Página 49 de 92 Primeiro ... 3948 49 5059 ... Último
  1. #721
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Com Subaru assistido pela Prodrive


    Marcus Gronholm de regresso no Rali de Portugal
    Eis uma boa notícia para todos os adeptos dos ralis. Marcus Gronholm irá regressar ao activo no próximo Rali de Portugal.



    O campeão do mundo de WRC de 2000 e 2002 irá, assim, fazer o seu regresso ao mundial, do qual se retirou no final de 2007, ao volante de um Subaru Impreza WRC do ano passado, o qual será preparado e assistido por elementos da Prodrive. A seu lado estará o seu antigo navegador Timo Rautiainen.



    Richard Taylor, director de competição da Prodrive, explicou que "neste momento esta é apenas uma aparição única", acrescentando que estão a actualmente a avaliar "qual o carro mais apropriado para o Marcus pilotar".



    "Esta não é uma participação da Adapta [equipa que continua com a Subaru no Mundial apesar do abandono da marca nopónica], ainda que esperemos trabalhar com essa equipa neste evento", continuou Taylor.



    Recorde-se que já em 2008, Gronholm esteve presente no rali, embora apenas como piloto do 'carro zero', sendo uma das provas em que nunca logrou subir ao lugar mais alto do pódio.

    Martin Holmes

  2. #722
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão S2000 Plus devem ser descartados

    Apesar de carecer ainda de confirmação oficial, o Campeonato Mundial de Ralis deverá passar a ser disputado a partir de 2011 com os actuais S2000.
    Mesmo depois de terem sido ponderados os S2000 Plus, ao que parece, foram descartados devido aos custos que tal opção acarretaria, nomeadamente com a introdução dos turbocompressores e reforço dos sistemas de transmissão, travagem e suspensões.



    Apesar de adoptarem nova aerodinâmica, com apêndices mais expressivos e maiores asas traseiras, os S2000 deverão ser a norma dentro de dois anos no WRC.
    As



    De acordo com alguns rumores que circulam nos 'mentideros' da modalidade, os S2000 poderão também, para além dos motores de 2 litros atmosféricos, passar a ter propulsores 2000 turbo-diesel ou ainda em alternativa 1600 turbo a gasolina, tal como sucede com a actual categoria R3.



    Estas determinações da FIA terão mesmo já sido confirmadas pelo sul-africano Willie du Plessis, membro da Comissão de Ralis e um dos impulsionadores dos S2000 no seu país natal, no último fim-de-semana como eco da reunião mantida na tarde de quinta-feira.
    A apoiar esta possibilidade está também o facto das duas marcas mais renitentes a esta fórmula, Citroën e Ford, terem também quase concluídos os seus S2000.



    Enquanto a marca francesa ultima o seu DS3 S2000, a Ford terá como seu representante o Fiesta S2000 cujo motor está a ser desenvolvido em França pela Pipo.



    Conforme o AutoSport já tinha aqui mostrado aqui no seu site, a foto que ilustra esta notícia é uma exercício especulativo do que poderá ser o novo S2000 da Citroen, baseado no DS3, um interessante trabalho realizado por Mathieu Boldo.

  3. #723
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Armindo ao ataque no Chipre


    Um mês depois da neve e do frio da Noruega, Armindo Araújo e Miguel Ramalho vão agora para o Chipre, que será o palco da segunda ronda do PWRC. A ronda da ilha do Mediterrâneo terá a curiosidade de ter uma etapa realizada em pisos de asfalto, a primeira, enquanto as duas seguintes serão em pisos de terra. Para além disso, os pilotos terão que utilizar os pneus de terra no asfalto, o que pode criar alguma incerteza ao nível da performance, pois quem melhor se adaptar a esta circunstância pode tirar vantagem, pelo menos na sexta-feira.

    Esta será a estreia do piloto apoiado pela TMN no Chipre, onde espera um rali difícil. "No primeiro dia vamos correr no asfalto com pneus de terra. Será uma novidade para todos, pelo que veremos como estamos. O teste que fizemos em Itália deixam-nos optimistas, mas só na corrida é que poderemos ter mais certezas. Sendo a primeira vez que faço esta prova, não sei como serão depois os troços de terra, embora as informações que temos apontem para especiais muito duras. Vamos adoptar de novo uma estratégia semelhante à que tivemos na Noruega, que passa por andar rápido, para podermos somar muitos pontos, mas sem correr riscos desnecessários, que coloquem em causa o resultado”, diz.

    Armindo Araújo sente que um bom desempenho nesta prova, é muito bom para o Rali de Portugal. “Claro que chegar à nossa prova numa sequência de bons resultados e bem classificado no campeonato seria excelente. Estou optimista para o Chipre e confiante. O carro esteve excelente na Noruega e acredito que o mesmo vai suceder durante o resto da temporada. Espero também que a falta de sorte que tivemos em 2008 tenha acabado com o início do novo ano e que durante a época possamos conseguir os resultados que sinto estarem ao nosso alcance", conclui o piloto que defende as cores da Galp no PWRC.

    O Rali de Chipre começa competitivamente na sexta-feira, depois de na quinta-feira à noite ter lugar a cerimónia de partida em Limassol. O primeiro dia terá uma dupla passagem por três troços de asfalto, sendo esta a etapa mais longa em termos de quilómetros cronometrados. Sábado o dia terá cinco classificativas, todas percorridas apenas por uma vez. O último dia será curto, apenas três troços, mas nem por isso menos duro, uma vez que a mais longa especial do rali, Anadiou (40,54 km), será percorrida nesta etapa.


    A.I.

  4. #724
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Super 2000 'serão' WRCs a partir de 2011

    Na reunião de hoje do Conselho Mundial da FIA foi decidido que em 2011 e 2012, os WRC serão baseados nos actuais Super 2000 com a adição de um kit específico, restringido a modificações no chassis e aerodinâmica. A hipótese turbo foi protelada para 2013, e não é, para já, um dado adquirido.
    Super 2000 'serão' WRCs a partir de 2011 -

    Os carros serão sujeitos a regulamentos técnicos específicos de modo a que os custos sejam controlados, no que à modificação dos motores, transmissões e componentes similares diz respeito. Um máximo de 8,500rpm nos motores será mantida nos WRC e S2000. Os actuais WRC deixarão de poder competir a partir de 2011.

    Em 2013, os World Rally Car continuarão a ser baseados nos Super 2000, mas será introduzida possibilidade de terem motores 1.6 litros turbo. Esta hipótese está sujeita a revisão, baseada nas especificações da altura para os carros produzidos para o mercado.

    Em 2010, tanto os S2000, como os presentes e futuros WRC poderão marcar pontos no campeonato de Construtores
    as

  5. #725
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Mundial de Ralis de 2010 pode ter 14 provas

    Apesar de já existir calendário do Mundial de ralis previsto para 2010, Simon Long, CEO da International Sportsworld Communicators (ISC) revelou em entrevista que ainda não é definitivo e pode sofrer alterações, já que há provas que ainda irão ser 'avaliadas':

    "O calendário foi anunciado mas há prova que ainda precisam de escrutínio, e podem não estar no calendário definitivo que só deverá ser conhecido em Junho. Ainda estamos a pensar (ndr. Juntamente com a Comissão de Ralis da FIA) como podemos ter o melhor calendário possível, e quem sabe passar a ter 14 provas ao invés de doze.", revelou.

    O calendário provisório da 2010 é o seguinte:

    24 Janeiro - Rali de Monte Carlo
    14 Fevereiro - Rali da Suécia
    7 Março - Rali do México
    11 Abril - Rali da Jordânia
    25 Abril - Rali da Turquia
    16 Maio - Rali da Nova Zelândia
    20 Junho - Rali da Indonésia
    18 Julho - Rali da Rússia
    8 Agosto - Rali da Bulgária
    22 Agosto - Rali da Alemanha
    12 Setembro - Rali do Japão
    10 Outubro - Rali de França
    As

  6. #726
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Novo VÌDEO: Shakedown do Rali de Portugal


  7. #727
    Avatar de ZON
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    25
    Posts
    1.797

    Padrão Rali de Portugal: Loeb volta a impor-se pela manhã

    O francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC) voltou a vencer os troços cronometrados disputados no primeiro sector da terceira e última etapa do rali de Portugal e está perto de conquistar a quarta vitória consecutiva da temporada.



    O mesmo acontece com o português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX), que manteve o comando da classe de Produção após as 14.ª e 15.ª especiais do rali (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), apesar de ter perdido algum tempo para o seu mais directo perseguidor o norueguês Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer Evo IX).



    Loeb, pentacampeão do Mundo e líder do Mundial, já tinha vencido todas as classificativas da segunda etapa e hoje voltou a vencer nas primeiras passagens por Loulé e São Brás de Alportel, classificativas muito técnicas e em que qualquer erro pode ser fatal.



    Mas o francês não se intimidou e até amealhou mais uns segundos de vantagem sobre o segundo classificado do campeonato e do rali, o finlandês Mikko Hirvonen (Ford)), que está a 31,1 segundos do líder.



    Araújo, que passará a liderar o Mundial de Produção caso vença a classe no rali português, partiu para o dia de hoje com mais de dois minutos de vantagem sobre Brynildsen e geriu ao longo dos dois troços essa diferença, que, apesar de se ter encurtado para 1.55,5 minutos, lhe permite voltar a encarar da mesma forma a segunda passagem pelos troços do dia.

    record





    Quem é Zon esta ON!!!!!!!

  8. #728
    Avatar de ZON
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    25
    Posts
    1.797

    Padrão Rali de Portugal: Co-piloto de Kuipers deve ter alta em breve

    O co-piloto do holandês René Kuipers, Erwin Berkhof, que sábado foi transferido de helicóptero para um hospital de Lisboa após um acidente sofrido durante o rali de Portugal, deverá ter alta nos próximos dias, informou a organização.



    "Erwin Berkhof teve uma evolução muito positiva no seu estado de saúde ao longo da noite. Apesar de se encontrar ainda sedado para superar alguma agitação, a situação é estável e de franca recuperação, podendo vir a ter alta nos próximos dias para regressar à Holanda", adiantou a organização da quarta ronda do Mundial de ralis num comunicado.



    O acidente deu-se sábado quando o Ford Focus WRC de Kuipers e Berkhof embateu frontalmente com outro veículo, quando fazia a ligação entre a penúltima (12.ª) e última (13.ª) especiais da segunda tirada.


    As equipas de emergência médica deslocaram-se ao local para prestar assistência ao ferido, acabando por decidir transferir Berkhof para Lisboa.

    record





    Quem é Zon esta ON!!!!!!!

  9. #729
    Avatar de ZON
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    25
    Posts
    1.797

    Padrão Loeb perto da vitória

    No último dia da prova, o francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC) voltou a vencer os troços cronometrados disputados no primeiro sector.



    O pentacampeão e líder do Mundial, Loeb, voltou a impor-se e está perto da quarta vitória da temporada. O francês emCitroen C4 WRC voltou hoje a vencer os troços cronometrados disputados no primeiro sector da terceirae última etapa do rali de Portugal.


    Loeb não teve problemas em vencer as passagens por Loulé e São Brás de Alportel. Mantém uma vantagem para o segundo, que é o finlandês Hirvonen, de 31,1 segundos.

    O mesmo acontece com o português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX), que manteve o comando da classe de Produção após as 14 e 15 especiais do rali (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), apesar de ter perdido algum tempo para o seu mais directo perseguidor o norueguês Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer Evo IX).

    rtp





    Quem é Zon esta ON!!!!!!!

  10. #730
    Avatar de ZON
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    25
    Posts
    1.797

    Padrão Armindo Araújo: "Vencer e terminar na frente do PWRC era cereja no topo do bolo"

    O piloto português Armindo Araújo considerou este sábado que vencer e terminar a quarta ronda do Mundial no comando do Campeonato do Mundo de Produção (PWRC) "seria a cereja no topo do bolo".
    Araújo concluiu a segunda etapa da prova na liderança da classe de Produção e, se domingo mantiver esta posição na terceira e última tirada, passará a liderar o PWRC, com três pontos de vantagem sobre o sueco Partrick Sandel (Skoda Fabia), que abandonou a prova sexta-feira após um acidente.

    "Sim, podemos passar para a liderança do campeonato do Mundo, quem sabe ganhar, não sei. Mas se ganhássemos a prova portuguesa e saíssemos daqui na liderança do Mundial seria a cereja no topo do bolo", afirmou o português no final da segunda tirada.

    O piloto de Santo Tirso perdeu a liderança da classe de Produção para o sueco Patrik Flodin (Subaru Impreza) durante a manhã, mas à tarde o nórdico saiu de estrada e o português retomou o comando da prova, a terceira da temporada pontuável para o PWRC, o que o deixou satisfeito no final.

    rtp





    Quem é Zon esta ON!!!!!!!

  11. #731
    Avatar de ZON
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    25
    Posts
    1.797

    Padrão Rali de Portugal: Loeb e Araújo fazem a festa

    O francês Sébastien Loeb (Citroen) venceu o Rali de Portugal e obteve a quarta vitória consecutiva no Mundial, enquanto o português Armindo Araújo (Mitsubishi) ascendeu à liderança do Mundial de Produção (PWRC).

    O pentacampeão do Mundo repetiu o triunfo de 2007, quando a prova também pontuou para o WRC, e fez o pleno de triunfos nas quatro provas já disputadas do Mundial, cuja classificação de pilotos lidera, com 40 pontos, mais 10 do que o segundo classificado, o finlandês Mikko Hirvonen, que foi também segundo no rali, a 24,3 segundos.

    Na terceira posição, a 1.45,4 minutos de Loeb, terminou o colega de equipa do francês, o espanhol Daniel Sordo, enquanto o quarto e o quinto postos foram para os irmãos noruegueses Petter (Citroen Xsara WRC) e Henning Solberg (Fordo Focus WRC), respectivamente, a 2.44,6 e 5.46,3.

    O dia começou como tinha terminado a segunda etapa, ou seja, com Sébastien Loeb a vencer os dois primeiros troços da terceira tirada (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), que vieram somar-se aos seis que arrebatou sábado.

    Loeb tinha largado para a derradeira tirada da prova com 26,8 segundos de vantagem sobre Hirvonen e, depois de se impor nas especiais da manhã (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), abrandou um pouco o ritmo, permitindo que o finlandês da Ford fosse o mais rápido na segunda passagem pelos dois troços.

    O português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX) não podia ter tido uma melhor prova, já que terminou o rali no nono posto da geral, a 22.18,5 minutos de Loeb, resultado que lhe permitiu ser o melhor português, vencer a sua primeira prova do campeonato do Mundo de Produção (PWRC) e ascender à liderança do mesmo.
    O piloto de Santo Tirso concluiu sábado a segunda tirada com uma vantagem de 2.14,5 minutos sobre o seu mais directo perseguidor, o norueguês Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer Evo IX), e no domingo apenas controlou a diferença ao longo dos quatro troços de estrada, muito duros e técnicos, em que se podia deitar tudo a perder ao menor erro.

    O português acabou por ceder algum tempo, mas conseguiu o objectivo de vencer a classe e ascender à liderança do PWRC, com 23 pontos, mais 3 do que o sueco Patrick Sandell (Skoda Fabia), que foi forçado a abandonar depois de um despiste logo na primeira etapa.

    Araújo teve depois a consagração final na superespecial de encerramento no estádio Algarve, onde cerca de 25 mil pessoas o ovacionaram pela vitória "caseira" na prova do PWRC.

    Destaque ainda para Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), que foi o primeiro classificado entre os pilotos do campeonato nacional de ralis, com o 14.º posto da geral, a 30.45,0 minutos do vencedor e com uma curta vantagem de 5,2 segundos sobre o seu principal rival, Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX).

    record





    Quem é Zon esta ON!!!!!!!

  12. #732

    Registo
    Apr 2009
    Idade
    67
    Posts
    1
    tenho um patrol com 20 anos está a gastar cerca de um litro de óleo cada 3000 kms,
    alguem me ajuda a resolver este problema? quando o ponho a trabvalhar é quando deita mais fumo, ja ando a pensar em utilizar aditivos , mas tambem ja li que nao o devo fazer, tambem ja me disseram para por um bom oleo???????????????, boa e qual é o bem oleo?

  13. #733
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Especial rallye Sata 2009


  14. #734

    Registo
    May 2007
    Posts
    7.461

    Padrão Co-piloto Flavio Gugelmini morre na Bulgária

    O co-piloto italiano Flávio Gugelmini faleceu na sequência de um acidente ocorrido no Rali da Bulgária, enquanto que o piloto suíço Brian Lavio está hospitalizado.

    O Peugeot 207 em que seguiam embateu contra uma árvore, depois do piloto ter perdido o controlo do mesmo. A organização da prova afirma que Lavio sofreu apenas ferimentos ligeiros.

    O rali, que se disputava na região montanhosa de Borovets, foi interrompido devido a este fatídico acidente.
    record

  15. #735

    Registo
    May 2007
    Posts
    7.461

    Padrão Kris Meeke é o primeiro líder do Rali Vinho Madeira

    O britânico Kris Meeke, em Peugeot 207 S2000, venceu, esta quinta-feira, a superespecial do primeiro dia do Rali Vinho Madeira, prova pontuável para o Intercontinental Rally Challenge (IRC) e Campeonato da Europa de Ralis

    O piloto britânico, líder do IRC, estabeleceu um novo recorde na classificativa com 1.32,9 minutos, superando na estreia por nove décimos o português Bruno Magalhães, da Peugeot Total.

    A prova com 2,18 km que levou milhares de pessoas à baixa do Funchal teve no italiano Corrado Fontana e no francês Nicolas Vouilloz, terceiro e quarto classificados, os animadores da corrida.

    O campeão europeu em título, o italiano Luca Rossetti, ficou na quinta posição a 2,5 segundos de Meeke, sendo o melhor piloto da Abarth, seguido pelo seu compatriota e líder do ERC, Giandomenico Basso (Abarth Grande Punto S2000).

    O melhor madeirense foi Alexandre Camacho (Peugeot 207 S2000), na sétima posição, à frente do belga Freddy Loix, interessado nos pontos para o IRC, troféu da FIA do qual é terceiro e de Miguel Nunes, piloto que lidera o campeonato da Madeira.

    O Rali Vinho Madeira continua na sexta-feira, com 12 Provas Especiais, percorrendo parte das estradas sinuosas da zona leste e da costa norte da ilha.

    TSF

Página 49 de 92 Primeiro ... 3948 49 5059 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar