• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se as eleições antecipadas fossem hoje! Em quem votaria?

Se as eleições antecipadas fossem hoje! Em quem votaria?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Neste momento sou contra a maioria absoluta...daí votar nulo...

Mas não tenho dúvidas que o Sócrates ganha...não por maioria absoluta que é o mais importante na minha opinião neste momento
 

antoniocatapirra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Irei votar PS, por ser a melhor opção neste momento, perante a situação em que Portugal se encontra, e por sentir que o PSD deu um grande tiro ao nosso Pais ao levar-nos para eleições antecipadas, vamos perder um ano de recuperação economica, com o FMI mas ter muitos mais pec, PEC4, PEC5, PC6 ... . Sou Funcionário Publico, existiram medidas duras contra nós, funcionários, mas com o PSD ainda vamos ficar pior. votem PS para repor a verdade, e colocar Passos Coelho no sitio . Pois é muito verde na Politica.
 
Última edição:

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
E pronto, com tanta gente a optar pelo PS vamos continuar a levar com o aumento do custo de vida e a diminuição do mesmo mas para os ricos...
Sinceramente, penso que todos aqui andaram emigrados durante a Legislatura e meia em que ele governou...
Só uma "achega": enquanto que o resto da esquerda apresentava propostas para os bancos contribuírem mais para o Estado (e não enriquecerem de uma maneira estrondosamente escandalosa - citemos os lucros da EDP e da GALP igualmente) a "esquerda" do PS e a restante direita Capitalista recusava sempre!
Epah, olhem que realmente, o Sócrates é mesmo o melhor, não haja dúvida..........
Ainda por cima temos os Homens da Luta na RUA "por nós". Mas nem isso chega para abrirmos os olhos e vermos que todos eles estão no poder para ajudarem os amigos!
36 anos do mesmo! Só mudam as caras...
 
Última edição:

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Eu voto PS...podem dizer o que quizer do Socrates mas ele é muito superior aos outros...Qd ele entrou estavamos com um defice de 7% e em 2008 consegiu baixar para 2%....deviam lembra-se disso, se não fosse a crise mundial a rebentar secalhar hoje andavam com o homem ao colo. Força Jose Socrates....és um animal feroz

Baixou para 2%???
Assim como queria levar o PEC4 pela porta dos fundos, de certeza...
Acho que não devia acreditar tanto na palavra de um homem como este após tantas provas em contrário...
E a "crise" é para o trabalhador enriquecer o patrão! Ou ainda não repararam que eles (sim, o patronato) continua com os lucros astronómicos? Mas nem por isso eles aumentam os salários aos seus trabalhadores...
 

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Sem dúvida que é uma opnião valida
Eu votei PS porque não iría fugir aos meus ediais
O secretario geral do PSD disse que se fosse 1º ministro iria aumentar o iva, ainda não é 1º ministro se o for imaginem será o iva o irs o irc o 13º mes o subsidio de férias e por aí fora por isto não levará o meu voto

Na primeira legislatura foi pior ainda! Disse que não ia aumentar e enganou-"nos" a todos!
Txiii, pois é, já foi à muito tempo... Já toda a gente perdoou a primeira pequena GRANDE mentira de tantas outras...
 

antoniocatapirra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Poderás ter razão nas questões que colocas, mas ao se votar contar o PEC 4, e mudar-mos para o PSD, temos que ser realistas, vamos ter outros PEC(s) com o PSD, e muito mais graves.Eu gostaria de ver outro partido no Governo Tal como o CDS, mas como não consegue vencer as Eleições, andamos nisto, ora PS ora PSD, ambos são idênticos. Mas na Minha Opinião o PSD vai impôr medidas muito mais sevéras, ele ainda não é governo e já fala em Aumentar o IVA, quando lá estiver vai impor outras bem piores tais como os despedimentos de trabalhadores etc., Neste momento o Socrates é o politico que perante os nossos parceiros Europeus tem mais apoio
 
Última edição:

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Poderás ter razão nas questões que colocas, mas ao se votar contar o PEC 4, e mudar-mos para o PSP, temos que ser realistas, vamos ter outros PEC(s) com o PSD, e muito mais graves.Eu gostaria de ver outro partido no Governo Tal como o CDS, mas como não consegue vencer as Eleições, andamos nisto, ora PS ora PSD, ambos são idênticos. Mas na Minha Opinião o PSD vai impôr medidas muito mais sevéras, ele ainda não é governo e já fala em Aumentar o IVA, quando lá estiver vai impor outras bem piores tais como os despedimentos de trabalhadores etc., Neste moento o Socrates é o politico que perante os nossos parceiros Europeus tem mais apoio

O PS e o PSD são iguais! Sem tirar nem por! Porque senão fossem, ambos não tinham imposto as medidas que temos vindo a sofrer actualmente...
Quanto ao CDS acredito que esteja elucidado em relação ao seu discurso, mas fique sabendo que é um partido da classe alta e, grande parte, antigos seguidores de Salazar. Ainda para mais que já estiveram no governo inúmeras vezes, em coligações, e o resultado nunca foi o mais positivo (tiveram oportunidade para marcar a diferença. Porque não o fizeram?) Daí que não levam o meu voto, de maneira alguma.
Peço-lhe então para olhar para o passado e ver qual foi o partido que tem lutado desde sempre pela liberdade do nosso povo e pelos direitos dos trabalhadores, sempre contra a exploração dos mais ricos sobre os oprimidos. Não falo do BE porque esse é apenas uma "sucursal" do PS (exemplo: Manuel Alegre).
Espero que o tenha deixado a pensar...
 

antoniocatapirra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Continu a dar-lhe razão, pois a economia só sofrerá alterações quando tivermos outra mentalidade, tal como a dos nordicos, mais fiscalização, menos assessores, menos Directores, e melhor distribuição de riqueza, pois se a classe media tiver melhores condições toda a enocomia irá melhorar, se esse dinheiro for retirado aos tais assessores e directores que não fazem falta e tal dinheiro fosse redistríbuido para as familias, as familias compravam mais, o comercicio fazia dinheiro, as fabricas produziam mais e empregavam mais trabalhadores e quem melhorava era a nossa economia, exportavamos menos e produzia-mos mais e geravamos riqueza. Eu só falei no PS por achar que não existe neste momento alternativa, o PCP não consegue vencer e como não existe qualquer coligação com o PS, então para termos o PSD e perferivél o PS. Em relação ao CDS apresentou algumas propostas na Assembleia possitivas, mas concordo com a sua opinião, o CDS é a favor dos barões do Dinhero.
 
Última edição:

antoniocatapirra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Quero-lhe dizer que sou de Esquerda, mas em determinadas situações temos que serem realistas, e não ir para aquele que o nosso coração nos manda, mas sim para as possibilidades que existem, é pena que seja assim, só dois partidos poderem ascenderem ao poder, o PS ou PSD, tal não vai a nossa politica, tão pobre. Como é assim prefiro o PS , que mesmo assim é mais à esquerda, ainda que tenha atitudes de direita. Temos que evitar o FMI
 
Última edição:

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Quero-lhe dizer que sou de Esquerda, mas em determinadas situações temos que serem realistas, e não ir para aquele que o nosso coração nos manda, mas sim para as possibilidades que existem, é pena que seja assim, só dois partidos poderem ascenderem ao poder, o PS ou PSD, tal não vai a nossa politica, tão pobre. Como é assim prefiro o PS , que mesmo assim é mais à esquerda, ainda que tenha atitudes de direita. Temos que evitar o FMI

Mas porque diz que só dois partidos podem ascender ao poder? Isso é completamente errado porque os outros 4 não vão precisar de angariar militantes para formarem um Governo.
 

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
"O INE acaba de revelar que o défice de Portugal ficou em 8,6% no ano passado, acima do limite de 7,3% estabelecido pelo Governo."
in Sapo Destaques
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,990
Gostos Recebidos
350

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Anda tanta gente iludida...

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sinceramente venha o diabo e esconha.

1º todos os partidos mais antigos incluindo o PCP tem culpa no cartorio, não esqueçer que fez partes dos varios governos pos 25 Abril em que os cofres que até estavam bem cheios rapidamente e em +- dois anos ficaram vazios,se eles acham que a memoria é curta os factos históricos ficaram para os desmentir,
anos seguidos a peneirar até a entrada do FMI no inicio dos anos 80.
Entrada a meio dos anos 80 na CEE e nova grande remessa de dinheiro ,e mais uma vez toca a gastar ao desbarato ,possivelmente algo de bom deste foi o grande aumento dos meios de comunicação que portugal não tinha(auto estradas e IPs)
anos 90 e prencipio deste seculo idem enquanto o dinheiro vinha em alguma quantidade da CEE dava para contentar o povo e os amigos dos aparelhos partidarios.

Acho que nunca nos demos conta que somos um pais que não é auto sustentavel e com isso a falta de dinheiro e emprestimos é uma constante,
até a pouco tempo se tinha emprestimos em juros por demais aceitaveis e hoje temos com juros praticamente imcomportaveis ,onde quem manda e impõem leis são as chamadas empresas de Rakting, que engraçado são todas de origem Norte Americana onde camufelaram e deram notas altas a empresas que ja estavam a muito no lixo, estranhamente a Europa nada faz para combater estes novos golias da economia actual com muito e por demais actos duvidosos.

minha avaliação dos partidos
PS --»CULPADO
PSD--»CULPADO
PCP--»CULPADO
CDS--»CULPADO
BE--» FALA O QUE O POVO GOSTA DE OUVIR MAS QUE NA PRATICA SABE QUE A MAIOR PARTE NÃO PODIA IMPLANTAR
VERDES--»NADA DE RELEVANTE

agora antes de mais notem uma coisa
todos os partidos sem excepção se estão ............... para o povo

se não vejamos:
_um deputado tem 3 mandatos (se forem todos cumpridos são 12 anos) e no fim tem direito a reforma de deputado igual ao ordenado da altura --» é justo ? algum deputado de algum quadrante contra? pois se esta mesmo a ver
e naturalmente podera depois ca fora exercer mais uma profissão para juntar a (magra)reforma que actualmente se não me engano o ordenado deputado anda +- nos 3500 euros + subsidios

_ajudas de custo algum em muitos casos metem a sua morada bem longe ,tipo Maria de Medeiros que tinha uma bonita soma porque deu a sua morada em Paris---» é justo? pois....algum deputado contra?

_subsidio de reintegração no fim de algum mandato que não sejam elegidos
--»porque? foram para deputados obrigados? algum deputado contra?não é que o dinheiro lhe faz mais falta a eles


_temos num universo de 10 milhões, 200 e tal deputados ,para?
porque não deminuir? algum deputado a favor? naaaaa podem perder o poleiro e não venham com que uma diminuição da a vipolorização partidaria porque isso é o que tem existido desde sempre.

Isto são pequenos pontos de um grande e malefico icebergue
porque cada vez mais gente se filia em partidos? pois porque ai podera quem sabe estar o seu euromolhões.
 

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
sinceramente venha o diabo e esconha.

1º todos os partidos mais antigos incluindo o PCP tem culpa no cartorio, não esqueçer que fez partes dos varios governos pos 25 Abril em que os cofres que até estavam bem cheios rapidamente e em +- dois anos ficaram vazios,se eles acham que a memoria é curta os factos históricos ficaram para os desmentir,
anos seguidos a peneirar até a entrada do FMI no inicio dos anos 80.
Entrada a meio dos anos 80 na CEE e nova grande remessa de dinheiro ,e mais uma vez toca a gastar ao desbarato ,possivelmente algo de bom deste foi o grande aumento dos meios de comunicação que portugal não tinha(auto estradas e IPs)
anos 90 e prencipio deste seculo idem enquanto o dinheiro vinha em alguma quantidade da CEE dava para contentar o povo e os amigos dos aparelhos partidarios.

Acho que nunca nos demos conta que somos um pais que não é auto sustentavel e com isso a falta de dinheiro e emprestimos é uma constante,
até a pouco tempo se tinha emprestimos em juros por demais aceitaveis e hoje temos com juros praticamente imcomportaveis ,onde quem manda e impõem leis são as chamadas empresas de Rakting, que engraçado são todas de origem Norte Americana onde camufelaram e deram notas altas a empresas que ja estavam a muito no lixo, estranhamente a Europa nada faz para combater estes novos golias da economia actual com muito e por demais actos duvidosos.

minha avaliação dos partidos
PS --»CULPADO
PSD--»CULPADO
PCP--»CULPADO
CDS--»CULPADO
BE--» FALA O QUE O POVO GOSTA DE OUVIR MAS QUE NA PRATICA SABE QUE A MAIOR PARTE NÃO PODIA IMPLANTAR
VERDES--»NADA DE RELEVANTE

agora antes de mais notem uma coisa
todos os partidos sem excepção se estão ............... para o povo

se não vejamos:
_um deputado tem 3 mandatos (se forem todos cumpridos são 12 anos) e no fim tem direito a reforma de deputado igual ao ordenado da altura --» é justo ? algum deputado de algum quadrante contra? pois se esta mesmo a ver
e naturalmente podera depois ca fora exercer mais uma profissão para juntar a (magra)reforma que actualmente se não me engano o ordenado deputado anda +- nos 3500 euros + subsidios

_ajudas de custo algum em muitos casos metem a sua morada bem longe ,tipo Maria de Medeiros que tinha uma bonita soma porque deu a sua morada em Paris---» é justo? pois....algum deputado contra?

_subsidio de reintegração no fim de algum mandato que não sejam elegidos
--»porque? foram para deputados obrigados? algum deputado contra?não é que o dinheiro lhe faz mais falta a eles


_temos num universo de 10 milhões, 200 e tal deputados ,para?
porque não deminuir? algum deputado a favor? naaaaa podem perder o poleiro e não venham com que uma diminuição da a vipolorização partidaria porque isso é o que tem existido desde sempre.

Isto são pequenos pontos de um grande e malefico icebergue
porque cada vez mais gente se filia em partidos? pois porque ai podera quem sabe estar o seu euromolhões.

"esqueçer que fez partes dos varios governos pos 25 Abril em que os cofres que até estavam bem cheios rapidamente e em +- dois anos ficaram "

Os cofres estavam cheios?! Mais um cidadão que vive na ilusão de que o Salazar deixou cá dinheiro... Ai meu Deus, onde chegámos...

Pois fez, mas a minha memória também não me falha. Álvaro Cunhal tinha a seu cargo pasta branca. ?!?!?! Pasta branca?! Mais vale nem ter nada, se é só para o Mário Soares dizer que trabalhou com todos os outros partidos...

É uma verdade que os deputados estão lá para garantir a sua "velhice", mas não nos esqueçamos dos que recebem pouco e dos que recebem muito! Se calhar é bom investigar os salários de cada um... Quanto ao número de deputados, isso só ia agradar ao PS e PSD e agravar o nosso estado do país, pois são os que mais têm e os que pior fazem.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
sinceramente venha o diabo e esconha.

1º todos os partidos mais antigos incluindo o PCP tem culpa no cartorio, não esqueçer que fez partes dos varios governos pos 25 Abril em que os cofres que até estavam bem cheios rapidamente e em +- dois anos ficaram vazios,se eles acham que a memoria é curta os factos históricos ficaram para os desmentir,
anos seguidos a peneirar até a entrada do FMI no inicio dos anos 80.
Entrada a meio dos anos 80 na CEE e nova grande remessa de dinheiro ,e mais uma vez toca a gastar ao desbarato ,possivelmente algo de bom deste foi o grande aumento dos meios de comunicação que portugal não tinha(auto estradas e IPs)
anos 90 e prencipio deste seculo idem enquanto o dinheiro vinha em alguma quantidade da CEE dava para contentar o povo e os amigos dos aparelhos partidarios.

Acho que nunca nos demos conta que somos um pais que não é auto sustentavel e com isso a falta de dinheiro e emprestimos é uma constante,
até a pouco tempo se tinha emprestimos em juros por demais aceitaveis e hoje temos com juros praticamente imcomportaveis ,onde quem manda e impõem leis são as chamadas empresas de Rakting, que engraçado são todas de origem Norte Americana onde camufelaram e deram notas altas a empresas que ja estavam a muito no lixo, estranhamente a Europa nada faz para combater estes novos golias da economia actual com muito e por demais actos duvidosos.

minha avaliação dos partidos
PS --»CULPADO
PSD--»CULPADO
PCP--»CULPADO
CDS--»CULPADO
BE--» FALA O QUE O POVO GOSTA DE OUVIR MAS QUE NA PRATICA SABE QUE A MAIOR PARTE NÃO PODIA IMPLANTAR
VERDES--»NADA DE RELEVANTE

agora antes de mais notem uma coisa
todos os partidos sem excepção se estão ............... para o povo

se não vejamos:
_um deputado tem 3 mandatos (se forem todos cumpridos são 12 anos) e no fim tem direito a reforma de deputado igual ao ordenado da altura --» é justo ? algum deputado de algum quadrante contra? pois se esta mesmo a ver
e naturalmente podera depois ca fora exercer mais uma profissão para juntar a (magra)reforma que actualmente se não me engano o ordenado deputado anda +- nos 3500 euros + subsidios

_ajudas de custo algum em muitos casos metem a sua morada bem longe ,tipo Maria de Medeiros que tinha uma bonita soma porque deu a sua morada em Paris---» é justo? pois....algum deputado contra?

_subsidio de reintegração no fim de algum mandato que não sejam elegidos
--»porque? foram para deputados obrigados? algum deputado contra?não é que o dinheiro lhe faz mais falta a eles


_temos num universo de 10 milhões, 200 e tal deputados ,para?
porque não deminuir? algum deputado a favor? naaaaa podem perder o poleiro e não venham com que uma diminuição da a vipolorização partidaria porque isso é o que tem existido desde sempre.

Isto são pequenos pontos de um grande e malefico icebergue
porque cada vez mais gente se filia em partidos? pois porque ai podera quem sabe estar o seu euromolhões.




faço minha as palavras deste membro, é verdade.:espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
"Os cofres estavam cheios?! Mais um cidadão que vive na ilusão de que o Salazar deixou cá dinheiro... Ai meu Deus, onde chegámos...

não morro de amores por qualquer partido por isso falo a vontade,nem pelo Salazar.

Quanto ao falar dos cofres estarem cheios a altura do 25 Abril ,não sou eu que o disse ,mas sim muita gente da altura que sabe do que estava falar,
e acredito que sim até porque não esquçer que se tinha as ex colonias com um produto que da muito dinheiro a qualquer país(ver os Arabes em geral)petroleo, ouro e afins.
Talvez e sem querer entra em algum conflito verbal acho que a ilusão esteja do teu lado,
PCP fez parte dos 1ºs governos de salvação,por isso tem como os que la estiveram a sua cota parte de culpa e não tem de dizer nos.......não nunca,mais de 30 anos passado nunca apaga nem outros tantos,

não gosto do Maro Soares mas uma coisa temos de lhe agradeçer ,evitou aquilo que o PCP queria como regime, ou seja se saia de uma chamada ditadura para um modelo U.Sovietica da altura ,o mesmo do anterior mas com protagonistas diferentes e com venia a um regime de leste,grande democracia nos esperava.

Mas agora o que importava era algo de bom para este país ,um governo tipo de salvação nacional com todos os partidos metidos era o ideal,
mas mais uma vez se vio que o interese partidario esta para alem do país , nenhum é a favor disso ,mas sim de eleições,
uns porque estão a ver o poleiro ali a porta,outros porque acham que vão conseguir mais uns amigos a quem devem favores para o tacho eleitoral ,enfim para que estamos nos aqui a dar a nossa opinião que de nada conta.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Baixou para 2%???
Assim como queria levar o PEC4 pela porta dos fundos, de certeza...
Acho que não devia acreditar tanto na palavra de um homem como este após tantas provas em contrário...
E a "crise" é para o trabalhador enriquecer o patrão! Ou ainda não repararam que eles (sim, o patronato) continua com os lucros astronómicos? Mas nem por isso eles aumentam os salários aos seus trabalhadores...
Voce tem discurso de extrema esquerda amigo....tem a sua opiniao e eu tenho a minha...Portugal tem compromissos com os parceiros Europeus e tem que os cumprir..infelismente os partidos com rsponsabilidade de governabilidade são PS, PSD e CDS, porque os ditos BE VERDES e CDU criticam todo e todos sem ter noção do que é governar...O PEC4 se não entrar pelo PS entra pelo PSD..O Socartes nao e perfeito e cometeu mts erros e verdade mas nesnte momento nao temos alternativa na oposiçao, e digo-lhe que se o PSD nao criasse eleiçoes antecipadas hoje os juros nao estavam nos 9%....
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Votem CDU esses pelo discurso deles mandam ás favas os compromissos com os parceiros europeus e dão subsidios a tudo e todos...
 
Topo