• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualidade de cobertura TDT Espanha!!

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Amigo Verdi
nao tens que agradecer
Bem não conhecendo o panorama no alentejo,acho que por ai captam as emissoes de montaches.
Acho ke deverias captar mais ke 2 canais,talvez uma antena mais potente com amplificacao e pre amplificacao resolvia a kestao.
E se so captas 2 em analogico ,vejo negro as hipoteses de captares tdt.
Mas consegues indicar a tua instalacao de tv terrestre ,em relacao a antenas e amplificadores utilizados?

Eu também sou da zona do amigo verdi, apesar de não morar lá agora e confirmo que não dá para ver.

Nassa zona nem as localidades espanholas perto da fronteira consegum captar o sinal (é uma zona com muitas elevações).
Segundo uma revista espanhola sobre tdt está previsto um aumento de sinal em todos os repetidores no próximo verão.
Pode ser que nesta altura já dê para ver.
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas uma regra é simples para saberem se estão numa zona de cobertura TDT: Em principio, se apanham a LA SEXTA en analógico devem ter TDT...
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas uma regra é simples para saberem se estão numa zona de cobertura TDT: Em principio, se apanham a LA SEXTA en analógico devem ter TDT...
Boa dica...pelo que sei aqui em Bragança ainda não se consegue apanhar La Sexta...pelo que ainda não é possivel apanhar TDT.
 

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas uma regra é simples para saberem se estão numa zona de cobertura TDT: Em principio, se apanham a LA SEXTA en analógico devem ter TDT...

Aqui na zona do Alentejo não é bem assim.
Há muito local onde se vê a Sexta e não se apanha o mínimo sinal de TDT.
 

Butt-Head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Aqui pela zona da Guarda já se apanha TDT espanhola, mas apenas 2 canais regionais, Extremadura TV e TV Extremadura, apanham-se atravez do emissor da serra Peña de Francia no Canal 61 onde também emitem os analogicos TVE1 e TVE2 que se apanham muito bem nesta zona, os privados Antena 3, Tele5, Quatro ou La Sexta nem ve-los porque o centro emissor de Peña de Francia não os emite. Em dias de condições de propagação anormais consegue-se apanhar toda a TDT espanhola através do emissor de Salamanca ou através do emissor de Zamora, tanto um como o outro estão a mais de 150KM daqui. O emissor de Peña de Francia esta a cerca de 100KM de distancia, mas tá em linha de vista por isso chega cá a TDT da TV Extremadura com sinal muito bom. Temos que esperar que coloquem a TDT espanhola no emissor de Peña de Francia que esta previsto para meados de 2009.
 

jetlee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
ola amigos aqui na zona de Chaves apanho todos os canais TDT isto é no Pc porque de momento ainda não tenho aparelho para os ditos .
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Butt-Head: zona da Guarda? mas tem de ser uma zona bem alta... como na cidade... eu tenho casa na zona de Almeida e TDT nem vê-la, mas tenho os espanhois e os privados excepto la sexta....

Molho picante, moras em que zona? Estou a morar na zona de Monforte e queria por uma antena para ver os espanhóis mas não tenho a certeza se se apanha alguma coisa....
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
ha dias em que consegues apanhar a TDT a mais de 150km? Estou a 80/90km de zamora e não me parece que consiga apanhar nada...

Como se consegue saber se vamos apanhar alguma coisa de TDT ou não? Só mesmo comprando um receptor TDT?
Algum recomendado em especial?

Tb passo os fins-de-semana aí na Guarda, mas nem antena externa tenho...bolas!!
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Butt-Head é so para te corrigir pois na Guarda tive o prazer de ver quase todos os canais da tdt espanhola excepção para o canal 68 onde esta o pacote da tele 5 esse nem pensar todos os outros perfeitos o emissor de recepção é o de caceres(c61 c63 c66 c67 c69)
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
tens a certeza q estas a apanhar por caceres pantufas??? olha q eu ponho as minhas duvidas pois o emissor q te referes situa-se em Montanches provincia de caceres e fica bem para o sul, eu estou bem perto dele no alentejo e junto á fronteira e em muitos sitios aqui mesmo ha dificuldades de recepçao... ve bem se na Guarda nao estas a apanhar a TDT por outro emissor que nao o de Caceres.
 

Butt-Head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa noite, eu estou na localidade de Trancoso e neste momento estou a ver todos os canais da TDT espanhola atraves do emissor de Salamanca, mas como disse no post anterior isto aconteçe de vez em quando devido às condições de propagação estarem muito boas, amanhã o sinal já deve ser zero, como é quase sempre. O multiplex da Tele 5 (canal 68) chega bem mais fraco que os restantes, mas parece que é assim em todos os emissores.
Pantufas, tu na Guarda vias sempre os canais, ou dava só de vez em quando??
 
Última edição:

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
está confirmado, na cidade da Guarda já se apanha TDT e pelos vistos com muita boa qualidade...já ha mt pessoal a instalar os aparelhos...pelo q ouvi a zona da estação tem um excelente sinal.
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
e é mesmo pelo emissor de cáceres...mas cáceres ainda fica a ums boms kms da Guarda.
 

nazgull

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boas...vivo a poucos kilometros de espanha...100km por ai LOL mas ate a data ja apanhei 19 canais em perfeiutas condicoes....mas um colega meu ja consegui apanhar 21 no total com perfeitas condicoes....

Cerveja Gforum
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
É normal que na Guarda (cidade) se apanhe bem a TDT, porque é uma zona alta e com muito poucos obstáculos à propagação. O que faz com que alguns ( mesmo que estejam a 100kms(?) da fronteira ) e outros talvez mais perto não tenham.

Petric, como vês Cáceres fica na provincia da Extremadura e não em Castilla-León, para azar dos que só apanham os retransmissores desta região... A minha sugestão é tentares virar-te para a galiza e ver se tens algum retransmissor perto...
 

preto007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
boas

alguem sabe se em Braga/barcelos se apanha alguma Coisa?

cmps
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
nazgull... para se poder fazer um mapa portugues de zonas onde se consegue ver TDT espanhola...
 
Topo