• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM 500s original não arranca (LED verde sempre ligado)

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
3,091
Gostos Recebidos
1
Bom dia.
Da noite para o dia, a minha dm500s deixou de funcionar.
Quando liguei a tv (a box nunca desligo) a imagem estava parada e o remoto não funcionava.
Desliguei e voltei a ligar o cabo de alimentação e desde então a box não arranca, fica apenas com o led verde ligado e não respode a nenhum comando do remoto nem o botão on/off da box.
Tentei flashar com o dreamup mas o software deixou de reconhecer a box. Não a deteta assim que eu ligo o cabo da alimentação.

A box já tem uns anos e não sei o que mais fazer ou a quem recorrer para me ajudar com esta situação.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado desde já.

boas amigo a tua box tá bolquiada so tens 2 soluções

flachar a box com o cabo gtag ou desbolquiar atraves da flache como se fas para sacar os dados do carde

mas e o mais facil para ti e fazer um cabo jtag a manuais por ai

olha tamben pode ser a porta rs232 da box queimada

um abraço



Ve como se fas aqui

Jtag para dream morta.
 
Última edição:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
antes disso do bideladen esta a dizer , testa com outra fonte alimentaçao ;)

cump.ruimoreira24
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Vou tentar o jtag...
Pelo que percebi, faz um restauro ao bootloader o que, se tudo correr bem e esse for mesmo o problema, faz com que a dream volte a ser reconhecida pelo dreamUP e eu a possa flashar novamente...
Vou tentar.
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Finalmente fiz o jtag à dream, tudo direitinho com a mensagem final "bienvenidos amigos" e mesmo assim nada, o DreamUP não reconhece a box!!
Custa-me a crer que a box tenha morrido pois consigo flashar por jtag mas o problema continua!

Opiniões?
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Finalmente fiz o jtag à dream, tudo direitinho com a mensagem final "bienvenidos amigos" e mesmo assim nada, o DreamUP não reconhece a box!!
Custa-me a crer que a box tenha morrido pois consigo flashar por jtag mas o problema continua!

Opiniões?

amigo já confirmaste se o cabo RS232 (null modem) está bom?

abraços.



cabonull.jpg
 
Última edição:

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Vamos lá fazer um ponto de situação, para não teres que ler todos os posts para trás e saberes a quantas ando.

- O cabo RS232 está OK e é reconhecido no pc
- Já testei todas as diferentes versões do dreamUP que encontrei na net, mesmo as mais antigas (com outra box funcional, tudo é detetado corretamente)
- Já testei mais que uma fonte de alimentação original
- Já fiz jtag com sucesso "bienvenidos amigos"
- A DM500s continua sem ser detetada pelo dreamUP e o led verde fica sempre ligado.
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
está tudo correto;liga também a dream á internet e tenta mais vezes com versôes diferentes do dreamUp;
boa sorte,amigo
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
ajuda drem500s orij

boas amigo isto é para original só c/ cabo metes Erase c/ linpesa da flach ok até au fin , sém desligar metes essa imag isto tudo segido . de segida metes á img que quiseres :espi28:
 

Anexos

  • Pack Erase.rar
    779.7 KB · Visualizações: 117

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, a dm500 e o dreamUP NÃO COMUNICAM!
Se assim é como esperam que a consiga flashar?
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo faz isto c/drem lig, au dreamup . desliga i liga á dream da corrente isto rapido de preferencia no ják que liga á tras da dream.
 

jmra.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
37
Gostos Recebidos
4
Boas,
Estava numa situação semelhante, a minha DM500S (original, 1a versão) não era reconhecida nem pelo dreamup nem pela rede (simplesmente não registava nenhum IP) experimentei todos os dreamup que encontrei até que algures encontrei uma dica: experimentar a desligar quer o pc quer a Dream, ligar ambos com o cabo série e só então ligar o pc.
Uma vez que estou a experimentar a minha DM500s desde há muitos anos (e não tenho instalação sat neste momento), ainda não percebi qual será a melhor imagem para testar, pelo que neste momento posso estar a flashar uma imagem não ideal (PLi release 1.0.9, 27.02.2013), mas com este método já consegui recuperar a DM, ligar via rede e até aceder ao interface web.
Usei o dream up anexo

Cumps
 

Anexos

  • dreamUp_DM500.zip
    56.3 KB · Visualizações: 102
Topo