• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida tamanho antena

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
aqui vao todas, espero que consigam já ver

Ui ui está complicado sinal para esse lugar
Essas cordas para roupa são tuas ? Tens acesso até ao pilhar que se vê em frente se tens aí podias colocar uma antena de 60cm
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Ui ui está complicado sinal para esse lugar
Essas cordas para roupa são tuas ? Tens acesso até ao pilhar que se vê em frente se tens aí podias colocar uma antena de 60cm

as cordas são minhas, mas nao consigo chegar até ao pilar, apenas consigo por uma entre as roldanas, mais para a frente do estendal já nao tenho acesso :( , por parvo que pareça a janela não ocupa o espaço todo do estendal, ele segue até ao pilar 1,5m apos o fim da minha janela :(
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Infelizmente os meus receios foram confirmados pelas fotos sat3 e sat4: os obstáculos que estão na frente são altos demais para que aquilo que consegues puxar a antena para trás. Vais ter mesmo que a pôr no telhado. Há-de haver um cantinho, uma parede ou até mesmo o topo da tua parte saliente, onde possas fixar a antena. Quanto mais perto do beirado melhor. Não acredito que vão encher o telhado todo com placas solares ao ponto de não haver um espacinho onde possas meter a tua antena. E lembra-te que, se houver, o condomínio não te pode impedir de a pôr lá. E se eles começarem a contestar, manda-os ler a lei.

DX2
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Infelizmente os meus receios foram confirmados pelas fotos sat3 e sat4: os obstáculos que estão na frente são altos demais para que aquilo que consegues puxar a antena para trás. Vais ter mesmo que a pôr no telhado. Há-de haver um cantinho, uma parede ou até mesmo o topo da tua parte saliente, onde possas fixar a antena. Quanto mais perto do beirado melhor. Não acredito que vão encher o telhado todo com placas solares ao ponto de não haver um espacinho onde possas meter a tua antena. E lembra-te que, se houver, o condomínio não te pode impedir de a pôr lá. E se eles começarem a contestar, manda-os ler a lei.

DX2

Pois era o que eu pensava...eu só queria era ver se até conseguir a autorização ( pois só em Novembro vamos ter 1 reuniao de condominio ) conseguia aumentar o sinal. pois como vos disse basta alguem por roupa no estendal que o meu sinal vai-se :(

ontem 1 amigo, daqueles que tem a mania que sabe tudo lol, disse me que secalhar com 1 parabolica flat ( diz que existe umas "quadradas" no leroy, nunca vi lá nada ) é capaz de nao ter tanta interferencia visto o LNB não estar exposto... epá eu percebo pouquissimo disto, mas sinceramente nao me parece. Acredito que se tivesse 1 de 33cms e nao apanha-se aquele bocado de parede que secalhar melhorava o sinal um pouco, mas nunca irá desaparecer o problema de perder o sinal quando alguem estende roupa :(
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como já te disse, não precisas de autorização nenhuma. Tu já lhes comunicaste a tua intenção e, a menos que a administração esteja a pensar mandar instalar um sistema colectivo para captar o mesmo satélite no prazo de 60 dias após a tua comunicação, ninguém te pode impedir de instalar a antena no telhado. Como é óbvio, terá que ser uma montagem que não ofereça risco de danos ao telhado nem que altere demasiado a estética do mesmo, o que não deve ser difícil com uma antena desse tamanho.

Aqui fica o excerto do decreto-lei:

Os condóminos proprietários ou a administração do edifício só podem opôr-se à instalação de uma infraestrutura de telecomunicações para uso individual por qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal se, após comunicação desta intenção, procederem à instalação de uma infraestrutura de telecomunicações para uso colectivo que permita assegurar os mesmos serviços no prazo de 60 dias, nº 2, artigo 20º do Decreto-lei nº 59/2000 de 19 Abril.

Expirado o prazo de 60 dias anteriormente referido sem que os condóminos proprietários ou administração de edifício tenham procedido à instalação de qualquer sistema colectivo, pode o condómino proprietário proceder à instalação de um sistema individual.


DX2
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Como já te disse, não precisas de autorização nenhuma. Tu já lhes comunicaste a tua intenção e, a menos que a administração esteja a pensar mandar instalar um sistema colectivo para captar o mesmo satélite no prazo de 60 dias após a tua comunicação, ninguém te pode impedir de instalar a antena no telhado. Como é óbvio, terá que ser uma montagem que não ofereça risco de danos ao telhado nem que altere demasiado a estética do mesmo, o que não deve ser difícil com uma antena desse tamanho.

Aqui fica o excerto do decreto-lei:

Os condóminos proprietários ou a administração do edifício só podem opôr-se à instalação de uma infraestrutura de telecomunicações para uso individual por qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal se, após comunicação desta intenção, procederem à instalação de uma infraestrutura de telecomunicações para uso colectivo que permita assegurar os mesmos serviços no prazo de 60 dias, nº 2, artigo 20º do Decreto-lei nº 59/2000 de 19 Abril.

Expirado o prazo de 60 dias anteriormente referido sem que os condóminos proprietários ou administração de edifício tenham procedido à instalação de qualquer sistema colectivo, pode o condómino proprietário proceder à instalação de um sistema individual.


DX2

obrigado DX2 pela paciencia e pela ajuda que me tens dado :) , ja enviei 1 mail para a empresa que nos faz o serviço de condomínio a informar a minha intenção de instalar a parabólica com menção ao artigo ... vamos ver o que eles dizem :)
 

johnnyc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
e obrigado a todos os que responderam e que deram a vossa opinião, depois "postarei" a conclusão do processo :)
 
Topo