Página 70 de 92 Primeiro ... 206069 70 7180 ... Último
  1. #1036

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Armindo Araújo descarta participação no Rali Vinho Madeira



    Em declarações citadas no site Autosport, Armindo afirma:

    "Antes de mais queria agradecer à organização por me ter endereçado o convite para participar na edição deste ano do Rali Vinho Madeira. O facto de não alinhar na prova nada tem que ver com a organização mas simplesmente com um conjunto de fatores que depois de ponderados tiveram influencia na decisão", começa por dizer Armindo Araújo.

    "Foi-nos pedido por parte da MINI para focarmos todas as nossas atenções para a fase de asfalto do WRC. A hipótese de ir à Madeira seria positiva para testarmos neste tipo de piso se o MINI WRC não fosse obrigado a sofrer um 'downgrade' muito significativo para poder alinhar na prova. Fazermos quilómetros de MINI sem o kit aerodinâmico WRC e com um restritor do turbo, que obrigatoriamente teria de ser de 30 mm, ao invés dos habituais 33 mm, estaria a desvirtuar os trabalhos que temos que realizar numa fase importante para o desenvolvimento do MINI JCW WRC. Optamos por agendar testes privados com vista a preparar as próximas provas".

    Fonte: Autosport (adaptado)

  2. #1037

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali de Machico termina com nova vitória de Vítor Sá



    Vítor Sá voltou a vencer no Campeonato da Madeira de Rali, e segue o seu caminho direito ao que será o 11º título da sua carreira na modalidade. Este ano continua imbatível, mas a verdade é que corre contra si próprio, já que nenhum dos seus adversário dispõe de material, sequer parecido ao que tem o decacampeão madeirense. No Rali de Machico, dominou a prova de fio a pavio e venceu com quase quarenta segundos de avanço para Miguel Nunes, que venceu o Grupo N, com o seu irmão, António Nunes a assegurar o lugar mais baixo do pódio.

    Classificação

    1º Vítor Sá/Pedro Calado Peugeot 207 S2000 52m47,1s
    2º Miguel Nunes/Victor Calado Mitsubishi Lancer X a 39,9s
    3º António Nunes/Roberto Castro Mitsubishi Lancer X a 1m07,5s
    4º Filipe Freitas/Daniel Figueiroa Mitsubishi Lancer X a 2m13,3s
    5º João Silva/José Janela Renault Clio R3 a 2m22,2s
    6º Duarte Ramos/Luis Ramos Mitsubishi Lancer IX a 4m11,1s
    7º Filipe Pires/António Sousa Citroën C2 R2 a 4m20,4s
    8º André Silva/Jorge Gonçalves Citroën C2 R2 a 4m20,5s
    9º Isabel Ramos/Rubina Gonçalves Renault Clio R3 a 5m18,5s
    10º Pedro Meireles/Mário Castro Mitsubishi Lancer X a 5m37,5s

    Autosport

  3. #1038

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Bernardo Sousa



    A proximidade de datas entre o Rali da Madeira e o Rali da Finlândia inviabilizaram a presença de Bernardo Sousa na Pérola do Atlântico. Com a prova a decorrer apenas uma semana após o Rali da Finlândia em que Bernardo Sousa e Paulo Babo vão participar dentro do programa estabelecido para o calendário do SWRC, teria de ser encontrada uma solução logística que pudesse viabilizar a participação do jovem piloto na prova rainha da Madeira de onde é oriundo Bernardo Sousa.

    Foram encetados diversos contactos no sentido de viabilizar a presença com um outro carro que não o Fiesta que é utilizado no Mundial de Ralis, e as condições foram remetidas para o Clube Sports Madeira, sabendo-se agora que não será possível confirmar a presença do atual Campeão de Portugal de Ralis.

    Segundo Bernardo Sousa "a iniciativa de nos endereçar um convite para estarmos presentes no Rali Vinho Madeira chegou-nos diretamente da organização, solicitando que enviássemos as nossas condições para estarmos presentes na prova, foi o que fizemos, mas recebemos agora a informação de que não seria possível dar o apoio necessário à nossa presença."

    "É uma decisão da comissão organizadora a quem cabe em exclusivo decidir, em face das condições que apresentamos de forma clara desde a primeira hora. Temos um plano desportivo traçado para a época e um orçamento calculado em função desse plano inicial, e como é óbvio, a nossa ida à Madeira teria de passar pelo apoio direto à nossa presença já que nunca esteve previsto no plano inicial, e à semelhança do que acontece com outros pilotos convidados. Mesmo que seja público o apelo que é para mim correr na Madeira, sem apoios tal não é possível pois é público que a nossa aposta este ano é o SWRC."

    "É uma situação habitual quando as organizações optam por convidar e patrocinar alguns pilotos no sentido de compor uma lista de participantes mais atrativa e isso é igualmente prática do Clube Sports Madeira, mas de novo, ainda não foi desta que chegou a minha vez. Seria bom este ano, pois estaria a correr na minha terra, ostentando o título de Campeão Nacional, o primeiro da Região, e a fazer uma boa campanha no SWRC, mas parece que fatores como estes não serão relevantes e se continuará a dar prioridade a outros, embora me custe a perceber o porquê destas escolhas."

    "Fico obviamente lisonjeado pelo interesse inicial, é sinal que o meu valor é reconhecido pelo Clube, embora pareça não ser ainda o suficiente apesar dos meus resultados e da afinidade local existente. Espero agora que o rali seja um sucesso e que os pilotos convidados e apoiados pelo clube para este ano sejam realmente melhores e mais mediáticos do que seria uma aposta no Bernardo Sousa."

    Próxima prova do piloto será o Rali da Finlândia de 28 a 30 de julho próximos.

    Autosport

  4. #1039

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Novo Campeonato Mundial de Rali: Noticias, Resultados, Fotos, Videos...

    Criei este tópico com o objectivo de divulgar aqui todo o tipo de coisas relativas ao campeonato mundial de ralis (wrc) e as suas diferentes categorias: swrc, pwrc e wrc academy.
    São aceites noticias, criticas, fotos, vídeos, resultados e outras informações úteis. Obviamente todos os conteúdos aqui postados tem que respeitar as regras do fórum.
    Cumps.
    Última edição por iMarco; 11-07-2011 às 13:15.

  5. #1040

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Novikov relembra o seu famoso salto no Rali da Filândia

    Evgeny Novikov admitiu que o seu famoso salto no Rally da Finlândia há dois anos ainda estará na sua memória quando ele voltar à estrada no rali deste ano.

    Novikov teve a sorte de evitar uma colisão enorme quando o Citroen C4 WRC que estava a conduzir quase capotou antes de ter pousado de pára-choque traseiro após o salto.

    O russo, milagrosamente, recuperou o controlo do carro mas viria a bater numa árvore alguns quilómetros mais à frente. O salto e a aterragem selvagem tornaram-se uma das imagens do ano e foi o segundo vídeo clipe mais visto de 2009 do site wrc.com.

    "Claro que lembro o salto", disse Novikov. "Eu apenas pensei que não queria terminar o rali naquele salto, mas eu não sabia para onde o carro estava a ir; direita, esquerda ou no meio da estrada."

    Apesar de ficar perto do potencial desastre, Novikov diz piadas sobre o incidente agora: "É bom que eu tenha feito alguma coisa sobre este rali porque não havia grandes resultados. Eu tinha que fazer alguma coisa e no salto fui bom. "

    Novikov irá competir na Finlândia a bordo de um Ford Fiesta RS WRC. Com ele irá o co-piloto francês Denis Giraudet.

    "A Finlândia é muito difícil para mim", disse Novikov. "Eu não estou à espera de um bom resultado, porque os outros pilotos de topo conhecem as estradas muito bem e são muito rápidos. É muito divertido, naturalmente, conduzir ao longo dos saltos, nas estradas muito rápidas, é muito bom, mas não é fácil. Não se trata de ser mais ou menos corajosos, trata-se de experiência e ter bons apontamentos."

    Veja o famoso salto de Novikov:



    Fonte: WRC News (traduzido e adaptado)
    Última edição por iMarco; 11-07-2011 às 12:46.

  6. #1041

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Fãs preferem Fiesta "All-Black"



    Os fãs do Campeonato Mundial de Rally querem que a Ford adote o esquema de cores todo preto do Fiesta que foi testado na França no mês passado.

    A equipa de fábrica, que está atualmente em segundo lugar na tabela de construtores WRC, trocou o seu esquema de cores familiares, azul e branco, para preto, como parte de um exercício de publicidade.
    Numa pesquisa online, os fãs falaram mais alto e deram 91% dos votos à nova pintura em preto.

    No entanto, Gerard Quinn da Ford Motorsport diz que o Fiesta RS WRC de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala irá ficar com as cores familiares quando o campeonato do mundo recomeçar no Rally da Finlândia no final deste mês, ainda que com alguns ajustes.

    "Foi a primeira vez que usamos esta pintura no nosso carro de testes, e estamos muito satisfeitos que tantos fãs gostem", disse Quinn. "Nós vamos continuar a introduzir novas ideias como esta. Na Finlândia, os carros de Mikko Hirvonen, Jari-Matti Latvala e Khalid Al Qassimi levarão novas pinturas no tejadilho, que foram escolhidas pelos fãs na nossa página de Facebook."

    WRC News (traduzido e adaptado)
    Última edição por iMarco; 11-07-2011 às 12:46.

  7. #1042

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão SWRC: Hanninen animado com o Rali da Finlândia.



    O piloto da Red Bull Skoda irá chegar ao rali da Finlândia com uma vantagem de 11 pontos para o segundo classificado na tabela do SWRC.

    "É um rali muito especial", disse Hanninen, que completará 30 anos no final deste mês. "A velocidade é uma boa parte, mas a cada ano eu lembro-me de mais e mais lugares. Há alguns lugares que são tão loucos, com saltos enormes, que ficam difíceis descreve-los de forma certa nos apontamentos. Mas, quanto mais experiência que você tiver, mais rápido você pode conduzir. "

    Hanninen, que terá como co-piloto Mikko Markkula, admite que o rali deste ano assume uma importância acrescida.

    "Nos últimos dois anos não foi tão crucial para mim, porque eu não lutei por um campeonato", disse o Hanninen. "Este ano tenho realmente que pensar no campeonato. Todo mundo está à espera que ganhe o rali novamente e, claro, vou tentar, mas não vai ser fácil contra pilotos como Ott Tanak, que vai ser muito rápido. Eu não tenho nenhum objetivo além de ganhar mas eu sei que tenho que ter um fim de semana perfeito para conseguir."

    Apesar do peso da expectativa nos seus ombros, Hanninen insiste que não está a sentir nenhuma pressão extra.

    "Vamos ver quando o rali estiver mais perto, mas neste momento não estou a sentir nenhuma pressão extra," disse ele. "As pessoas estavam à espera que eu ganhasse todos os ralis no SWRC este ano, mas eu não fiz isso, mas vou com a mesma atitude de ganhar para a Finlândia. A competição está num bom nível e quando vou para um rali onde não posso cometer nenhum
    erro, é um grande desafio para mim, mas não há pressão…”.

    WRC News (traduzido e adaptado)

  8. #1043

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: O que está a causar problemas entre Loeb e Ogier?



    Olivier Quesnel não tem tido vida fácil na gestão das equipas que lidera. Na Peugeot Sport, as consecutivas derrotas com a Audi em Le Mans já o fizeram ir às lágrimas, e a produzir afirmações no mínimo complicadas para alguns dos seus pilotos, enquanto na Citroen Racing tem um problema crescente para ir resolvendo, a luta Sébastien Ogier e Loeb.

    Já se percebeu que a Ford só a espaços tem um conjunto bom para bater a Citroen (6-1 em vitória para a marca francesa) e por isso tudo é decido no seio da Citroen e nos últimos tempos muitos têm sido os problemas para gerir. À questão como está Loeb a gerir o facto de, pela primeira vez na sua carreira, ter um companheiro realmente rápido e competitivo como Sébastien Ogier a resposta é fácil, pois muita da tensão dentro da Citroën tem a ver com o facto de Loeb não tornar claros os seus planos para o futuro.

    Isso está a mexer com Ogier, pois este rejeitou muito dinheiro da Ford e não sabe se foi uma decisão sensata. Ogier vai continuar a ter de provar o seu valor... e Loeb vai continuar a ter um companheiro muito rápido. Pelo menos até o campeão anunciar o seu futuro próximo. Entretanto, vamos certamente continuar a assistir a ralis muito disputados entre os dois pilotos franceses, para gáudio dos adeptos.

    Autosport

  9. #1044

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: A desmotivação de Mikko Hirvonen



    Há quem seja de opinião que Mikko Hirvonen há muito está desmotivado com o evoluir da sua carreira nos ralis. Com a entrada de Sébastien Ogier na equipa oficial, o poderio da Citroën intensificou-se, e hoje em dia já parece que por mais que faça não os consegue bater.

    Basta olhar para os seus números dos últimos dois anos, onde venceu apenas dois ralis, contra os sete que tinha vencido nos dois anos imediatamente anteriores, e numa fase onde não tinha a mesma experiência que tem hoje em dia. Num desses anos foi mesmo capaz de levar a decisão do título mundial até ao último metro do último rali, contra Sébastien Loeb.

    É verdade que Sébastien Ogier veio ocupar um espaço que Dani Sordo nunca conseguiu, com tendência ainda para melhorar, mas para Hirvonen e diferença não é grande. Não estava a conseguir bater Loeb, e agora passou também a não conseguir bater Ogier.

    Por tudo isto, há muito se suspeita que Mikko Hirvonen perdeu a motivação e parece que apenas as Power Stages o revitalizam. Paralelamente, o incrível falhanço da Ford que permitiu à Citroën ganhar na Argentina também não ajudou o seu estado psicológico. De qualquer forma a sua regularidade permite-lhe não estar muito distante de Sébastien Loeb no Mundial, 17 pontos, e se é verdade que vem aí o Rali da Finlândia onde uma vitória sua é perfeitamente natural, mas a e verdade é que até ao final do ano só há mais dois ralis de terra (Austrália e Grã-Bretanha) e três de asfalto onde Loeb é Rei e senhor...

    Autosport

  10. #1045

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Sébastien Ogier despistou-se nos testes para o Rali da Finlândia

    Sébastien Ogier e a citroen Racing estão esta semana a preparar o Rali da Finlândia, que terá lugar de 28 a 31 de julho, mas as coisas não correram da melhor forma para Ogier que como pode ver no vídeo, se despistou. Os danos infligidos ao Citroen DS3 WRc não foram grandes, pelo que a perda de tempo da equipa não foi grande.



    Autosport

  11. #1046

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Armindo Araújo distinguido pelo governo com a medalha de bons serviços desportivos



    A FPAK anunciou hoje que Armindo Araújo foi distinguido pelo governo português com a medalha de bons serviços desportivos, como sequência dos seus dois títulos de Campeão do Mundo de Produção. Aqui fica o comunicado da FPAK na íntegra:

    A FPAK enviou ao Instituto do Desporto de Portugal, proposta de atribuição de distinção por mérito desportivo, aos seus licenciados Armindo José Salgado da Silva Araújo e João Miguel de Sá Pereira Ramalho que se haviam então sagrado pela primeira vez Campeões do Mundo de Ralis (Produção). Aos quais anexou nos termos da regulamentação em vigor, os pareceres favoráveis do Comité Olímpico de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal.

    Em Outubro de 2010, e quando a mesma dupla de pilotos estava prestes a sagrar-se novamente como Campeões do Mundo de Ralis (Produção) 2010, e por falta de resposta do IDP à sua proposta inicial, a FPAK remeteu diretamente à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto cópia de todo o processo inicialmente remetido ao IDP, aproveitando para referir que a mesma dupla de pilotos estaria prestes a renovar o título mundial que tão brilhantemente já havia conquistado no ano anterior. O que se viria a confirmar.
    Finalmente e em 29 de Junho de 2011, foi publicado no Diário da República, 2.ª Série - N.º 123, o Despacho de 14 de Junho de 2011 que adiante se reproduz:

    Despacho n.º 8710/2011

    Considerando os relevantes serviços prestados por Armindo José Salgado da Silva Araújo à causa desportiva, como praticante de várias modalidades dos desportos motorizados que abraçou durante a sua carreira, nas quais sempre se destacou pelo brilhantismo das suas atuações. Considerando que, com 33 anos, Armindo Araújo é o mais conceituado piloto português de ralis de todos os tempos, não obstante ter chegado aos ralis apenas em 2000, já que até aí a verdadeira paixão era o motociclismo, onde em 1999 venceu o Troféu KTM 250 e sonhava em montar um projeto para disputar o Dakar;

    Considerando que, logo na sua estreia demonstrou capacidades excecionais ao ficar em 2.º lugar no Rali Montelongo, para nesse mesmo ano sagrar -se campeão nacional de Ralis Promoção. Em 2001 transita para o Campeonato Nacional de Ralis, passando a alinhar no Troféu Citroën Saxo Total. Quatro vitórias e dois segundos lugares são a garantia do 2.º título em dois anos de competição. Os seus feitos levaram a Equipa Oficial Automóveis Citroën a colocá-lo como piloto oficial e em 2002 conquista o seu primeiro Campeonato Nacional de Ralis - 1600 (A/N).

    Repetindo a proeza em 2003 e 2004, para além de ganhar o título de campeão nacional de ralis em termos absolutos, resultado que repetiu também em 2004;

    Considerando que, foi o primeiro português a sagrar -se campeão do mundo de ralis em 2009, numa aventura que começa, em 2007, na Suécia, onde obteve o 4.º lugar, alcançando o pódio no ano seguinte no Rali da Acrópole. Em 2009, Armindo Araújo cumpre um dos seus sonhos e sagra-se finalmente campeão do mundo de Ralis Produção. A primeira vitória no PWRC foi precisamente no Rali de Portugal, um momento que empolgou os milhares de adeptos presentes no Estádio do Algarve. Para além da fantástica vitória no Mundial, recebe ainda o Troféu Abu-Dhabi Spirit of the Rally, galardão entregue no final de todas as rondas do Campeonato do Mundo de Ralis a quem se distingue pelo respeito, inovação, integridade e espírito de equipa demonstrados. Em 2010, revalida o título. Considerando os seus serviços prestados em favor do desporto nacional onde sempre sobressaiu, fazendo parte do seu currículo, inúmeros títulos, quer a nível nacional, quer em participações internacionais, e que os seus conhecimentos, competência e qualidades técnicas e humanas foram evidenciados em diversas vertentes;

    Considerando, por último, que a sua prestimosa carreira é um exemplo de vontade, determinação e dedicação em prol do desporto, que importa reconhecer e premiar: Determina -se que seja concedida a medalha de bons serviços desportivos ao piloto Armindo José Salgado da Silva Araújo, nos termos dos artigos 2.º e 6.º do Decreto -Lei n.º 55/86, de 15 de Março. 14 de Junho de 2011. O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino José Monteiro Castro Dias.

    Comunicado 031/2011-FPAK

    Lisboa, 11 de Julho de 2011


    Autosport

  12. #1047

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC Academy: Hirvonen convidado para dar palestra a pilotos da WRC Academy



    A WRC Academy vai ter uma visão valiosa sobre as fases de alta velocidade do Rally da Finlândia, quando Mikko Hirvonen der a palestra aos jovens pilotos.

    Durante seis ralis do campeonato mundial, os pilotos e co-pilotos da WRC Academy receberam aconselhamento e orientação por parte de figuras-chave dentro do WRC, incluindo pilotos, equipas e fornecedores.

    Os outros convidados desta temporada incluem Ken Block da Rally Team Monster World, Mario Isola da empresa de pneus Pirelli e Petter Solberg, piloto privado aos comandos de um Citroen DS3 WRC nesta temporada.

    A palestra de Hirvonen terá lugar na segunda-feira 25 de Julho, três dias antes do rali da Finlândia. O finlandês, que vem de Jyvaskyla – local onde acontece o rali – participou no seu primeiro Rally da Finlândia, em 2002, e reivindicou uma vitória memorável sobre o evento em 2009.

    O piloto da Ford Abu Dhabi World Rally Team é um dos favoritos para ganhar o evento deste ano no seu Fiesta RS WRC.

    "Estou realmente ansioso para encontrar os pilotos da WRC Academy na Finlândia", disse Hirvonen. "Eles têm uma oportunidade fantástica para ganhar experiência de condução sobre este rally…e espero dar-lhes alguns conselhos valiosos antes de começar o Rali da Finlândia."

    "É o melhor rali do mundo, com velocidades e saltos incríveis e espero que todos aproveitem o evento. É a minha prova em casa, na minha cidade natal, e com o apoio do público é algo único. Espero que possa passar alguns conselhos sobre os concorrentes na Finlândia, o que irá ajudá-los durante o rali. "

    WRC News (traduzido e adaptado)

  13. #1048

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Rally Monte Carlo na abertura do Campeonato Mundial de Ralis 2012.



    Os organizadores do Rally Monte Carlo revelaram dados preliminares do percurso de abertura do próximo ano do Campeonato Mundial de Rali.

    Comparando a edição do centenário desta temporada do evento, que ficou de fora do calendário WRC, a versão 2012 contará com um adicional de 100 quilômetros cronometrados e um extra de 240 quilómetros de ligação, tornando-o no mais longo Rally Monte Carlo desde 1995, quando o Espanhol Carlos Sainz reivindicou a vitória para a Subaru.

    O evento de asfalto, que retorna ao calendário WRC, depois de uma temporada de ausência de três, terá início com um shakedown e um começo cerimonial no Champ de Mars, em Valence, a capital da região de Drome da França, na terça-feira 17 Janeiro de 2012.

    O Itinerário de quarta-feira contará com duas corridas através do clássico Le Moulinon-Antraigues e Burzet-St Martial no sul do Ardèche separados por serviço em Valence, onde o parque de serviço permanente ficará alojado.

    A Rota de quinta-feira conta com seis etapas na parte norte de Ardeche e Haute Loire e inclui a famosa St Bonnet le Froid.

    Na sexta-feira as equipas irão para o sul do Mónaco através Jean St en-Royans Font d'Urle, Cimetiere de Vassieux-Col de Gaudissart e sur-Montauban Ouveze Eygalayes.

    Após um descanso no sábado de manhã a ação será retomada na tarde de sábado para o lote final de etapas com base nas colinas de Monte Carlo, incluindo duas passagens sobre Col de Turini.

    O 80º Rally de Monte Carlo fica concluído na manhã de domingo 22 de janeiro com a Powerstage realizada entre Sainte Agnes e Col de la Madone cobrindo uma distância de aproximadamente cinco quilômetros. A tradicional entrega de prémios será realizada no domingo à tarde na Place du Palais.

    Em um comunicado, os organizadores do evento, Automobile Club de Monaco, disse: "O gabinete do ACM elaborou um conceito que permanece fiel à reputação do rali de inverno, de modo que os concorrentes, os fabricantes e os espectadores possam redescobrir os elementos que forjaram a lenda do Rally de Monte Carlo, permitindo aos amadores competir com os profissionais.

    "Com um total de 17 etapas, incluindo 433 km cronometrados e 1246 km de estradas de ligação, a próxima edição do Rally Monte Carlo é certo que irá manter a longa tradição de um rali altamente desafiador, exigindo grande resistência por parte dos condutores e veículos similares."

    WRC News (traduzido e adaptado)

  14. #1049

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Quem perde mais com a saída do Rali da Madeira do IRC?



    O Rali Vinho Madeira saiu do IRC devido à inflexibilidade dos homens do Eurosport, e sem hipótese de retorno, as questões que se colocam agora passam por saber qual o futuro da prova madeirense, mas também analisar quem perde mais com esta decisão: O Rali da Madeira ou o Intercontinental Rally Challenge? As respostas surgem já a seguir...

    O Rali Vinho Madeira foi a segunda prova a abandonar o IRC em circunstâncias, no mínimo, inesperadas. Mas quem tem mais a perder: o IRC sem a Madeira ou a Madeira sem o IRC? É a pergunta que apetece fazer. Uma resposta fria não oferece dúvidas: o Rali Vinho Madeira fora do IRC perde parte da sua identidade, mas está longe de resultar numa sentença de morte. Por outro lado, uma análise mais cuidada e contextualizada deixa também perceber que o caminho que a nova direção do Eurosport está a trilhar ao deixar a Madeira de fora da sua série, após uma atitude muito pouco tolerante, pode também não ter sido uma decisão 'inteligente', depois de ter perdido o mítico Rali de Monte Carlo.

    Sem o mediatismo da prova monegasca e ao abdicar da prova madeirense - uma das mais carismáticas e uma das que desde a primeira hora deram corpo ao IRC -, o Eurosport começa a perder ainda mais terreno face ao Mundial de Ralis com quem, há anos, quer rivalizar e a quem procura roubar protagonismo.
    Será este o preço da inflexibilidade? O futuro encarregar-se-á de responder...

    Que futuro para o Rali da Madeira?

    A exclusão do IRC do Rali Vinho Madeira pode dar um rude golpe no prestígio da prova e pode mesmo comprometer a sua manutenção no Campeonato da Europa. Se a organização não reunir uma boa lista de inscritos, não cumprirá aquele que é um dos requisitos básicos, emanados do último Conselho Mundial, para os eventos desta competição: dispor dum lote grande e competitivo de pilotos participantes.

    Para além disso, são cada vez mais fortes os rumores de que em 2013 haverá uma fusão entre o IRC e o ERC com o imprescindível afastamento dalgumas provas menos importantes. Apesar de até agora ter estado em excelente posição no Europeu, poderá o mau relacionamento com o Eurosport fazer cair a clássica madeirense?

    Autosport

  15. #1050

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Armindo Araújo



    Na sequência da atribuição por parte da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, a medalha de bons serviços desportivos, Armindo Araújo mostrou-se bastante feliz. Para o piloto de Santo Tirso esta distinção "é sem dúvida um dos prémios mais marcantes da minha carreira. Ser reconhecido por parte do governo do meu país pelo trabalho desenvolvido em favor do desporto é uma grande honra e não posso deixar de me sentir orgulhoso pelo facto. Sempre tive como objetivo, para além dos títulos, colocar o nome e a bandeira de Portugal no mais alto patamar e é nesse mesmo sentido que continuarei a trabalhar no futuro. Esta distinção aumenta ainda mais a minha motivação e determinação para continuar a ser um exemplo no desporto motorizado".

    Autosport

Página 70 de 92 Primeiro ... 206069 70 7180 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar