• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se as eleições antecipadas fossem hoje! Em quem votaria?

Se as eleições antecipadas fossem hoje! Em quem votaria?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
como diz o outro isto nao é um clube de futebol a que pertencemos toda a vida,..quem parecer que dará melhores condições de vida aos portugueses é nesse k eu voto,.. neste caso PSD

fq bem
 

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
eu votar nos que estão lá dentro (PS), porque os que estão de fora arranhan-se
para saltar lá para dentro
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Oi.

Ainda não acabou o debate entre 2 candidatos ás próximas eleições que está a dar na TVI.

E o homem ( sim com letra pequena ) .......

Trata o outro por ( deputado )

Quando nesta altura são apenas 2 candidatos.

Parece que ficou ( chateado ) pelo Paulinho das Feiras o tratar por ( candidato ).

Por aqui se vê a postura ( se é que a têm deste sr. )

Esta ( personagem ) se tivesse bigode era de certeza ...

+ 1 (Adolf Hitler)

Esta ( personagem ) se tivesse barbas era de certeza ...

1 ex ( Osama bin Laden )

Abram a pestana em 5 de Junho

Atenção que nada tenho a ver com o CDS ..


Abraços
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
O problema maior do nosso país é não haver na politica activa homens que tenham já dado provas anteriormente de serem capazes de nos tirar deste fosso em que nos encontramos, duma forma séria e responsável, sem estarem deseperados a ir com muita sede ao pote na ançia de protagonismo!!
Resumindo e concluindo... não se iludam que alguém nos vem dar algo!!! Quem pra lá for é só pra nos continuar a tramar e pra safar os boys da cor!!!
É a triste realidade do nosso país!!

:GForumfixe::6_15_221:
 

txz.pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Com todo o respeito por todos, acho que se percebe por esta pequena sondagem porque não mereçemos voltar a ser País próspero como fomos à 5 séculos. Temos os políticos que merecemos, porque como povo não somos melhores que eles. Temos muito ainda que penar porque temos como colectivo uma dificuldade extrema de distinguir a verdade da propaganda. Não percebemos os timings, enquanto não nos bater à porta o mesmo mensageiro do sector público, continuamos a enganarnos e a achar que ainda podemos enganar os outros. Achamos que somos espertalhões por natureza e nos desenrascamos sempre. As novas gerações vão pagar este falta de visão de uma forma exemplar. Vão ser muito mais pobres e quando olharem para os pais e avós, todos vão dizer a culpa não foi nossa. Sim, a culpa é nossa, porque temos grande dificuldade em aprender, e deixar a cegueira ideológica e os chavões e mentiras políticas repetidas até à exaustão que se tornam verdade para alguns. Somos votantes temos o que mereçemos, os nossos filhos e netos é que não têm culpa das nossas burradas!:6_15_221:

Se quiserem aqui encontra-se um pouco daquilo que estou a falar:

w*w.youtube.com/watch?v=9UcM_-5y6Qc&feature=player_embedded#at=263
 
Última edição:

red.dj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
ps

eu votaria PS sempre teve pé firme contra as greves.:6_15_221:
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
Votar no ps?

A VIDA PORTUGUESA ANTES DO CHUMBO DO PEC IV COM AS MEDIDAS "ALTERNATIVAS" DE SÓCRATES (UM SEM VERGONHA):

Pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos) (duplicou em 6 anos)
Pior dívida pública dos últimos 160 anos (mesmo não incluindo PPPs e empresas públicas)
Maior dívida externa dos últimos 120 anos
DÍDIVA PÚBLICA em 2005 = 82.000.000.000€
DÍDIVA PÚBLICA em 2010 = 170.000.000.000€
Dívida externa bruta em 1995 de 40% do PIB
Dívida externa bruta em 2010 de 230% do PIB
De 2007 a 2010 a dívida portuguesa cresceu mais 41% do que a média da UE

Últimos 10 anos = 3º país do mundo com PIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO (atrás do Haiti e Itália)
Últimos 10 anos = 4º país do mundo com MAIOR CONTRACÇÃO de DÍVIDA PÚBLICA (quase 100 submarinos e 40 BPNs)
4º PAÍS DO MUNDO EM RISCO de BANCARROTA
Em 2011 só PORTUGAL, Grécia e Costa do Marfim estão em recessão no MUNDO
Em 2012 só PORTUGAL estará em recessão no MUNDO

A segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos (750.000 portugueses em 10 anos).
A segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE.
Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos.
Caso de estudo em toda a OCDE com 3 resgates do FMI em 37 anos.
Caso de estudo em toda a OCDE com 4 recessões em 10 anos.
Parcerias Público Privadas: 88 = 2 (Cavaco) + 30 (Guterres) + 6 (Durão e Santana Lopes) + 50 (Sócrates)
CP + Metropolitano de Lisboa + Metro do Porto + REFER + STCP + Transtejo + Soflusa = 16 MIL MILHÕES de Dívida


Depois de tudo isto e ver que quase 50% dos utilizadores do forum ainda acreditam no sócrates mais me parece que isto não passa de uma questão de puro masoquismo


Um abraço fiat g91
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
A desculpa da crise internacional não me parece válida.
O sócrates disse que tinha feito um trabalho tão bom que o País estava imune a essa mesma crise.
Ele trabalhou de uma maneira tão espetacular que em 2008/2009 conseguiu baixar o IVA, aumentar abonos de familia, dar um abono extra para a compra dos livros escolares, aumentar os funcionários publicos acima da infação e no espaço de um ano conseguiu levar isto até banca rota logo que se sentiu seguro no "poleiro" aproveitou e tirou um pouco mais que aquilo que tinha dado reduziu salários dos funcionários publicos em 5%. o aumento de abono e abono extra já era (alterando escalões para dar menos abonos) o IVA + 2%.
Será que esta peça merece que alguém acredite na capacidade dele para governar esta Nação.

Um abraço fiat g91
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
A VIDA PORTUGUESA ANTES DO CHUMBO DO PEC IV COM AS MEDIDAS "ALTERNATIVAS" DE SÓCRATES (UM SEM VERGONHA):

Pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos) (duplicou em 6 anos)
Pior dívida pública dos últimos 160 anos (mesmo não incluindo PPPs e empresas públicas)
Maior dívida externa dos últimos 120 anos
DÍDIVA PÚBLICA em 2005 = 82.000.000.000€
DÍDIVA PÚBLICA em 2010 = 170.000.000.000€
Dívida externa bruta em 1995 de 40% do PIB
Dívida externa bruta em 2010 de 230% do PIB
De 2007 a 2010 a dívida portuguesa cresceu mais 41% do que a média da UE

Últimos 10 anos = 3º país do mundo com PIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO (atrás do Haiti e Itália)
Últimos 10 anos = 4º país do mundo com MAIOR CONTRACÇÃO de DÍVIDA PÚBLICA (quase 100 submarinos e 40 BPNs)
4º PAÍS DO MUNDO EM RISCO de BANCARROTA
Em 2011 só PORTUGAL, Grécia e Costa do Marfim estão em recessão no MUNDO
Em 2012 só PORTUGAL estará em recessão no MUNDO

A segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos (750.000 portugueses em 10 anos).
A segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE.
Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos.
Caso de estudo em toda a OCDE com 3 resgates do FMI em 37 anos.
Caso de estudo em toda a OCDE com 4 recessões em 10 anos.
Parcerias Público Privadas: 88 = 2 (Cavaco) + 30 (Guterres) + 6 (Durão e Santana Lopes) + 50 (Sócrates)
CP + Metropolitano de Lisboa + Metro do Porto + REFER + STCP + Transtejo + Soflusa = 16 MIL MILHÕES de Dívida


Depois de tudo isto e ver que quase 50% dos utilizadores do forum ainda acreditam no sócrates mais me parece que isto não passa de uma questão de puro masoquismo


Um abraço fiat g91

muito do aqui referido já ando a dizer a muito tempo,
mas estranhamente não sei que poder o Socrates consegue sobre uma boa parte dos Portugueses que apesar de tudo isso ainda ficam firmes ao lado dele,
quase parece que querem ir mais fundo,enfim.......... isto é a democracia no seu pior.
 

gustavo07

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
A utopia e as fantasias do ex-primeiro ministro

Sou recente no fórum e ao ver este tópico não pude deixar de dar a minha opinião. Antes de mais o meu voto irá para o Dr. Paulo Portas do CDS-PP, pois vejo nele únicas qualidades intelectuais para governar ou ajudar a governar o nosso país. Para além disso, sempre que prometeu algo fê-lo, e sente-se nele confiança e trabalho.

Sobre o ex-primeiro ministro: sinceramente nem gosto muito de falar nele! Como é possível um país que pertence à União Europeia ter tido tal primeiro-ministro? Deixo aqui algumas características:

- Mentiroso;
- Mal educado;
- Hipócrita;
- Ego enorme;
- Conversa repetida, em que a culpa é sempre dos outros.

Uma questão que gostava de colocar era a seguinte:

Porque será que se eu for gestor de uma pequena empresa e a levar à falência, para além de todos os problemas que irei ter, não poderei ter uma nova empresa durante 5 anos (penso eu) e o Ex-primeiro ministro que leva o país à banca rota, retira dinheiro dos bolsos de quem trabalha, pode voltar a candidatar-se a novas eleições para desgovernar o país durante mais 5 anos?

Agradecia a vossa resposta!
 

zeaugusto2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2010
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Votar em quê

o País vai ser governado pelo FMI pois vamos ter de cumprir as metas por eles traçadas.

Em relação ao Socrates, penso que é o politico mais verdadeiro pois já não se lembram de ele num discurso que fez ha uns 2 anos ter dito que ia fazer de Portugal um País mais pobre e ficou eum bocadito encabulado mas lá emendou.

Penso que o povo portugues está mesmo desanimado com tudo e ja nem se junta para protestar cada vez que colocam mais um portico numa Scut, so aqui bem perto ( França/Espanha )dava direito a tudo logo no chão pois é mais uma roubalheira é os impostos mais as portagens e a MotaEngil e o BES todos contaentes a açambarcar, como é possivel ninguem fazer nada e falo da classe politica que devia ter alguma dignidade. Mas os tachos que os esperam à saida a tudo obrigam. Só devia haver empresas publicas par a agua, energia, transportes e saude com tecto salarias bem definidos. tudo o resto privado iam ver que metade dos tachos desapareciam. A banca so o Banco de Portugal, o resto ou dava ou que fechassem as portas mas obrigá-los sempre a pagar aos depositantes que ate ai estamos mal se tivermos mais de 50mil num banco.

è o que temos e sinceramente nem sei em quem votar porque ja sei que ninguem vai fazer nada. Devia surgir um grupo apolitico que tomasse as redeas deste país e pôr esses chulos todos a andar, e estão infiltrados em todos os partidos.

Abraço a todos:6_15_221:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Eu voto PS

As pessoas deviam perder umas horas a ler todo o trabalho feito pelo PS desde 2005..

Tambem devemos falar das coisas boas...

Vejo aqui as pessoas a dizer que socrates é um mentiroso, e o PPC nao é???
Se alguem ja leu o livro que ele escreveu, percebe que ele tb e mentiroso.

Vejam um documento de algumas das empresas na quel ele era administrador..
https://docs.google.com/viewer?a=v&...NDhkYS00ZGYxLTgyNGQtOGJjNmZlZGE1ZmQ5&hl=pt_PT
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
As pessoas deviam perder umas horas a ler todo o trabalho feito pelo PS desde 2005..

Tambem devemos falar das coisas boas...

Vejo aqui as pessoas a dizer que socrates é um mentiroso, e o PPC nao é???
Se alguem ja leu o livro que ele escreveu, percebe que ele tb e mentiroso.

Vejam um documento de algumas das empresas na quel ele era administrador..
https://docs.google.com/viewer?a=v&...NDhkYS00ZGYxLTgyNGQtOGJjNmZlZGE1ZmQ5&hl=pt_PT
Quanto ao documento apresentado tem coisas boas e más ( tudo isso depende dos pontos de vista ) por ex. fechar escolas com o argumento que é melhor para os alunos levantarem-se de madrugada e ter mais alunos por turma é melhor para estes aprenderem é treta se alega que poupava no orçamento teria falado verdade. A borto e casamentos de pan******* nem merece comentários da minha parte (pontos de vista) tem muito mais tanto bom como mau. quanto a mentiras do sócas já sabemos que é o pão nosso de cada dia o outro ainda tem que treinar a ser mentiroso pois com as vedades que diz é que os xuxas o atacam (nem omitir a verdade sabe). o Coelho pelo menos diz o que propõe para a Nação ( o que leva a que se possa dizer não gosto ) o outro não diz nada do que propõe apenas o que propoem os outros.
Estou à vontade par dizer isto pois o meu voto não vai para nenhum destes 2.
Um abraço fiat g91
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
Mais xuxalismo

Mais um bocado de xuxalismo
Mais doutorados, o número de diplomados e alunos, o superavit das exportações, a melhoria da saúde isto até parece bonit mas na verdade:
Não passam de afirmações da mais pura falácia. É que não diz tudo. Vejamos a verdade. Seja, que tem mais doutorados, diplomados e alunos, mas o desemprego jovem atinge já mais de 20% ! Tem mais exportações mas não fala das largas dezenas de empresas que, entretanto, encerraram a produção em Portugal, lançando no desemprego centenas de milhares de portugueses que atingem agora o lindo número de 628 000 desempregados!
Melhorou a saúde, mas como ?. Com os Hospitais sem remédios, os doentes crónicos de hepatite a ter de adquiri-los, outros a pedir ajuda aos utentes, com Maternidades encerradas e irmos nascer a Espanha, e as que existem pedem leite e fraldas também aos utentes, o serviço de ambulâncias gratuito passou a ser pago, nos Centros não há vacinas ou preservativos, etc E naquela cassete não se fala no mais importante. É que estiveram 6 anos no poder, e não conseguiram realizar aquilo que agora se propõem. Como ousam então esperar a confiança dos eleitores? Os portugueses não são burros! Deram em falência com o país, cortam nos salários, nas pensões e nas prestações sociais, e ainda há quem pense votar nele?
Esta “história” lembra-me aquele atleta que queria ir aos jogos olímpicos, endividou-se para comprar o material adequado, treinava loucamente, criou compleição física, mas depois acabou por ter uma depressão, a seguir um enfarte e depois a pouco e pouco morreu.
É preciso ter a verdadeira noção das coisas. Fazer o que Sócrates fez, deixando cair o país na banca rota não serviu mesmo para nada o que referem. Criou uma situação pior daquela donde partimos. Houve má visão, falta de rigor e de planeamento. Assim, acabou também a história do atleta, pondo a sua família em grande desgraça.
Portanto, aqueles que falam assim da “obra” do PS é como se alguém contasse a história do Capuchinho Vermelho dourando as maldades do lobo mau e enegrecesse a atitude do Capuchinho por ter pedido o auxílio dos lenhadores.

um abraço fiat g91
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Oi.

Só para dizer á Administração ou ao Moderador responsável por esta secção que pode fechar este tópico.

E se achar por bem e para ficar para a história corrigir os lugares de 1º e 2º alternando-os.

" O POVO NÃO É PARVO "

ou melhor ainda:

Engana-se 1 vez .......... 2 .............. NÃO.

Abraços
 
Topo