• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se as eleições antecipadas fossem hoje! Em quem votaria?

Se as eleições antecipadas fossem hoje! Em quem votaria?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
É evidente que respeito todas as opiniões como não podia deixar de ser, mas lamento algumas que aqui foram escritas, parece que o pessoal anda a viver fora da realidade, ou então desconhece a situação em que o país vive.....Passem por aqui e vejam se é possível acreditar nestes políticos!

Principalmente nesses dois que estão na foto da notícia.....

http://www.gforum.tv/board/951/456747/defice-foi-de-10-em-2009-e-8-6-no-ano-passado.html#post1386785

O defice foi de 8.6% porque o buraco do BPN foi incluido nas contas publicas , se nao fosse este ano era para o proximo...como disse e bem amigo , as opiniões devem ser respeitadas, independentemente de o sr axar que as pessoas andarem a viver fora da realidade....o futuro do meu Portugal e preocupante, e verdade, e a possivel entrada do FMI preocupa-me e mt...
pk qd eles entrar aqui vai levar tudo pela frente..os partidos com responsabilidades de governabilidade deveriam por os interesses do pais acima de tudo e deixarem-se de acusar uns aos outros...
 

pedrito505

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Ainda mais razão me dão...
Os senhores do PS são completamente contra as nacionalizações, porque isso é ideologia comunista, mas apressaram-se em nacionalizar o BPN. O pior é que não iria haver interferências no PIB. Está o resultado à vista...
Do que precisamos mais é de PEC's é...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pessoas como Medina Carreira, João Duque, Manuela Ferreira Leite, Eduardo Catroga, Mário Soares, entre outros, já tinham avisado vezes sem conta que estávamos a caminhar a passos largos para esta situação, e foram chamados de loucos e arautos da desgraça pelo governo do Fócrates. Agora, que lá chegámos, gostava de ver quem é que tem coragem para os desmentir.

DX2
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
sinceramente venha o diabo e esconha.

1º todos os partidos mais antigos incluindo o PCP tem culpa no cartorio, não esqueçer que fez partes dos varios governos pos 25 Abril em que os cofres que até estavam bem cheios rapidamente e em +- dois anos ficaram vazios,se eles acham que a memoria é curta os factos históricos ficaram para os desmentir,
anos seguidos a peneirar até a entrada do FMI no inicio dos anos 80.
Entrada a meio dos anos 80 na CEE e nova grande remessa de dinheiro ,e mais uma vez toca a gastar ao desbarato ,possivelmente algo de bom deste foi o grande aumento dos meios de comunicação que portugal não tinha(auto estradas e IPs)
anos 90 e prencipio deste seculo idem enquanto o dinheiro vinha em alguma quantidade da CEE dava para contentar o povo e os amigos dos aparelhos partidarios.

Acho que nunca nos demos conta que somos um pais que não é auto sustentavel e com isso a falta de dinheiro e emprestimos é uma constante,
até a pouco tempo se tinha emprestimos em juros por demais aceitaveis e hoje temos com juros praticamente imcomportaveis ,onde quem manda e impõem leis são as chamadas empresas de Rakting, que engraçado são todas de origem Norte Americana onde camufelaram e deram notas altas a empresas que ja estavam a muito no lixo, estranhamente a Europa nada faz para combater estes novos golias da economia actual com muito e por demais actos duvidosos.

minha avaliação dos partidos
PS --»CULPADO
PSD--»CULPADO
PCP--»CULPADO
CDS--»CULPADO
BE--» FALA O QUE O POVO GOSTA DE OUVIR MAS QUE NA PRATICA SABE QUE A MAIOR PARTE NÃO PODIA IMPLANTAR
VERDES--»NADA DE RELEVANTE

agora antes de mais notem uma coisa
todos os partidos sem excepção se estão ............... para o povo

se não vejamos:
_um deputado tem 3 mandatos (se forem todos cumpridos são 12 anos) e no fim tem direito a reforma de deputado igual ao ordenado da altura --» é justo ? algum deputado de algum quadrante contra? pois se esta mesmo a ver
e naturalmente podera depois ca fora exercer mais uma profissão para juntar a (magra)reforma que actualmente se não me engano o ordenado deputado anda +- nos 3500 euros + subsidios

_ajudas de custo algum em muitos casos metem a sua morada bem longe ,tipo Maria de Medeiros que tinha uma bonita soma porque deu a sua morada em Paris---» é justo? pois....algum deputado contra?

_subsidio de reintegração no fim de algum mandato que não sejam elegidos
--»porque? foram para deputados obrigados? algum deputado contra?não é que o dinheiro lhe faz mais falta a eles


_temos num universo de 10 milhões, 200 e tal deputados ,para?
porque não deminuir? algum deputado a favor? naaaaa podem perder o poleiro e não venham com que uma diminuição da a vipolorização partidaria porque isso é o que tem existido desde sempre.

Isto são pequenos pontos de um grande e malefico icebergue
porque cada vez mais gente se filia em partidos? pois porque ai podera quem sabe estar o seu euromolhões.

...também penso assim...

Cumps

Amoom
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Se analisarmos bem o estado da nossa economia chegamos a triste conclusão que os causadores disto estar assim foram nada mais nada menos que os senhores do PSD, acreditem que sei bem o que estou a dizer. E se alguém precisar de claras explicações posso perder um tempinho a explicar o porque da minha opinião e chegarão a mesma conclusão que eu. Cito apenas que uma das medidas que o PSD tem para a salvação deste país foi a queda do governo PS que já conseguiu e depois é o aumento dos impostos para 25%, não estou a inventar foi o Sr. Paços Coelho que o disse para todo o país.
SE QUEREM O PIOR PARA O PAÍS VOTEM NELES....OK...DEPOIS FAÇO QUESTÃO DE RELEMBRAR ESTE TÓPICO.

ATENÇÃO QUE NÃO SIMPATIZO COM NENHUM PARTIDO.

Um abraço a todos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, os governos do Fócrates só fizeram bem ao país. Fomos os primeiros a sair da crise e com o maior crescimento dentro da UE. O resultado está aí...
E olha que, por acaso, estou interessado nessa explicação. Gostava de saber como é que chegaste a essa brilhante conclusão.

DX2
 
Última edição:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Eu explicava muita coisa, mas teria que ocupar quase o topico todo com tanta informação, mas se correrem pelo google podem deparar-se com muitas situações que nos não sonhamos que pudessem existir, eu responsabilizo tambem o Presidente da República pela “gravíssima crise política” que o país atravessa. E acuso Cavaco Silva de tentar “passar entre a chuva sem se molhar, apontando o dedo a outros sem qualquer acto de contrição”. por outro lado gostava de colocar aqui umas palavras que o sr. socrates:

-O primeiro-ministro afirmou que a “cobiça de poder” originou a crise política que o país atravessa. Numa declaração em São Bento, José Sócrates desafiou a oposição a apresentar medidas para contornar a crise.

-“A oposição não apresentou medidas para chegar aos valores do défice e atiraram os nossos esforços para o lixo”, disse. "O que é importante é que digam quais as medidas para chegar a esse défice, isso é que ajudaria o país", acrescentou.

-O primeiro-ministro diz que o pior “é esta barafunda” em que não se percebe o que o PSD pretende fazer, já que vai apresentando medidas avulsas e contraditórias com o que afirmava anteriormente.

-José Sócrates considera que a oposição tomou um “gesto imaturo, leviano, inconsciente e irreflectido” ao juntar a crise política à crise económica.

-O primeiro-ministro reafirma ainda que o Governo tudo fez e tudo vai fazer "para evitar" o pedido de ajuda internacional, mas lembra que as condições se agravaram para os bancos e para a economia. “O que é preciso é reforçar a confiança dos mercados”.

Tenho pena que nós povo Português tenhamos uma memória muito curta e esquecemos facilmente o que se é feito de bom e de mau para o nosso país, já nos esquecemos como Portugal fico assim que o sr Cavaco Silva foi para o poder, mas mesmo assim voltaram a votar nele pela segunda vêz e só piorou o estado de Portugal, reparem que assim que o cavaco foi reeleito o pais mergulhou como um prego no abismo. Verdade ou Mentira ??? Pensem bem pois eu sei bastante bem o que digo.....
Sou um alentejano com 3 neuronio.....
Abraço a todos...agora vou plantar umas batatas, é que para colhermos boas hortaliças temos que as plantar primeiro, tratar, e só depois de estarem boas é que as podemos colher, compramos 100 batatas e plantamos 50, comemos as outras 50, mas para o ano das 50 plantadas já colhemos 100, depois não precisamos de comprar mais pois das 100 plantamos 50 e comemos as outras 50, e assim ano após ano não precisamos mais de comprar batatas e comemos sempre o que plantamos, por outro lado não podemos querer comer mais que as que colhemos pois assim teremos que estar sempre a comprar e gastar dinheiro.......
 
Última edição:

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Para mim é simples...
Vou votar em BRANCO...

Na minha opinião TODOS os políticos perderam a credibilidade...
Faço desta maneira o meu método de protesto.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu explicava muita coisa, mas teria que ocupar quase o topico todo com tanta informação, mas se correrem pelo google podem deparar-se com muitas situações que nos não sonhamos que pudessem existir, eu responsabilizo tambem o Presidente da República pela “gravíssima crise política” que o país atravessa. E acuso Cavaco Silva de tentar “passar entre a chuva sem se molhar, apontando o dedo a outros sem qualquer acto de contrição”. por outro lado gostava de colocar aqui umas palavras que o sr. socrates:

-O primeiro-ministro afirmou que a “cobiça de poder” originou a crise política que o país atravessa. Numa declaração em São Bento, José Sócrates desafiou a oposição a apresentar medidas para contornar a crise.

-“A oposição não apresentou medidas para chegar aos valores do défice e atiraram os nossos esforços para o lixo”, disse. "O que é importante é que digam quais as medidas para chegar a esse défice, isso é que ajudaria o país", acrescentou.

-O primeiro-ministro diz que o pior “é esta barafunda” em que não se percebe o que o PSD pretende fazer, já que vai apresentando medidas avulsas e contraditórias com o que afirmava anteriormente.

-José Sócrates considera que a oposição tomou um “gesto imaturo, leviano, inconsciente e irreflectido” ao juntar a crise política à crise económica.

-O primeiro-ministro reafirma ainda que o Governo tudo fez e tudo vai fazer "para evitar" o pedido de ajuda internacional, mas lembra que as condições se agravaram para os bancos e para a economia. “O que é preciso é reforçar a confiança dos mercados”.
Eu queria era a tua explicação, não um monte de frases ditas por outras pessoas que são apenas as suas opiniões, não verdades absolutas.

DX2
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Amigos todos sabemos que o PS elaborou um plano para Portugal poder sair desta crise, plano esse que na opinião de governantes de outros países da Europa estava muito bem elaborado, mas como nós por cá até entendemos melhor do que esses países no que diz questão a governar, acabamos por chumbar esse plano, e quem é que o chumbou ?? É claro que esses senhores só tinham a intenção de o chumbar para criar uma crise politica e derrubar o governo, mas só souberam discordar do plano e não tiveram argumentos nem planos para dizer, "não dos discordamos mas temos outra solução melhor para Portugal", e assim sobre a mesa se discutia todos os planos de todos os partidos para salvar Portugal, mas não, pelo contrario fizeram todos uma grande palhaçada no parlamento em que a única discussão que ouve não passou pelos interesses de Portugal mas sim por interesses de Poder Politico, ora e quem mais lucrou com isso foi o PSD, pois aproveitando o contra dos outros partidos pode assim chegar ao poder, pois em Portugal só existe 2 partidos o PS e o PSD automaticamente eles sabiam que sendo assim e instalando uma crise politica haveria uma dissolução do governo, eleições antecipada e os portugueses já não votariam no PS porque não conseguiram dar a volta a crise e votaria no PSD...essas são algumas das minhas conclusões...
Um abraço...voltarei com mais...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não estou aqui a defender qualquer partido ,nem eles me pagam para isso,
mas ainda não entendi como o PS de Socrates pode dar a volta a cabeça ainda a muita gente fazendo se passar actualmente de vitimas e toda uma culpa que já vem desde a seu inicio de Governo(como outros anteriores) se esfuma como que em 5 anos fizeram tudo de bom,impressiona.

_ simplesmente o governo de Socrates consegui em 5 anos passar em defiçe externo que estava entre 85 e 88 mil milhões de euros para uns actuais +- 175 mil milhões ,agora lhe vamos meter mais os milhões que necessitamos nos proximos anos que segundo as contas andara numa soma de 75 mil milhões,
é so somar tudo e fazer contas:shy_4_02:,
quantas gérações seram necessarias para colmatar isto? para mim por este caminho todas e mais algumas

_Se critica o Passos por falar já num aumento possivel de IVA% (eu tambem sou contra porque acho que assim retrai e não da um empurrão a economia)
mas aqui até podia fazer como outros e numa posição eleitoralista ,dizer não.. eu vou diminuir os impostos para ficar melhor na fotografia.
Passem o filme até ao inicio da campanha do Socrates e vejam as suas mentiras sucessivas ( não vou aumentar impostos) foi o que se vio, para não falar que podia baixar outros, foi o que se vio.
No 1º PEC já era suficiente, no segundo idem e por ai ate onde sabemos que nem num 5 ou 6 ia parar.

_Não esqueçer que este possivel PEC4 e que deu origem a isto, porque?
porque simplesmente as medidas que deviam ser dadas a conheçer em 1º quer na assembleia quer ao presidente da republíca pura e simplesmente o PS se estava burrifando ,o que pareçe é com com isso já procurava esta crise um vez quer se queira ou não pedir ajuda externa era e é simples questão de tempo, dar a colhecer na CEE algo que em 1º mão devia ser dada a conheçer internamente é mesmo a provocar o que eles queriam, para passar a actual situação e somos os coitados(PS).


_O PSD mesmo neste governo minuritario ainda lhe deu aval de anteriores PECs , agora pergunto se numa situação inversa o PSD no governo minuritario e PS na oposição se lhe daria o mesmo aval ,acham? sinceramente dúvido ,mas fica sempre um mas, até pode ser que sim.

*atenção como disse não estou aqui a defender PSD nem nada disso ,so que ver o PS a simplesmente querer limpar as mãos de um monte de M**** que este pais chegou e do qual ele é tão culpado como os outros é que me revolta.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Nem acredito no resultado desta sondagem, sempre pensei que o povo português foi um pouco mais inteligente
O governo está a governar bem, a execução orçamental é óptima para voltamos a lhe dar mais 4 anos

abram os olhos antes que seja tarde demais
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
o povo português gosta de ser massacrado e enganado...
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu não vejo as coisas dessa maneiro o problema que existe é que a falta de soluções credíveis, neste a solução é pior que o problema...

E digo isto sem filiação ou convicção política mas sim como simples observador.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
meu voto vai FMI = FEEF :espi28:

O restante e sempre do mesmo = mentira a trás de mentira

Força Portugal :6_15_221:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Viva o FMI!!!!

:6_15_221::18566.gif::Espi11::espi28:
 

zeeng

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
acham que quem nos governa seria capaz de governar nem que fosse um quiosque?
algum dos que nos governa governou alguma coisa (empresa) para saber o valor de quem tem de arranjar dinheiro para pagar no fim do mês a toda a gente?
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
votei outros, que eu nem vou votar,vai dar ao mesmo ladrão
votar neles para quê, já me estão a tirar quando eles chegarem lá vai ser com as duas mãos e pés

a culpa morre sempre solteira e a cede morreu à beira da água e nos andamos a pagar para isto todo :shy_4_02:
 
Topo