Portal Chamar Táxi

«Fiquei sempre à frente de Vítor Pereira» - Leonardo Jardim

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
518
«Fiquei sempre à frente de Vítor Pereira» - Leonardo Jardim

O treinador do SC Braga promete uma equipa com atitude forte no Dragão, elogia a força da estrutura do FC Porto e fala sobre o confronto directo com Vítor Pereira.

É verdade que em três jogos não venceu o homólogo portista, mas lembra que do ponto de vista desportivo saiu sempre a ganhar...

Preocupa-o facto de o FC Porto estar com o orgulho ferido?

Na minha opinião, o FC Porto não altera da sua qualidade em função de um resultado positivo ou negativo.

Mantém a estrutura do ano passado, que em cinco provas ganhou quatro.

Conheceu as saídas de Falcao e André Villas Boas, mas não é de bom-tom falar de um Porto mais fraco ou forte.

Acho que continua a ser uma equipa forte, que no ano passado teve aquele desempenho desportivo.

Com a ambição normal que o Braga tem, queremos discutir o resultado e conquistar pontos.

Viu sempre o mesmo FC Porto em todos os jogos?

Os jogos não são iguais.

É normal que entre o jogo com a Académia e o da Liga dos Campeões, o rendimento não tivesse sido o mesmo, Não podemos trabalhar a pensar num FC Porto mais forte ou fraco, mas num FC Porto com estrutura forte e bem orientada.

Mas poderá aproveitar esta oscilação do FC Porto?

Vamos ver.

Temos de abordar o jogo de forma a neutralizar o adversário e potencializar as nossas características.

Se o jogo correr a nosso favor, será mais fácil abordá-lo. Prevejo jogo competitivo e duas equipas com ambição de vencer.

É a quarta vez que defronta o Vítor Pereira e até agora não venceu? É algo que valoriza?

Depende do prisma da avaliação.

Se fizermos uma análise individual, em dois campeonatos diferentes, perdi em Espinho quando estava no Camacha e na segunda volta já não apanhei o Vítor Pereira.

No Beira-Mar empatei os dois jogos.

Do ponto de vista do sentimento desportivo, que é mais importante para mim, ganhei sempre, porque o Camacha ficou à frente ao Espinho e Beira-Mar também.

Mas são elementos pouco importantes para a análise do jogo.

Podemos então esperar um SC Braga competitivo e forte no Dragão?

O Braga tem sempre a mesma forma de estar.

Teremos o Braga que jogou com o Benfica e aquele de Alvalade.

Só espero que o resultado seja diferente, pois está na hora de vencer.

Vai outra vez apresentar uma defesa diferente.

Teve alguma atenção especial neste sector no trabalho da semana?

Fala-se muito da nossa defesa, porque é uma das melhores da Europa, mas no Braga já jogaram 10 jogadores na linha defensiva!

Estivemos sempre sujeito a alterações, mas o trabalho do treinador e jogadores é conseguir ultrapassar as dificuldades e manter o nível exibido até aqui.

A Bola