• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Haih...or Amortecedor...», Os Mutantes

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Os Mão Morta inventaram os Mutantes S21. Agora, os ex-tropicalistas dão corpo à ideia num disco que, ironia das ironias, reflecte o tempo em que nasce.

Em 2009, o contexto político, e não só, brasileiro e mundial, é obrigatoriamente diferente daquele que impulsionou os Mutantes e outros compositores brasileiros como Caetano Veloso ou Chico Buarque a fundar um movimento a que se viria chamar de tropicalismo.

Na altura, a mensagem política era coberta por efeitos psicadélicos e os Mutantes foram apelidados de Beatles brasileiros. A fama além-fronteiras passou de geração em geração sendo Kurt Cobain o fã mais icónico e, ao mesmo tempo, inesperado.

Já sem Rita Lee e a substituta Zélia Duncan, os Mutantes regressaram na versão S21, primeiro numa etapa de palco e agora com este «Haih...or Amortecedor...», um monumento psicadélico dos nossos tempos que reflecte, como poucos, a teoria do caos.

Os Mutantes perceberam que o mundo que os rodeava já não era o mesmo mas que algumas das suas ideias de sempre ainda fariam sentido em 2009. Rodearam-se de compositores actuais (Jorge Ben e Tom Zé) e escreveram um novo capítulo em idade adulta mas plena de vitalidade.
D/D
 
Topo