• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida tamanho antena

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

a minha duvida é um bocado dificil de explicar. eu tenho 1 prato de 80cm virado para o Hispasat, o problema é que a localização do prato nao é a melhor. Eu moro num 8º andar ( predio de 9 andares ) e a antena esta fixa a uma estrutura de metal que "esconde" o estendal e á sua frente tem 1 "poste/adorno/viga" do predio daquelas todas pipis lol, ou seja eu apanho sinal entre essa viga e a parede normal do predio...esse intervalo deve ter para ai 1 metro de comprimento.

O que me acontece é que apanho 1 sinal muito frato... maximo 82% e quando os meus vizinhos estendem roupa... o sinal baixa para os 50 e nao consigo ver nada...HD em tão é para esquecer...

estou a tentar autorização para por no telhado mas nao ta facil...

a questão é a seguinte...se eu comprar 1 prato mais pequeno será que consigo melhorar o sinal? um prato de 33cm por exemplo... na minha cabeça penso que ou ser mais pequeno capta melhor e mais estavel o sinal nestas pessimas condições que tenho...

o que dizem?

obrigado desde ja

cumprimentos
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Mas a parabolica esta dentro da sacada ou esta no limite do exterior da mesma ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) ou seja eu apanho sinal entre essa viga e a parede normal do predio...esse intervalo deve ter para ai 1 metro de comprimento.

O que me acontece é que apanho 1 sinal muito frato... maximo 82% e quando os meus vizinhos estendem roupa... o sinal baixa para os 50 e nao consigo ver nada...HD em tão é para esquecer...
a questão é a seguinte...se eu comprar 1 prato mais pequeno será que consigo melhorar o sinal? um prato de 33cm por exemplo... na minha cabeça penso que ou ser mais pequeno capta melhor e mais estavel o sinal nestas pessimas condições que tenho...

o que dizem?
Quanto mais pequeno, pior.



estou a tentar autorização para por no telhado mas nao ta facil...
Se o prédio não tiver nenhuma antena parabólica colectiva ou se tiver uma que não esteja a captar o Hispasat, ninguém no prédio te pode impedir de a instalar no telhado, ainda mais se só tens um andar por cima.

DX2
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
nao só temos antena comum normal... o problema é querem alugar o telhado a 1 empresa de paineis solares e dizem que depois vai "interferir"
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Eu aqui coloquei uma de 80 Cm no alto para o Hot/Astra, resolvi em uma reunião de condomínio, se no meu caso qquer empresa de painel quisesse se instalar, até podiam mas desde que nao movam o que é meu de nenhum modo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que está a interferir com o sinal não é o facto do espaço entre o pilar e a parede ser pequeno (porque não é daí que vem o sinal): é o facto de teres a tua parede à frente de metade do prato! :Espi06:

Isso resolve-se com um suporte mais comprido e afastando a antena mais para trás no corrimão da varanda.

DX2
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Tbem pensei no afastamento da antena, mas julgo que pode ir contra a estética da fachada, ae pode ter prob com demais moradores.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mais 20 ou 25cm não vai fazer diferença alguma. Ela já está quase toda fora da varanda.

DX2
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
O que está a interferir com o sinal não é o facto do espaço entre o pilar e a parede ser pequeno (porque não é daí que vem o sinal): é o facto de teres a tua parede à frente de metade do prato! :Espi06:

Isso resolve-se com um suporte mais comprido e afastando a antena mais para trás no corrimão da varanda.

DX2


hum... por isso é que eu axo k 1 prato mais pequeno me resolvia o problema...

ve esta foto :)

Ver anexo 123319
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Tbem pensei no afastamento da antena, mas julgo que pode ir contra a estética da fachada, ae pode ter prob com demais moradores.

eles só nao querem é que eu faça buracos na estrutura do predio, de resto nao se opoem a ela estar assim pois a cor dela passa despercebida com os tijolos avermelhados...
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Experimenta um suporte de antena mais longo e assim consegue afastar o prato do pilar.

Veja aqui este exemplo.
 

Anexos

  • peformas.jpg
    peformas.jpg
    2.6 KB · Visualizações: 44

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Mais 20 ou 25cm não vai fazer diferença alguma. Ela já está quase toda fora da varanda.

DX2

eu percebo a logica, puxo ela para fora e assim ela nao apanha a parede do predio...mas assim vai ficar ainda "mais" de frente para o pilar, isso nao me vai causar problemas? :)
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
eu percebo a logica, puxo ela para fora e assim ela nao apanha a parede do predio...mas assim vai ficar ainda "mais" de frente para o pilar, isso nao me vai causar problemas? :)

Podes colocar outra foto mas do andar acima para ver melhor se é possivel captar o sinal em boas condições
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Podes colocar outra foto mas do andar acima para ver melhor se é possivel captar o sinal em boas condições

oi genios, hoje ja nao consigo tirar pois o meu tlm nao tem flash...ja tentei mas fica escuro...mas amanha quando chegar do work tiro e coloco para veres.

thanks
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
mas assim vai ficar ainda "mais" de frente para o pilar, isso nao me vai causar problemas? :)

Não leste o que eu escrevei lá atrás, pois não?
O que está a interferir com o sinal não é o facto do espaço entre o pilar e a parede ser pequeno (porque não é daí que vem o sinal)

O sinal vem de cima, não da frente, por isso é que eu te disse para puxares a antena mais para trás no corrimão. Sempre fica mais afastada do avançado do 9º andar.

DX2
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Não leste o que eu escrevei lá atrás, pois não?


O sinal vem de cima, não da frente, por isso é que eu te disse para puxares a antena mais para trás no corrimão. Sempre fica mais afastada do avançado do 9º andar.

DX2

vou ver se arranjo 1 apoio mais comprido para a puxar entao para a frente... logo meto fotos da vista para cima. eu ontem puxei ela mais para tras mas mesmo assim fica tapada com a parede , tem mesmo de ser com 1 maior
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tens de alojar as fotos fora do fórum porque assim só tu é que as consegues ver.

DX2
 
Topo