Página 2 de 92 Primeiro 1 2 31252 ... Último
  1. #16
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato Open de Ralis estreia-se em Arganil


    Depois de três provas em asfalto, chega agora a vez dos interessados ao Campeonato Open de Ralis terem o primeiro contacto com os pisos de terra. O Rali de Arganil, prova da responsabilidade do Clube Automóvel do Centro, assinala a quarta etapa do calendário e é uma das novidades do ano, pois o organizador deixou Góis para centrar a sua prova no concelho vizinho.

    Este será também o primeiro rali do Open que não contará com os Clássicos, sendo, no entanto, pontuável para o Campeonato Júnior, Troféu Fastbravo e Troféu Regional de Ralis do Centro. Ao nível do Open, Jorge Santos tem aqui importante teste à sua liderança, num rali onde as viaturas de tracção integral estarão em teórica vantagem. Nesse contexto, tanto Pedro Peres como Luís Mota reforçam o seu favoritismo, aproveitando para encurtar o seu atraso para o líder.

    No Campeonato Júnior, João Barros Leite e Manuel Maia dividem a liderança, mesmo se é Pedro Raimundo o mais sério candidato ao triunfo, tanto mais que o primeiro centra agora as suas atenções no Troféu Fastbravo, competição que lidera após o triunfo na ronda inaugural. Finalmente, na derradeira prova do Troféu Regional de Ralis do Centro, três pilotos podem ainda levar para casa o título, já que Luís Mota parte com apenas dois pontos de vantagem sobre Pedro Peres e Paulo Correia.

    HORÁRIO
    Sábado, 17 de Maio
    Partida 10h30
    Parque de Assistência 10h35
    PE 1 - Arganil 1 (8,66 km) 11h14
    PE 2 - Montalto 1 (7,90 km) 11h34
    PE 3 - Alqueve 1 (14,14 km) 12h15
    Parque de Assistência 13h37
    PE 4 - Arganil 2 14h16
    PE 5 - Montalto 2 14h36
    PE 6 - Alqueve 2 15h17
    Parque de Assistência 16h04
    Chegada 16h30
    AS

  2. #17
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WTCC com maior difusão mundial de TV

    O WTCC vai ter uma cobertura mundial de televisão ainda mais forte do que em anos anteriores. Para2008, a KSO, promotora do campeonato, assinou novos acordos que cobrem 160 países nos cinco continentes, tornando-se na competição automóvel de maior exposição logo a seguir à Fórmula 1.

    Na corrida do WTCC em Portugal, que se realiza no Autódromo do Estoril, entre 11 a 13 de Julho, a RTP - Estação de TV Oficial do Evento - irá proporcionar através dos seus canais RTP 1, 2, RTPN e RTP África, transmissões em directo e em diferido que chegarão também a mais de seis países africanos.

    O campeonato será transmitido em mais de 62 canais (aumento de 51% face a 2007), dos quais 37 terrestres, 15 de cabo e satélite (redes), e 10 "pan-regionais". Em três mercados-chave foi também aumentada a cobertura: Inglaterra (ITV4), Rússia (TV Center), e Japão (rede em sinal aberto TXN que inclui as TV's de Tóquio, Osaka, Aichi, Setouchi, Hokkaidoe Kyushu). O WTCC será também transmitido através da AYM (México), ART (Médio Oriente), e TV Paprika (Eslovénia). Por outro lado o Grupo Eurosport, chega, só por si, a 113 milhões de lares em 59 países.

    Com a sua etapa, este ano no Estoril, Portugal beneficiará de uma exposição ainda mais global, podendo projectar a sua imagem de importante destino turístico, num gigantesco mercado potencial. Tal como em 2007 e nos próximos anos, a Talento é o promotor exclusivo do WTCC em Portugal - a mais importante prova do ano no nosso país.

    AS

  3. #18
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Loeb distancia-se na frente


    Sebastien Loeb não necessitou mais do que três troços para conseguir uma confortável margem para o segundo classificado, curiosamente o seu colega de equipa, Dani Sordo.

    Isto porque os dois Ford oficiais tiveram problemas distintos nesta primeira passagem pelos troços que compõem a primeira etapa do Rali de Itália-Sardenha.

    Mikko Hirvonen foi prejudicado por ser o primeiro na estrada - muito suja - enquanto Jari Mari Latvala cometeu um erro na segunda especial e furou, perdendo mais de minuto e meio. É 11º, a 1m37.6 do líder.

    O campeão em título foi o quarto mais rápido na especial de abertura - era o segundo a rodar na estrada, atrás de Mikko Hirvonen - mas na segunda especial "deu" 18 segundos a toda a concorrência, terminando assim a primeira secção com 22.5 segundos de vantagem para Dani Sordo. Atrás dos dois Citroen, está Mikko Hirvonen, em Ford e Chris Atkinson, em Subaru, empatados a 38.8s do líder.

    Petter Solberg é quinto a seis segundos deste duo, na frente de Urmo Aava. Gigi Galli é sétimo, mas furou na PE2, quando era terceiro. Realizou cerca de 20 quilómetros furado, o que justifica o tempo perdido.

    A fechar o top 10, estão classificados os homens da Suzuki (Gardemeister, 8º e Andersson, 10º). Entre eles está classificado Henning Solberg, os três separados por apenas 15 segundos.

    Classificação:

    1. Loeb Citroen 46:16.5
    2. Sordo Citroen + 22.5
    3. Hirvonen Ford + 38.8
    = Atkinson Subaru + 38.8
    5. P Solberg Subaru + 44.3
    6. Aava Citroen +1:11.5
    7. Galli Ford +1:16.6
    8. Gardemeister Suzuki +1:19.4
    9. H Solberg Ford +1:21.9
    10. Andersson Suzuki +1:34.9
    "Rc"

  4. #19
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Impreza WRC 2008 pode estrear-se no Rali da Grécia


    Ninguém na Subaru World Rally Team divulga qualquer pista relativa à possibilidade do Impreza N14 se estrear em competição no Rali da Acrópole, que se realiza entre 29 de Maio e 1 de Junho.

    O que é sugerido, é que um anúncio oficial está iminente. Se o 'deadline' Grécia não for cumprido, então a prova seguinte é o Rali da Turquia, que tem data prevista para 13 a 15 de Junho.

    Contudo, isso não é provável. A FIA "obriga" que o mesmo carro e motor tenham de ser usados na Grécia e na Turquia, deixando o Rali da Finlândia (31 de Julho a 3 de Agosto) como data subsequente.

    Os comissários desportivos da FIA confirmara que o carro está preparado para ser homologado a 1 de Junho, num sistema que permite que possa competir já na Grécia, se isso for solicitado.

    As inscrições para o Rali da Acrópole referem ""Subaru Impreza WRC 07", mas devido ao facto de serem do mesmo grupo e classe, nenhuma pista pode ser seguida por aqui. Será desta?

    Martin Holmes

  5. #20
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Barba, cabelo e unhas" para Loeb

    Há algum tempo atrás Morrie Chandler e Surinder Thatthi, Presidente da comissão do Campeonato do Mundo de Ralis e Presidente da Confederação dos Países Africanos no Desporto Automóvel respectivamente, criticaram Sebastien Loeb pela sua aparência, referindo que o francês tinha um aspecto desleixado, e pelos vistos, Loeb, recebeu a crítica e respondeu como melhor sabe, pois fez "Barba, cabelo e unhas"...aos adversários e lidera confortavelmente o Rali de Itália no final do primeiro dia de prova.

    Tudo, portanto, a correr às mil maravilhas para a Citroen, que chega ao final da etapa com os seus dois carros nas duas primeiras posições. Sébastien Loeb lidera com uma vantagem de 35.7s sobre Dani Sordo, que tem, por sua vez, Petter Solberg - que passou Mikko Hirvonen - a 18.1s.

    A luta pelo terceiro lugar está agora bastante interessante, já que o finlandês líder do Mundial de Pilotos, dista somente 5,1s do norueguês da Subaru. Chris Atkinson é quinto, 10.1s atrás de Hirvonen.

    Citroen imbatível

    Na primeira especial logo após a passagem pela assistência, Gigi Galli venceu o troço, e Sébastien Loeb perdeu meio segundo para Dani Sordo no topo da classificação geral. Petter Solberg ascendeu a quarto, ao passar Chris Atkinson, enquanto Gigi Galli fez o mesmo a Urmo Aava, e subiu para sexto. Para não fugir à regra Henning Solberg também suplantou Toni Gardemeister o mesmo sucedendo com Jari-Mari Latvala que trocou de posição com Per-Gunnar andersson, entrando assim no top 10. Khalid Al Qassimi saiu de estrada e o seu Focus, embora não muito danificado, ficou preso num buraco.

    Na especial seguinte, Sébastien Loeb voltou a vencer, e dilatou para 29.5s a margem para Dani Sordo. Petter solberg voltou a subir na classificação, é agora terceiro, ao passar Mikko Hirvonen na geral. Jari-Mari Latvala, depois do furo da manhã, voltou a subir mais uma posição, para sétimo.

    Na derradeira especial do primeiro dia de prova, Loeb foi segundo atrás de Latvala e voltou a ganhar tempo aos seus perseguidores, colocando a diferença em 35.7s para o seu colega de equipa. Urmo Aava teve problemas, o que fez com que Henning solberg e os pilotos subsequentes ascendessem uma posição. AS

  6. #21
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Loeb lidera, Ford ao ataque

    Após o final da primeira secção dos troços do segundo dia de prova, Sebastien Loeb mantém a liderança mas a Ford está positivamente ao ataque, facto que lhes permitiu ascender à segunda e terceira posições da geral, que são ocupadas agora, respectivamente por Mikko Hirvonen e Jari-Mari Latvala.

    Com os carros a rodarem na ordem com que terminaram o primeiro dia de prova, Dani Sordo não foi capaz de suster atrás de si os dois homens da Ford. Latvala venceu os três troços, sempre seguido por Hirvonen, que beneficiam da sua posição na estrada.

    Enquanto Hirvonen passou de quarto para Segundo, Latvala ascendeu de sétimo para terceiro. De qualquer forma, a margem para Loeb é ainda muito grande, e tendo em conta que nas segundas passagens não é crível que ganhem tanto tempo ao francês, é natural que Loeb já esteja a gerir a sua vantagem, evitando arriscar, o que não sucede com os Ford.

    A Subaru perdeu tempo esta manhã, com Petter Solberg a iniciar o dia em terceiro, mas a cair quarto posições de imediato devido a a um tempo muito maus a que se seguiu um furo na especial seguinte: Resultado, caiu de terceiro para 14º, e perdeu quase cinco minutos. Chris Atkinson caiu para sexton, atrás de Gigi Galli.

    Classificação
    1. Loeb Citroen 2h16:01.7s
    2. Hirvonen Ford a 42.0s
    3. Latvala Ford a 54.3s
    4. Sordo Citroen a 55.8s
    5. Galli Ford a 1:15.2s
    6. Atkinson Subaru a 1:55.5s
    7. H Solberg Ford a 3:18.3s
    8. Aava Citroen a 3:24.3s
    9. Gardemeister Suzuki a 4:11.8s
    10. Andersson Suzuki a 4:12.7s
    AS

  7. #22
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Peres vence em Arganil

    Pedro Peres venceu o Rali de Arganil, a primeira prova em pisos de terra do Open de ralis 2008. O piloto do Ford Escort cosworth liderou do princípio ao fim do rali, masteve sempre forte oposição por parte de Ricardo Teodósio, que desta feita levou o Mitsubishi Lancer até ao fim, e logo na segunda posição da geral.

    No derradeiro lugar do pódio ficou classificado Raúl Aguir, em Mitsubishi Lancer, enquanto o actual líder da competição, Jorge Santos, em Citroen Saxo Kit Car, ficou logo a seguir. Com este resultado mantém a posição que detém no campeonato.

    O rali "valeu" essencialmente pela luta nos lugares cimeiros, se bem que o jovem do Escort não deu hipóteses ao seu mais experimentado adversário, primeira aumentando paulatinamente a margem, e depois gerindo a sua prova, não permitindo que a reacção de Teodósio lhe permitisse desalojá-lo da liderança.

    AS

  8. #23
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Loeb "aguenta-se" firme no comando

    Tudo controlado! Sebastien Loeb continua a liderar o Rali de Itália, embora a sua margem tenha caído de 42,0 para 29,4s um tempo que deverá ser suficiente para confirmar a vitória amanhã em Olbia. Curiosamente, os dois Ford, que realizaram um forte ataque ao francês, terminaram o dia empatados ao centésimo.

    Para amanhã, faltam cinco troços, quatro deles com quilometragens a rondar os 19 quilómetros, o que poderá dar ainda algumas dores de cabeça a Sébastien Loeb, mas a verdade é que serão os dois homens da Ford a terem de arriscar tudo para chegar ao líder, o que não parece que venha a acontecer, dado que as percas no campeonato serão as mínimas.

    Provavelmente, com pouco a perder devido à sua posição no campeonato, o ataque mais forte deverá surgir do lado de Latvala, com Hirvonen a segurar a segunda posição e a liderança do Mundial. Amanhã Loeb voltará a ter de abrir a estrada, mas como o próprio confessou há pouco "será o mínimo necessário para cobrir a desvantagem de sair na frente".

    Dani Sordo, o segundo na estada durante o dia de hoje, caiu para a quinta posição,a trás de Gigi Galli, mas a diferença entre os dois remete para amanhã a decisão relativa à posição final de ambos. Chris Atkinson é sexto e está muito longe de qualquer luta por posições. Henning Solberg, manteve a sétima posição, na frente de Urmo Aava, mas estão somente separadosp or cinco segundos. Toni Gardemeister "deu" nova desistência à Suzuki, quando a suspensão traseira do seu SX4 WRC cedeu, enquanto Per-Gunnar Andersson fecha o top 10.

    Classificação

    1. Loeb Citroen 2h59:21.5
    2. Latvala Ford + 29.4
    2 Hirvonen Ford + 29.4
    4. Galli Ford + 1:17.7
    5. Sordo Citroen + 1:31.3
    6. Atkinson Subaru + 2:42.1
    7. H Solberg Ford + 4:29.0
    8. Aava Citroen + 4:34.5
    9. Andersson Suzuki + 5:45.9
    10. P Solberg Subaru + 7:29.2
    AS

  9. #24
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Loeb perto da vitória

    Numa altura em que falta apenas uma especial a "sério", a que se junta posteriormente a curta super-especial de encerramento da prova, Sébastien Loeb susteve o ataque dos Ford, e permanece na liderança com 16,2s de vantagem sobre Mikko Hirvonen, com Jari Mati Latvala a ser terceiro, a 19.0s.

    Na primeira especial de hoje, como era esperado, os dois Ford oficiais entraram ao ataque e reduziram duma assentada a margem do francês para 19.1, com Jari Mari Latvala a perder o contacto com o seu colega de equipa, após perder cinco segundos para Hirvonen.

    Contudo, na segunda especial do dia, Sorilis 1, Loeb deu uma machadada nas aspirações da Ford, pois venceu o troço aumentando a margem que o separava de Hirvonen e Latvala, colocando-a em 23 e 28,5 segundos, respectivamente. Era certo que Loeb tinha margem para reagir aos ataques, e foi o que fez nesta especial.

    Na especial seguinte, Loeb voltou a perder tempo, com a margem a cair novamente para 16,2s, mas agora só faltam dois troços, e pouco mais de 20 quilómetros de especiais. Para Hirvonen vencer, teria de recuperar quase um segundo por quilómetro. Embora possível, afigura-se cada vez menos provável.

    Mas nos ralis tudo pode acontecer, senão veja-se por exemplo o sucedido aqui nesta mesma prova com Loeb, que se despistou quando rodava destacado na frente, perdendo o rali para Gronholm. Portanto, até ao lavar dos cestos é vindima. Em condições normais, Loeb regressa às vitórias...AS

  10. #25
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo de carro "Zero" no Rali de Santo Thirso

    Armindo Araújo e o Mitsubishi Lancer Evo IX vão marcar presença no Rali de Santo Thirso que se vai realizar no próximo dia 24 de Maio como carro "Zero". Sentado no lugar de navegador vai estar o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Eng. Castro Fernandes.

    À semelhança daquilo que já nos habituou, Armindo Araújo não perde uma oportunidade para de alguma forma, mesmo enquanto carro de segurança, marcar presença nos ralis nacionais: "Sempre que a minha agenda desportiva o permita, vou certamente fazê-lo. O Rali de Santo Thirso tem um carácter ainda mais especial, pois trata-se da minha terra Natal e como tal é um enorme orgulho poder estar presente", disse.

    No que diz respeito ao ilustre navegador que o vai acompanhar, o Presidente da Câmara Municipal, Armindo espera: "que goste da experiência e que tenha vontade de a repetir. Penso que vai ser uma prova bastante interessante e que será do gosto de todos os intervenientes", referiu.AS

  11. #26
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Quarta do ano para Loeb

    Desta vez, Sébastien Loeb não cometeu o mesmo erro do ano passado nesta mesma prova e venceu o Rali de Itália, alcançando assim a sua quarta vitória do ano. Para o francês, só há dois resultados, ou vence ou não pontua, o que só sucedeu na Suécia e na Jordânia.

    Com este resultado, o piloto francês aproximou-se de Mikko Hirvonen no Mundial de Pilotos, e já só está a três pontos do finlandês, que cumpriu o seu papel, minimizando as perdas com a segunda posição alcançada na Sardenha.

    O Mundial de Pilotos está equilibrado, e com três provas de terra pela frente, os dois finlandeses da Ford têm oportunidade de confirmar o bom andamento evidenciado nesta prova. Entre as nove provas que faltam, há três em asfalto e aí só em "sonhos" suplantam o francês, e até Sordo tem algo a dizer, antes dos dois finlandeses.

    Jari-Mari Latvala continua a mostrar um andamento perfeitamente fabuloso, que só não é "acompanhado" pela regularidade que se exige a este nível. Depois da vitória na Suécia e o terceiro posto no México, Latvala regressou aos bons resultados como novo terceiro lugar em Itália. Gigi Galli foi quarto, vencendo claramente a batalha com Dani Sordo. AS
    Última edição por [email protected]; 18-05-2008 às 22:25.

  12. #27
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Michal Kosciuszko vence na JWRC

    Após duas vitórias do "outro" Sébastien, foi a vez da Suzuki, por intermédio do polaco Michal Kosciuszko regressar às vitórias e assim dar um "aspecto" mais equilibrado ao campeonato.

    Incerteza foi a palavra-chave quase até ao final depois de um magnífico duelo que opôs Kosciuszko a Martin Prokop, resolvida a favor do primeiro na penúltima classificativa quando o piloto do Citroen C2 foi obrigado a parar devido a um problema mecânico. Até então, os dois rivais tinham já trocado quatro vezes de posição, nunca deixando que a diferença entre eles fosse superior a 19 segundos.

    Alessandro Bettega "herdou" a segunda posição na frente de Aaron Burkart, enquanto o líder da competição, Sébastien Ogier foi quinto depois de ter furado e saído de estrada ainda na sexta-feira.AS

  13. #28
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão A mais longa de sempre

    Acrescentando um dia ao anterior figurino, a quarta edição do Rali Vodafone Transibérico compreenderá, este ano, um total de cinco etapas e nove sectores selectivos que perfazem um pouco mais de 2.700 quilómetros, dos quais mais de 1.400 em percurso cronometrado.

    Mantendo-se como única representante do continente europeu na Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, a jornada da responsabilidade do ACP, pontuável também para os campeonatos de Portugal e de Espanha, terá em 2008 o seu plantel mais reduzido em 22 edições, com uma lista de apenas 57 equipas à partida.

    Em contrapartida, exibe um pelotão rico em qualidade, juntando-se aos melhores representantes nacionais alguns dos nomes mais sonantes da disciplina a nível mundial, com natural destaque para o trio oficial da Mitsubishi, composto por Stéphane Peterhansel, Luc Alphand e Joan "Nani" Roma, qualquer um deles ainda à procura de uma primeira vitória neste evento. Um objectivo que, teoricamente, estará mais facilmente ao alcance dos dois primeiros, na medida em que ao piloto espanhol, segundo classificado nas duas últimas edições, foi confiada a responsabilidade de evoluir o Pajero equipado com o novíssimo motor diesel, baptizado de MPR14 .

    Sem a oposição dos Volkswagen oficiais, os grandes dominadores nos dois últimos anos, os Mitsubishi terão aqui como principal e mais temível adversário o BMW X3 CC de Nasser Al-Attyah, o rapído piloto do Qatar que, este ano, já venceu as bajas da Arábia Saudita e de Itália.

    Inscrevendo nada menos do que cinco carros, a X-Raid contará ainda nas suas fileiras com o argentino Orlando Terranova, uma das boas surpresas no anterior Rali da Tunísia, que chegou a liderar, o russo Leonid Novistsky, chamado à última hora para substituir o brasileiro Paulo Nobre, além dos portugueses Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia, que aqui retomam a condução dos X3 estreados na ibérica Baja Terras d'el Rei. Com seis pontos a seperá-lo da liderança absoluta, o portuense tem aqui soberena oportunidade de inverter as contas do campeonato, logo numa jornada onde estarão em jogo um máximo de 23 pontos, por força das duas pontuações-bónus.

    Líder invicto do campeonato português, Miguel Barbosa já anunciou que o mais importante é terminar a prova e consolidar a sua vantagem. Cosnciente das limitações do seu Proto Dessoude 05, o lisboeta prefere abdicar de qualquer brilharete para se concentrar exclusivamente nas contas do campeonato caseiro.

    Entre o alargado leque de potenciais "outsiders", contam-se ainda as Nissan Navara sul-africanas de Pedro Grancha e Krysztof Holowczyc, o Buggy SMG do também polaco Lukasz Komornicki, a Nissan Pahfinder que a Tecnosport decidiu confiar a Helder Oliveira, mas também o Toyota RAV4 de João Ramos ou o BMW X5 do solista Ricardo Leal dos Santos.

    PROGRAMA

    Terça-feira, 20 de Maio
    Verificações Administrativas 11h00/16h00
    Verificações Técnicas 11h30/20h00
    Conferência de Imprensa pré-evento 18h30

    Quarta-feira, 21 de Maio
    1ª Etapa: Mafra/Estoril
    Reconhecimento da Super Especial 08h30/12h30
    Parque Fechado de Partida -Mafra 09h30/12h30
    Partida da 1ª Etapa - Mafra 13h45
    Partida para o SS1 - Super Especial (7,43 km) 14h00
    Chegada prevista da 1ª Etapa - Estoril 16h30

    Quinta-feira, 22 de Maio
    2ª Etapa: Estoril/Castelo Branco
    Partida da 2ª Etapa - Estoril 05h00
    Partida para o SS 2 - Idanha-a-Velha (200 km) 08h45
    Partida para o SS 3 - Idanha-a-Velha (200 km) 14h35
    Chegada prevista da 2ª Etapa - Castelo Branco 18h00

    Sexta-feira, 23 de Maio
    3ª Etapa: Castelo Branco/Badajoz
    Partida da 3ª Etapa - Castelo Branco 07h00
    Partida para o SS4 - Valverde del Fresno (60 km) 09h15
    Partida para o SS5 - Valverde del Fresno (140 km) 13h30
    Chegada prevista da 3ª Etapa - Badajoz 18h30

    Sábado, 24 de Maio
    4ª Etapa: Badajoz/Évora
    Partida da 4ª Etapa - Badajoz 06h30
    Partida para o SS6 - Mora (220 km) 08h30
    Partida para o SS7 - Mora (220 km) 13h30
    Chegada prevista da 4ª Etapa - Évora 17h15

    Domingo, 25 de Maio
    5ª Etapa: Évora/Estoril
    Partida da 5ª Etapa - Évora 05h50
    Partida para o SS8 (145 km) - Beja 07h40
    Partida para o SS9 (145 km) - Beja 12h25
    Chegada prevista da 5ª Etapa - Estoril 16h45
    Cerimónia de Pódio - Jardins do Casino 18h00
    Conferência de Imprensa pós-evento 17h15
    Distribuição de Prémios - Casino Estoril 23h00
    AS

  14. #29
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Segunda prova do Troféu Fastbravo

    Vingança de Filipe Teixeira

    Depois de uma desistência na primeira prova, Filipe Teixeira vingou o azar e conseguiu desta vez levar a melhor na segunda etapa do Troféu Fastbravo. Fábio Ribeiro foi quem se impôs nas primeiras duas primeiras classificativas, mas logo a seguir ficou pelo caminho após uma saída de estrada.

    Óscar Coelho passou então a liderar os acontecimentos e parecia embalado para o triunfo, mas na derradeira especial dois furos nas rodas traseiras obrigaram-no a concluir o troço nas jantes, perdendo muito tempo e entregando o o triunfo a Filipe Teixeira, ele que também não teve uma prova fácil: "Tinha um problema com a caixa de velocidades que saltava muito e ainda penalizei por causa disso. Na segunda secção as coisas já correram melhor".

    Óscar Coelho teve então que se contentar com o segundo posto, o que acabou por ser o mal menor: "Tinha uma margem boa para a segunda secção, mas na quinta classificativa tivemos um furo, mas não perdemos muito tempo. O pior foi no último, onde num salto furaram os dois traseiros de uma vez", explicava.

    Bruno Sá fechou as presenças no pódio, numa recuperação que durou a prova toda, chegando mesmo a estar no segundo lugar no final da quarta especial: "Demos um toque no quinto troço e apenas nos preocupamos depois em terminar".
    Luís Silva fechou o lote dos classificados, enquanto João Barros Leite, com problemas de aquecimentos e Rui Rocha, com a tampa do distribuidor partida, ficaram pelo caminho.AS

  15. #30
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Subaru Impreza WRC2008 estreia-se na Grécia

    A Subaru World Rally Team anunciou hoje que o novo Subaru Impreza WRC2008 se irá estrear no próximo Rali da Grécia. O carro será apresentado aos jornalistas na quarta-feira, 28 de Maio, um dia antes do rali ir para a estrada.

    O
    novo WRC baseia-se na nova versão do Subaru que foi introduzida na gama em Junho de 2007, e marca um estilo completamente diferente de todos os outros Impreza da marca nipónica.

    Ao que parece o "famoso" azul Subaru será mantido, mas a decoração será nova: "Estamos muito felizes de poder lançar o novo Impreza WRC2008, pois o nosso objectivo era fazê-lo assim que os testes confirmassem que tinham sido dado passos seguros relativamente à competitividade global do carro. Estamos confiantes que ao introduzir o carro na Grécia nos possibilitará um acréscimo de prestações na segunda metade da época.", referiu David Richard, responsável máximo da Subaru.AS

Página 2 de 92 Primeiro 1 2 31252 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar