• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A criação de Tentilhões (Fringilla Coelebs)

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ele dá as pancadas de toim toim chéu e totochéu ,mas amanda-se mais para o toim toim chéu ,a mim parece-me ,o pássaro tá a cantar a medo ,encurta mais as pancadas .se tivesse tapado desenvolvia mais o miolo ,quer ser despachado e atrapalha-se e no remate também ,por vezes até se fica ao remate ,,não tem nada de especial ,muito curto ,bom para concurso ,sendo mais rápido claro .é sempre melhor que um chibanga
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
a mim tava_me a suar totocheu
mas se o dizes

bem esse mónhe ja o conheco do youtube é
uma maquina com os pasaros
Especialmente nos pintas ,mas se ele visse o meu também se passava ,valente ,mas valente mesmo .quem o viu e vê passa-se ,mesmo cantador
Se precisares alguns cantares que não tenhas ,dá um toque .pode ser que se arranje o que possas gostar ,fica bem :espi28::espi28:
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
agradecia_te se me arranjaces alguns
to meio escasso lol
eu tenho aqui tararocheu simples
tenho tuim tuim torrecheu
bebecheu
sao os unicos cantares que tanho ja nao sao maus
tenho tido muito azar com os passaros
todos os anos so concigo aproveitar 1
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
agradecia_te se me arranjaces alguns
to meio escasso lol
eu tenho aqui tararocheu simples
tenho tuim tuim torrecheu
bebecheu
sao os unicos cantares que tanho ja nao sao maus
tenho tido muito azar com os passaros
todos os anos so concigo aproveitar 1

Faço entregas ao domicilio heheh na boa,quando quizeres tos entrego ,quero é ver a malta contente motivada para andar com isto para a frente ,o que tiver aqui e te agrade ,na boa ,aqui não existe segredos ,o que se sabe tenta-se passar ,o que se aprende tenta-se guardar ,boa consuada com os teus ,cuidado com as espinhas do bacalhau ,são matreiras ,segue abraço tentilheiro
:espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::espi28:
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
bom natal ze
e para os TENTELHOESS BONS

QEREMOS É BACALHAU NAO QEREMOS CHORISOS LOLOLOLOL
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
E por falar em tentelhoes sempre conceguistes tirar alguma coisa?
Nascerao o nao nascerao
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
E por falar em tentelhoes sempre conceguistes tirar alguma coisa?
Nascerao o nao nascerao
Nasceram e morreram logo ao segundo dia ou terceiro ,o problema é a falta duma proteina que os pinkies ,os vermes de búfalo ,as trelas (tenébrio),a mosca da fruta ,não tem ,encontra-se essa proteina na formiga de asa e micro grilos ,para sermos criadores de tentilhões ,primeiro temos que ser criadores de insectos ,é a criação mais cara de todas ,além de condiçôes super especiais ,o que vez por aqui na net é tudo praticmente criado á mão ,falam ,falam e tal e na hora da verdade é tudo treta ,muitos que se autointitulam de criadores são criadores sim senhor ,mas de ninhos ,vão aos ninhos ,tiram os ovos e metem debaixo duma tentilhoa ou madrasta e até pássarinhos já com 6 ou 7 dias desemburram á mão ,esta criação digam o que disserem é a mais dificil de se reproduzir em cativeiro ,quando me dizem que tiram e tal eu vou ver ,olho para os pássaros e descubro muito rápido se é de cativeiro ou não .existe dois métodos infaliveies e que só um bom tentilheiro descobre ,a mim meu amigo têm que comer muito pãozinho para me pregar certas petas ,e nos pintassilgos ,embora mais fácil ,mas também se vê disto ,ai não !!! Só vendo com estes olhinhos ue a terra há-de comer ,até lá ,posso ficar impressionado ,mas não acredito ,venha lá quem vier a nivel nacional e até nos pintas ,tenho que ver ,aí logo tiro conclusões
Posso-te dizer que tenho duas tentilhoas tão boas como canárias ,meiguinhas e mansas ,uma delas mal me vê ,encosta-se á grade para falar com ela e dar insectos ,é a minha menina ,também daqui não sai ,tenho dois casais ,mas vou criar só com um ,vou dispensar uma a um que anda com febre disto ,mas emprestada ,só se tiver sucesso é que fica com ela em difinitivo já leva meio caminho andado ,o casal fica feito e eu nao quero desenmanar ,só se deve criar com um casal ,num espaço limitado ,ou pequeno a ver vamos como vai ser este ano ,já estive muito mais longe,queria ver se conseguia uma de mutação opala ,vai aparecer agora no mundial em Espanha ,o Italiano vai arrebentar com aquilo tudo ,o espaço com que trabalha estas criações é uma grande quinta ,os viveiros tem arvores lá dentro ,um sonho para mim impossivél de ter .
Entra lá então bem o ano e boa sorte em tudo :espi28::espi28:
Nunca te esqueças que o lema é ter poucos mas bons ,muitos jamais será sinónimo de qualidade e para isso vão á vida deles muito rápido ou nem chegam a entrar cá ,o ano passado foram 5 a avoar bem tratadinhos e todos completos .
 
Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
olha eu este ano q paso

tive sorte com mestisos
e azar com a criasao de tentelhoes
eu vi o macho a galar
a femia a fazer ninho
quando tava para por os ovos morreu com 1 ovo entalado
nest caso atravessado
que dezilusao ate fis 1 vidio oras antes de ela morrer
fui trabalhar quando vim tinha ela no ninho morta


fringilla (tentilhão x tentelhoa) - YouTube

 
Última edição por um moderador:

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Soy Marco, el tentilhoeiro español...abraços y feliz ano novo a todos os companheiros....en breve cualgo algunas fotos de mis voladeras para la criaçao de este dificil passarinho. ;)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Soy Marco, el tentilhoeiro español...abraços y feliz ano novo a todos os companheiros....en breve cualgo algunas fotos de mis voladeras para la criaçao de este dificil passarinho. ;)

Olá amigo Marco ,sê bem vindo ao forum ,deves fazer aqui a tua apresentação
Apresentação
Terei muito gosto em ver as tuas voadeiras e muito mais ,obrigado e bom ano 2012:espi28::espi28::espi28::espi28::espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Cóscochéu se diz heheheh
Já tinha visto estes videos do amigo Filipe ,gostei muito ,numa gaiola dupla normal ,esteve quase ,quase ,muito bom esse casal ,Filipe segue abraço amigo ehehehe
Carrega novamente este ano ,mas porque será que ficaram doentes ,muito obrigado pelos teus videos amigo ,brutal ,isto só me dá animo para atacar nisto com mais alma ,ainda tens esse macho ? epá não é para todos esta proeza ,ai não é não e a mais numa gaiola destas ,fantástico :espi28::espi28:
Bom 2012 aí para casa
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Sim senhor, é sem duvida uma proeza, não esta ao alcance de todos.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
GHISLAIN AERTS,Criador de tentilhões e pintassilgos -mutações

Bem isto apareceu-moe no emaill ,é dum Belga que cria tentilhões e pintas de mutação,além de traduzir este livro Italiano para Belga
mod_article25053446_1.jpg

aertsghislain@gmail.com

Posso passar o o contacto via telefónica .
Para quem quizer entrar em contacto com este mestre Belga

Por --->>>>>>>>>> GHISLAIN AERTS


A 20 anos desde que comecei na criação de tentilhões, e posso dizer que este pássaro me fez compreender coisas sobre as aves. Ele ainda me ensina a cada ano. Eu quase poderia dizer que cada fêmea, cada macho tem seu próprio modo criar é a verdade , uma época nem sempre é a verdade da época seguinte.
aerts3be.jpg

Eu não vou contar aqui todas as minhas experiências boas e às vezes francamente desesperado, gostaria apenas de dizer que estou muito orgulhoso da ideia de que em 19 anos eu consegui tentilhões jovens no meu caril.

A criação de tentilhões podem trazer alegria imensa para aqueles dispostos a dedicar uma box ou divisoria para um casal de aves, porque para ter sucesso nessa exploração, é quase obrigatória e muito mais fácil colocar as aves em um mX1m espaço de pelo menos 1,5 x 2m. Em casos raros e excepcionais, com as fêmeas, consegui em gaiolas de 0,7 Mx0, 8mX1m, mas eu não recomendo a novatos na criação desta espécie. Para o espaço mais limitado o que exige mais atenção a qualquer momento, pois o macho pode tornar-se agressivo com a femea.
oisau_10.jpg

Na natureza, a fêmea pode escapar facilmente, mas em um espaço confinado ...


O macho não tem oportunidade de passar o suficiente e se o quarto tem vários casais, a situação ainda pode ser complicada pelo fato de que o acasalamento de um casal pode afetar a box do vizinho é cordial. O tentilhão é uma aveque o macho defendendo seu território contra a invasão de outros machos da sua espécie. Mesmo se a fêmea está no ninho com ovos ou jovens, o show continuou a cantar o seu companheiro ou uma brincadeira muito perto podem ainda influenciar o ímpeto para um novo ciclo. A fêmea pode muito bem embalados e reiniciar a construção do ninho, quando ela não tenha completado o ciclo anterior. Portanto, é evidente que os casais mais terão o criador, ele vai estar mais atento. Pessoalmente, há alguns anos eu já não trabalho com 3 ou 4 machos ao máximo e que são periodicamente colocados na pecuária local. Quando eles fecundados, deixo-os cantar em gaiolas localizados a mais de 20 m do local. O passarinho fêmea é facilmente capaz de criar apenas os seus descendentes, a proximidade do alimento ajuda a não exigir uma cansativa jornada.

No final de fevereiro, início de março, o macho é introduzido na box e lá permanece apenas como a questão do seu canto não é completa e assertiva. A introdução do sexo feminino na box de preferência por um dia ou que eu pudesse observar o comportamento do macho. Se ele é muito sincero, eu colocá-lo imediatamente em uma gaiola de ser suspenso no meio da box em uma gaiola com apenas a frente será exibido. Ele não pode acompanhar todos os desenvolvimentos da fêmea na box. É imperativo que o macho não pode sempre ver a femea como sendo presos em um espaço pequeno, poderia tomar um "fogo" ruim ", ou seja, um aumento da excitação ruim e pode até levar à fêma parar de comer normalmente e fazer com que ele morra. A fêmea, quando está suficientemente animada com a presença e o canto dos machos tendem a pavonear-se para a frente da gaiola e de adoptar uma pose de cópula. Esta posição é específico para a espécie, a fêmea vagueia nas asas caídas ea cauda é de 90 graus e quando as surpresas nesta posição, o macho pode ser liberado para a cópula. Isso geralmente rapidamente, porque o macho é sempre o candidato do sexo feminino e parece estar maduro. Alguém poderia pensar que o macho pode permanecer no banco dos réus após a cópula, mas muitas vezes é melhor colocar em sua gaiola, porque o sexo feminino, sendo sempre próxima do sexo masculino viu o pequeno tamanho da box, vai renovar quase continuamente Posição pedido e após a cópula cópulas 10,15 o macho começará a ficar animado e pode se tornar agressivo e pode matar a fêmea.
sanstitre8vq.jpg

Eu aconselho os iniciantes a não apanhar os ovos, mas para fazer um tour visual do conteúdo diário do ninho. O passarinho fêmea se acostumar a ser perturbado, pois a recompensa, após cada penetração na caixa, deixo-lhe um tratamento completamente visível na mesa de alimentação. (Pinkies, búfalo voa, cozinha, fase de larva de farinha branca). Ela vai, eventualmente, entender que o criador não é um perigo para os seus ovos, seus jovens e bandas estarão mais propensos a trabalhar sem problemas de rejeição e abandono. O passarinho fêmea é uma aberração pura e eu toco tão jovem ao anoitecer e eu sempre tento dar aos jovens para que os pés são unidos centro lado do ninho. Na manhã seguinte, eu verificar o ninho o mais depressa possível.

Eu anilho da direita ou da esquerda, e às vezes duas pernas. Então esse ano eu atado jovens da minha boa fêmea castanha em 2002 para 2 metros. Uma anilha coberta com uma anilha de de borracha e uma de cor vermelha (2006). A femea tinha retirado todas as anilhas de borracha revestidas ... Parecia mais sensíveis à espessura do corpo estranho, como a cor brilhante da anilha. segunda ninhada, eu repeti a manobra, e novamente ela rejeitou as anilhas de borracha-revestidas e não tinha outra ... por isso não podem estabelecer regras em aves de criação, e você tem que refazer experimentos e conhecer suas fêmeas. Costumo dizer que os infortúnios de nossos acervos vêm por nossa culpa e não das nossas aves. Muitas vezes, nós tomamos muito de mesma espécie e nós bouleversons suas regras de vida ...

Com o passarinho, você tem sorte o suficiente para ter fêmeas que pode elevar o número de anos, então eu não tenho medo de estragar uma temporada para aprender uma nova fêmea. Então, eu aconselho qualquer pessoa que queira entrar neste criação com aves que não são seus próprios estação de monta para se dedicar a domesticação primeira do feminino, com absoluta querem resultados imediatos. Assim, se a fêmea para construir um ninho e, em seguida a um primeiro lote, eu aconselharia a abordagem várias vezes ao dia o ninho, tentando evitar a fêmea assustador. Ficar sempre longe o suficiente para não deixar o ninho, se num primeiro momento, ela deixou às pressas o ninho, deixe a caixa imediatamente mediante a apresentação de alguns bugs no local onde as mulheres recebem alimentação diária. Na época da desova, inspeção visual do ninho sem tocá-lo ... não importa se a mulher começa a incubar o ovo antes da última. O importante não é o número de jovens, mas a fêmea completa um ciclo completo. Durante a história mesma ninhada, visite a box sem tocar no ninho e insetos para persuadir o sexo feminino. A noite do décimo dia de incubação, eggfood germinaram sementes melhoradas e insetos congelados. Se você tiver sorte suficiente para ter um ninho de formigas no seu jardim ou você coletar ovos frescos com cuidado, ou você colocar terra, insetos e larvas em uma bandeja no chão da caixa. Isto é particularmente interessante nos primeiros 2 dias de vida.

Em um dos cantos da box também pode colocar o jar em Drosophila (ver artigo em meu blog). Pode-se também, colocar as framboesas, morangos ou esmagando sob uma malha fina para atrair a mosca da fruta.
O que fazer com o masculino? Como escrevi anteriormente, há algum tempo desde que eu não deixe que o sexo masculino na exploração local, mas é verdade que isso exige um bom conhecimento das atitudes do sexo feminino. Mas o meu problema é o número de casais.

Se você tiver apenas um casal, você pode sempre tentar deixar o macho. Mas cuidado com a idade do sexo masculino em primeiro lugar, eles são muito ardentes. Aconselho ao invés de tentar comprar um macho mais velho. 3,4,5 anos não é grave, pois pode facilmente viver 8 ou 9 anos. Portanto, há maneiras de obter um a partir de um criador, que os machos devem ser separados por muito risco de consangüinidade. Eles geralmente são mais calmos e podemos deixá-los sem arriscar muito com a fêmea. Contudo, cuidados devem ser tomados para colocar uma ramada de cedro tipo uma vassoura num canto da caixa para servir como esconderijo, se ... Se o macho está presente durante a desova, a fêmea geralmente faz o ninho com mais facilidade, porque é um lugar de refúgio e onde ele não hesitará em subir as "pressas". Suponha que a desova é completo, nós tendemos a querer retirar-se completamente, porque o macho deixa de copular. Este é outro momento importante para as jovens atletas podem abandonar reprodução. Portanto, é interessante para deixá-la tirar o ninho. Eu quero dizer com essa expressão deve passar alguns dias de incubação, pois é bem estabelecida em seu ciclo. Então, depois de 6 ou 7 dias, podemos nos aventurar a mudar o macho, cerca de 17 ou 18 horas. Então você deve observar atentamente o que a femea vai fazer. Em geral, a captura do macho na tenda que havia deixado o ninho. Ela então vai comer as guloseimas que vamos apresentar para ele, então ele vai entrar no ninho. Então ela vai começar a notar que o homem não está mais presente na sala, é importante ter liberdade suficiente à noite para vê-lo antes do anoitecer. Para saber se ela sair do ninho para uma mais surpreendente do que o habitual, passando por todo o lado na caixa em busca de alimento, ou ela vai voltar a ferver. O fato de que ela é liberada a partir do olhar de seu macho que estava bloqueando o ninho pode ser um momento pensativo parar gatilho. Mas, se a fêmea passa a seguir os ovos sem a adição de um macho na baia, é tudo de bom.

Por que é importante para remover o macho após a primeira semana? Porque, inevitavelmente, e sem saber por que o macho voltará a cantar para mim o ciclo de 8,9 dias de criação com ele e que vem com um novo período de excitação que pode causar estragos no espaço O que limita a caixa de criação.
vise310.jpg

Aproveito esta oportunidade para contar uma história vivida por mim. Há alguns anos, uma das minhas fêmeas foi de cerveja por semana curta, então eu decidi usar o masculino em uma de minhas fêmeas era de 5 metros da primeira caixa. A segunda femea era muito "maduro" e minha operadora castanho macho que foi o meu garanhão do momento, quando ele foi colocado em sua nova casa começou a cantar mid-boca e foi seguido por sete, 8 cópulas imediatamente. Sempre acompanhado por cantar baixinho. Este homem era muito exemplar e que ele podia ficar nenhum problema com as fêmeas. Então, eu participei de outras ocupações. Meia hora de anoitecer, passando o tempo passado no corredor, notei que a femea ainda não havia retornado ao ninho Isabelle. Estranho, por isso fiquei para ver e de repente eu entender o comportamento da femea, ela certamente tem a intenção de interromper a sua ninhada.

Algo me dominou, coloco o macho na box e ela continuará no ninho. Mas no início do macho na box, aquecido por sua aventura jogou pedaços de música, a fêmea começou diretamente em posição de cópula. Eu para evitar que as coisas piorassem retirei-o da box. O que eu tinha feito, após reflexão, eu levei o macho e coloquei-o longe da box. Mas a femea não parecia voltar a seus ovos e a luz começou a diminuir no quarto. Eu levanto um ciclo manual de iluminação e de se prender à fêmea para conservar em seu ninho. Infelizmente para mim, ele foi colocado na altura certa para que eu estava com o braço esticado quase até a escuridão é total. Minha esposa foi me procurar no jardim e me chamou. Eu não respondi, eu esperei pacientemente por 25 minutos se passaram. A fêmea parecia estar calma e mudou-se menos na minha mão. Quando a iluminação foi totalmente desligado, deixei o mais silenciosamente possível, para a caixa e coletar as partes felicidade conjugal.

A minha noite foi curta, pois cerca das 4h30 eu já estava ansioso para ir para cima ver como as coisas aconteceram. A femea estava no ninho e parecia pronta novamente para o seu trabalho diligente. Na mesma noite, eu não ousaria colocar o macho na outra caixa. Eu usei um outro macho, mas, em última análise o resultado das duas caixas revelaram inconclusivos e a segunda juventude feminina foram também todos os nossos primeiros pais. Tinha, portanto, bastou uma noite, porque a femea estava maduro ...

Sobre o "maduro", a minha mulher achou que eu era, mas também para o asilo ... Você vê que os tentilhões aumento pode fazê-lo ... Pensando bem, acredito que não só a agricultura, mas os pássaros e outras aves também.

Depois farei aqi umapamhaoda tradução ,tentarei traduzir melhor ,mas é um belo artigo e passagem do testemunho
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Amigo antes de mais PARABÉNS, mas já agora resume a tua experiencia. Tipo o metodo, a alimemntação, etc etc
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
olá sou o hugo sousa e sou um amante dos tentilhões, pela 1 vez tirei 3 tentilhoes este ano ( luz artificial) !
podem ver o vidio de hoje 1 dia fora do ninho!
Tentilhões 2 ( fringilla coelebs) - YouTube ( ainda no ninho)
Tentilhões 3(fringilla coelebs)2012 - YouTube dia fora do ninho)

Bem vindo ao Parque do Gforum amigo ,vou ver os videos entretanto agradeço que faça a sua apresentação ok ,já falo melho consigo depois de ver o que postou ,segue abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0



Gostei amigo ,gostaria de saber se estes videos são deste ano ,acho ainda muito cedo para acasalamento e crias na fauna ,pois ainda estão a encher ,não duvido é apenas o que constato com os meus ,ainda estão a encher,já agora é da zona de Lisboa ,parabens pelos videos,brutal . Continua a colaborar e obrigado pela participação
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
olá sou o hugo sousa e sou um amante dos tentilhões, pela 1 vez tirei 3 tentilhoes este ano ( luz artificial)

O Sr hugo frisou luz artificial, consequentemente deve ter usado aquecimento artificial...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amigo Hugo diga lá qualquer coisinha heheheh ,esse macho canta ,não o ouvi nos 3 videos ,os meus parabens deixou-me colado aos videos ,adorei ,muito simplesmente ,agora dê a ouvir a esse macho um canto bom e raro ,se quizer posso-lhe passar ,parece-me ser duas fêmeas e um macho .
Abraço forte aí para Vendas de Azeitão
 
Última edição:
Topo