• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda amiko 8260+

setau88

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
FINALMENTE

OBRIGADO ao colega jelg

a unica diferença para mim foi o upgrade com o all sw (sem o bootloader)

OBRIGADO A TODOS
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Ja tentei hoje por usb mas nada....

Só para ficar claro.... o ficheiro que mudo o nome para ROM.bin e o software da propria box que o Gourami partilhou abaixo, certo???

Com a toolbox e por cabo ao fim de 7 horas ia em 43% desisti... ja aqui estava nos 43% a mais de 2 horas....:(

Help .....please..

exatamente, a firmware da box dás o nome de ROM.bin. esquisito não dar, já fiz varias vezes... quando ligo começa logo a carregar. pen FAT32
 
Última edição:

hj24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde , preciso de uma ajudinha tenho uma Amiko 8260 com Cabo e sat mas no Cabo os canais HD falham bastante por vezes dá uns 10 segundos bloqueia e aparece informação de " codificado " . Já medi sinal do Cabo com medidor de campo e está com sinal top , a net é Vodafone . Será problema de configuração da box ?
Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boa tarde , preciso de uma ajudinha tenho uma Amiko 8260 com Cabo e sat mas no Cabo os canais HD falham bastante por vezes dá uns 10 segundos bloqueia e aparece informação de " codificado " . Já medi sinal do Cabo com medidor de campo e está com sinal top , a net é Vodafone . Será problema de configuração da box ?
Obrigado

Contacta quem te fornece o acesso.
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
o contrato não inclui apoio/suporte... depois caiem aqui de para quedas!
 

neco_cesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
boas..

Ao usar a toolbox, na parte da opção Upgrade fiz como dizem e fica conetada..
depois no Loader seleciono o ficheiro (em file) mas ao abrir o conax.abs ou o emu.abs da este erro
"File is not is not 2M/4M file, please check it!" isto se estiver selecionado Mode Setting em Upgrade, deixa na mesma selecionar a porta,
mas na opção de upgrad type esta tudo em branco...
mas é box é detetada.. pois se em vez de selecionar no Mode Setting em Upgrade, escolher Dump Flash e fizer seguinte ela testa a porta e começa a flash.. mas chega aos 50 o programa deixa de trabalhar.. sempre aos 50%

Agora eu acho que a opção tem de ser: Mode Setting em Upgrade, mas como já disse da sempre "File is not is not 2M/4M file, please check it!...

a minha amiko ficou em ON, depois de lhe meter sof ha uns dias.
nota:
estou a usar um cabo que mandei vir o cabo rs232 com o adaptador usb.
arranjei o sof, como não tinha certeza arranjei um AMIKO_HD8260_2.0.61_conax.abs e outro emu.abs
vi aqui no forum tambem para fazer isto:
e assim coloquei as definições na porta nas propriedades no portatil.
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Boa tarde , preciso de uma ajudinha tenho uma Amiko 8260 com Cabo e sat mas no Cabo os canais HD falham bastante por vezes dá uns 10 segundos bloqueia e aparece informação de " codificado " . Já medi sinal do Cabo com medidor de campo e está com sinal top , a net é Vodafone . Será problema de configuração da box ?
Obrigado

atenção que andamaí firmware incompativeis com canais hd da "SON"
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
boas..

Ao usar a toolbox, na parte da opção Upgrade fiz como dizem e fica conetada..
depois no Loader seleciono o ficheiro (em file) mas ao abrir o conax.abs ou o emu.abs da este erro
"File is not is not 2M/4M file, please check it!" isto se estiver selecionado Mode Setting em Upgrade, deixa na mesma selecionar a porta,
mas na opção de upgrad type esta tudo em branco...
mas é box é detetada.. pois se em vez de selecionar no Mode Setting em Upgrade, escolher Dump Flash e fizer seguinte ela testa a porta e começa a flash.. mas chega aos 50 o programa deixa de trabalhar.. sempre aos 50%

Agora eu acho que a opção tem de ser: Mode Setting em Upgrade, mas como já disse da sempre "File is not is not 2M/4M file, please check it!...

a minha amiko ficou em ON, depois de lhe meter sof ha uns dias.
nota:
estou a usar um cabo que mandei vir o cabo rs232 com o adaptador usb.
arranjei o sof, como não tinha certeza arranjei um AMIKO_HD8260_2.0.61_conax.abs e outro emu.abs
vi aqui no forum tambem para fazer isto:
e assim coloquei as definições na porta nas propriedades no portatil.
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware


bom dia
estou c os mesmo problemas...tal e qual.
o meu da-me sempre transfer fail.
Vou experimentar noutro pc
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
que firm estas a usar? já tentas-te a original? upgrade type all sw (no channel list) mode setting: upgrade? começa a carregar depois para?
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Ja consegui com cabo NULL.
O procedimento foi sempre bem feito..o FW foi o 2.214 q está no topico.
Nao ficou há primeira, mas depois ficou, seguindo o tutorial que há pelo forum.

Obrigado pela ajuda,
 

hugomcmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!
Sou muito novato nestas coisas... mas com a ajuda PRECIOSA[/COLOR] deste forum consegui por a coisa com vida :msnm_com_br007-03:
Segui exatamente todos os passos por aqui descritos... também tive um problema de cabos mas depois de a ligar via rs232 a um pc de secretário não custou nada :espi28:
Só relembro que a pen usada deve estar em fat32...
Muito obrigado :36_2_51::36_2_51:
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
estou com 1 Amiko 8260+ tentei meter um firm novo, mas meti um errado e fica so em ASH. não consigo recupera-lo com o cabo rs232. dá sempre Wrong file!
ajuda por favor.
 
Topo