Em aberto está a Categoria 3, com José Teixeira a defender a liderança e os sete pontos de vantagem sobre Armando Sainhas, enquanto este é seguido por Francisco Marrão a quatro pontos, também ele com a possibilidade matemática de chegar ao ceptro.

    AS

  6. #411
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Ambiciono subir ao pódio no Estoril"


    Com a "chegada" a Portugal da Superleague Formula, os adeptos do F.C. Porto esperam que seja, finalmente, a hora da obtenção de pódios, e é isso que Tristan Gommendy, o francês que conduz o bólide azul e branco na época de estreia da competição automobilística pretende:

    "Ambiciono subir ao pódio! Melhorámos as prestações do carro em piso seco, em Zolder, mas não tivemos a oportunidade de mostrar o novo ritmo nas duas corridas à chuva", explica o piloto francês do F.C. Porto.

    "Estivemos muito rápidos na qualificação com a pista seca, mas não tão bem em piso molhado. Creio que, se o tempo estiver bom no Estoril, temos boas hipóteses de partir na frente e de lutar pela subida ao pódio ou mesmo pela vitória", referiu Tristan Gommendy, particularmente empenhado em brilhar diante dos adeptos lusos.

    A convicção do francês resulta ainda do prévio conhecimento do traçado do Estoril, onde, em 2005, largou da "pole position" e subiu ao pódio no final da corrida da World Series by Renault. "Adorava repeti-lo agora para o F.C. Porto", confessa Gommendy.

    A entrada no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, para assistir às duas corridas da Superleague Formula é gratuita.AS

  7. #412
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rodriguez conquista 'pole' na China

    Roldan Rodriguez conseguiu a 'pole-position' para a primeira corrida da GP2 Asia, no circuito de Xangai, na China, batendo Kamui Kobayashi nos derradeiros instantes da sessão.

    O piloto da Piquet Sports conseguiu uma volta em 1m45.233s, retirando a Kobayashi a possibilidade de conquistar a 'pole'. Em terceiro ficou Javier Villa, logo à frente de Sakon Yamamoto e de Giedo van der Garde.

    A sessão contou com algumas interrupções, devido a despistes de alguns pilotos, primeiro de James Jakes, e já perto do fim da sessão, de Hamad Al Fardan.

    1. Roldan Rodriguez Piquet 1m45.233s
    2. Kamui Kobayashi DAMS 1m45.418s
    3. Javier Villa Super Nova 1m45.643s
    4. Sakon Yamamoto ART 1m45.643s
    5. Giedo van der Garde iSport 1m45.800s
    6. Vitaly Petrov Campos 1m45.843s
    7. Jerome d'Ambrosio DAMS 1m45.885s
    8. Davide Valsecchi Durango 1m46.009s
    9. Earl Bamber Meritus 1m46.060s
    10.Luca Filippi BCN 1m46.084s
    11.Luiz Razia Arden 1m46.130s
    12.Diego Nunes Piquet 1m46.169s
    13.Nelson Philippe ART 1m46.171s
    14.Hamad Al Fardan iSport 1m46.305s
    15.Mika Maki Arden 1m46.504s

    Classificaram-se mais 11 pilotos. AS

  8. #413
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Emanuele Pirro despede-se da Audi em Laguna Seca

    Emanuele Pirro irá fazer a sua última corrida pela Audi em Laguna Seca, na última prova de American Le Mans Series (ALMS), uma vez que a marca já anunciou que não conta com o piloto para 2009.

    Pirro juntou-se à Audi em 1994, data desde a qual tem pilotado pela marca dos quatro anéis, conseguindo um invejável palmarés de sucessos: cinco vitórias nas 24 Horas de Le Mans, dois títulos na ALMS e três de carros de turismo.

    Para o piloto, este é o momento final de um "capítulo maravilhoso da minha vida e da minha carreira", acrescentando que, "nem que fosse o maior optimista, no inicio da carreira, nunca sonhei que passaria 15 anos fantásticos e de sucesso com a Audi e com uma equipa deste nível profissional".

    Na hora da despedida, o italiano fez questão de agradecer "à Audi Sport, a todas as equipas em que competi e a todos os meus companheiros de equipa".

    Do lado contrário, os agradecimentos foram recíprocos, com o chefe da secção de desporto da Audi, Wolfgang Ulrich, a agradecer ao piloto "pelo excelente e trabalho de sucesso ao longo dos últimos 15 anos".

    No entanto, Pirro pode vir a continuar com a marca germânica, já que lhe foi oferecida a oportunidade de ser embaixador da marca. Quanto ao seu futuro sucessor na equipa, a Audi está já a procurar um novo piloto, tendo já testado Marcel Fassler e irá dar a oportunidade a Christijan Albers na prova deste fim-de-semana.

    AS

  9. #414
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Filipe Albuquerque começa no top ten

    Tiveram lugar hoje em Barcelona as duas sessões de treinos livres para a última jornada das World Series by Renault, onde Filipe Albuquerque, à semelhança do que sucedeu no Estoril, tripula um monolugar da Epsilon Euskadi. Após as duas sessões, o conimbricense ficou com a 10ª marca, rodando a pouco mais de um segundo do mais rápido.

    Para o piloto que defende as cores do Team Portugal no A1 GP, o dia revelou-se positivo em termos das afinações do carro, mas "estamos com um ligeiro problema nas rectas, uma vez que estamos a perder em velocidade de ponta. Estou mais rápido que o meu colega de equipa, mas só na recta principal perco três décimos de segundo para ele. Vamos resolver agora esse problema. Quanto ao resto o carro está muito bom nas curvas rápidas, mas penso que ainda pode melhorar mais um pouco e é isso que também vamos procurar para amanhã", referiu inicialmente Filipe Albuquerque.

    O jovem conimbricense estava satisfeito no final do primeiro dia de treinos. "De manhã não colocámos pneus novos. Da parte da tarde quando coloquei houve uma situação de bandeira vermelha, que me obrigou a vir para as boxes e depois acabei por não tirar o melhor partido dos pneus", explicou.

    Amanhã o dia começa cedo com a sessão de qualificação, onde o português espera "conseguir um lugar na superpole. Penso que será possível, mas vamos ver. Só depois dos treinos podemos traçar uma estratégia e um objectivo mais concreto para a corrida. Acredito que em condições normais poderei rodar tranquilamente nos 10 primeiros, mas vamos ver como corre a qualificação amanhã e também veremos se não chove. Essa é uma possibilidade, aliás já hoje havia indicações de que iria chover, pelo que se amanhã isso suceder vai baralhar toda a gente", concluiu Filipe Albuquerque.

    Para amanhã, Filipe Albuquerque vê assim a sua vida dificultada mas mantém o optimismo que habitualmente o caracteriza: "Fiquei sem saber o comportamento do carro com pneus novos e isso é uma desvantagem. Mas acredito que conseguirei ultrapassar esse pequeno 'handicap'", concluiu.

    Amanhã Filipe Albuquerque terá pela frente a sessão de qualificação e se ficar entre os seis primeiros da sua sessão, fica apurado para a superpole. A primeira corrida do fim-de-semana terá um total de 26 voltas e começa às 14h00.AS

  10. #415
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Chuva e Nascar: mais uma pole sai de fora da pista

    Desta vez a chuva caiu sobre o Martinsville Speedway, onde neste
    domingo está programada a realização da 32ª etapa da Nascar Sprint.
    Assim em nova ocorrência em 2008, a classificação não sai da pista.

    A classificação foi decidida pela classificação dos proprietários dos
    carros no campeonato. E a pole ficou com Jimmie Johnson (Chevrolet).

    » Veja abaixo os melhores no grid da prova:
    1. Jimmie Johnson Chevrolet
    2. Jeff Burton Chevrolet
    3. Greg Biffle Ford
    4. Carl Edwards Ford
    5. Clint Bowyer Chevrolet
    6. Kevin Harvick Chevrolet
    7. Tony Stewart Toyota
    8. Jeff Gordon Chevrolet
    9. Kyle Busch Toyota
    10. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
    11. Matt Kenseth Ford
    12. Denny Hamlin Toyota
    13. David Ragan Ford
    14. Kasey Kahne Dodge
    15. Aric Almirola Chevrolet

    Fonte: Super SpeedWay

  11. #416

    Registo
    Oct 2007
    Posts
    1.998

    Arrow Superleague Formula :GP do Estoril na tv satélite

    Gp Portugal no Estoril
    Domingo 18 Outubro

    Corrida1
    11h00
    >ABU DHABI SPORTS-hotbird 13ºeste 11623MHz/LIVRE
    >EUROSPORT2-hotbird 13ºeste 11242MHz/NAGRA2

    Corrida2
    14h00
    >TVI-hispasat 30ºoeste/NAGRA3+SECA3
    >TVI-analógico terrestre/LIVRE>CUATRO-tdt+tat Espanha
    >DIRECT8-astra1 19,2ºeste 11538MHz/LIVRE
    >DIRECT8-hotbird 13ºeste 12539MHz/LIVRE
    >ABU DHABI SPORTS-hotbird 13ºeste 11623MHz/LIVRE
    >CUATRO-tdt+tat Espanha


    sm

  12. #417
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Beirão da Veiga e Ricardo Bravo vencem primeira corrida

    Tal como tinham planeado, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo cumpriram em pleno o objectivo traçado para a primeira corrida da penúltima jornada do Campeonato de Espanha de GT. Sabendo que não tinham handicap, a dupla nacional jogou muito bem com esse factor e teve sempre a corrida controlada, mesmo na fase em que rodavam no quarto posto.



    Lourenço Beirão da Veiga faz a estreia neste campeonato e foi ele que fez o arranque, depois de na qualificação ter garantido o quarto tempo. "A pista estava húmida e optámos por colocar pneus velhos. Consegui o quarto tempo, mas logo no arranque acabei por perder um lugar, mas rapidamente voltei ao quarto posto. Tentei colocar pressão em quem estava na frente, mas não corri riscos demasiados, porque sabia que todos eles tinham handicap, pelo que optei por manter uma margem que permitisse ao Ricardo sair na frente. Cumprimos a meta traçada para hoje e amanhã vamos ver como vai ser, porque apesar de largarmos de terceiro teremos um handicap de 20 segundos", disse o piloto apoiado pela Vodafone.

    Ricardo Bravo com esta vitória recuperou pontos para o líder do campeonato, mas sabe que amanhã a tarefa será mais difícil. "Aquilo que tínhamos em mente para este fim-de-semana era vencer esta corrida, o que já conseguimos, e tentar somar o maior número de pontos possível amanhã. Sei que vamos largar de terceiro, mas teremos uma penalização muito grande aquando da paragem nas boxes, o que torna difícil definir um cenário para amanhã. Hoje foi tudo perfeito. O Lourenço manteve o quarto lugar, a uma margem curta da frente, e quando entrei estava na frente. Forcei o ritmo nas primeiras voltas e depois foi só gerir", explicou por seu turno Ricardo Bravo.

    Para amanhã está marcada a segunda corrida, que terá de novo 24 voltas e início às 12h30.

    Classificação: 1º Lourenço Beirão da Veiga/Ricardo Bravo (Ferrari 430 GT2), 24 voltas em 44m55,164s; 2º M. Amaral/M. Angel de Castro (Porsche 997 RSR), a 4,740s; 3º J. Mayola/M. Carol (Ferrari 430 GT2), a 45,658s.AS

  13. #418
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Salvador soma e segue

    Pedro Salvador não teve grandes dificuldades para vencer a Rampa de Guimarães que este sábado se disputou na Penha e sob a tutela do Motor Clube de Guimarães.


    Com três subidas muito rápidas, o Juno SSE bateu o Silver Car de João Portinha por 6,852s que teve mais preocupado em travar os ataques de Paulo Ramalho do que propriamente lutar pelo triunfo.

    Segundo o vencedor, "tudo correu bem e o carro estava impecável, não sendo sequer preciso mexer nas suas afinações". Agora o título ficou apenas à distância de um sexto lugar, o que não impedirá o piloto de Chaves de "andar depressa na Rampa de Penafiel" pois conforme brincou "gosto pouco de matemática!".

    Sem erros, mas também sem possibilidades de chegar à frente, Ramalho disse com o terceiro lugar conquistado praticamente adeus ao título, numa prova em que demorou um pouco a ganhar confiança no Juno depois do acidente precisamente neste traçado há duas semanas. Nas suas palavras, "andei o melhor que sabia mas não deu para mais e agora só com um grande azar do Salvador poderei chegar ao título".

    Na Categoria 1, António da Cunha triunfou facilmente (aproveitando a ausência de António Nogueira), mesmo se já depois de finalizar a penúltima subida perdeu o controlo do BMW M3 e não evitou uma violenta saída de estrada.

    Menos conturbado foi o triunfo de José Teixeira na Categoria 3, com o Austin Mini a impor-se sem qualquer margem para dúvidas.

    FPM

    Classificação
    1º Pedro Salvador (Juno SSE) (1º Cat.2), 2m54,543s; 2º João Portinha (Silver Car), a 6,862s; 3º Paulo Ramalho (Juno SSE), a 8,984s; 4º António Barros (BRC CM02), a 9,534s; 5º Joaquim Teixeira (Radical SR3), a 13,965s; 6º João Fonseca (BRC CM02), a 15,616s; 7º António da Cunha (BMW M3) (1º Cat. 1), a 30,178s; 8º José Teixeira (Austin Mini) (1º Cat. 3), a 30,344s; 9º Roberto Meira (Renault Clio RS), a 41,017s; 10º Nuno Guimarães (Mazda MX-5), a 44,822s; 11º Jorge Meira (Citroen Saxo Cup), a 46,954s; 12º Ricardo Lima (Evo Racing), a 50,653s; 13º António Oliveira (Peugeot 205 GTI), a 53,653s; 14º João Ferreira (Peugeot 306 GTI), a 55,768s; 15º José Vieira (Citroen AX Sport), a 1m04,045s; 16º Pedro Gaspar (Datsun 1200), a 1m07,472s; 17º Tiago Silva (BMW 320), a 1m14,131s; 18º José Artur (Datsun 1200), a 1m30,262s.

    AS

  14. #419
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Gallego parte em oitavo para a corrida

    O português Rodrigo Gallego irá partir do oitavo posto para a corrida de Fórmula 1 Históricos, cotando-se como o terceiro melhor da Classe B.

    O piloto do March 761/8, que compete com o apoio do Sporting, melhorou o tempo conseguido na sessão de ontem, rodando em 1m37.168s, mas os seus principais adversários também o conseguiram, o que anulou as suas melhorias.

    Ainda assim, Gallego foi o terceiro da Classe B, para monolugares pós-71 sem efeito de solo, ficando atrás de Booby Verdon-Roe, o sexto, e de Mauro Pane, sétimo.

    O piloto português já contou com pneus novos para a qualificação desta manhã, já que os pneumáticos usados nas sessões de ontem não eram os melhores, devido a problemas de fabrico assumidos pela marca.

    A corrida, de meia-hora, terá início às 15h30.

  15. #420
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Corrida infeliz para Gommendy

    A primeira corrida da Superleague Formula no Estoril resultou num esforço inglório para Tristan Gommendy e para o FC Porto, naquela que é a prova caseira da equipa portuguesa.

    Quinto à partida para a corrida, o piloto gaulês efectuou uma boa largada, subindo um lugar na classificação. No entanto, no final da segunda volta, Davide Rigon ultrapassou Gommendy, afastando-se, a partir daí, de forma progressiva.

    Aproveitando as paragens nas boxes, o piloto do FC Porto chegou à liderança à passagem da décima volta, mantendo-se no comando da corrida durante quatro voltas, concedendo uma pequena alegria ao público presente.

    A paragem nas boxes não correu, no entanto, da melhor forma para Gommendy que perdeu um lugar para Antônio Pizzonia, do Corinthians, o qual ainda atacou à saída das boxes, mas sem sucesso.

    Mas o pior estava guardado para a 25ª volta, quando um problema mecânico obrigou o piloto a abandonar, quando faltavam seis minutos para o fim.

    Na frente, a luta pela vitória decidiu-se com as paragens nas boxes, já que Franck Perera, que se estreara no Estoril e precisamente com uma 'pole', caiu para terceiro, perdendo posições para o Liverpool FC, de Adrian Valles, e para o Milan AC, de Robert Doornbos.

    Valles obteve assim a sua segunda vitória no campeonato.

    Gommendy irá partir para a segunda corrida do terceiro lugar.AS

Página 28 de 115 Primeiro ... 1827 28 293878 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar