Portal Chamar Táxi

Actualidade de cobertura TDT Espanha!!

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
anda por aqui alguem de Bragança que consiga apanhar a TDT sem ser pelo Hispasat?

tuiskaPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Em Bragança só pelo hispasat, tens de investir ou esperar...
Eu tou em bragança tenho a ss2 e comprei agora 1 mvision s4 e
tou muito bem servido...

:Espi06:

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Em Bragança só pelo hispasat, tens de investir ou esperar...
Eu tou em bragança tenho a ss2 e comprei agora 1 mvision s4 e
tou muito bem servido...

:Espi06:

claro que estás...com o Mvision e com a ss2! Diz-me uma coisa: tens algum problema com o desfazamento no som com o Mvision S4?
Se não for pedir demais, manda uma mensagem privada a dizer onde compraste o deco, antena e etc.
Pelo que estive a ver, os preços do deco e da antena até são acessíveis...o pior é que cobram 80 euros pela instalação!

Obrigado.

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Só para informar os companheiro que há poucos dias o emissor de Montanchez aumentou o seu sinal nos canais TDT.

Por isso o pessoal que está servido por este transmissor e que ainda não conseguia apanhar o sinal em condições, pode fazer alguns testes pois é possível que agora apanhe o sinal em condições.

Boas captações.

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos no Algarve apanha-se mais de 40 canais terrestres para isso acontecer basta comprar um mvision da serie S e por firm.+softcam.+ lista de canais tdt e ja esta eu tenho um stx5 e um espectaculo abraços mleitao

em que zona do algarve? e já agora podes dizer qual os canais?

obrigada

filbes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas!
Encontro-me no concelho de Almeida (distrito da Guarda) 10km de espanha. Já sei que esta zona de espanha ainda não está coberta pelo sistema TDT. No entanto, oiço falar dos emissores de Montanchez que não fica assim tão longe daqui como parece . Consigo sintonizar algumas frequências de rádio (FM) desse emissor, será que isto quer dizer que tenho alguma possibilidade de sintonizar os canais TDT?

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas!
Encontro-me no concelho de Almeida (distrito da Guarda) 10km de espanha. Já sei que esta zona de espanha ainda não está coberta pelo sistema TDT. No entanto, oiço falar dos emissores de Montanchez que não fica assim tão longe daqui como parece . Consigo sintonizar algumas frequências de rádio (FM) desse emissor, será que isto quer dizer que tenho alguma possibilidade de sintonizar os canais TDT?

Consegues apanhar algum canal analógico desde Montanchez?

Se sim, então também conseguirás apanhar os canais digitáis (TDT).

Mas penso que na tua zona, terás que encontrar o emissor mais próximo de Castilla Leon pois penso que Montanchez fica muito loge para poders captar.

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
@filbes:

Não sabia bem onde ficava Almeida mas fui ao mapa e encontrei.

Acho que Montanchez é para esquecer.
Fica muuuuuito longe.

Tenta ver de que emissor captam os habitantes de Ciudad Rodrigo os canais espanhóis pois tu não estás muito longe e a tua solução deverá passar por aí.

Deve ser algum emissor na zona de Salamanca.

As frequências a procurar deverão ser: 57, 66, 67, 68 e 69.

De qualquer modo, se apanhas os analógicos em condições, não deverás ter problemas em apanhar os digitais.

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá mais uma vez amigo.

Estive a ver em diversos fórums espanhóis e ao que parece, em Ciudad Rodrigo não se consegue captar a TDT pelo que penso que tu em Almeida também não conseguras captar nada por enquanto.

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
tentei agora captar alguma coisa aqui na Covilha sobre os canais TDT espanhois e nada não sei se fiz bem a instalação mas coloquei uma antena exterior ,daquelas que dão para apanhar os canais VHF e UHF e liguei á entrada normal da antena ,e nada na busca de canais o resultado foi zero.

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
tentei agora captar alguma coisa aqui na Covilha sobre os canais TDT espanhois e nada não sei se fiz bem a instalação mas coloquei uma antena exterior ,daquelas que dão para apanhar os canais VHF e UHF e liguei á entrada normal da antena ,e nada na busca de canais o resultado foi zero.

Amigo precisas de um receptor que capte TDT terreste, ou em alternativa via satelite também com receptor adaptado a TDT.
Existem esclarecimentos sobre este assunto aqui no gforum.
Um abraço

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo precisas de um receptor que capte TDT terreste, ou em alternativa via satelite também com receptor adaptado a TDT.
Existem esclarecimentos sobre este assunto aqui no gforum.
Um abraço

Amigo AAJ mas a minha tv Samsung tem um sintonizador digital interno ou seja está preparada para TDT, que devo fazer?

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo AAJ mas a minha tv Samsung tem um sintonizador digital interno ou seja está preparada para TDT, que devo fazer?

Não tens que fazer nada.
Apenas fazer uma busca com o sintonizador digital da tua TV.

A minha é Philips, e tem três opções de busca:

A opção analógica (colocas a frequência anaçógica e ela dá-te a imagem dessa frequência, e depois só tens que memorizar).

A opção digital (colocas a frequência digital e ele dá-te a qualidade do sinal - depois memoriza todos os canais nessa frequência).

A opção busca automática (nesta não tens que fazer nada - ela faz-te uma busca de todos os canais, analógicos e digitais e depois memoriza-os).

Penso que a tua será semelhante à minha.
Mas o melhor mesmo é leres o manual da tua TV.

neon69

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu vivo em Castelo Branco e adquiri à dias um fullhd com idtv. Já tentei sintonizar os canais espanhois por dtv e não encontrei nenhum. Eu acho muito estranho não encontrar nenhum pois estou a 60km da fronteira. Alguem me ajuda? O que terei de fazer para conseguir as sintonizações? Obrigado neon69

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Eu vivo em Castelo Branco e adquiri à dias um fullhd com idtv. Já tentei sintonizar os canais espanhois por dtv e não encontrei nenhum. Eu acho muito estranho não encontrar nenhum pois estou a 60km da fronteira. Alguem me ajuda? O que terei de fazer para conseguir as sintonizações? Obrigado neon69
o facto de teres uma tv com sintonia de TDT incorporado só por si não é tudo pode ser a outros factores

antena que tens instalada (antenas posteriores a 2003 já tem capacidade para TDT)

depois depende se nessa zona de Espanha já tem instalado emissor de TDT ou da potençia do emissor

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Qualquer antena tem capacidade para TDT.
Eu tinha uma de antes de 1992 +ou- que me apanhava as frequências mais fortes sem problemas.

Há cerca de dois anos, mudei para uma boa para apanhar todas as frequências sem problemas.

Faz agora 1 um ano (+ou-) que em Montanchez aumentou a potencia de todas as frequências pelo que todos os meus vizinhos com antenas velhas ficaram a ver todos os canais tal como eu.

O importante é o ganho, e é evidente que com uma antena nova se tem um ganho superior a uma velha.
Mas se estiveres num local onde o sinal chegue bastante forte, como é o meu caso, qualquer antena serve.

o facto de teres uma tv com sintonia de TDT incorporado só por si não é tudo pode ser a outros factores

antena que tens instalada (antenas posteriores a 2003 já tem capacidade para TDT)

depois depende se nessa zona de Espanha já tem instalado emissor de TDT ou da potençia do emissor

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
tdt

gostaria de saber se o fmax202 tb.da para apanhar os programas espanhoois:espi28:

kromo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Gostos Recebidos
0
uns em almeida - guarda e eu em vilar formoso.
a antena espanhola virada para Cacares e não apanho tdt.
antenas relativamente nova ( devem ter 2 a 3 anos), receptor recbido hoje. e tv full hd. e nada
por mais que pesquise não anpanha nada.
ah de referir que tenho tb uma antena virada para salamanca.

tmso de nos juntar os da zona para discutir o porqué de não apanhar e encontrar uma solução :)

kromo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Gostos Recebidos
0
esqueci

2 antenas..uma virada para salamanca outra caceres.
caixa de derivação no tubo de antena e amplificador 20db da televes interno.
tv's ligadas ( não deve influir ) 4.

apanho la Sexta e a tv salamanca fora dos normais.. a3 tele5 etc

Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
esqueci

2 antenas..uma virada para salamanca outra caceres.
caixa de derivação no tubo de antena e amplificador 20db da televes interno.
tv's ligadas ( não deve influir ) 4.

apanho la Sexta e a tv salamanca fora dos normais.. a3 tele5 etc

ola "vizinho" aconselho-te a instalar uma antena fracarro a blu42 ou blu90 um amplificador da televes de mastro que sao muito bons mas tens mesmo que virar a antena para Caceres porque de penha de Francia só vais receber os 2 canais da extremadura e não a totalidade dos tdts para isso tens de receber a antena 3 tele 5 e 4 nos canais 59,65,62 e não nos canais 46 50 40 que neste ultimo emissor nao transmite nada em digital

kromo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Gostos Recebidos
0
ola "vizinho" aconselho-te a instalar uma antena fracarro a blu42 ou blu90 um amplificador da televes de mastro que sao muito bons mas tens mesmo que virar a antena para Caceres porque de penha de Francia só vais receber os 2 canais da extremadura e não a totalidade dos tdts para isso tens de receber a antena 3 tele 5 e 4 nos canais 59,65,62 e não nos canais 46 50 40 que neste ultimo emissor nao transmite nada em digital

boas
obg pelas dicas
tenho um ampli interno de 20 db da televes.
penso que servira :)
quanto as antenas onde as posso adquirir,, e a que preço?
se calhar é uma das que tenho instalada..
é uma em forma de seta cm os "ferros" em forma de X horizontal-
  pic_BLU920.jpg

identica a esta.. não sei é a referencia..:(

eu acho que esta, alias , pensava que estava vrado para caceres,, mas pelos vistos esta penha de frança.
ka que nos canais qe indicasye nada apanho, mas sim nos 46 50 e 40 tenho de viara ate conseguir apanhar nos ditos 59 65 e 62
obg

Última edição:

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
pessoal e em Bragança já se apanha alguma coisa da TDT espanhola?