• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda amiko 8260+

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
boas estou com um problema com a minha amiko 8260+ ao qual passo a explicar.

actualizei com um novo firmware do amigo delkote para a minha box so k algo correu mal e agora ao ligar fica sempre com o indicador ON e on alternando entre um e outro e nao sai disto. comprei um cabo usb/rs232 nullmodem e tambem uma placa pci rs232 com o respectivo cabo nullmodem para ressuscitar o deco ao qual ja tentei com o loader da propria deco e com firmware original tirado da pagina da amiko e faz tudo bem ate ao fim mas terminado fica igual. o k estou a fazer mal.? preciso de ajuda pois nao sei como devo proceder... no loader tem opcao para fazer upgrade e opcao para dump mas nao sei como utilizar ou de k modo utilizar... desde ja agradeco toda e qualquer ajuda. tenho procurado informacao por todo o lado mas tudo k encontro e muito vago. ajudem me por favor
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Só mostra isso? e na tv? srá que isso nao se deve a falta de lista de canais?
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
nao da nada na tv. como expliquei no mostrador led da box so fica ON e on e nao sai disto... quando actualizo via rs232 corre tudo bem faz o upgrade ate ao fim mas volta a ficar igual. agora eu nao sei e se estou a fazer bem o upgrade via rs232 se e o bom firmware ou se tenho de fazer dump e se sim qual o ficheiro. estou sempre a procurar informacao na net mas tudo muito vago
 
Última edição:

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo vou ja experimentar. tanto o teu fw como o do amigo pelintra sao o mesmo fw. ja digo algo[/QUestou a utilizar este loader tollbox for all amiko 3616 by delkote e tens a opcao loader e upgrade k dentro da loader tens 2 opcoes upgrade e dump em k nas 2 tens a opcao de escolher o ficheiro k pretendes actualizar. dentro da upgrade ja nao tens opcao de escolher nenhum ficheiro.
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Meti agora a fazer upgrade com o ficheiro deste post. Meti loader e escolhi o ficheiro a fazer upgrade. Vamos lá ver. Mal acabe digo algo.
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Antes de meter a fazer com o último fw como expliquei no programa tem muitas opções entre elas têm loader, upgrade,chanel list ,key editor,música, e usb upgrade. Escolhi upgrade e dentro deste tem a conexão port1 bits rate 115200 parity meti none e depois tem operate Mode meti upgrade mas neste modo não posso escolher fw nenhum. Fiz conectar ele liga se a box muito bem e aparece umas letras e números estranhos (conn, r101, 011,r099 ) e sempre alternando entre eles mas não sai disto.
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
olha amigo consegui. ja liga.. foi com este fw aqui do post. tentei com outros e nada.muito obrigado foi dificil mas deu. quem depois precisar de ajuda k me fale .
 

jelg

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
2
Ora viva,

No seguimento de todas as preciosas informações que o nosso amigo frezzer e outros membros expuseram neste tópico, vim somente completar e fica para depois a criação de um manual que já estou a tratar disso. Infelizmente aconteceu-me o mesmo ontem e tive que por mãos à obra e felizmente encontrei este tópico que me soube orientar :)

Ao colocar o ultimo firmware (2.18), a minha nova box começou a fazer loop, conforme já descrito anteriormente. A única solução nestes casos é mesmo "ressuscitar" através do cabo R232 e foi assim que procedi.

Neste caso usei um velho PC com essa ligação mas também dá com conversor USB to R232 conforme já também mencionado.

A grande dúvida que o nosso amigo frezzer tinha (corrige de eu tiver enganado), era qual das opções escolher primeiro no software ToolBox for All Amiko e é aqui que esclareço :)

Ao abrir-mos o software, vamos clicar em "Upgrade" e já com as ligações R232 ligada do PC à box, vamos ligar a box no botão traseiro. Este passo é fundamental visto que vai fazer a ligação da box ao pc colocando-a em modo "download" e se for bem sucedido vai aparecer no mostrador da box "Connect" (vai surgir uma mensagem no Windows que ocorreu um erro mas não liguem e fecham essa janela).

Vamos novamente à página principal do software e vamos escolher "Loader" e em "File" selecionamos o firmware que queremos, selecionamos a porta e "upgrade type" escolhemos "all sw+bootloader" e no fim selecionamos em "Mode Setting" a opção "Upgrade".

Clicamos em Next e depois é só aguardar sensivelmente 20 min e ficará tudo novamente a bombar.

Espero ter ajudado a esclarecer... alguma duvida, disponham.
 

setau88

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
olha amigo consegui. ja liga.. foi com este fw aqui do post. tentei com outros e nada.muito obrigado foi dificil mas deu. quem depois precisar de ajuda k me fale .

estou com o mesmo problema

este software....qual???

obrigado
 

setau88

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
estou com o mesmo problema

este software....qual???

obrigado

estava desatento.... o software e o 2.2.14 certo???

a minha box esta quase a 2 horas e so chegou aos 36%... a tua tambem demorou assim tanto???
 

setau88

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
já tentaste por USB?

Ja tentei hoje por usb mas nada....

Só para ficar claro.... o ficheiro que mudo o nome para ROM.bin e o software da propria box que o Gourami partilhou abaixo, certo???

Com a toolbox e por cabo ao fim de 7 horas ia em 43% desisti... ja aqui estava nos 43% a mais de 2 horas....:(

Help .....please..
 

setau88

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ora viva,

Clicamos em Next e depois é só aguardar sensivelmente 20 min e ficará tudo novamente a bombar.

Espero ter ajudado a esclarecer... alguma duvida, disponham.

Qual foi o windows que usas te??? será que tem haver com isso???
 
Topo